Início / Planejamento / Como contratar seguro viagem: vantagens + 5% a 10% OFF

Como contratar seguro viagem: vantagens + 5% a 10% OFF

Como contratar seguro viagemVocê sabe como contratar seguro viagem? Bom, se chegou até aqui é porque ainda tem dúvidas, mas vou te ajudar a esclarecê-las. Muitas pessoas falam que se você não pode pagar por um seguro viagem, você não pode pagar a viagem, pois essa precaução é super importante, além de ser uma despesa que não chega a 2-3% do valor gasto na viagem internacional.

O seguro saúde – ou seguro viagem – serve para proteger o viajante de eventuais problemas e garantir assistência médica se necessário, além de outros tipos de proteção. É uma decisão de cada um, mas pessoalmente eu acredito que não dá para viajar sem seguro.

Para quem viaja para países como Estados Unidos ou aqueles da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen (saiba mais nesse link), ter um seguro é ainda mais importante, pois é item obrigatório para a entrada em seus territórios.

Escolher o melhor seguro viagem vai te dar tranquilidade, então é sempre bom olhar todos os detalhes para saber qual seguro viagem contratar.

Ganhe agora 5% de desconto ao contratar seu Seguro Viagem »

Veja o comparativo sobre como usar o celular no exterior »

 

Como contratar seguro viagem?

Todo mundo deve ter algum tipo de seguro enquanto viaja, pelo menos o de saúde, pois imprevistos acontecem e nem sempre podemos prevenir. Há quem acredite que só precisa de seguro quem irá se aventurar, como praticar algum esporte, e obviamente que nesses casos você precisa mais ainda de um seguro.

Claro que se você torcer o tornozelo, não será um grande problema, mas considere também as coisas triviais que podem acontecer com qualquer um: pegar dengue, uma mordida por um cão com raiva, se furar com prego enferrujado, infecção alimentar, entre muitas outras.

Os planos com preços mais altos nem sempre significam que são melhores para você, por isso liste tudo o que é importante para a sua viagem. Por exemplo, você não precisa pagar mais caro para um seguro de carro se você não vai dirigir. Também não deve precisar de um seguro de bagagem se viaja com uma mochila nas costas sem muitas coisas de valor.

 

Vantagens do seguro viagem

1) Assistência médica por acidente ou doença

Dá cobertura para acidentes e visitas a médicos e hospitais, o que é obrigatório segundo o Tratado de Schengen e também para entrar em diversos outros países ao redor do mundo. É o tipo mais comum de seguro viagem para Europa e aquele que você deve fazer caso possa decidir escolher entre um tipo de seguro. Dependendo do tipo, as despesas são pagas pela seguradora ou você é reembolsado para despesas médicas. O valor que o seguro cobre geralmente é de acordo com a quantia que você paga.

Leia atentamente as cláusulas do contrato para saber o que está coberto e o que não está. Algumas condições médicas como problemas de coração ou doenças graves devem ser avisadas antes de contratar o seguro viagem. E claro, pessoas que praticarão esportes ou atividades radicais devem verificar se estas atividades estão cobertas.

 

2) Seguro de cancelamento de viagem

É a cobertura para interrupções não planejadas na sua viagem. Se você precisar cancelar ou encurtar sua viagem devido a algum problema pessoal ou emergências médicas, este seguro reembolsa (em parte ou totalmente) as partes não reembolsáveis das despesas de viagem. Se você planeja suas viagens com bastante antecedência, estar segurado neste termo é uma boa opção.

Mesmo que você não precise acionar o seguro durante a viagem, ele é indispensável. NÃO O ENCARE COMO UM GASTO A MAIS! Garantir uma viagem segura e sem prejuízos, literalmente não tem preço. Imagine fazer todo o planejamento, reservar hotéis, comprar as passagens e escolher os passeios, mas ter que cancelar tudo e ainda perder dinheiro.

Nada paga a sensação de uma viagem tranquila, sabendo que poderá receber seu dinheiro de volta caso aconteça algum imprevisto.

 

3) Seguro bagagem

Cobertura para roubo ou dano da sua bagagem enquanto está viajando. Você é reembolsado totalmente ou em parte em relação ao valor dos seus pertences se eles foram perdidos, roubados ou danificados. O método de avaliar seus pertencem variam para cada seguradora e o nível do reembolso também pode variar dependendo de como e onde foi perdido ou como foi danificado.

 

4) Evitar gastos não planejados

Um grande erro é pensar que o seguro viagem é um gasto a mais, desnecessário. Ao contrário, pois é a única solução que pode te ajudar a economizar caso aconteça algum imprevisto.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Em grande parte dos países, principalmente os mais desenvolvidos, o uso do serviço de saúdo por estrangeiros costuma ser bem caro. Em países subdesenvolvidos, não vale a pena nem cogitar usar o serviço público. Esse, em ambos os casos, muitas vezes nem é permitido para estrangeiros… somente mediante pagamento.

Contratar seguro viagem

Ao fazermos a conversão da moeda, o cenário fica ainda mais assustador. Eu mesmo tive que fazer uma simples consulta no oftalmologista por causa de um grão de areia, quando estava no Hawaii. A conta ficou em US$ 465,03, multiplicando por 4. Faça as contas do prejuízo que eu poderia ter tido, por um atendimento que não demorou 10 minutos. Acionei o seguro e o valor foi reembolsado, conforme contei no artigo sobre seguro viagem nos Estados Unidos.

Se eu tivesse que colocar esse valor no orçamento da viagem, certamente prejudicaria outras atividades e passeios que já estavam no planejamento. Por isso, sem dúvidas vale a pena desembolsar um pouco mais antes da viagem, para garantir que ela aconteça sem surpresas desagradáveis até o final.

 

5) Ter atendimento em português

Mesmo que você fale bem inglês e espanhol, no momento de uma emergência pode ser bem importante contar com atendimento em português para não precisar se preocupar. Na minha opinião é uma das principais vantagens de contratar um seguro viagem em seu país de origem.

Outra vantagem é que você pode passar o contato da seguradora para parentes ou amigos, pois caso aconteça algum problema, alguém poderá te auxiliar a escolher a melhor solução.

Se a viagem for no Brasil, o seguro viagem nacional pode te ajudar bastante, ainda mais se seu plano de saúde não oferecer abrangência em todo o país. E mesmo que ofereça, na grande maioria dos caso a rede conveniada é bem restrita.

 

Conselhos ao contratar seguro viagem

Depois de escolher qual o melhor tipo de seguro que se encaixa no seu perfil, você pode tomar algumas precauções para tudo correr bem caso você precise acionar o seguro.

Carregue com você os números de emergência do seu seguro para não precisar perder tempo procurando quando ocorrer alguma emergência. Deixe esses números também com algum membro da sua família para eles poderem acionar o seguro e falar em seu nome caso você não possa.

– Ligue para a seguradora assim que ficar doente ou um acidente acontecer. Você deve fazer isso mesmo antes de ir ao hospital se possível. Algumas vezes você não será coberto se não fizer isso, pois as seguradoras possuem médicos e hospitais credenciados e só cobrem se você ir até eles.

Tenha uma cópia de todos os documentos consigo e no seu email. Dessa forma, você sempre saberá onde encontrar os documentos quando mais precisa e, caso perca os originais, terá uma cópia por email.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

 

Qual seguradora escolher?

Vantagens do seguro viagem

Com todas estas opções, às vezes é bem chato ficar avaliando plano por plano em várias seguradoras para escolher qual seguro viagem contratar.

Por sorte, existem serviços online e você pode contratar um plano rapidamente. A Seguros Promo (CLIQUE para ganhar 5% de desconto, ou insira o cupom QUEROVIAJARMAIS5) oferece uma ferramenta de busca que compara as melhores seguradoras do mercado, oferecendo planos tanto para viagens de lazer, quanto para àqueles que fazem mochilão, para viagens de negócios e até mesmo se você vai fazer intercâmbio.

Para fazer uma cotação, basta entrar no site, escolher o destino e as datas da viagem para verificar qual é o melhor seguro para você, de forma rápida e simples.

Antes de fechar a parceria com a Seguros Promo, fiz uma pesquisa de mercado para descobrir como encontrar os melhores preços, mas por ser um assunto tão delicado e importante, também prezei pela qualidade do atendimento. Quer tirar a prova? Então faça uma cotação e você entenderá o que estou falando, pois o suporte deles é nota 10.

Fazendo o pagamento via boleto bancário, você garante + 5% de desconto.

 

Vantagens do seguro viagem

É fato que boa parte dos viajantes fica relutante em contratar seguro viagem internacional, principalmente porque preferem arriscar para economizar uma quantia que geralmente não ultrapassa nem 5% do valor total do orçamento previsto. Na minha opinião isso é um grande erro, ainda mais sabendo de casos que aconteceram com amigos, um deles que até teve um filho operado no exterior, mas isso é história para outro post.

Procurando dicas sobre como contratar seguro de viagem? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar uma história?

Deixe suas dicas e comentários abaixo!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

4 Comentários

  1. Oi Guilherme!
    Estava procurando um seguro viagem e depois que li seu post acabei contratando o da Real Seguro Viagem, valeu a sua dica, obrigada.

  2. Fala Guilherme!
    Cara estou indo pra califórnia em janeiro e queria saber se existe escola pública dessas para estrangeiros em Huntington Beach ou em Trestles..
    Se não tiver o jeito vai ser morar em San Diego mesmo, me fala sobre sua experiência lá, é um lugar bem caro né?! Vc acha q consigo entrar na escola em fevereiro? Estou indo com mais 3 amigos pra alugarmos uma casa juntos acho q vai facilitar bastante isso

    • Oi André,

      Sinceramente não sei dizer sobre as escolas públicas. Conhecia em San Diego, mas a escola que me matriculei não existe mais. Se quiser informações mais detalhadas, há aquele ebook que indico!

      O custo de vida em San Diego não é baixo, ainda mais com tantas festas e coisas pra fazer. Vai bater vontade de viajar, ir a Vegas, etc.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *