Passeios e lugares diferentes em Santiago, Chile

por Redação QVM

Passeios e lugares diferentes em Santiago, Chile

Este artigo traz dicas de passeios e lugares diferentes em Santiago, no Chile, principalmente para quem já visitou a capital chilena, ou está planejando sua primeira viagem e procura passeios diferentes dos tradicionais oferecidos por centenas de agências de viagens. Da mesma forma que você irá conhecer também opções de uma Santiago para não turistas.

Deixo uma lista de opções que agrada a todos os gostos: para os que procuram apreciar a natureza, para os que gostam de saber sobre a história local, ou para aqueles que simplesmente querem relaxar e ter bons momentos. Há excelentes opções de lugares escondidos em Santiago.

Inclusive existe até um ditado: “Si a Chile vino y se fue sin tomar vino…a que vino?” (se veio para o Chile e foi embora sem tomar vinho, para que veio?), essa frase é um ditado popular dos chilenos, e por isso entre as minhas sugestões, está uma visita a alguma vinícola com degustações. E se o seu interesse vai além dos vinhos chilenos, busque pelos bares descolados em Santiago.

Chile é considerado como a “Europa” da América do Sul, não somente pela arquitetura antiga que remete ao período da colonização espanhola, mas também pela organização e limpeza da cidade.

E Santiago por estar localizada em um vale, é completamente plana, ideal para os apaixonados por caminhadas e ciclismo – já que existem muita ciclovia pela cidade e a várias opções de alugar bicicletas e patinetes.

Além disso, aproveite para desfrutar dos lugares românticos em Santiago e aprecie, por exemplo, um excelente por do sol nesta cidade. Viva Santiago e conheça mais sobre um roteiro diferente em Santiago!

10 passeios e lugares diferentes em Santiago

  • Parque Bicentenário
  • Parque Quinta Normal
  • Museu da Memória e dos Direitos Humanos
  • Museu Interativo Mirador
  • Bairro Italia
  • Cemitério General de Santiago
  • Templo Baha’i
  • Quebrada de Macul
  • Parque Águas de Ramón
  • Observatório Astronômico Andino

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Santiago »

 

1) Parque Bicentenário

santiago para não turistas
Foto: Jorge Barrios Riquelme, via Wikimedia Commons.

Abro a lista de lugares diferentes em Santiago com o Parque Bicentenário. Santiago tem muitos parques, cada um com seus encantos. O Parque Bicentanário é um dos maiores parques da cidade e está localizado na região de Vitacura.

Para chegar até a área, poderá ir caminhando desde o metrô Tobalaba – linha 1, ou pegar um ônibus que deixa próximo à entrada (dois quarteirões), ou ainda de uma forma saudável e divertida: pedalando pela ciclovia da Av Andrés Bello. Saiba mais sobre transporte em Santiago.

A atração deste parque é um lago onde habitam alguns cisnes de pescoço negro, flamingos e outros tipos de aves.

Além disso há espaço para praticar esportes, ciclovia, área de recreação para crianças e pets. São 27 hectares de área verde com aproximadamente 4 mil árvores.

No local, durante o verão ocorrem alguns eventos, como aula de Yoga e danças, realizadas à tarde em pleno pôr do sol, já que a paisagem de fundo do parque é a Cordilheira dos Andes que ganha uma linda cor alaranjada durante o entardecer.

O espaço é muito visitado por famílias e grupos de amigos. Logo, é um dos principais pontos turísticos de Santiago.

Imperdível => Santiago City Tour barato

 

2) Parque Quinta Normal

lugares escondidos em santiago
Foto: Nereidas, via Wikimedia Commons.

Esse parque fica um pouco afastado da “região turística” da cidade de Santiago, está na região de Quinta Normal, sendo assim mais frequentado por moradores da região, mas um dos lugares diferentes em Santiago para conhecer.

A forma mais fácil de chegar é de metrô, já que ele fica ao lado da estação Quinta Normal – linha 5.

A origem desse parque vem de um campo agrícola que com o tempo se transformou em um ponto de encontro das famílias de classe alta, mas que com o passar dos anos essas famílias foram migrando para regiões nas proximidades da Cordilheira. Logo, o parque tornou-se mais popular.

O espaço foi fundado em 1842, tem uma área de aproximadamente 40 hectares e leva o título de “Santuário de la Naturaleza” desde 1976, devido à diversidade de espécies vegetais, enquanto que em 2013 ganhou o título de um dos parque mais belo do mundo pela revista Travel + Leisure.

A atração do parque se dá ao lago onde é possível fazer um passeio de bote. Também vale destacar a praça com jogos de água – esguichos de água onde as pessoas podem se refrescar durante o verão.

O parque oferece ainda uma rede de museus interiores, e em frente ao parque está também o Museu da Memória e dos Direitos Humanos.

Aproveite => Excursão para Farellones de dia inteiro

 

3) Museu da Memória e dos Direitos Humanos

 o que fazer domingo em santiago
Foto: Jorge Barrios, via Wikimedia Commons.

Para quem tem curiosidade e interesse em conhecer um pouco da história da ditadura chilena, esse é um dos lugares diferentes em Santiago para incluir no seu roteiro em Santiago!

Um espaço interativo e dinâmico. Como informado acima, o museu está em frente ao Parque Quinta Normal, e a forma mais rápida de chegar é de metrô – estação Quinta Normal – linha 5.

O Museu da Memória e dos Direitos Humanos é um espaço destinado a mostrar as violações dos direitos humanos que foram cometidas durante a ditadura, entre 1973 a 1990, dando dignidade às vitimas e suas famílias e a estimular a reflexão sobre a importância do respeito e da tolerância. O local foi inaugurado em Janeiro de 2010 pela então Presidenta Michelle Bachelet.

O espaço oferece ao visitante a vivência dessa época da história chilena através de objetos, documentos e arquivos com uma proposta visual e sonora inovadora, que apresenta o golpe de Estado, a repressão dos anos posteriores, a resistência do povo, o exílio de algumas pessoas, a solidariedade internacional e a defesa dos direitos humanos.

A exposição permanente ocupa dois terços do espaço de 5 mil metros quadrados. São diferentes espaços para exposições temporais, uma esplanada de 8 mil metros quadrados, um auditório e obras de arte abertas ao público.

A entrada é gratuita e o local está aberto de terça a domingo das 10h às 18h, e durante os meses de Janeiro e Fevereiro das 10h as 19h.

 

4) Museu Interativo Mirador

bares descolados em santiago
Foto: Comunicaciones mim, via Wikimedia Commons.

Para quem viaja com criança pode ser uma opção interessante fazer uma visita a esse museu que contribui com o desenvolvimento da cultura científica chilena.

Foi inaugurado em 2.000 pela então primeira-dama Marta Larraechea, promovendo o interesse pela ciência através de experiências lúdicas, inovadoras e interativas, contribuindo na formação de pensamentos críticos e transformadores. É considerado um grande laboratório científico.

O Museu Interativo Mirador também oferece ao visitante atividades como: sala 3D, casa sísmica (que simula um terremoto) e a rota astronômica.

Além disso, ele está rodeado por um parque onde há escultura interativa, jardim de jogos e jardim musical. E dispõe de um restaurante e cafeteria deliciosos.

Este museu está localizado na região de La Granja, e a estação do metro mais próxima é a Mirador – linha 5.

O local está aberto de terça a domingo das 9h30 às 18h30.:

Experiência => Tour por vinícola em Santiago

 

5) Bairro Italia

Passeios e lugares diferentes em Santiago
Foto: Janitoalevic, via Wikimedia Commons.

Um pedacinho da Itália dentro de Santiago?

Talvez, porém esqueça as imagens de Trattorias, já que nesse bairro encontramos uma grande variedade de restaurantes: indiano, tailandês, português, espanhol, árabe, vegano entre outros.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A avenida principal leva o mesmo nome do bairro: Av Italia, e a estação de metrô mais próxima é Santa Isabel – linha 5.

Mas você também tem a opção de chegar até ela de ônibus, ou dependendo do local que estiver hospedado, simplesmente caminhando, já que muitos hotéis estão na região de Providência. Saiba o que fazer no bairro Providencia.

Além dos restaurantes esse bairro é famoso pelas suas lojas pitorescas. Com uma concentração de artistas é o lugar ideal para encontrar obras de artes, artesanato diferente, roupas e calçados estilosos e decorações de casas. Veja mais dicas de compras em Santiago.

Frequentado por famílias e jovens, a diversão está garantida a qualquer hora do dia, já que a movimentação começa no horário de almoço e se estende até a noite, devido aos bares – principalmente de rock.

E é no Bairro Itália onde há algumas escolas de flamenco que fazem apresentações ao público. Além de na região existirem também as escolas de teatros, que por vez fazem suas apresentações durante os fins de semana.

Combo => Passeio para Isla Negra, Museu Pablo Neruda e Vinhos

 

6) Cemitério General de Santiago

Passeios e lugares diferentes em Santiago tranquilos
Foto: Pepoideas, via Wikimedia Commons.

Talvez pareça um pouco macabro e um dos lugares diferentes em Santiago, mas cemitério também é lugar de história, um verdadeiro encontro com o passado. Esse cemitério é considerado um museu ao ar livre, com um valor patrimonial e cultural.

Foi fundado em 1821 por Bernardo O’Hinggins – um militar chileno com um papel fundamental no movimento da independência do país.

Foi o primeiro cemitério público do Chile e o primeiro a oferecer um crematório Ressalta-se a riqueza da arquitetura que reflete o desenvolvimento de uma necrópoles na cidade.

É nele onde estão tumbas de personagens ilustres, como os presidentes chilenos: Manuel Blanco Encalada, José Manuel Balmaceda, Arturo Alessandri e Salvador Allende.

Também estão nesse cemitério os restos mortais de artistas como: Nemesio Antúnez – pintor, Maria Luisa Bombal – escritora, Victor Jara e Violeta Parra – folcloristas, Marta Colvin e Rebeca Matte – escultoras, e José Victorino Lastarria – político e escritor.

Ainda é possível visitar o Memorial dos Detidos Desaparecidos e dos Executados Políticos que foi inaugurado em 1994.

O espaço está localizado na região de Recoleta, e a melhor forma de chegar é por metrô, através da estação Cementerios – linha 2. O horário de visita é de segunda a domingo das 8h30 às 18h, e a entrada é gratuita.
Excluído:

E depois de visitar o cemitério, você poderá conhecer o bar “El Quitapena”, que oferece as bebidas e comidas típicas chilenas, como o próprio nome diz: quita pena – tira tristeza em português.

O local foi fundado 110 anos atrás para acolher as famílias que passavam pela área.

Oportunidade => Reserve com antecedência o passeio ao Vinhedo Santa Rita

 

7) Templo Baha’i

Passeios e lugares diferentes em Santiago incríveis
Foto: Tiago Masrour, via Wikimedia Commons.

A casa de adoração Baha’i – o ponto de encontro – o único templo da América do Sul, promove a unidade através de uma livre participação em atos de oração e serviços, em um ambiente sereno e sem rituais ou cerimônias.

As casas são lugares de encontro aberto a toda a sociedade que convidam a seus visitantes a integrar-se a um entorno desenhado que combina inovação arquitetônica com delicados jardins e áreas verdes. Promovem a oração e a reflexão sobre a realidade espiritual e os temas fundamentais da vida.

O local está encravado na Cordilheira dos Andes com uma bela vista da cidade de Santiago e apresenta uma das melhores vistas do pôr do sol.

Está localizado na região de Peñalolén e está aberto de terça a domingo das 9h às 18h; a entrada é gratuita. Para chegar ao local você deverá descer na estação de metrô Grécia – linha 4, e pegar um ônibus.

Programe-se => Reserve com antecedência o tour a Viña del Mar & Valparaíso

 

8) Quebrada de Macul

Passeios e lugares diferentes em Santiago livres
Foto: Gobierno de Chile, via Wikimedia Commons.

Ao lado do Templo Baha’i está o Parque Natural Quebrada de Macul. Esse passeio é recomendado para quem gosta de caminhada e muito contato com a natureza.

Possui uma biodiversidade própria de clima mediterrâneo com um bosque nativo do tipo esclerófilo, trilhas com diversos tipos de árvores onde se pode praticar trekking e montain bike.

O parque é dividido em sua parte administrativa, banheiros químicos, caminhos para trilhas, zona de descanso durante, 1 banheiro, 2 miradores, 01 zona de piquenique, zona de reciclagem, vias de evacuação e zonas de segurança.

É importante levar para o percurso calçados e roupas cômodas, assim como protetor solar, comida e bebida (o local não possui restaurantes próximos).

O Quebrada está localizado na região de Peñalolén. É aberto de segunda a domingo das 8h às 19h (verão), e das 8h às 18h (inverno).

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

A entrada é gratuita e, para chegar ao local você deverá descer na estação de metrô Grécia – linha 4, e pegar um ônibus.

Leia também => Melhores vinhos para comprar no Chile: custo x benefício

 

9) Parque Águas de Ramón

Passeios e lugares diferentes em Santiago verdes
Foto: Penarc]], via Wikimedia Commons.

Esse é outro parque indicado para quem gosta de caminhadas. Ele é caracterizado por uma alta riqueza de espécies endêmicas de flora e fauna e, por isso, está na minha lista de lugares diferentes em Santiago.

As rotas para trilhas entram pelos seus vales através dos bosques, oferecendo vistas maravilhosas, pontes suspensas, cachoeiras e lugares que permitem a interação com a natureza.

O Parque Águas de Ramón está dividido da seguinte forma: infraestrutura para pessoas com capacidades reduzidas, centro de Educação Ambiental, 3 caminhos para trilhas, zona de descanso durante o caminho, 2 banheiros, 6 miradores, 01 centro de tirolesa, 01 anfiteatro ao ar livre, horta orgânica, centro de reciclagem orgânica, 3 zonas de piquenique, via de evacuação e zonas de segurança, playground e cafeteria.

Para as pessoas mais treinadas em trekking existe a possibilidade de fazer a rota completa, que conecta com San Carlos de Apoquindo – outro parque nacional. É importante levar calçados e roupas cômodas, além de protetor solar, comida e bebida.

O parque está localizado na região de La Reina e está aberto de segunda a domingo das 8h às 19h (verão), e de segunda a domingo das 8h às 18h (inverno).

A entrada tem um valor de CLP 3000 – aproximadamente R$ 20,00 (cotação feita em agosto de 2019).

Para chegar ao local você deverá descer na estação de metrô Príncipe de Gales – linha 4, e pegar um ônibus.

Veja também => Vantagens de contratar um seguro de viagem

 

10) Observatório Astronômico Andino

Passeios e lugares diferentes em Santiago importantes
Foto: Christian Córdova, via Wikimedia Commons.

Todos sabem que o céu do Chile é um dos mais limpos do mundo, principalmente na parte do norte do país, mas se o tempo da sua viagem não é tão longo a ponto de visitar a região do norte.

Por isso, se você gosta da ideia de ver as estrelas e conhecer um pouco mais sobre a astrologia e viver uma experiência fascinante, saiba que desde Santiago é possível!

Localizado no meio da Cordilheira dos Andes, o Observatório Astronômico Andino é um dos maiores observatórios privados.

Situado em um entorno privilegiado, onde a arquitetura se relaciona com o meio natural, o lugar representa a perfeita combinação entre comodidade e observação astronômica de prazer para toda a família.

As observações podem ser feitas durante a noite com noves telescópios e também durante o dia, utilizando três telescópios solares e webcam em tempo real.

Tudo isso proporciona uma experiência única ao visitante de poder ver centenas de estrelas, nebulosas, galáxias e o sol.

As visitas são intercaladas com observações e palestras explicativas do sistema solar, com filmes em 3D. O espaço está localizado na região de Lo Barnechea, nas Cordilheira dos Andes, com acesso somente de carro privado. O observatório abre de quinta-feira a sábado e é necessário fazer pré-reserva.

Imperdível => Santiago City Tour bem mais barato

 

Curta os lugares diferentes em Santiago

Esses são alguns dos passeios e lugares diferentes em Santiago que não são tão divulgados mas que vale a pena conhecer em caso de passar uns dias a mais em Santiago e sobrar um tempo depois de fazer os passeios tradicionais.

Santiago oferece a todos os visitantes uma gama de lazer, cultura e entretenimento. Descubra qual o melhor passeio para você e aproveite!

Gostou das dicas de lugares diferentes em Santiago? Deixe abaixo o seu comentário, sugestões ou dúvidas!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Redação QVM

ESCRITO POR

Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados