8 passeios em Santiago: agendar os melhores tours no Chile

por Guilherme Tetamanti

8 passeios em Santiago: agendar os melhores tours no Chile

A oferta de passeios em Santiago do Chile agrada a todo tipo de viajante. A cidade localizada no meio de um gigantesco vale às margens da Cordilheira dos Andes é a 2ª mais visitada por brasileiros na América do Sul, perdendo apenas para Buenos Aires, na vizinha Argentina.

Tanta fama da cidade tem várias explicações, como ser ponto de passagem obrigatório para alcançar as estações de esqui com neve ou visitar o litoral, para curtir as encantadoras Valparaíso e Viña del Mar, e também pelas beleza da capital chilena.

Além disso, em um roteiro pela capital chilena não podem faltar pontos turísticos disputadíssimos, como vinícolas, parques e outros atrativos imperdíveis, como o Cajón del Maipo.

Conheça agora as dicas dos melhores passeios, tours e ingressos para você programar no seu roteiro o que fazer em Santiago do Chile.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Santiago

Seguro viagem para países da América do Sul »

 

Passeios em Santiago: o que fazer na cidade

passeios em santiago
Há muito o que fazer em Santigo, capital do Chile.
  1. Tour guiado na cidade
  2. Tubing Farellones
  3. Esquiar do Valle Nevado
  4. Rota do Vinho
  5. Isla Negra
  6. Vinhedo Santa Rita
  7. Vinã del Mar e Valparaíso

Santiago, no Chile, surpreende os turistas. Uma cidade com ritmo latino e ares europeus, parques e praças concorridos em plena luz do dia e bairros boêmios lotados de atrações.

Nos seus arredores, os passeios em Santiago, oferecem infinitas opções para os visitantes, sendo um destino que demanda vários dias de roteiro. Veja os tours que valem a pena detalhados mais abaixo.

Antes de continuarmos com as informações sobre os passeios em Santiago, veja um vídeo sobre as belezas do Chile, produzido pelo site oficial de turismo do Chile:

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Santiago »

 

Tours guiados em Santiago do Chile

1. Tour guiado na cidade

Passeios em Santiago
Conhecer Santiago de ônibus turístico é prático e divertido.

Uma ótima maneira de conhecer Santiago é através dos city tours, que incluem volta pela cidade, passando por diversos pontos turísticos de Santiago como Plaza de Armas, Mercado Central, Plaza de la Constitución, Providencia, Patio Bellavista, Museo Nacional de Bellas Artes, entre outros.

Pode ser em um ônibus turístico tipo hop-on hop-off ou com outros meios de transporte como o passeio guiado de segway por Santiago ou mesmo um passeio particular de meio dia pela capital do Chile, feito com van. Cada tour tem uma duração, mas a ideia de todos é conhecer a cidade mais de perto.

O passeio de ônibus passa por 12 pontos tem duração de 2 horas e você tem a possibilidade de saltar em qualquer um dos pontos que mais lhe atrai para conhecê-lo e poder caminhar pela região. Depois, é só voltar para o ponto do ônibus e seguir o itinerário, quantas vezes você quiser.

Já o passeio de segway dura cerca de 2 horas e circula entre os atrativos escolhidos pelo grupo, seja os pontos mais naturais ou históricos da cidade. Para esse tour, você faz um treinamento para andar de segway, e faz todo o trajeto acompanhado do guia de turismo que conta a história do local.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Chile. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O tour com van dura 3 horas e te leva para parques e museus da cidade, locais que contam a história dos povos indígenas e da colonização espanhola no Chile, além de paradas para experimentar a comida chilena tradicional. O passeio inclui traslado de ida e volta ao seu hotel.

 

2. Tubing Farellones

Tours em Santiago
Farellones é primeiro centro de esqui do Chile.

Se você possui pouca experiência com esportes na neve, mas deseja muito ir a um centro de esqui, você não pode perder este passeio em Santiago, a excursão para Farellones de dia inteiroFarellones é primeiro centro de esqui do Chile, localizado a 32 km da capital.

No local, você tem a oportunidade de realizar o tubing, atividade que você desce uma ladeira coberta de neve em uma boia gigante. É um passeio bastante recomendado para quem viaja para Santiago com crianças, a diversão é garantida. O Tubing Farellones é este tobogã na neve com a boia, uma descida de 250 metros.

A brincadeira dura uns 45 minutos, mas existem outras coisas para se divertir no parque de Farellones. O complexo oferece também tirolesa (canopy curto), bike na neve, aulas de ski e snowboard com ótimos instrutores e o Magic Carpet. É uma espécie de esteira rolante na neve, quase um tapete mágico, para facilitar a vida de principiantes.

Quem tá procurando por passeios nos arredores da capital chilena, mas não quer esquiar, ainda sim pode se divertir no Farellones. Você pode dar um rolê nas montanhas, de trenó ou com as raquetes, colocadas nos calçados para andar na neve. E ainda, pode andar no teleférico express para ter uma vista incrível da Cordilheira dos Andes.

Para quem sempre sonhou em fazer um boneco de neve, existe uma área específica para brincar, longe dos esquiadores. Todas estas atividades só acontecem no inverno, é claro. Mas, o Parque de Farellones também tem algumas atividades similares no verão como tirolesa, teleférico e mountain bike. O tubing também tem uma versão para o calor, com as boias na água.

 

   

3. Ski Valle Nevado

Agência de turismo em Santiago
Valle Nevado Ski Resort.

Para quem quer fazer esqui ou snowboard, o Valle Nevado Ski Resort é o lugar ideal. É uma das maiores estações de esqui da região, ficando apenas a 40 km de Santiago. No local, há 39 pistas com 40 km de extensão e 900 hectares de superfície esquiável.

No tour pelo Valle Nevado você visita o famoso centro de El Colorado, antes de continuar sua subida em direção a Valle Nevado, poderá utilizar o elevador em Valle Nevado e aproveitar as vistas panorâmicas da cidade a partir do deck de observação.

A estação de esqui é o lugar para quem quer aprender a esquiar ou se aprimorar ainda mais. A escola de ski é referência no Chile e em toda América do Sul. Já tem mais de 30 anos de história e oferece vários tipos de aulas. Além de aulas para crianças a partir de 4 anos ou para pessoas com necessidades especiais, também ensinam ski de montanha e freestyle.

São cerca de 150 instrutores, que falam diversas línguas. Portanto, mesmo que não saiba espanhol, dá para fazer as aulas tranquilamente. E ainda, o resort também oferece o incrível Heli-Ski. De todos os passeios para a Cordilheira dos Andes no Chile, este é o mais radical!

 

4. Rota do Vinho

Tour em vinícolas de Santiago
Tour por vinícolas no Chile.

Quem vai para o Chile deve fazer um (ou vários) passeio para conhecer as vinícolas locais. E há várias opções como a região do Vale do Colchagua, conhecido como uma das principais zonas de cultivo e produção de vinhos tintos do mundo e faz parte da Rota do Vinho, uma organização criada para divulgar a região.

Lá, você verá diferentes viticulturas como a Cabernet, Carmenere e Syrah passando pela Vinícola Santa Cruz e Vinícola Montes. Este passeio conta com guia bilíngue e degustação de vinhos. Além de curtir as belas paisagens do Vale e seus vinhedos, e aproveitar da boa comida e claro, bebida, o passeio também pode ser ótimo para compras.

Outra opção é a excursão para as vinícolas Concha y Toro e Undurraga. Neste tour que dura cerca de 10 horas, você conhecerá a Concha y Toro, a segunda maior vinícola do mundo, e depois a Viña Undurraga, ambas na região do Vale do Maipo, e poderá aproveitar três degustações em cada vinícola.

 

5. Isla Negra & Vinhos

Agências de passeios em Santiago
Tour a cavalo no Viñedo Matetic, em Casablanca.

Neste passeio para Isla Negra, Museu Pablo Neruda e Vinhos, você terá a oportunidade de conhecer um dos lugares preferidos do poeta Pablo Neruda, a Ilha Negra, incluindo a Casa Museo Isla Negra, um dos locais do país que o poeta morou, sendo o mais rico acervo sobre ele.

De lá, você irá para a Vinícola Matetic, localizada no vale San Antonio. No local, conhecerá sua arquitetura moderna e integrada à natureza, sendo apegada aos princípios orgânicos como a proibição do uso de inseticidas e fertilizantes químicos na plantação.

Além disso, saberá mais sobre o processo de vinificação, guarda e engarrafamento, além da chance de degustar dois de seus vinhos premium. Este passeio nas vinícolas nos arredores de Santiago é ideal para quem quer conhecer mais a fundo os métodos de produção do vinho chileno, que são muito baseados no desenvolvimento sustentável.

E ainda, tem a chance de conhecer um lugar cheio de poesia no ar. Quem gosta do poeta Neruda, sem dúvidas, é um passeio imperdível!

 

6. Vinhedo Santa Rita

Passeios em vinícolas do Chile
Prova de vinhos na Viña Santa Rita.

Já falei sobre a Vinícola Santa Rita no blog e indico a opção de como chegar através de transporte público. Para quem deseja conhecer o local, mas prefere ir com um guia e ter maior comodidade no transporte, é possível fazer um tour guiado e conhecer uma das zonas vitivinícolas mais importantes do país.

Por isso, recomendo que reserve com antecedência o passeio ao Vinhedo Santa Rita. Neste passeio, você contará com guia bilíngue, transfer do seu hotel até a vinícola e a degustação de vinhos no local. A Santa Rita é uma das 50 melhores vinícolas do mundo.

   

E é a 17ª vez consecutiva que ganha este status, pelo prêmio World’s Most Admired Wine Brands. Portanto,vale super a pena fazer este passeio em Santiago. É um tour de vinhos clássico, como é feito em vários outros lugares do mundo. Se você nunca fez um destes passeios por vinícolas, pode ser uma ótima chance.

E mesmo que já tenha feito na Europa ou outros países, vai curtir conhecer as peculiaridades do Chile.

 

7. Viña del Mar & Valparaíso

Como visitar Valparaíso
Vista desde montanha em Valparaíso.

É possível sair de Santiago para conhecer as tão famosas cidades de Valparaíso e Viña del Mar. Apenas a 90 minutos de Santiago, você tem a chance de conhecer a região do vale central e seus vinhos, frutas e queijos. Por isso, elas são as minhas últimas sugestões de passeios em Santiago.

Valparaíso é uma cidade portuária, possui elevadores centenários e espírito boêmio. Foi declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 2003 e você não pode sair do Chile sem passar por este lugar! Já Viña del Mar é um balneário clássico, considerada uma capital turística do Chile.

No tour a Viña del Mar & Valparaíso você descobre que o Chile não é somente neve. Conhecer estas duas belas praias chilenas, tão próximas à fria Cordilheira dos Andes, é muito legal. Vale a pena para ter dimensão do país como um todo. Estas praias do Pacífico tem água gelada, mas o visual é lindo. E ainda, você pode encontrar alguns leões marinhos.

Sem falar, que são cidades super interessantes e cheios de atrativos turísticos. Em Viña del Mar, você pode conhecer o belo Castelo Wuulf, que fica à beira do oceano, em cima de umas rochas. Lá tem um piso transparente, que dá para ver a água do mar! Além deste, tem mais dois castelos lindos para conhecer: o Brunet e o Ross.

Mas, o mais famoso de Vinã del Mar é seu relógio de flores. Também tem parques, jardim botânico e muito mais para fazer na cidade.Já em Valparaíso que é considerado um polo de arte, você pode apenas andar pelas ruas, conhecer as praças e mirantes espalhados na cidade.

Quem sabe desfrutar de um belo prato com frutos do mar em um de seus restaurantes. Mas, é claro, que tem muitos museus interessantes na cidade. O destaque é para a Casa Sebastiana, que foi casa de Pablo Neruda.

 

Procurando passeios e tours em Santiago?

O Chile é o destino número um para brasileiros na América do Sul, principalmente por oferecer grande variedade de opções para os turistas, mas também por serem excelentes opções. Santiago é a porta de entrada e principal destino, com infinitos tipos de atividades para qualquer tipo de turista.

Eu adoraria ver sua participação aqui no blog, tirando suas dúvidas ou compartilhando algo que pode ajudar outros viajantes.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Ana Cláudia

    Olá Guilherme!! Quais os cuidados que temos que tomar no Chile no dia a dia e quais passeios são seguros ou não? Estão fazendo um roteiro que inclui uma subida de 4 horas a um vulcão ativo e quem não conseguir desce de esqui bunda ? Sozinho? O seu blog é o melhor que encontrei, parabéns! Obrigada.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana Cláudia, Bom saber que o blog ajuda :) Veja esse post com dicas do Chile. Vai te ajudar! Sobre a subida ao vulcão, contrate uma agência e faça essas perguntas de segurança antes de fechar o pacote. O certo é que o guia tenha todos os equipamentos de segurança (roupas, rádio, oxigênio portátil, etc), e voltar sim caso algum integrante tenho problemas. Abraços

  3. adnillson

    ola guilherme curti muito o seu blog, varias dicas legais , tipo onde e quanto pagar por vinho bom e barato,como transportar . estou pretendendo ir em setembro com minha familia para o chile . tem alguma diferença entre o vale nevado e farellones ? porque gostaria de levar meus filhos para brincar na neve . qual vc indicaria em questao de preço e distancia de santiago.

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Adnillson, O Valle Nevado é mais estação de esqui, Farellones tem mais atividades para as crianças e quem não pretende esquiar. Abraços

  5. Valter Ribeiro

    Parabéns pelo site. Ótimas dicas de passeios em Santiago. Vamos para lá agora em agosto e aproveitaremos suas dicas. Abraço

  6. Leonardo

    Ola Não existe um mapa com o trajeto do Hop On Hop Off? Se pegar o onibus na Estacion Central pela manhã , circular pela cidade e depois retornar ao ponto de partida?

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Leonardo, Aqui que vi que os links que indico no artigo estão quebrados, eles mudaram o site. Esse é o novo site da Turistik, no meu superior você encontra as paradas do ônibus. Abs

  8. Cristian

    A Vinícola Cocha y Toro é uma ótima opção de passeio também, fica perto e pode ser realizado em conjunto com a Santa Rita. Eles possuem o tour em Português além de contar a história do Casillero del Diablo dentro de suas Caves! É fantástico um show a parte, você também traz de lembrança uma taça que utilizou na degustação. Recomendo esse passeio!

  9. Romeu

    Oi Guilherme! Meu nome é Romeu, chego dia 22 em santiago com a família, queremos ir ao Vale nevado. Tem algum transporte público até lá? E chegando la SÓ Pra passar o dia, tirar fotos, fazer refeições não paga-se nadanpra entrar né. Mas se quisermos entrar na estação pagamos. É ainda se indica alga agência em santiago pra comprar o passeio.

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi Romeu, Não há transporte público para o Valle Nevado. Terá que alugar um carro, transfer privado ou algum tour. Indico a Turistik, fiz muitos passeios com eles em Santiago! O Viator também é confiável, do mesmo grupo do TripAdvisor. Isso mesmo, só paga caso queira andar de teleférico ou entrar na estação de esqui, mas final de outubro já estará fora de temporada. Abraços

  11. Susana

    Olá! Meu nome é Susana e adorei o blog e foi uma delícia reviver a visita a este país que gostei tanto! Fui ao Chile no ano passado em uma época de meia-estação também (em setembro). Uma dica que eu gostaria de acrescentar é sobre vestuário. Muita gente se engana com as temperaturas do dia em Santiago que podem chegar a 25 graus nessa época. Mas de manhã e de noite caem para 6 a 10 graus! Então meninas, aproveitem para colocar na mala muita camiseta e regata para usar por baixo dos casacos. E o mais importante: meia-calça! Foi a minha melhor solução. Eu saía cheia de casaco e usava meia por baixo da saia (ou calça) pela manhã. Na hora do almoço os deixava de lado e passava o dia de camiseta e guardava as meias na bolsa, hehehe. Simples e prático! A noite eu voltava a colocar o casaco. (a não ser que fosse algum passeio pela vinícola... depois de muito vinho, ficar só de camiseta era sempre bem vindo, rs rs rs). Beijos! E parabéns pelo blog!

  12. Guilherme Tetamanti

    Adoro dicas práticas :) Obrigado Susana

  13. Daniel Maciel

    Olá Guilherme, Não pretendo dormir no vale nevado, apenas para passar o dia mesmo, porém as coisas fugiram um pouco de minhas expectativas, estamos achando os preços das coisas muito acima do que pensávamos. Quanto a passeios que seriam indicados e meio que mais populares em valor o que vc me indicaria? A haveria alguma agência de turismo para compra dos mesmos que vc confia, se puder indicar. Vou chegar na madrugada em um voo da gol que chega em Santiago de madrugada, sabe me dizer se é difícil achar algum transporte mais em conta que os taxis ? Tendo em vista o horário? Agradecido pela atenção. Abracos

  14. Guilherme Tetamanti

    Oi Daniel, De madrugada é taxi ou transfer. Aqui no artigo indico vários passeios da Turistik. É a agência que utilizei nas 2 vezes que fui a Santiago. Abraços

  15. Daniel Maciel

    Olá Guilherme, Boa noite! Primeiramente parabéns pela iniciativa... Estou indo com uns casais de amigos para Santiago de 04/08 á 09/08, poderia me dá dicas sobre o vale nevado. se compensa comprar ainda aqui no Brasil ou se comprando lá sai mais em conta e se no inicio do mês de agosto ainda esta nevando? Desde já Obrigado!

  16. Guilherme Tetamanti

    Oi Daniel, Você pretende passar o dia no Valle Nevado, ou dormir lá? Para passar o dia pode ir direto. Existem alguns lugares que não precisa pagar nada para entrar, caso do restaurante e bar dos hotéis. Se quiser ter acesso ao teleférico para subir na montanha, tanto para esquiar quanto para passear, terá que pagar pelo acesso. Se quiser dormir lá, o ideal é sim reservar com antecedência. Ainda mais que agosto é alta temporada de neve. Abraços

  17. wagner pereira pinheiro

    boa noite ! Estou decidido morar no Chile,como posso alugar diretamente apartamento sem ir pela imobiliaria

  18. Guilherme Tetamanti

    Oi Wagner, Quando vou alugar um apto geralmente utilizo o Airbnb, que oferece taxas mais baixas para longos períodos. Utilizar uma imobiliário certamente é mais barato, mas essa é uma alternativa. Abraços

  19. Erasmo Gomes de Souza

    Dica de Transfer do Aeroporto x Hotel...e Hotel x Aeroporto...Estarei de 25/05 a 30/05...será que pegarei neve?

  20. Guilherme Tetamanti

    Oi Erasmo, Tenho um post onde falo somente sobre transfers saindo do aeroporto. Acho difícil pegar neve. Para você ter ideia, a temporada de neve no Valle Nevado começa só em julho. Abraços

  21. Denis Leonardo Ricardo

    Boa noite, Guilherme. Gostaria parabenizar o seu blog ajuda bastante para tirar dúvidas e dicass muito bom mesmo Então venho pra dizer que mundo pequeno seu sobrenome que conheço um meu amigo é Eduardo Temanti, sou surdoe amigo dele também risos. Nem sabia que você é blogueiro risos. Show de bola. Então sobre Hop on Hop Offe, turistik certo, pagar unico valor por dia que pode curtir passeios descer e voltar mesmo onibus mesmo? não igual da curtiba faz isso..interessante mesmo..queria esclarecer essa duvida sobre turistico do onibus pode saltar e voltar mesmo, curti risos. Vou aproveitar tirar algumas duvidas outra informação pelo Chile, estou programando para curtir viagem em Chile de 18 dias no mês de janeiro ao verão risos.

  22. Guilherme Tetamanti

    Oi Denis, Sim, é meu irmão :) Isso mesmo, pode subir e descer do ônibus quantas vezes quiser. Abraços e obrigado