Início / Américas / América do Sul / Chile / Valle Nevado: dicas para planejar sua viagem ao Chile

Valle Nevado: dicas para planejar sua viagem ao Chile

O Valle Nevado é um centro de esqui localizado a 46 km de Santiago, ou 60 km vindo diretamente do Aeroporto Internacional, numa viagem que dura aproximadamente um hora por estradas sinuosas da Cordilheira dos Andes. Fundado em 1988 por empresários franceses que sonhavam em construir um resort de esqui com os mesmos padrões europeus, é hoje o maior complexo para a prática de esportes de neve em todo o hemisfério sul.

Obviamente a estação de esqui é a principal atração do Valle Nevado, com 15 teleféricos e mais de 40 pistas divididas em quatro níveis de dificuldade, totalizando 40 quilômetros de pistas espalhadas numa área esquiável de 9 km². A temporada de neve geralmente vai do comecinho de julho até final de setembro, mas pode variar de acordo com a quantidade de neve nas montanhas.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Santiago: dicas de bairros e hotéis

Seguro viagem para esporte radical, de neve e aventura: qual o melhor?

Snow Fun Fest

Porém, se engana quem pensa que as atividades param por aí, pois a programação de entretenimento vai muito além, com spa, lojas, espaço infantil, salta de cinema, excelentes restaurantes, bares, pubs e até uma piscina aquecida animada por DJ’s. Mais que um resort de neve, o Valle Nevado é um complexo de diversão, onde os brasileiros são o principal público, seguidos por norte-americanos e argentinos.

 

O que fazer no Valle Nevado

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?

 

Por ser o maior parque de esqui da América do Sul, é praticamente ficar sem o que fazer no Valle Nevado, no Chile, ainda mais com sua infraestrutura completíssima para quem pretende andar de esqui ou snowboard, mesmo que nunca tenha colocado os pés na neve.

 

Dicas de viagem no Valle Nevado

Pistas e escola de esquiCom mais de 40 pistas – 10% para iniciantes, 36% para intermediários, 33% para avançados e 21% para especialistas, o Vale Nevado é o destino certo para todos os níveis de habilidades de esqui e snowboard. Para os principiantes, a estação tem a Escola de Neve, com opções de aulas individuais e coletivas para adultos e crianças, com aprendizado através do método “Learn to ride center”,  desenvolvido pela marca Burton e aplicado nos principais centros de esqui do Estados Unidos. E, para as crianças de três a nove anos, o Valle Nevado tem o Riglet Park, espaço projetado para facilitar o aprendizado infantil.

Os mais experientes na neve também têm motivos para comemorar, pois o famoso Snowpark The Gap estará ainda maior nesta temporada, com pistas até a base do teleférico Prado e espaço para novas zonas de salto, pistas e áreas para os amantes do freestyle e da adrenalina.

 

O que fazer no Valle Nevado

Ski dayEsta é a opção para quem está hospedado em Santiago e quer curtir as pistas, teleféricos e montanhas do Valle Nevado, passando um dia inesquecível na melhor neve do Hemisfério Sul.

Recomendo => Excurssão de um dia ao Valle Nevado com aula opcional

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Temporada de neve no Valle Nevado

Instrutores, equipamentos e roupasO melhor time de professores com os melhores equipamentos, assim é a dobradinha de sucesso do Valle Nevado. São 200 instrutores, sendo 50% estrangeiros, todos bilíngues e com os melhores certificados internacionais de proficiência na neve.

Os visitantes que não têm seus equipamentos próprios podem locá-los no Ski Rental e na Zona Curva 17 do Valle Nevado. São mais de 1800 conjuntos formados por esquis, botas, capacetes e bastões para a prática do esporte e mais de 400 conjuntos para o snowboard, com pranchas e botas.

Nenhuma outra estação do Hemisfério Sul investe tanto em equipamentos para seus hóspedes e turistas que sobem a montanha para a experiência na neve. Além disso, quem quer esquiar no Valle Nevado não precisa se preocupar com as roupas especiais de neve. O resort tem um setor de locações com modelos para crianças, jovens e adultos, tudo reunido num só lugar, o que deixa o visitante com o look próprio para a neve.

 

Restaurantes no Valle Nevado
Salmão, uma das especialidades da culinária chilena.

Gastronomia | Os amantes da boa gastronomia estarão muito bem servidos no Valle Nevado. São seis opções de restaurantes: o La Fourchette, especializado em culinária francesa, o La Leñera, com menu americano-chileno e especializado em carnes, o Sur, que traz as melhores opções de cozinha chilena, o Mirador del Plomo, restaurante buffet com carnes, massas e saladas, o Don Giovanni, com pratos da gastronomia italiana, e o Bar Lounge, com opções de pratos rápidos, carnes e pizzas.

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Dicas para visitar o Valle Nevado

BaresCom seis bares espalhados pelo complexo –  Valle Nevado, Lounge, Puerta del Sol, Tres Puntas, Bajo Zero e piscina -, opções não faltam para os hóspedes e visitantes do completo, inclusive para quem deseja compartilhar os momentos nas redes sociais, pois essas áreas estão servidas de redes Wi-fi gratuitas.   

 

Onde ficar no Valle Nevado

Hotéis no Valle Nevado

Valle Nevado | Com apenas 53 apartamentos, é o recanto mais exclusivo do complexo e de alta qualidade. Conta com varandas ao ar livre e uma vista panorâmica espetacular da Cordilheira dos Andes, acesso direto às pistas e todo o conforto de um hotel 5 estrelas.

 

Hospedagem no Valle Nevado

Puerta del Sol | A hospedagem ideal para quem viaja em família. O hotel 4 estrelas dispõe de 124 apartamentos, com opções que certamente se adequam a diferentes perfis, seja do lado norte com varandas com vista para as pistas, ou no lado sul com vista para a imensidão da montanha. O Puerta del Sol ainda tem completa área de lazer, com piscina ao ar livre, salas de cinema e leitura, bares e restaurantes.

 

Hotel barato no Valle Nevado

Tres Puntas | Os 83 apartamentos são especialmente equipados para que o turista possa curtir com a família ou amigos. No hotel 3 estrelas ainda estão o pub Tres Puntas e o restaurante Sur, especializado em gastronomia chilena.

 

Apartamentos no Valle Nevado

ApartamentosOs oito edifícios de apartamentos do complexo do Valle Nevado foram projetados para ser a sua casa na Cordilheira, com opções de dois a quatro dormitórios, adega, estacionamento, aquecimento, cozinha completa e a poucos metros das pistas.

 

Como chegar no Valle Nevado

Geralmente quem viajar para o Valle Nevado também fica alguns dias em Santiago e aluga um carro para subir as montanhas, sendo uma opção que vale a pena para quem viaja em até 5 pessoas. Neste caso, veja o caminho de acesso para conhecer a rota e horários permitidos.

O próprio resort oferece transfers em vans com capacidade para 8 pessoas, a partir de Santiago ou do Aeroporto Internacional. Também é possível fazer o trajeto de helicóptero para até 6 pessoas, por cerca de 1200 dólares.

Vai alugar um carro em Santiago?
Compare os preços e faça sua reserva no portal RentCars.

 

Gostou das dicas sobre o Valle Nevado?

O Chile é o destino número um para brasileiros na América do Sul, principalmente por oferecer grande variedade de opções para os turistas, mas também por serem excelentes opções. O Valle Nevado é o destino top, se enquadrando no padrão de excelência procurado por tantos viajantes.

Para mais informações sobre pacotes e hotéis, acesse diretamente o site oficial do Valle Nevado, em português.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Santiago: dicas de bairros e hotéis

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Santiago | Seguro de Viagem


Eu adoraria ver sua participação aqui no blog, tirando suas dúvidas ou compartilhando algo que pode ajudar outros viajantes. Se também tiver dicas sobre o que fazer no Valle Nevado, ou quiser contar uma experiência, deixe seu comentário abaixo.

Até + !!!

Artigos relacionados:

– O que comer, pratos típicos e os restaurantes de Santiago

– Os 10 principais pontos turísticos de Santiago do Chile

– Transporte público e como se locomover em Santiago

– O aeroporto e como ir ao centro de Santiago

– 11 dicas de ouro para você que está embarcando para o Chile


A viagem foi patrocinada, um convite da B4T Assessoria e Valle Nevado.

Fotos sem marca d’água, cedidas pela assessoria do Valle Nevado.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

14 Comentários

  1. Celia Aparecida Beraldo

    Bom dia!! Estou embarcando para Santiago em setembro ficarei lá por três dias, gostaria de saber se consigo contratar os pacotes turisticos no hotel onde ficarei hospedada ou se é melhor contratar antes e se consigo em três dias conhecer os principais pontos turisticos incluindo o vale nevado e as vinicolas.Obrigada.

    • Oi Celia,

      Eu separaria um dia para conhecer pelo menos 2 vinícolas, outro dia inteiro para o Valle Nevado e no terceiro alguns pontos turísticos de Santiago, como o Cerro San Cristobal e Torre Sky Costanera.

      Geralmente é possível sim contratar os passeios no próprio hotel, mas costuma ser mais caro. Indico a Turistik!

      Abraços

  2. Silvia Miranda

    Guilherme boa noite!
    Você ficou hospedado onde?
    No caso de alugar um apartamento tem supermercado, padaria…
    Como é o comércio no local?
    Bem caro né?

    • Oi Silvia,

      Eu fiquei no Puerta del Sol.

      Se ficar em apartamento, até existe um mercadinho, mas bem caro. O ideal é fazer uma boa compra em Santiago e usar o mercado somente para alguma emergência. O comércio se resume a isso, e loja com produtos para os esportes de neve.

      Abraços

  3. Ótimas publicações. Boas dicas de viagens. Com certeza vou acatar. Obrigado.

  4. Olá estou embarcando para Santiago com meu esposa e minha filha de 19 anos, gostaria de saber como funciona o Day Pass? Tem direito a que? Quanto realmente gasto por pessoa para ir ao valle nevado?

  5. Denise Randmer

    Oi, Guilherme, sou eu de novo! Vou com meus filhos jovens agora em junho. Vc acha que esquiar em Valle Nevado é puxado pra quem vai pela primeira vez? Seria mais interessante ficarmos por Farellones e fazermos uma visita panorâmica pelo Valle somente? Algumas agências nos deram essa opção! Obg

  6. Olá boa tarde !
    estou embarcando para santiago em julho. Gostaria de saber se eu consigo serviço de transfers direto do hotel ao valle nevado e se posso comprar meu ingresso para um dia de ski diretamente no valle ?
    obrigada

    • Oi Priscilla,

      Consegue sim transfer direto, indico isso aqui no texto. Segue o link: transfers para o Valle Nevado.

      Sobre o Day Pass, você pode contratar um pacote junto ao hotel, ou comprar um day pass lá mesmo 🙂

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *