Metrô de Santiago no Chile: 8 lugares para visitar a partir dele

por Carlos

Metrô de Santiago no Chile: 8 lugares para visitar a partir dele

O metrô em Santiago do Chile funciona! E não é apenas um meio de transporte importante para quem vive na capital chilena. É também uma ótima maneira de conhecer a cidade. Cumprir um roteiro turístico conhecendo essa cidade da América do Sul de metrô, pode ser uma excelente maneira de viver mais de perto a cultura local e ainda economizar dinheiro. Por isso, separamos 8 lugares para visitar em Santiago utilizando o metrô.

Há agências de turismo em Santiago aos montes, todas querendo vender passeios fáceis de serem realizados sem essa necessidade. E a preços altos. São valores que, se economizados, podem te ajudar a visitar alguma outra atração fora da cidade, pagar um jantar naquele restaurante mais requintado ou garantir a compra de souveniers chilenos para  a família e amigos.

 Planeje sua viagem => Onde ficar em Santiago

Seguro viagem para a América do Sul »

 

Pontos turísticos de metrô em Santiago

  1. Plaza de Armas
  2. Palacio de la Moneda
  3. Mercado Central de Santiago
  4. Cerro Santa Cristóbal e Bellavista
  5. Cerro Santa Lucía
  6. Bairro Providencia
  7. Parque Quinta Normal e Museus
  8. Vinícola Concha y Toro
metrô santiago
Fonte: Metrô de Santiago Oficial.

Os lugares turísticos mais populares de Santiago, no Chile, podem ser visitadas utilizando apenas o metrô. Separei aqui algumas das melhores opções e você também pode planejar pelo mapa do metrô de Santiago atualizado.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Santiago »

 

1. Plaza de Armas

Pontos turísticos de Santiago perto do metrô

No centro, onde encontramos a Plaza de Armas, principal praça do país e o núcleo do centro histórico da capital, há uma estação com o mesmo nome que desemboca no coração do local.

Trata-se da Linha 5 (verde). Aproveite, também, para transitar pela rua Paseo Ahumada e conhecer o centro da cidade.

Sensacional =>  Ônibus Hop-On Hop-Off em Santiago

 

2. Palacio de la Moneda

Conhecendo Santiago de metrô

Talvez a atração mais visitada de Santiago, juntamente com a Plaza de Armas. O Palacio de la Moneda é a sede da Presidência da República do Chile. Todo o complexo que envolve o entorno do edifício está cercado pelos ministérios e secretarias do governo.

É possível assistir a troca da guarda no La Moneda visitando gratuitamente seu interior através de reserva antecipada. Veja como fazer isso no artigo sobre as atrações turísticas de Santiago. O palácio fica ao lado da estação La Moneda, na Linha 1 (vermelha).

Imperdível =>  Santiago City Tour barato

 

3. Mercado Central de Santiago

Mercado Central de Santiago de metrô
Foto: Rodrigo Fernández, via Wikimedia Commons

Outro ponto turístico buscado pelos brasileiros na cidade é o Mercado Central.

É no mercadão que fica alojado o restaurante Donde Augusto, o mais procurado entre os turistas, muito por conta de um enorme crustáceo chamado centolla.

Para chegar ao Mercado Central de Santiago de metrô, a estação mais próxima é a Cal y Canto, na Linha 2 (amarela).

Aproveite =>  Excursão para Farellones de dia inteiro

 

4. Cerro Santa Cristóbal e Bellavista

Metrô mais perto de Cerro San Cristóbal
A bela cidade de Santiago

O Cerro San Cristóbal é o mais alto de Santiago e abriga o Parque Metropolitano, o maior parque urbano da América Latina. L

ocalizado no boêmio bairro Bellavista, um lugar repleto de turistas que buscam a região para beber e comer. Se quiser ter mais dicas confira o artigo o que comer em Santiago.

É por ali que encontramos ainda o museu La Chascona, casa do poeta Pablo Neruda. Toda essa área fica concentrada próxima a estação de metrô Baquedano, na Linha 1 (vermelha).

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Recomendo a leitura do post os melhores parques em Santiago para passear no Chile.

Passeio =>  Reserve tour pelo Valle Nevado

 

5. Cerro Santa Lucía

Metrô perto de Cerro Santa Lúcia em Santiago

Outro ponto turístico de Santiago que você deve visitar é o Cerro Santa Lucía. O lugar é curiosamente uma “sobra” de um vulcão de 15 milhões de anos.

Bem em frente ao parque está o Centro Artesanal Santa Lucía, a melhor feira de artesanato para comprar presentes e souveniers típicos e autênticos do Chile, saiba mais no post dicas de compras em Santiago do Chile.

Ou seja, outro ponto de visita que deve estar em seu roteiro por Santiago. Esse passeio pode ser acessado através da estação Santa Lucía, Linha 1 (vermelha).

Combo =>  Passeio para Isla Negra, Museu Pablo Neruda e Vinhos

 

6. Bairro Providencia

Metrô para o bairro Providencia
Foto: Javier, via Wikimedia Commons

Providencia é uma região altamente turística, e também o bairro mais habitado pelos estrangeiros que procuram Santiago para viver.

É lá que encontramos belos parques, bons restaurantes, hotéis, lojas e o famoso edifício Costanera Center, o maior da América Latina, que abriga o Shopping Center Costanera, o mais amplo da América do Sul, com 5 andares. Não deixe de visitar o Sky Costanera, mirante mais alto da América Latina.

Esta área é ampla e abriga várias estações de metrô dentro da Linha 1 (vermelha). São elas: Salvador, Manuel Montt, Pedro de Valdivia, Los Leones e Tobalaba (onde se encontra o Costanera Center). Leia mais sobre o que fazer em Santiago.

Planeje sua viagem =>  Tour Noturno em Santiago com Jantar e Show

 

7. Parque Quinta Normal e Museus

Pontos de interesse em Santiago de metrô
Museu Ferroviário no Quinta Normal.

Se você quiser curtir um mix de parque urbano com museus, conheça então o Parque Quinta Normal. Além de uma enorme área verde, com lago e pedalinhos, o Quinta Normal possui vários museus gratuitos em seu espaço, onde se destaca o Museu de História Natural.

Nas redondezas ainda encontramos o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, com tudo o que se refere ao golpe militar liderado pelo general Augusto Pinochet. Todas essas atrações ficam na estação Quinta Normal do metrô, Linha 5 (verde).

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Confira =>  Excursão para Cajón del Maipo saindo de Santiago

 

8. Vinícola Concha y Toro

Visitar Concha y Toro de metrô
Foto: MattStabile01, via Wikimedia Commons.

Exatamente! A mais famosa vinícola chilena, passeio mais aguardado por grande parte dos brasileiros que visitam o Chile, pode ser acessada com o auxílio do metrô.

Eu fiz o passeio sem agência, pois gosto de me mover de metrô e ônibus por Santiago (mesmo que seja mais demorado nesse caso).

Se você se interessar em visitar a vinícola Concha y Toro de metrô, siga pela Linha 4 (azul marinho) até sua penúltima estação, a Las Mercedes. Ou até a última, a Plaza Puente Alto. De lá pegue um táxi por um curto período de 5 minutos. Os taxistas já estão acostumados com essa situação.

Adquira =>  Tour Oficial pela Vinícola Concha y Toro

 

Como funciona o metrô de Santiago?

Metrô em Santiago do Chile
Foto: Rjcastillo, via Wikimedia Commons.

O metrô de Santiago conta com uma curiosidade interessante: possui pneus de borracha. O horário de funcionamento do metrô de Santiago abrange das 5:35 até meia noite de segunda à sexta.

Aos sábados, das 6:30 até meia noite. E aos domingos e feriados, das 08:00 às 23:45. Os horários sofrem variações de acordo com as linhas.

As linhas do metrô de Santiago são cinco ao todo: Linha 1 (vermelha), Linha 2 (amarela), Linha 4 (azul marinho), Linha 4A (azul) e Linha 5 (verde). Curiosamente, a Linha 3 está sendo construída nesse momento.

O transporte público de Santiago possui um sistema integrado, que pode ser utilizado através da Tarjeta BIP. O BIP é um cartão que dá a oportunidade do usuário de pagar o metrô e, no intervalo de duas horas, usar qualquer ônibus circular sem custo algum. Mas não o inverso.

Talvez isso não seja tão interessante para um turista em viagem curta. Mas caso você pretenda ficar uma temporada maior na cidade, com certa dependência do transporte local, essa dica deve ser levada em conta.

Para se inteirar quanto as possíveis mudanças de horários e valores, além de entender como funcionam as linhas e suas devidas estações, verifique o site oficial do metrô de Santiago.

E se você já teve a oportunidade de utilizar o metrô em Santiago para conhecer suas atrações turísticas, compartilhe com a gente suas experiências através dos comentários.

 

ESCRITO POR

Carlos

ESCRITO POR

Carlos

Carlos Fernandes, 39 anos, é jornalista e publicitário viciado em rock and roll, futebol europeu, NBA e arquitetura e história medieval. Já viveu em Dublin, na Irlanda, onde ficou cara a cara com Bono Vox na noite de Natal e fez figuração em um filme de Daniel Radcliffe. E morou também em Santiago, no Chile, onde se viu no meio de um terremoto de dois minutos de 8.3 na escala Richter. Tanto na Irlanda e no Chile, quanto em outros países que visitou, aprendeu que essas surpresas são riquezas para sempre.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *