Dicas de compras em Santiago do Chile: o que e onde comprar barato?

por Carlos

Dicas de compras em Santiago do Chile: o que e onde comprar barato?

Que tal conhecer ótimas dicas sobre onde fazer compras em Santiago? O que comprar barato no Chile ? Quais são as lembrancinhas mais típicas? Caso tenha se identificado com essas perguntas, pode ter certeza que este artigo é para você. Existem ótimos locais para um turista fazer compras baratas nesse encantador país da América do Sul.

Além de indicar o que vale a pena comprar, como por exemplo os vinhos chilenos, também tenho dicas sobre os melhores bairros, shoppings (para roupas, maquiagem etc), comércio popular e mercados para adquirir cada tipo de produto durante suas comprinhas. Confira agora!

 Planeje sua viagem =>  Onde ficar em Santiago

Seguro viagem para a América do Sul »

 

Onde comprar em Santiago do Chile?

  1. Bairro Patronato
  2. Lojas Tricot
  3. Shopping Center Costanera
  4. Shopping Parque Arauco
  5. Centro Artesanal Santa Lucía
  6. Los Dominicos
  7. Patio Bellavista

Confira abaixo o que comprar no Chile e saiba o que compensa ou é novidade para os brasileiros. Inclua esse lugares no seu roteiro por Santiago do Chile, pois são os melhores locais para fazer compras baratas.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Santiago »

 

Compras em Santiago: roupas

Compras baratas em Santiago do Chile
Foto: Marco Correa, via Wikimedia Commons

O país já é conhecido por ser possível comprar roupas mais baratas do que no Brasil. Primeiramente tire todas as suas dúvidas sobre qual moeda levar para o Chile.

Normalmente os turistas baseiam-se nos shoppings de Santiago do Chile. Mas saiba que há um bairro que poderá entrar em seu roteiro de compras em Santiago a partir de agora.

 Conectado =>  Internet no Chile

 

1. Bairro Patronato

O bairro Patronato, desconhecido dos turistas brasileiros, é um lugar para fazer compras em Santiago que pode ser comparado ao Brás, em São Paulo.

São ruas e mais ruas com centenas de lojas e bancas que vendem roupas, bolsas, calçados, relógios, bijuterias, enfeites, objetos para decoração e tantas coisas mais. Há um diretório de lojas, o Tiendas Patronato.

O local é dominado pelos chineses, claro. Mas possui opções de roupas típicas do Chile, como bolsas coloridas e com estampas andinas. Além do tradicional poncho.

Para chegar ao bairro basta descer na estação de metrô Patronato, linha sentido Vespucio Norte. Veja como funciona o transporte no Chile. As lojas estão abertas de segunda à sexta, das 10h às 18h. E aos sábados, das 10h às 17h.

Descubra =>  Excursão para Valparaíso e Viña del Mar

 

2. Lojas Tricot

Confesso que gosto muito dessa loja. O local vende basicamente roupas femininas e é indicado para quem quer comprar em Santiago para presentear as mulheres da família.

Na Tricot você poderá comprar roupas com corte típico dos trajes chilenos, feitas de um ótimo tecido a preços baixos.

Os ponchos e xales, roupas tradicionais do Chile, são de muito bom gosto. Tanto os cortes e modelos, quanto as estampas.

As mulheres santiaguinas elegantes, independente da idade, costumam se vestir com essas peças no inverno. E há opções para meia estação também. No centro de Santiago há algumas lojas Tricot. No Patronato há uma também.

Imperdível =>  Santiago City Tour barato

 

3. Shopping Center Costanera

Shopping Center Costanera
Foto: Xamuhinamorix, via Wikimedia Commons

As três lojas de departamento que fazem a gente gastar o que não pode em Santiago são: Fallabela, Paris e Ripley. E as do Shopping Center Costanera são as vilãs do bolso.

As duas primeiras, principalmente, oferecem uma enorme variedade de roupas esportivas. Os preços no Chile de marcas como Nike e Adidas são bem menores do que no Brasil. Além disso, é um bom lugar para comprar roupas de moda de marcas famosas internacionais e locais.

Uma dica a parte: para as mulheres, as lojas H&M e Forever 21, no próprio Costanera, têm opções de roupas com ótimos preços também.

As roupas masculinas não são das mais interessantes na Forever 21, mas há casacos pesados para inverno na H&M que compensam pela qualidade e preço. O Costanera é destino certo de todo turista que visita Santiago. Fica em Providencia, ao lado do metrô Tobalaba.

Aproveite =>  Excursão para Farellones de dia inteiro

 

4. Shopping Parque Arauco

Compras em Santiago
Foto: Carlos Figueroa, via Wikimedia Commons

Mas se você busca marcas de grife, o local certo é o Shopping Parque Arauco. Aéropostale, Armani Exchange, Clarks, GAP, Guess, Hugo Boss, Louis Vuitton, Columbia, The North Face, Timberland, Tommy Hilfiger e Zara são algumas das lojas encontradas. Turista tem cartão de desconto no shopping. Só não garanto preço baixo por lá.

As estações de metrô mais próximas ao Parque Arauco são Manquehue e Escuela Militar. Ambas estão a cerca de 1,5km de distância ou a 20 minutos de uma agradável caminhada pela região.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Passeio =>  Reserve tour pelo Valle Nevado

 

Comprar artesanatos e lembrancinhas do Chile

Conheça a seguir os melhores lugares para comprar lembranças e artesanatos chilenos. Quem não gosta de ter algo exclusivo feito pelas mãos dos locais?

O Chile é famoso por seu artesanato, desde de objetos decorativos até peças de roupas e acessórios. Veja as melhores opções:

 

5. Centro Artesanal Santa Lucía

Comprar roupas baratas no Chile
Lojas típicas de artesanato | Foto: Mujer Chilena via Wikimedia Commons

A minha dica para comprar barato em Santiago é a seguinte: Centro Artesanal Santa Lucía. Esse é o lugar para comprar presentes e típicas lembranças do Chile.

O local abrange um número grande de lojinhas entre seus seis corredores, que vendem tudo o que representa a cultura chilena e andina no geral.

É possível comprar lapis-lázuli, as famosas joias chilenas feitas com a pedra semi-preciosa azul encontrada somente no Chile e no Afeganistão.

Além disso tem roupas do Chile como ponchos feitos com lã de alpaca, bolsas coloridas, jogos de tabuleiro com peças representativas dos índios chilenos, bonecas de pano andina. Enfim, são opções variadas e originais de lembranças do Chile para levar para casa.

O que comprar no Chile
Pedra lápis-lázuli | Foto: Teravolt via via Wikimedia Commons

O centro funciona de segunda à domingo, das 11h às 21h. Está localizado em frente ao Cerro Santa Lucía, um dos mais visitados pontos turísticos de Santiago do Chile.

Experiência =>  Tour para vinícola em Santiago

 

6. Los Dominicos

Há outra feira artesanal santiaguina chamada Los Dominicos, ideal para comprar artesanato chileno. Na verdade, está localizada em um povoado onde seus moradores vendem o artesanato que é produzido no local. É tudo muito caro, mas indico passear.

O lugar é muito agradável e tranquilo em meio à natureza. Sem contar a paisagem linda, com a Cordilheira dos Andes bem próxima. Los Dominicos fica ao lado da estação de metrô de mesmo nome.

Confira =>  Excursão para Cajón del Maipo saindo de Santiago

 

7. Patio Bellavista

Onde fazer compras em Santiago
Foto: Robert Cutts via Wikimedia Commons

Todo turista brasileiro é aconselhado a comprar lembrancinhas do Chile no Patio Bellavista, que fica no boêmio bairro Bellavista. Sim, o local é legal e tem várias bancas e lojas.

Mas como é um lugar voltado ao turismo, os preços são mais altos. Veja onde comer em Santiago.

Planeje sua viagem =>  Tour Noturno em Santiago com Jantar e Show

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Supermercados em Santiago do Chile

Os supermercados são ótimos lugares para fazer compras em Santiago. Principalmente para comprar vinhos chilenos, pisco sour, alfajores, bolachas, chocolates diferentes e azeites do Chile.

Além de outras opções consumidas pelos chilenos e que nos interessam. Seja pelo preço, seja pela novidade!

 

1) Comprar vinho no Chile barato

Compras em Santiago do Chile
Vinhos chilenos | Foto: Katia Flores Torres via Wikimedia Commons

Existem duas redes de supermercados em Santiago chamadas Lider e Jumbo, que são excelentes para comprar vinho no Chile pagando barato.

Você encontrará os mesmos rótulos que estão disponíveis nas melhores vinícolas de Santiago, mas com preços até três vezes menores. Sem contar que a quantidade de vinhos é muito maior, englobando todas as marcas chilenas.

É fácil encontrar uma loja do supermercado Lider em Santiago. E o Shopping Costanera possui uma loja imensa do Jumbo, com uma variedade incrível de vinhos. Complete seu conhecimento sobre o assunto lendo sobre os melhores vinhos para comprar no Chile: custo x benefício.

Nos supermercados do Chile encontramos ainda o pisco sour, bebida clássica dos chilenos e peruanos. Um excelente presente. Aliás, comprar bebida em Santiago é barato. Até mesmo as famosas marcas de uísque e vodca têm bons preços no Chile.

Diversão =>  Excursão de Bicicleta pelos Destaques de Santiago

 

2) Comprar chocolates e alfajor no Chile

alfajor no Chile
Alfajor | Foto: Silvio Tanaka, via Wikimedia Commons

Para quem gosta de alfajor, minha dica para presentar amigos é a marca Calaf. Não é um Havana, mas é bom.

Os cookies chilenos da Toddy são minha bolacha favorita, juntamente com a Rigochoc, da Dos en Uno. E o chocolate Sahne-Nuss, da Nestlé, é sensacional. Quem tiver a oportunidade de experimentar o sorvete Sahne-Nuss, o faça também.

 

3) Pimenta mérken

Muitos brasileiros costumam comprar nos supermercados do Chile para trazer ao Brasil a pimenta merkén, tradicional do povo mapuche. E também os pacotes de chips de vegetais da marca Tika, um tira gosto diferente.

Combo =>  Passeio para Isla Negra, Museu Pablo Neruda e Vinhos

 

Compras baratas no Chile

Espero que essas dicas ajudem a todos a fazer boas compras em Santiago do Chile. É evidente que há outros lugares para comprar espalhados pela capital, mas tenho certeza que esses são os mais famosos. Aproveite e veja também o que fazer em Santiago e dicas de turismo nos arredores da cidade.

E se você conhecer algum desses lugares para fazer compras em Santiago? Compartilhe nos comentários.

 

ESCRITO POR

Carlos

ESCRITO POR

Carlos

Carlos Fernandes, 39 anos, é jornalista e publicitário viciado em rock and roll, futebol europeu, NBA e arquitetura e história medieval. Já viveu em Dublin, na Irlanda, onde ficou cara a cara com Bono Vox na noite de Natal e fez figuração em um filme de Daniel Radcliffe. E morou também em Santiago, no Chile, onde se viu no meio de um terremoto de dois minutos de 8.3 na escala Richter. Tanto na Irlanda e no Chile, quanto em outros países que visitou, aprendeu que essas surpresas são riquezas para sempre.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Liliani

    Nao foi citado os outlets que ficam fora de santiago (bem distante alias) na materia, quando fui em 2016 valia a pena. Nao estão valendo a pena mais? Fui no Bonaventura e gostei!

  2. Polly Batista

    Oi, Liliani. Tudo bem? Incluímos apenas lugares na própria Santiago. Mas é interessante essa sua sugestão também. Agradeço sua contribuição.

  3. carolina

    olá sabe me dizer como posso cotar uma balança de bioimpedancia, por favor? será que passa na volta pro Brasil? é uma balança para pesar e medir gordura corporal se puder me ajudar, obrigada

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Carolina, Não sei dizer. A dica que posso dar é o limite de compras no exterior, 500 dólares se entrar no Brasil via aérea ou marítima e 300 dólares terrestre. Abraços

  5. Catarina

    Olá tudo bem??Ótimo artigo, gostaria de saber se é viável comprar tecnologia, tipo iPhone.

  6. Guilherme Tetamanti

    Oi Catarina, Compare os preços na loja Reifstore, que vende Apple no Chile. Abraços