Santiago do Chile

Santiago do Chile

O turismo em Santiago é de tirar o fôlego. É que a cidade está localizada bem ao lado da Cordilheira dos Andes, que marca a fronteira do Chile com a Argentina, e pode ser vista de qualquer lugar. Além disso, a capital chilena é moderna, cheia de atrativos e com uma vida noturna bem agitada. A cidade está localizada bem no meio do país.

E, por isso, é porta de entrada para viajantes que vão conhecer outros atrativos chilenos como o Deserto do Atacama e a Patagônia. E é uma bela porta de entrada, que dá para aproveitar muito.

Não é à toa que todos os anos muitos viajantes brasileiros (e de outras partes do mundo) vão conhecer ou voltam para visitar a cidade. E ainda há aqueles que se apaixonam tanto que visitar muitas vezes não é suficiente e eles optam por morar em Santiago.

Quer saber mais sobre o turismo em Santiago? Veja neste artigo os principais pontos turísticos, onde se hospedar e como se locomover na cidade, além de sugestão de roteiro e muito mais.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Santiago

Seguro viagem para a América do Sul »

 

Turismo em Santiago: Mapa da cidade

  • País: Chile
  • Área total: 641,4 km²
  • População total: 6 257 516 (2 017) hab.

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Santiago »

 

Tudo sobre Santiago

Turismo em Santiago
Santiago é a capital e também a cidade mais populosa do Chile.

Santiago, também chamada de Santiago do Chile para não ser confundida com Santiago de Compostela (Espanha), é a capital e também a cidade mais populosa do Chile.

Nos seus 641 km² de extensão da cidade moram mais de 6 milhões de pessoas. Ao longo do ano outras milhões de pessoas circulam por lá. Em 2017, foram quase 6,5 milhões de viajantes.

A cidade é a 3ª capital da América Latina com melhor qualidade de vida, além de ser a 2ª cidade mais competitiva economicamente da América Latina e 60ª do mundo e ainda a 53ª mais rica entra as cidade de todo o mundo.

Santiago tem como idioma oficial o espanhol. A moeda para levar ao Chile é o peso chileno. O código de telefone de Santiago é 2 e do Chile 56.

Dicas do Chile
Moeda de Santiago é o peso chileno.

O clima em Santiago é temperado, com chuvas no inverno e seca prolongada, sobretudo na época do verão. Veja mais sobre o clima no Chile e a melhor época para viajar ao país.

O Chile está sobre o encontro de placas tectônicas, sendo o local com mais terremotos do mundo. Não há um padrão para isso, portanto, é sempre importante se atentar as orientações dos funcionários do hotel onde você se hospedar.

A cidade está em outra faixa de fuso horário em relação a maior parte do Brasil, estando 1 hora a menos que o horário de Brasília e 2 horas no horário de verão.

Brasileiros não precisam de passaporte para Santiago, apenas o RG. Pesquise também sobre os tipos de visto para o Chile que estão disponíveis para os brasileiros que querem fazer turismo em Santiago.

De Santiago => Excursão para Farellones de dia inteiro

 

Mais sobre a história de Santiago

Dicas de viagem em Santiago
Vista aérea de Santiago.

Santiago foi fundada pelo conquistador espanhol Pedro de Valdívia, emissário do explorador Francisco Pizarro, em fevereiro de 1541. Na região moravam os índios mapuche, que em setembro do mesmo ano destruíram a vila fundada por Valdívia.

Eles resistiram por décadas a conquista por parte dos espanhóis. A cidade foi palco da Guerra da Independência (1810-1818), quando o Chile se desvinculou da Espanha e se tornou um país independente.

Após a independência, em 1880, tem um grande boom de crescimento por conta das minas de sal. Já no século XX teve um grande crescimento populacional, expandindo a cidade para a periferia. Em 1930, começou a se modernizar.

Um grande terremoto destruiu muitas construções históricas em 1985, tanto que uma legislação que obriga que as construção tenham um sistema antissísmico foi criada para proteger a cidade.

Outro boom econômico ocorreu em 1990, trazendo desenvolvimento e estabilidade à cidade. Para saber mais curiosidades do turismo em Santiago, veja sobre dicas do Chile.

Divertido => Passeio guiado de segway em Santiago

 

O que fazer em Santiago

Localizada dentro de um gigantesco vale emoldurado pela Cordilheira dos Andes, Santiago é uma vibrante metrópole que tem o poder de encantar até mesmo o mais exigente dos turistas.

Confira o vídeo com as atrações turísticas de Santiago, feito pelo site oficial de turismo do Chile:

 

 

Onde ir em Santiago

Roteiro de 3 dias no Chile
Catedral Metropolitana | Foto: GameOfLight, via Wikimedia Commons.

A capital chilena que a cidade é vibrante, com muitas atividades e atrativos de todo tipo de turismo em Santiago e ainda uma vida noturna animada. Veja a lista de pontos turísticos de Santiago do Chile.

Entre eles, o Cerro San Cristóbal no Parque Metropolitano, o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos, a Plaza das Armas, a  Catedral Metropolitana de Santiago, que é uma das paradas do tour cultural de bicicleta em Santiago.

Para organizar seu roteiro de passeios, veja ainda o que fazer em Santiago. E ainda os melhores parques de Santiago, como o Parque Forestal, Parque Quinta Normal e o Parque Arauco.

O Arauco é um parques em Santiago que situa-se na região mais nobre de Santiago, no bairro Las Condes.

A visão de dentro para fora é incrível, pois essa área da cidade possui prédios modernos e altos, sendo um dos maiores centros empresariais santiaguino.

parques em santiago
Parque Arauco, Foto Iván Utz, via Wikimedia Commons.

E ainda os melhores museus de Santiago, com uma lista dos top 10 grátis e pagos para visitar.

Como o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, principalmente se você gosta de história e/ou política. Trata-se de um espaço que busca dar visibilidade às violações dos direitos humanos cometidas durante a ditadura militar chilena, liderada pelo General Augusto Pinochet.

Outras opções de museus são: Museo Nacional de Bellas Artes, Museo Chileno de Arte Pré-colombino e o Museu Nacional de História Natural.

Além de outros passeios guiados por Santiago e também passeio diferentes em Santiago. Recomendo ainda o passeio em Providencia.

Tudo sobre o turismo em Santiago
Museu Nacional | Foto: Nereidas, via Wikimedia Commons.

Por isso, veja o que fazer no bairro Providencia, onde fica o Museu do Pablo Neruda, bares, restaurantes e shoppings. Se gosto do Neruda, a excursão de bicicleta em Santiago tem como parada a casa do poeta.

Se você gosta de curtir bem a cidade e se locomover como se fosse um local, veja como conhecer vários lugares de Santiago de metrô. Se vai viajar com crianças, veja o que a cidade oferece aos pequenos.

Também aproveite minhas dicas de compras em Santiago do Chile e descubra onde é mais barato, assim como as melhores vinícolas perto da capital do Chile.

Imperdível => Experiência na Vinícola Concha y Toro

 

Dicas para montar seu roteiro

cidade do chile
Dicas para organizar sua viagem para Santiago do Chile.

Além do roteiro com muitos passeios pela cidade, você tem que organizar sua viagem de turismo em Santiago. Porque não dá para chegar em um país estrangeiro e só aí pesquisar onde fica.

Veja a lista dos melhores hotéis do Chile. Há ainda uma lista com os 22 hotéis recomendados em Santiago (em breve) feita a partir das opções mais reservadas pelos leitores.

Para que sua chegada ao Chile seja bem tranquila, saiba a melhor maneira de sair do aeroporto de Santiago e ainda entenda o transporte público em Santiago.

o que comer em santiago
Empanadas chilenas Foto: Mayrac 1320, via Wikimedia Commons.

Veja ainda o que comer em Santiago, com uma lista de restaurantes e pratos típicos chilenos deliciosos. Muitos países possuem sua versão de empanada e o Chile não é diferente. Aqui, os principais recheios são: frutos do mar, queijo e empanada de pino, que é uma mistura de carne, cebola, passas, azeitona e ovo cozido.

Por fim, para te ajudar fiz uma sugestão de roteiro em Santiago de 3 a 7 dias. Minha intenção não é que esses roteiros sejam fielmente seguidos, mas que facilitem sua pesquisa sobre os lugares mais interessantes para visitar tanto na capital como nos arredores, seja no inverno ou no verão.

E, se sua viagem ao Chile permitir mais tempo sugiro visitar cidades nos arredores de Santiago, seja de forma independente ou em tours, como a excursão de Santiago para Valparaíso e Viña del Mar.

Há muito o que fazer no Chile a partir de Santiago, inclusive dá para ir até o Deserto do Atacama. Confira um roteiro contemplando Santiago e o Deserto do Atacama.

Se você além de viajante quer aprender um novo idioma, veja neste artigo se vale a pena estudar espanhol em Santiago.

Sensacional => Ônibus turístico em Santiago

 

Dicas de turismo em Santiago

Ficar em Santiago vendo a beleza e a imponência da Cordilheira dos Andes é fantástico e, se você se distrair vai ficar muito tempo nessa contemplação.

E, embora a cidade seja cheia de atividades para fazer, não pense nesse tempo olhando para a cordilheira como perda de tempo, porque é maravilhoso vê-la em diferentes luzes e climas.

Além da vista, também aproveite tudo o que a cidade tem para oferecer. E, olha que tem muitas opções.

Caso precise de mais dicas sobre turismo em Santiago e no Chile, procure no post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E você, já conhece Santiago? Quais são os seus lugares preferidos? Deixe nos comentários suas dicas de viagem!

Até + !!!

 

Background Tickets
Santiago do Chile

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Santiago do Chile

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Santiago do Chile

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *