Sydney

Fazer turismo em Sydney é uma experiência fantástica. A cidade australiana mistura com perfeição os elementos de uma metrópole, com a natureza exótica. É isso mesmo, em Sydney há prédios modernos, museus, casas de ópera, mas também lindas praias, baías e ainda muitas outras atrações nos seus arredores – algumas delas selvagens e pouco exploradas.

Além da beleza, Sydney tem ainda uma população simpática e receptiva. Não é à toa que a Austrália é um destinos querido dos viajantes. Sydney recebe milhares de visitantes ao longo do ano e ainda muitos imigrantes de todo o mundo, que escolhem a cidade como nova “casa”.

Quer saber mais sobre o turismo em Sydney? Veja neste artigo os principais pontos turísticos da cidade, como se locomover, clima, onde ficar e o que fazer na cidade no centro, no inverno ou com chuva, à noite e mais dicas incríveis! Confira!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Sydney

Seguro viagem Oceania »

 

Turismo em Sydney: Mapa da cidade

 CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Sydney »

 

Tudo sobre Sydney

Turismo em Sydney
Vista de Sydney.

Sydney é a cidade mais populosa da Austrália e também da Oceania, com mais de 4,5 milhões de habitantes, sendo mais de 1 milhão de imigrantes. Até por isso, mais de 250 línguas diferentes são faladas na região.

A cidade é a capital do estado de New South Wales (Nova Gales do Sul) e a mais conhecida do país, mas não é a capital australiana. Fica na Costa Leste da Austrália, localizada ao longo do mar da Tasmânia.

A localização faz de Sydney um dos maiores portos naturais do mundo. Além disso, é considerada a cidade mais multicultural da Austrália e tem o turismo como um dos pilares da economia.

Como o país é bem grande, a Austrália é dividida por regiões. Para ter uma ideia geral, antes de fazer turismo em Sydney,  veja um mapa da Austrália com as regiões mais bonitas do país.

Veja ainda:

Para casal => Reserva no Restaurante Rotatório da Sydney Tower

 

Mais da história de Sydney

Dicas de viagem em Sydney
Jardim Botânico | Foto: Maksym Kozlenko, via Wikimedia Commons.

A região onde hoje é Sydney era habitada há mais de 40 mil anos pelos indígenas australianos (aborígenes). Os primeiros colonizadores britânicos chegaram a Austrália somente em 1770.

A Oceania foi o último continente a ser descoberto pelos exploradores europeus. Mas, o objetivo não criar uma “nova morada” para os britânicos e sim um colônia penal, para onde eram enviados os condenados.

Eles começaram a ser enviados para Sydney em 1788 e acabaram construindo uma cidade que se desenvolveu. A cerimônia de fundação da nova colônia foi em 26 de janeiro de 1788, data hoje comemorada como o Dia da Austrália.

Nos primeiros contatos do europeu com os aborígenes, ele sofreram com uma epidemia de varíola e depois acabaram de afastando da cidade, indo morar em outras regiões do país.

Após a Grã-Bretanha parar de mandar condenados, Sydney começou a se desenvolver e receber imigrantes do mundo inteiro,  que fez com que a cidade se tornasse um centro cultural e econômico do mundo.

É um dos melhores lugares para intercâmbio de inglês, destaque entre os destinos para Homestay e, claro, para fazer turismo em Sydney.

Passeio => Walking tour para The Rocks em Sydney

 

Outras informações de Sydney

Dicas de turismo em Sydney
Ponte de Sydney.

O clima na Austrália é muito parecido com o clima brasileiro e Sydney fica em uma região subtropical úmida. Como está um pouco mais ao sul da Linha do Equador que o Brasil é um pouco mais frio.

E ainda possui as estações do ano mais bem definidas. A temperatura média no verão fica entre 18ºC e 26ºC, mas é bem comum chegar aos 40ºC de dia. Como é um país grande, a Austrália tem vários fusos horário.

O fuso oficial da Austrália inclui a Costa Leste, Brisbane, Melbourne e Sydney, e a capital australiana Camberra. Ele está +13 horas do horário oficial de Brasília.

Para entender melhor sobre o clima e o fuso horário, veja o artigo sobre a melhor época para viajar para a Austrália.

Para fazer turismo em Sydney, brasileiros precisam de passaporte, visto e ainda vacina contra febre amarela. Explico tudo no artigo sobre os tipos de visto para a Austrália.

A moeda oficial de lá é o dólar australiano, o idioma é o inglês. Para telefonar para Sydney, você deve usar o código telefônico do país que é 61 e da cidade que é 2.

Natureza => Excursão para o Featherdale Park em Sydney

 

Turismo em Sydney: o que fazer

Pontos turísticos e passeios

Roteiro pela costa leste da Austrália
Ópera House.

Sydney é uma cidade fantástica e com uma lista imensa de atrativos turísticos para quem curte o dia e também a noite, para quem gosta de cidades mais cosmopolitas ou repletas de natureza.

Enfim, Sydney é para todo o tipo de viajante, não importa e idade e o estilo. Para você entender sobre isso, veja os principais pontos turísticos de Sydney. Nessa lista tem apenas 10 lugares que considero imperdíveis.

Entre os mais famosos estão a casa de espetáculos Ópera House, o mais famoso cartão postal da cidade e um dos monumentos mais famosos do mundo.

Além do Royal Botanic Gardens; a Sydney Tower. Esses, e os diversos outros atrativos da cidade, você pode conhecer fazendo passeios em Sydney, inclusive com o famoso ônibus turístico em Sydney.

Dicas de praias na Australia
Bondi Beach.

Recomendo ainda algumas praias da cidade como Bondi Beach, que considero a melhor praia para turismo em Sydney. Por falar em praias, Sydney está entre as melhores praias do mundo pelo Travellers Choice premio do TripAdvisor.

E na minha lista de melhores lugares do mundo para surfar. Inclusive, você pode fazer uma aula de surf em Sydney.

Veja também:

E também tudo sobre uma das melhores paradas gay do mundo e, se você pensa em passar o ano novo na Austrália, veja as minhas dicas sobre o réveillon em Sydney.

Delícia => Tour de vinhos em Sydney

 

Dicas para montar seu roteiro

Roteiro de 5 dias em Sydney
Porto em Sydney.

Na hora de escolher sua hospedagem, é preciso conhecer a cidade. Fiz um guia completo sobre bairros para ajudar na escolha de onde ficar em Sydney e os hotéis recomendados em Sydney por nossos leitores (em breve).

Veja ainda como ir do aeroporto de Sydney para o Centro e como se locomover utilizando o transporte público de Sydney enquanto faz turismo na cidade.

Se tiver mais tempo no seu roteiro, aproveite para conhecer as praias mais famosas perto de Sydney e as principais atrações e cidades perto de Sydney.

Entre elas as Blue Mountains. Por fim, fiz um artigo sobre o que fazer em Sydney, com roteiro de 3 até 30 dias na Austrália.

Imperdível => Tour guiado pela Ópera House em Sydney

 

Dicas de turismo em Sydney

A Austrália é um país fantástico e cheio de paisagens distintas e sua cidade mais famosa, Sydney, é isso tudo e um pouco mais. Afinal, uma grande metrópole cosmopolita e cheia de imigrantes tem uma cultura rica e muito diversa.

Isso sem falar na população, que citei no começo do artigo, que é fantástica. Para finalizar, separei ainda dicas de viagem à Austrália, além de curiosidades sobre a Austrália.

E, para aumentar sua vontade conhecer o país e fazer turismo em Sydney, as melhores fotos da Austrália.

Para outras informações sobre o país e também de Sydney, dá uma olhada no site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), no post índice da Austrália onde há artigos produzidos por vários blogueiros de viagem.

Já conhece Sydney? Conte o que mais gosta por lá. Ainda não conhece? Qual atrativo mais te interessou?

Até + !!!

 

Background Tickets
Sydney

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Sydney

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Sydney

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *