Lua de Mel: o que levar na mala para cada tipo de destino

Lua de Mel: o que levar na mala para cada tipo de destino

Imagem do Autor por Redação QVM
5/5 - (1 votos)
Publicado em:

Lua de Mel: o que levar na mala para cada tipo de destino

Seja na praia, montanha ou neve, a preparação da mala da lua de mel é essencial para garantir uma boa viagem. Descubra o que levar na mala para lua de mel de acordo com cada tipo de destino!

Fazer uma viagem e conhecer lugares novos pode ser uma experiência enriquecedora, mas quando ela é feita ao lado da pessoa amada, esse momento se torna ainda mais especial. Por esse motivo, a lua de mel é sempre muito esperada pelos casais.

Após todo o período de organização – escolher o site de casamento, acertar os detalhes da cerimônia e da festa – e o sucesso da celebração, é hora de os noivos relaxarem e curtirem os primeiros dias da vida a dois na lua de mel. Enquanto alguns casais aproveitam a nova fase em praias paradisíacas, outros preferem sair da rotina para conhecer a neve, por exemplo.

Independente do destino da lua de mel, há sempre uma dúvida clássica que atormenta os noivos: o que levar na mala para evitar dores de cabeça? Esse aspecto costuma tirar o sono de muitos casais e é um detalhe decisivo para garantir um bom aproveitamento da viagem.

A boa notícia é que os noivos que decidiram utilizar cotas de lua de mel terão menos detalhes para se preocupar. Afinal, com essa ferramenta, boa parte do orçamento da viagem já está garantido e o roteiro já está organizado, deixando mais tempo livre para se atentar ao que levar para a viagem.

Detalhes importantes para qualquer destino

o que levar na mala para lua de mel
Foto: Lifestylememory/Freepik

A lua de mel é um momento especial para a nova fase dos noivos e, por esse motivo, a seleção do local precisa ser feita com cautela. Para escolher um destino que seja atrativo para os noivos, é importante considerar diferentes aspectos. O mais importante é o clima, afinal, ele irá ditar as atividades que poderão ser feitas durante a viagem.

Uma dica essencial para garantir que a lua de mel seja bem aproveitada é marcar a viagem para, pelo menos, dois dias depois do casamento. A festa é um momento especial, mas também muito cansativo. Por isso, o ideal é reservar o dia seguinte para descansar e recordar a noite anterior.

Assim como os detalhes citados anteriormente, a organização da mala de viagem é essencial para garantir lembranças positivas e sem perrengues. Existem alguns itens necessários para qualquer trip, independente do destino escolhido pelo casal.

Os documentos, por exemplo, são indispensáveis e devem ser os primeiros detalhes a serem vistos pelos noivos. Após escolher o local da lua de mel, é importante que o casal pesquise quais papéis são necessários para entrar naquela cidade ou país.

Alguns destinos exigem a apresentação de visto e outros, após a pandemia do novo coronavírus, pedem a exibição da carteira de vacinação. Se atentar a aspectos como esses é o primeiro passo para evitar dores de cabeça em um momento que deve ser especial.
O que levar para a lua de mel

Os documentos são figurinhas carimbadas em qualquer viagem, mas a mala do casal também deve carregar diversos outros itens. É importante ter em mente que a lista para a bagagem de uma viagem de lua de mel pode variar de acordo com o destino escolhido pelos noivos.

Em um país de baixas temperaturas, por exemplo, é preciso se atentar aos agasalhos para não passar frio. O mesmo ocorre com locais mais quentes, em que é necessário levar roupas de praia, toalhas e claro, o protetor solar.

Mala para o litoral

roupas lua de mel
Foto: Asad Photo Maldives/Pexels

Viajar para o litoral é uma das clássicas escolhas dos casais recém casados. Já pensou passar a lua de mel nas Maldivas? As opções de destinos são diversas e podem agradar tanto os noivos que procuram por tranquilidade quanto os que buscam por mais aventuras.

Em ambos os casos, a mala da viagem é a mesma e todos os itens presentes nela são essenciais para garantir o conforto da lua de mel. As roupas casuais são sempre as primeiras a entrar na bagagem, mas é importante lembrar das peças de banho.

Em um local com sol, praia e piscina, biquínis, maiôs, sungas e calções são indispensáveis. Um aspecto importante que acaba passando despercebido por muitos casais é a quantidade de peças na mala. É importante levar mais de uma opção, pois, como o uso dos itens será frequente, eles podem não secar a tempo de realizar um novo passeio.

   

O mesmo vale para as peças de tecidos mais leves como tactel e poliamida, que costumam acompanhar os trajes de banho nas praias e piscinas. Além das roupas, é essencial levar ainda chinelos e tênis caso tenha alguma atividade de aventura no roteiro, assim como sapatos sociais para festas e passeios mais sofisticados à noite.

Protetor solar e repelente são indispensáveis para uma viagem tranquila no litoral. Seja na areia ou no mar, a exposição aos raios solares irá acontecer e o protetor pode ajudar a evitar queimaduras e problemas de pele no futuro. O repelente, por sua vez, é essencial para proteger caso haja a presença de mosquitos, pernilongos e outros insetos.

Pode ser interessante levar acessórios como óculos escuros, chapéu, bucket e viseira. Esses itens, além de auxiliarem na proteção do sol, ainda podem ajudar a compor o visual na hora de tirar aquela foto especial da lua de mel. Por fim, não esqueça os produtos de higiene pessoal e o kit farmácia.

Mala para hotel fazenda

lua de mel na fazenda
Foto: Maksim Goncharenok/Pexels

Alguns casais preferem destinos mais reservados, em locais isolados, para aproveitar o clima romântico da lua de mel. Por esse motivo, os hotéis fazenda costumam ser boas opções para esse tipo de viagem.

Nesse caso, os noivos precisam se atentar, pois o clima pode variar bastante dependendo da época do ano. Sendo assim, é essencial consultar a previsão do tempo antes de viajar, para entender quais peças de roupa devem ser levadas. Além disso, o roteiro de atividades que o casal fará no local também será influenciado pelo tempo.

No geral, é importante colocar na mala opções de roupas leves e confortáveis para o caso de decidirem fazer trilhas, caminhadas ou passeios ao ar livre. Peças como as que são utilizadas em academia são boas opções, pois facilitam a respiração da pele e não restringem os movimentos. O mesmo vale para os calçados confortáveis.

Trajes de banho também devem ser incluídos na bagagem. Muitos hotéis fazenda possuem piscinas e alguns são até próximos de cachoeiras e lagos atrativos.

Caso esteja nos planos do casal sair para um jantar romântico, um evento mais requintado ou festas nas proximidades do local, as peças de roupas mais sofisticadas também precisam ser adicionadas na bagagem. Protetor solar e repelente também são essenciais, assim como nas viagens de lua de mel para o litoral. Além deles, é importante incluir na mala os itens de higiene pessoal, farmácia e roupas de cama caso o casal queira levar as próprias.

Mala para montanha ou serra

viagem montanha
Foto: Flo Maderebner/Pexels

As acomodações na montanha ou serra costumam agradar os casais que gostam de ambientes mais frios e reservados. Esses locais possuem baixas temperaturas, independente da época do ano, por conta da altitude, e reservam diversas atividades aos casais.

Devido ao clima, o primeiro aspecto que deve ser visto pelos casais que escolhem esse tipo de destino é a roupa, afinal, ninguém quer passar frio durante uma viagem de lua de mel.

Calças, meias, casacos e sapatos fechados são indispensáveis. Caso a temperatura esteja mais baixa do que o normal, pode ser interessante separar cachecóis, luvas e toucas.

   

Se os noivos forem de praticar atividades mais radicais durante a viagem, é importante verificar os materiais e equipamentos de segurança. Produtos mais específicos como esses podem ser indicados pela equipe que irá realizar os passeios de aventura com os noivos.

Nesse tipo de viagem, o repelente é fundamental. Locais próximos às montanhas tender a ter forte presença de insetos que podem provocar alergias. Por esse motivo, esse item, o kit de farmácia e objetos de higiene pessoal devem ser adicionados na mala.

Mala para neve

viagem neve
Foto: Mikhail Nilov/Pexels

Para sair da rotina e conhecer locais diferentes, muitos casais optam por comemorar a lua de mel em destinos onde há a presença de neve. Nesse caso, as opções costumam ser fora do território brasileiro, mas há sim destinos incríveis para curtir a lua de mel no Brasil.

Assim como nas viagens para a montanha, as roupas são indispensáveis para garantir o conforto na lua de mel. Mas nesse caso, as temperaturas são ainda mais baixas e o frio pode ser muito maior.

Por esse motivo, além dos agasalhos que são normalmente utilizados para esquentar o corpo, as roupas términas também devem compor a mala do casal. Essas peças formam uma camada de proteção extra para o corpo, retendo o calor natural do organismo. Atualmente, é possível encontrar camisas, calças e macacões com esse tipo de finalidade.

Casacos mais robustos, toucas, meias, luvas, botas e protetores de orelha também podem ser bem-vindos para proteger do frio. Além disso, jaquetas impermeáveis e corta-ventos também são boas opções, principalmente para os casais que optarem por atividades mais radicais, como esqui, snowboard e patinação, por exemplo.

Vale lembrar que também existem botas impermeáveis e que elas são essenciais em viagens como esse, pois protegem os pés e evitam que resquícios de neve ou água entrem em contato com a pele. Os noivos devem considerar levar mais opções para cada uma das peças de roupa, já que o frio pode dificultar a secagem após a lavagem.

Novamente os itens de higiene pessoal e o kit de farmácia devem ser adicionados ao final na mala de lua de mel. Em viagens na neve, é importante adicionar na nécessaire hidratantes e protetor labial para proteger lábios e pele do ressecamento que o frio pode causar.

CATEGORIAS
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *