Início / Volta ao Mundo / 7 países mais lindos do meu roteiro de volta ao mundo

7 países mais lindos do meu roteiro de volta ao mundo

“Quais são os países mais lindos do mundo?” É uma pergunta que escuto com bastante frequência, sempre que converso sobre minha volta ao mundo com alguém, amigos ou parentes, que não vejo faz algum tempo. Outra bem comum é: “Quais são os países que você mais gostou?” Essas duas questões certamente permeiam as maiores curiosidades de todos! Por isso resolvi escrever sobre os países mais incríveis, bonitos do mundo para viajar de férias ou incluir na sua viagem pelo mundo.

No total, foram 18 países visitados e confesso que é difícil conseguir tirar algum da lista. Farei isso levando em consideração as experiências que tive, as amizades que fiz, paisagens, belas fotos, se dei sorte com o clima…enfim, pensarei nos momentos marcantes em cada lugar que passei.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

Vantagens de contratar um seguro de viagem + 5% de desconto »

 

Países mais bonitos do mundo para conhecer

Essa é a minha lista de lugares mais incríveis do mundo! Já adianto logo, que fugi um pouco do comum e não apresento nenhum país da Europa, por exemplo. Embora o Velho Continente tenha lugares lindos para visitar. Descubra quais são os países mais lindos do mundo:

  1. Nova Zelândia
  2. Filipinas
  3. Egito
  4. Ilha Fiji
  5. Tailândia
  6. África do Sul
  7. Austrália

 

Lugares incríveis da minha volta ao mundo

Países mais bonitos do mundo para conhecer
Praia exclusiva no Nukubati Private Island.

Tive a sorte de planejar a minha volta ao mundo sem muitas restrições. Simplesmente abri o mapa e decidi visitar os lugares que sempre sonhei conhecer. Provavelmente, seu roteiro foi/seria/será bem diferente, mas com certeza os países que irei mostrar agora, são destinos turísticos que não devem ficar de fora de uma viagem de volta ao mundo… e tentarei te convencer.

Veja mais detalhes agora sobre as minhas escolhas:

Ingresso => Sky Tower de Auckland na Nova Zelândia

 

1) Nova Zelândia

Nova Zelândia, um dos países mais lindos do mundo.
Mt Cook, um dos lindos lugares na Nova Zelândia.

É sério: “Nova Zelândia” é sempre a resposta para todos que me fazem as frequentes perguntas que coloquei logo no início deste artigo.

Quando planejei a viagem, já sabia que era um dos países mais bonitos do mundo, com povo educado, culto e encantador, além de preservar umas das culturas mais fascinantes que já pude conhecer: os Maori. Eles são os “índios” da Nova Zelândia, mas totalmente inseridos na sociedade, que tem orgulho e faz questão de manter intactas suas tradições.

Praia mais bonita da Nova Zelândia
Cathedral Cove na Nova Zelândia.

Fiquei um mês viajando pelo país, passando pelas praias, cavernas e montanhas nevadas da ilha norte, até as geleiras, canyons e deslumbrantes cidades da ilha sul. É fascinante como um país tão pequeno pode proporcionar experiências tão distintas e possuir lugares tão diferentes que nem parecem pertencer ao mesmo país. Aproveite para conferir algumas de minhas fotos da Nova Zelândia.

Passeio => Tour Guiado na Cidade Cenográfica de Hobbiton

 

2) Filipinas

Lugar mais bonito do mundo.
El Nido, meu lugar mais bonito do mundo.

Quando comecei a planejar o roteiro de viagem nas Filipinas, sabia apenas que a Ilha de Palawan era o lugar certo para conhecer as praias mais lindas do país, e figurava até mesmo entre as praias mais bonitas do sudeste asiático.

Além das praias, é em Palawan que está localizado o ponto turístico mais famoso das Filipinas, o Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, um daqueles lugares no mundo que chega a ser difícil de acreditar que existe.

Os destinos mais bonitos do mundo
El Nido, nas Filipinas, é meu lugar mais bonito do mundo.

Porém, foi um lugar que entrou de surpresa no roteiro aquele que mais gostei e acabou sendo o principal motivo para colocar as Filipinas em segundo lugar na lista. No norte da ilha, está El Nido, para mim o lugar mais lindo do mundo. Será que você concorda???

Descubra => Melhor seguro viagem para o Sudeste Asiático

 

3) Egito

Egito, um dos países mais bonitos do mundo.
As Pirâmides de Giza no Egito.

Sempre sonhei em viajar para o Egito, desde que meu professor de geografia do primário voltou de férias com suas fotos das Pirâmides de Giza, Templos de Luxor, Aswan e Abu Simbel, além de contar as histórias sobre múmias, deuses e faraós.

Fiquei com as imagens dos hieróglifos na memória desde então, mas não imaginava que visitar o berço de uma das civilizações mais impressionantes da humanidade, seria uma viagem tão marcante para mim.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Roteiro pelos países mais lindos do mundo

Foram apenas dez dias de viagem, mas com certeza tempo suficiente para me apaixonar ainda mais pela história egípcia. Fiquei tão perplexo, que certamente voltarei ao país, mas enquanto isso, sempre que posso vejo minhas fotos do Egito para relembrar os dias que passei por lá. Aproveite para ver o Guia de Viagem ao Egito.

Barato => Tour Particular pelas pirâmides por menos de 18 euros

 

4) Ilhas Fiji

Meu pôr-do-sol mais bonito do mundo.
Meu pôr-do-sol mais bonito do mundo.

É impossível um ser humano que gosta de praia não se encantar por um país com tantas belezas naturais. Chegar não é fácil, pois o arquipélago fica no meio do Oceano Pacífico, entre Hawaii e Nova Zelândia. Para ajudar, foi chegando em Fiji que tive um dos maiores perrengues de viagem da volta ao mundo, o que atrasou o voo em cerca de 15 horas.

Destino de viagem inesquecível
Deixando o tempo passarem Fiji.

Cheguei no fim de tarde ao Fiji Beachouse Resort, minha casa na ilha principal de Fiji. O sol estava começando a colorir o céu e fui correndo para a praia apreciar o momento que, no final das contas, é até hoje meu pôr-do-sol mais bonito do mundo. Gostei tanto daqui, que acabei ficando 15 dias no mesmo hotel… o planejamento inicial eram 4.

Lindo => Cruzeiro com jantar na costa Fiji

 

5) Tailândia

Principais destinos turísticos da Tailândia
Curtindo o visual em Koh Phi Phi, ilha mais famosa da Tailândia.

É verdade que por causa do turismo em massa, viajar para a Tailândia já não é mais a mesma experiência que tornou o país tão famoso para nós ocidentais. Muitos dos hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos são hoje de estrangeiros, o que acabou afetando muitos aspectos culturais, principalmente nos principais destinos turísticos do país.

Imagens de viagens ao redor mundo
Brincando em uma cachoeira do Laos.

Tive a sorte e oportunidade de viajar um mês pela Tailândia e acabei conhecendo um pouco mais sobre as tradições dos tailandeses, que apesar da invasão de turistas, ainda conseguem preservar os costumes e estilo de vida, que tanto encantam as pessoas que passam por aqui.

Uma vantagem de escolher a Tailândia é a proximidade de países como Camboja, Vietnã e Laos. Países maravilhosos que tive a chance de conhecer na minha volta ao mundo.

 

Imperdível => Excursão no Mercado Flutuante por menos de 19 euros

 

6) África do Sul

Volta ao mundo passando pela África
Praia pertinho de Cape Town.

Apenas conhecer Cape Town já seria suficiente para incluir a África do Sul em qualquer roteiro de viagem, pois na minha opinião está entre as cidades mais bonitas do mundo, com incríveis lugares para visitar, como a Table Mountain e Cabo da Boa Esperança.

Vale a pena ir para a África?

O país também oferece atividades que deixam qualquer um com vontade de viajar. Fiz o mergulho com tubarões branco e o safári no Kruger Park, que estão entre as atividades que mais gostei na volta ao mundo, além de um dos maiores bungy jumps do mundo, mas esse infelizmente não consegui fazer.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Cidade do Cabo => Excursão Cape Point e Pinguins de 1 dia

 

7) Austrália

Fraser Island, destino famoso na Austrália.
Fraser Island, destino famoso na Austrália.

O país é tão lindo, desenvolvido, preparado e ideal para o turismo, que é possível passar um ano inteiro viajando pela Austrália que ainda faltará muita coisa para ver. Fiz bastante atividades no mês que passei viajando pela costa leste da Austrália, com uma pausa de vinte e tantos dias para curtir o réveillon em Sydney.

Costa Leste da Austrália

Hoje entendo porque tantos amigos brasileiros foram para a Austrália e ficaram anos por lá. Há muita coisa em comum com o Brasil, principalmente o clima, mas por ser um país onde tudo funciona, acaba sendo o lugar ideal para viver. Quero voltar para conhecer a outra costa, que dizem ser a mais bonita e isolada, o que me deixa com mais vontade de partir para outra grande viagem.

Tour => Ópera de Sydney por 25 euros

 

Quais os seus países mais lindos do mundo?

Praias mais bonitas do sul da Tailândia

Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 339º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Concorda com minha lista dos países mais lindos do mundo? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

41 Comentários

  1. Gisela Gioia

    Gostei muito do seu blog .. tenho 60 anos … cidadania Italiana … sou uma cidadã do mundo…conheço mais de 50 países…em 1988 fiz um mochilão de 3 meses pela America do Sul …morei 2 anos em Londres … 1 ano na Nova Zelandia e Austrália (tenho uma irmã e sobrinha que moram em Melbourne e sempre que posso vou pra lá) Tudo que eu ganho eu guardo para viajar… hoje em dia eu quero praticidade e mordomia …em 2016 fiz de 30 dias pelo Extremo Oriente! Se alguém me perguntar quais os países que eu mais gostei não sei o que responder… pra min todos os lugares que eu conheci tem a sua beleza … e eu preciso conhecer mais alguns países pra saber quais serão os meus favoritos… o mundo é lindoo… let’s go!!!

  2. Luana Paludo

    Eu e meu marido amamos viajar e um dos lugares mais lindos que tivemos a oportunidade de visitar foi a ilha de Palau. Já estivemos nas Maldivas mas a cor do mar em Palau e a natureza é sem comparação!

  3. luciano cypriano

    Conheço bem as filipinas e é a minha segunda casa. O povo lembra o brasileiro , o preço e bem barato e tudo e lindo. A dica que dou a todos e sempre usar a cidade de kuala lumpur na malasia como partida para qualquer pais da asia pois é la que tem os voos mais baratos para qualquer cidade que tenha aeroporto internacional. Por exemplo , la tem voo para maldivas por 650,00 reais ida e volta , 300,00 para bali , 400,00 para kalibo ( boracay) e ate de 150,00 para paises mais pertos. O ideal é ir de sp para bangkok conhecer a tailandia , dpois kuala lumpur e de la ir para onde quizer sempre pesquisando no skyscanner da cidade( kuala ) para qualquer lugar do mundo e ai ver os paises que estao mais baratos e as cidades tbm.Em kuala lumpur tem apto do airbnb em predios de 30 andar c piscina de borda infinita e vista espetacular por 40,00 reais , bom p relaxar nas conexoes dos voos pela asia.A cidade nem tem tantos atrativos mas é impossivel nao usala para voar pela asia , afinal conhecer maldivas por 600,00 de voo mais diaria de 40,00 no airbnb é uma pexincha né.E é verdade sim , na asia vc se hospeda bem em qualquer pais por 40,00 no airbnb e ainda tem o anfitriao para lhe ensinar os macetes locais. Espero ter ajudado.

  4. Acho que deveria incluir os EUA também. O país é enorme, com todo o tipo de natureza e cidades com influencias totalmente diversas. Aconselho a visitar San Diego, Key West, San Francisco, Boston, Washington (onde todos os museus são de graça) e o belíssimo parque de Yosemite na Califórnia. Além disso todo dia há promoções de voos para aquele país.

    • Oi Sergio,

      Concordo, conheço cidades na Flórida e Califórnia e realmente são incríveis, mas no momento que escrevi o artigo ainda não tinha essa opinião.

      Obrigado pela participação.

      Abraços

  5. Derya Dönmez

    Eu incluiria a Turquia nessa lista !

  6. Noruega com certeza!

  7. Faltou citar o Egito com seus Tempos e Pirâmides maravilhosos. Fiz um Cruzeiro pelo Rio Nilo conhecendo várias cidades inclusive a Represa de Assuã. Um Templom que foi transportado intacto e incrustado em outro local,em uma Rocha pois seu local de origem iria ser inundado pelo Represa de Assuã. O Templo chama-se Abum Simbel ( não sei se a grafia está correta). Além é claro da Itália, especialmente as clássicas Roma Florença e Veneza. além de outras claro como Assis, Nápoles etc. Portugal e Espanha também. No primeiro Lisboa e cidades próximas como Sintra, Nazaré, Fátima, Óbidos etc. e no segundo toda a costa do Sol, onde ficam Málaga, Sevilha, Granada etc. Na Espanha conheci também Toledo, lindíssima.Conhecer cidades e culturas diferentes nos enriquecem profundamente.

  8. Sarah costa dos reis

    O Brasil e o pais mais lindo

  9. Sarah costa dos reis

    Voces nao podem esquecer do meu Brasil, ele e muito mais lindo.

  10. Bom dia Guilherme,

    Primeiro lugar quero dizer que você inspira muitas pessoas e que o que você fez é o que muitas gente sonha más não realiza.
    Quero muito fazer uma viajem para fora do Brasil, já não aguento mais essa vida de rotina e mesmice,Eu não aguento mais! acabei pedindo para sair do trabalho, quero me descobrir quero me conhecer melhor e viver experiencias diversas por vários lugares diferentes do mundo, não me vejo em uma vida sempre igual e rotineira. Gostaria de começar viajando mais perto (por função do dinheiro) pela Venezuela, Colômbia e ir até o México passando pelo máximo de países possível, no momento não me disponibilizo de muita grana, apenas uns R$ 6.000,00. Você teria alguma dica, alguma ideia para me passar? esse dinheiro não da nem pra começar, teria que juntar mais?

    Obrigado,
    Att.

    • Grande Maxwell,

      Foi mal a demora por responder, fim de ano foi doidera.

      Você pode viajar bastante com essa grana, um, dois, três meses, depende de como e onde irá viajar. O que eu recomendo é tentar destinos mais próximos, pois as passagens aéreas são mais baratas, ou ainda vai de ônibus.

      Um dos maiores gastos é com acomodação, então sites como Couchsurfing, World Packers e HelpX ajudam muito. Esses dois últimos você troca trabalho por acomodação, em alguns casos até alimentação.

      Espero que ajude, se cadastra aqui em minha lista de email e baixa o ebook gratuito com os 7 Passos Essenciais para Você Conseguir Viajar Mais.

      Abraços

  11. eua mexico brazil japao argentina costa rica

  12. eu viajei este ano para suica e pariz e muito lindo parece que vc viaja para outro planeta vale a pena conhecer.

  13. Olá Guilherme, amei sua matéria. Tive a oportunidade de conhecer as Filipinas recentemente e voltei completamente apaixonada pelo país, El Nido é um paraíso, e o povo filipino maravilhoso. Tenho 2 filhos morando na Nova Zelandia, país com lugares incríveis e cultura maravilhosa de preservação do meio ambiente e respeito as suas tradições o povo Maori. Esses 2 países realmente merecem estar no topo de sua lista.
    bjs

    • Oi Sandra,

      Que maravilha eles terem a chance de viver um tempo por lá…realmente é um lugar abençoado.

      Sobre as Filipinas, só mesmo que visitou para saber como é 🙂

      Obrigado pela visita.

      Beijos

  14. com toda a certeza => ♥ Coreia do Sul ♥ <= …

  15. dulce campolina

    Vou começar pelo Brasil, o Rio de Janeiro é maravilhoso, Siem reap-Camboja, Luang prabang-Laos, bangkok-Tailandia, Paris,macchu pichu-Peru,macau,pequim-China

  16. Pronto, já fiquei com vontade de conhecer todos. Como eu sou facinho. rs. Mas a Nova Zelândia e a Austrália estão no topo da minha lista.

  17. Grécia, Laos, Índia, Alemanha, Itália, Espanha (mais especificamente as ilhas Baleares)… São tantos lugares lindos!

  18. Faltou América do Sul: Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela.
    Beijo

  19. Tantos! fiz uma viagem de 8 meses a volta da asia e recomendaria Irao, Nepal, Myanmar e Mongolia! Mas claro, uma rtw nao da para tudo! por isso é que é preciso fazer mais uma! ehehe! curto bué o teu blog! abraco de pt

  20. Desses só conheço o Egito. As Pirâmides, imperdível. Mas sugiro o Marrocos ( Marrakech) não sei se a grafia está correta.Existe uma cidadela do século IX D.C com suas pequenas ruelas, lojas de tapetes….imperdivel tambem. E o clichê dos clichês, Paris. Linda e chique.A cidadela do seculo IX chama-se Medina.

    • Oi Nayala,

      Quero muito conhecer o Marrocos. Quando morava na Espanha era super fácil ir, mas não tive oportunidade.

      Paris, é linda mesmo.

      Obrigado pela visita 🙂

      Beijos

      • O Marrocos é um País pobre, mas de uma beleza cultural magnífica. Fiz uma excursão. Estava na Espanha percorrendo a Costa do Sol, com aquelas cidades lindas e maravilhosas, como Málaga, e no final , pegamos o barco/navio pelo estreito de Gibraltar e chegamos na África, ou no Marrocos.Cehgamos na cidade de Fez, a partir daí em um onibus, visitamos várias cidades, Marrakesh, Rabat, Casa Blanca, e outras. Assistimos um show em que as pessoas voavam em um tapete. E a famosa Medina, uma cidade do século XI D.C que está exatamente igual. Essa Medina fica , se não me engano em Marrakesh.Está intacta entra-se a partir de um portão grande.Ela fica circundada pela cidade “normal” atual, com carros e rpedios. Vale a pena é muito bom o passeio principalmente no aspecto cultural. Os mercados públicos tem de tudo. Até uma cobra enrolei no meu pescoço. Tem macacos, venda de comida etc. Vá e não vai se arrepender, agora pela Espanha é mais fácil. Paris é outra cidade maravilhosa. Um abraço. Nayala Maia

      • Só corrigindo, o século da Medina é IX d.c(nove).

  21. Faltou o meu lugar mais lindo do mundo, chamado FERNANDO DE NORONHA 🙂

  22. saiu antes de eu terminar.

    O México tem comida maravilhosa das melhores do mundo, povo hospitaleiro e amistoso, praias paradisíacas tanto no Caribe quanto no Pacífico, culturas maravilhosas: Maia, Astecas, Tolteca, Zapoteca, etc fora os mais recentes Frida Khalo e Diego Rivera, os incríveis Cenotes na região de Yucatan. Some isso ao fato de ser um país bem barato e fácil de se viajar além de ter festa muito boa.

  23. México sem dúvidas.

    • wellington cartaxo

      Gente, faltou a Italy, Venezia,Milano, Veron,Firense, Pisa,Siena,Napoli e Roma, não pode,os esquecer da Suecia a escandinavia,Madri, Portugal,Argentina,Barcelona, Praga,Oslo,.Rio de Janeiro e São Paulo, Chile,Marrocos, Bankok.

  1. Pingback: Os 17 Melhores Sites Sobre Viagens do Brasil - Viajar Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *