6 melhores parques em Santiago para visitar no Chile

6 melhores parques em Santiago para visitar no Chile

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (5 votos)
Publicado em:
COMPARTILHE

A capital do Chile lembra bastante a Europa em vários sentidos, inclusive quando o assunto são os parques em Santiago. São locais agradáveis, amplos, com opções de lazer e propícios para relaxar.

E ainda, os melhores parques em Santiago são de fácil acesso ao turista. Entre alguns dos mais visitados estão o Parque Forestal, Arauco, Bicentenário, mas há vários outros espalhados pela cidade.

Se você é daquelas pessoas que não dispensa esse tipo de atração, assim como eu, ou ainda vai viajar com crianças, fique atento às dicas. E tente encaixar pelo menos um desses parques na sua viagem a essa cidade incrível da América do Sul.

 Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Santiago

Seguro viagem para os países da América do Sul »

Melhores parques em Santiago

  1. Parque Forestal
  2. Parque Quinta Normal
  3. Parque Arauco
  4. Parque de Las Esculturas
  5. Parque Bicentenário
  6. Parque Bustamante

Antes de conhecermos os melhores parques de Santiago do Chile, vale frisar que eles possuem seu charme a cada estação do ano. Seja no outono, quando as folhas secam e caem no gramado. Seja na primavera, quando tudo floresce, tendo o sol como convidado praticamente todos os dias.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Por isso, saiba que dependendo do clima em Santiago você irá “conhecer” um parque totalmente diferente. Sendo assim, não visite os parques apenas se estiver procurando atividades para fazer emSantiago com crianças e também não deixe de passear por eles porque já foi uma vez. Sempre será um passeio bem gostoso!

Antes de continuarmos com as informações sobre os parques em Santiago, veja um vídeo sobre as belezas do país, produzido pelo site oficial de turismo do Chile:

https://youtube.com/watch?v=3MtdmoxZgRM

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Santiago »

1. Parque Forestal

Parques para ir em Santiago

O Parque Forestal é meu preferido em Santiago. É um dos parques em Santiago mais charmosos e está localizado no bairro Lastarria. O local é amplo e totalmente aberto, oferecendo muitas árvores e bancos. O parque dispõe de uma espécie de calçadão de terra, onde pedestres e ciclistas dividem o mesmo espaço.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Chile. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Trata-se de um ambiente perfeito para curtir os dias quentes de verão. E, no inverno, a paisagem fica ainda mais bonita. Isso ocorre pelo fato das árvores estarem secas, deixando o calçadão ainda mais encantador. E, ao fundo, avista-se a Cordilheira dos Andes toda branca de neve.

O Parque Forestal fica bem em frente ao Museo Nacional de Bellas Artes, um dos pontos turísticos mais visitados de Santiago. Para chegar ao local basta descer na estação Universidad Catolica ou na estação Bellas Artes do metrô.

Uma opção divertida é passar pelo parque durante um tour de segway em Santiago.

2. Parque Quinta Normal

Os melhores parques de Santiago
Parque Quinta Normal | Foto Nereidas, via Wikimedia Commons.

O Parque Quinta Normal está localizado no bairro Brasil. Ele é muito extenso, possuindo 36 hectares de área verde e cerca de 4 mil árvores.

Há um grande lago no local, onde encontramos os tradicionais pedalinhos. Quadras de futebol e de tênis, além de alamedas para caminhadas, também fazem parte do espaço.

Não bastasse tudo isso, o parque abriga vários museus importantes. Dentre eles destacam-se o Museo Nacional de Historia Natural, um dos mais antigos da América do Sul, e o Museo de Arte Contemporáneo, com mais de 2.800 peças em exposição. Ambos com entrada gratuita.

Vale destacar ainda o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos, que fica no lado de fora do parque. Por lá encontramos tudo o que se refere ao tempo do golpe militar liderado pelo general Augusto Pinochet.

Chegar no Parque Quinta Normal é fácil. Basta descer na estação de metrô Quinta Normal, que fica praticamente dentro do parque. O local está aberto ao público de terça à domingo, das 9 às 18 horas. E fechado às segundas-feiras.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

3. Parque Arauco

Melhores parques de Santiago
Parque Arauco | Foto Iván Utz, via Wikimedia Commons.

O Parque Arauco ou Araucano é belíssimo e requintado. Ele é um parques em Santiago que situa-se na região mais nobre de Santiago, no bairro Las Condes. A visão de dentro para fora é incrível, pois essa área possui prédios modernos e altos, sendo um dos maiores centros empresariais santiaguino.

No parque encontram-se muitas atrações como uma área de jogos infantis, quadras de basquete e futebol e locais para alongamento. Possui, ainda, pistas de skate e de esportes extremos, zonas de piquenique com quiosques, um aviário com vários tipos de pássaros e uma das suas áreas mais bonitas, o rosedal.

O Parque Araucano está ao lado do Mall Parque Arauco, o shopping mais elitizado e caro de Santiago.

Para chegar ao parque e ao shopping temos que descer na estação de metrô Manquehue e caminhar cerca de 10 minutos pela rua Rosário Norte. Caminhada, aliás, muito agradável. Ele está aberto de terça à domingo, das 9 às 21 horas. Para aprender a como se locomover na capital, aprenda também a usar o metrô para conhecer Santiago.

4. Parque de Las Esculturas

Parque das esculturas em Santiago
Parque de las esculturas | Foto Gher, via Wikimedia Commons.

O Parque de Las Esculturas mistura natureza e arte em um só lugar. Está situado na região de Providencia, a queridinha dos santiaguinos, e a preferida pelos estrangeiros que escolhem a capital chilena para morar. Muitos turistas também costumam se hospedar em Providencia.

O parque está às margens do rio Mapocho e oferece uma visão incrível da área apelidada de Sanhattan (uma mistura de Santiago com Manhattan), onde encontra-se o Costanera Center, o maior prédio da América Latina.

O local conta com mais de 30 esculturas de artistas consagrados e premiados internacionalmente. Além das esculturas, podemos encontrar árvores e flores de vários locais do mundo por lá.

Se caminharmos margeando o rio Mapocho em direção a Plaza Italia iremos encontrar um extenso trecho arborizado. Cada um é considerado como um parque diferente. Trata-se de um dos passeios mais gostosos a se fazer em Providencia. Falando nisso, conheça todos os melhores passeios para fazer em Santiago.

Caso você esteja em um área mais afastada, a forma mais fácil para se chegar ao parque é descendo no metrô Pedro de Valdivia. Seu horário de funcionamento é das 10 às 19 horas, todos os dias da semana.

5. Parque Bicentenário

Parque Bicentenário, Santiago, Chile
Parque Bicentenário | Foto Carlos Figueroa, via Wikimedia Commons.

O Parque Bicentenário é o mais novo entre os parques em Santiago, tendo sido finalizado em 2011. Situa-se em Vitacura, outra área nobre da capital.

Um dos seus maiores atrativos é a Laguna de Las Aves, onde podemos observar alguns flamingos, além de outras aves em geral.

O lugar oferece pistas para corrida e caminhada e áreas de lazer para as crianças. Cerca de 11 esculturas estão espalhadas pelo parque, sendo todas feitas de pedra, aço, alumínio e resina.

Chegar no Parque Bicentenário é mais complicado. A estação mais próxima do metrô é a de Tobalaba, em frente ao Costanera Center.

Veja como funciona o transporte público em Santiago para explore bastante a cidade e ainda economize. Dali são cerca de 2km caminhando pela Avenida Vitacura até o início do parque.

6. Parque Bustamante

Parque Bustamante
Parque Bustamante | Foto Gaspar Abrilot, via Wikimedia Commons.

O Parque Bustamante tem como ponto alto sua pista de skate, um parquinho para a criançada e bancos dispostos em um corredor sob as árvores. Está localizado em Providencia, ao lado da estação de metrô que leva o mesmo nome.

Por estar em uma área mais central, esse é um parques em Santiago que serve de travessia de pedestres que estão transitando pela região. O final do parque se dá na Plaza Italia, próximo ao metrô Baquedano.

O boêmio bairro Bellavista está nas proximidades, assim como outros pontos turísticos de Santiago.

O que fazer nos parques de Santiago?

Além de relaxar e entrar em contato com a natureza, os chilenos também adoram visitar os parques de Santiago para se exercitar. Aliás, aos domingos esses parques costumam estar super cheios com famílias e casais aproveitando a folga para praticar atividades físicas, pedalar principalmente.

A região do Parque Florestal também é cheia de cafeterias e sorveterias. Livrarias também são encontradas por lá. Um combo perfeito para sentar-se em um banco e se desligar da vida.

Não deixe de conferir essa sugestão de roteiro em Santiago, para organizar a viagem de acordo com suas preferências.

Se você conhece outros parques em Santiago e quiser compartilhar suas experiências com a gente, deixe aqui seus comentários.

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Santiago do Chile

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Santiago do Chile? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Santiago do Chile para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Santiago do Chile. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Santiago do Chile, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Santiago do Chile. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos em Santiago, e por todo o Chile, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios em Santiago do Chile

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Santiago do Chile, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Santiago do Chile

Ter um chip de celular em Santiago do Chile com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Santiago do Chile.

Seguro viagem em Santiago do Chile

Contratar um seguro viagem para Santiago do Chile é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais