O que fazer no bairro Providencia, em Santiago do Chile

por Carlos

O que fazer no bairro Providencia, em Santiago do Chile

O bairro Providencia é a área onde concentra-se o maior número de estrangeiros que vivem em Santiago do Chile.

A região recebe também um alto número de turistas da América do Sul e de outros lugares do mundo que escolhem o local para se hospedar. Sem contar, que há muito o que fazer no bairro Providencia, além de bons hotéis e outros atrativos.

Providencia engloba parte de Bellavista, região boêmia da cidade, e segue até Tobalaba, onde está localizado o Shopping Center Costanera. São seis estações de metrô por toda a extensão de 14.4km² no bairro Providência: Baquedano, Salvador, Manuel Montt, Pedro de Valdivia, Los Leones e Tobalaba.

Saiba mais sobre esse região agora.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Santiago

Seguro viagem para América do Sul »

 

O que fazer no bairro Providencia?

*Vídeo oficial do site de turismo do Chile

Providencia pode ser classificada como uma área semi-nobre de Santiago, no Chile. Ela é completa e oferece bastante segurança. Caminhar por suas ruas pela noite é muito agradável.

Você encontra todos os tipos de lojas, inclusive de roupas. Há academias de ginástica, farmácias, supermercados, hotéis, universidades, embaixadas, casas de câmbio e restaurantes. 

Em Providencia, há restaurantes para todos os gostos e bolsos, que vão desde pizzarias até bistrôs. Há também lanchonetes fast-food, pubs irlandeses e bares. Muitos bares. Portanto, é uma região que costuma estar sempre cheia.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Santiago »

 

Restaurantes em Providencia

Restaurantes em Providencia, Santiago
Foto: Carlos Figueroa, via Wikimedia Commons

Já que o lugar possui muitas opções para comermos, nada melhor que deixar algumas dicas de ouro sobre bons restaurantes de Santiago localizados em Providencia. 

 

Astrid y Gastón

Considerado um dos 10 melhores restaurantes de Santiago, o Astrid y Gastón é baseado na cozinha peruana. É bem requintado e caro.

Possui um menu que muda de acordo com os produtos locais disponíveis da temporada. Ele está localizado na parte residencial de Providencia, na Rua Antonio Bellet 201, próximo a estação de metrô Pedro de Valdivia.

 

Giratório

Esse é um restaurante famoso por ser turístico. Nem tanto por sua comida, mas sim pela sua arquitetura.

O Giratório está situado no 16º piso de um edifício e possui o formato redondo que fica girando lentamente, oferecendo aos clientes uma vista completa de Santiago. Está localizado na Avenida Nova Providencia 2250, em frente a estação de metrô Los Leones.

 

La Pizza Nostra

Para mim, é a melhor pizzaria de Santiago. As pizzas servidas no La Pizza Nostra são as chamadas individuais, mas são bem grandes. Há boa variedade de combinações e o restaurante oferece uma boa carta de cervejas e vinhos chilenos.

O local é espaçoso, agradável, muito bem frequentado e seu preço é acessível. Possui ótima localização, na Avenida Providencia 1975, próximo ao metrô Pedro de Valdivia.

 

Los Cuates

Comida mexicana autêntica feita e servida por mexicanos, em um restaurante cujos donos são mexicanos. A música ambiente fica por conta dos alegres mariachis. A comida no Los Cuates é excelente.

Os pratos possuem preço justo pela quantidade das porções e pela ótima qualidade. Está endereçado na Avenida Manuel Montt,235, próximo a estação de metrô Manuel Montt.

   

 

Liguria

O Liguria é um clássico restaurante de Santiago e motivo de orgulho para seu povo.

É uma mistura de restaurante e bar, localizado na Avenida Providencia, próximo à estação Manuel Montt. Se você quiser um local bem frequentado e que sirva comida chilena, essa é minha dica.

 

Fajita Express

Quer provar um burrito delicioso ou uma quesadilla apetitosa no intervalo dos passeios em Santiago? O Fajita Express é a solução. Está localizado na Avenida Nova Providencia 2020, próximo a estação de metrô Pedro de Valdivia. Local pequeno e simples para uma refeição rápida.

 

Bares em Providencia

Bares em Providencia
Foto: DámarisHG, via Wikimedia Commons

Se você quiser um lugar em Santiago para estar em meio aos chilenos, minha dica é um beco chamado Orrego Lucco.

Fica entre as estações de metrô Pedro de Valdivia e Los Leones. Trata-se de uma praça com vários bares grudados um no outro. Sempre há promoção de chopp. Basicamente é para beber e petiscar.

Curiosamente, existem dois pubs irlandeses no bairro Providencia que costumam estar sempre cheios.

O Fiddlers Irish Bar está ao lado da estação Manuel Montt do metrô. Ele oferece opções da gastronomia chilena, como a chorrillana. Já o The Shamrock é bem voltado a cultura irlandesa, com ótimas cervejas e o clássico fish and chips.

O California é um bar jovial que costuma bombar todas as noites. Sinceramente, não há nada de diferente nele. Mas os chilenos adoram beber cerveja e bater um papo lá. Fica na rua Las Urbinas, uma área mais residencial de Providencia.

O Bar Teclados é o mais badalado da avenida Manuel Montt. Apesar de parecer pequeno de fora, possui bastante espaço interno. Lugar indicado para casais jovens ou grupo de amigos que desejam petiscar e beber. O ambiente é bastante agitado.

Aproveite também para adquirir este Tour pelas vinícolas de Santiago com degustação, onde você poderá comprovar de perto todo o sabor dos melhores vinhos chilenos.

 

Pontos turísticos em Providencia

Pontos turísticos do bairro Providencia
Foto: B1mbo, via Wikimedia Commons

É bom demais passear pelo bairro Providencia. Citei logo acima que parte de Bellavista faz parte da região.

É em Bellavista que se encontra o Cerro San Cristóbal e a La Chascona, casa do poeta Pablo Neruda, que virou um dos museus mais concorridos da cidade. Essas atrações estão entre os pontos turísticos de Santiago.

Saindo de Bellavista em direção ao coração de Providencia teremos a Plaza Italia, uma bela praça em formato oval nas imediações da estação de metrô Baquedano. Esse é o local oficial de celebrações e protestos dos santiaguinos.

   
Bairro Providencia no Chile
Foto: Pablo Trincado , via Wikimedia Commons

Deixe o metrô de lado e caminhe às margens do rio Mapocho até o ponto final de Providencia.

Você terá uma extensão incrível de área verde, com árvores, bancos, monumentos e até uma enorme fonte iluminada que apresenta um belo balé das águas. Um show para ser visto à noite.

Parque das esculturas em Santiago
Parque de las esculturas | Foto: Gher , via Wikimedia Commons.

Bem mais a frente está o Parque das Esculturas, um dos melhores parques de Santiago, onde mais de 30 esculturas de artistas consagrados se misturam a natureza. A partir dele, você tem uma visão incrível do Costenara Center, o maior edifício da América Latina, com 64 andares.

 

Costanera Center e Costanera Mall

Bairro Providencia, Santiago do Chile
Foto: Nereidas, via Wikimedia Commons

Ao chegar no Costanera, você avistará a área conhecida como Sanhattan (mistura de Santiago com Manhattan).

O lugar divide Providencia de Las Condes, bairro nobre de Santiago. O Costanera é uma das atrações turísticas mais visitadas da capital chilena. 

Nele encontra-se o maior shopping center da América do Sul, o Costanera Mall, com cinco andares. As lojas de departamento Paris, Ripley e Falabella vão ajudar a estourar seu limite do cartão de crédito.

É no shopping que está o Hard Rock Cafe Santiago. Aproveite ainda para conhecer o supermercado Jumbo, um dos lugares indicados para comprar vinho em Santiago. Além da enorme variedade, o preço dos vinhos por lá é barato.

No 62º andar do prédio, a 300 metros de altura, está o Sky Costanera, que oferece uma vista 360º de toda a cidade, incluindo a Cordilheira dos Andes.

 

Dicas do bairro Providência

Por tudo que falei acima, o bairro Providência em Santiago é um lugar imperdível na sua passagem por Santiago.

Uma dica interessante para aproveitar melhor a viagem é adquirir este Tour Noturno em Santiago com Jantar e Show, que incluí uma apresentação de dança folclórica; ou seja, é um ótima oportunidade para conhecer melhor a cultura e a gastronomia local.

Recomendo que leia também sobre qual moeda levar para o Chile e comece a se planejar para tirar esta viagem tão incrível do papel.

E caso você tenha algo para acrescentar nesse artigo sobre o bairro Providencia, aproveite para compartilhar com a gente através dos comentários 🙂

 

ESCRITO POR

Carlos

ESCRITO POR

Carlos

Carlos Fernandes, 39 anos, é jornalista e publicitário viciado em rock and roll, futebol europeu, NBA e arquitetura e história medieval. Já viveu em Dublin, na Irlanda, onde ficou cara a cara com Bono Vox na noite de Natal e fez figuração em um filme de Daniel Radcliffe. E morou também em Santiago, no Chile, onde se viu no meio de um terremoto de dois minutos de 8.3 na escala Richter. Tanto na Irlanda e no Chile, quanto em outros países que visitou, aprendeu que essas surpresas são riquezas para sempre.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Guilherme Veloso

    Para mim, a melhor comuna de Santiago. Você encontra a paz mesmo no agito da Av. providencia ou nova providencia. Setores como plaza las lilas, ruas carmen Silva, el bosque e hernando de Aguirre, são ótimos, e estão colados em Las condes - el golf (3 quadras). Providencia é uma comuna que une moradia, vida noturna, atividades culturais e bons apartamentos pra se morar (apartamentos antigos, espaçosos e planta com boa distribuição). Tudo isso bem perto de las condes e centro. Eu a classifico como uma copacabana sem praia. uhauhauhau A providencia mais próxima ao centro (barrio italia) também é muito boa, mas um pouco mias perigosa. Nesse setores vemos muitos hostels, pousadas, casas antigas, museus e restaurantes, mas existem moradias e pequenos prédios. Um setor que não se pode mexer muito pois muitas casas estão tombadas.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Guilherme, Obrigado pelo relato! Abraços