Réveillon em Sydney: festas e lugares para curtir a queima de fogos

por Guilherme Tetamanti

Réveillon em Sydney: festas e lugares para curtir a queima de fogos

O réveillon em Sydney é, sem dúvida, um dos mais famosos e procurados do mundo, com uma incrível queima de fogos na baía onde estão localizados a Opera House e Harbour Bridge, sendo considerada uma das mais bonitas da Austrália.

Como em outros importantes centros turísticos da Oceania, a cidade fica em festa e recebe turistas de diversas nacionalidades, que lotam todos os possíveis lugares para assistir ao espetáculo.

Existem vários locais para curtir o réveillon em Sydney, tanto em lugares públicos próximos à baía, que ficam completamente lotados, quanto em bares, restaurantes e eventos pagos que acontecem por aqui.

Caso você queira investir um pouco mais no conforto, uma das melhores opções são as boat parties que acontecem em diversos barcos que partem de vários lugares de Sydney.

Neste artigo, te conto, dentre as mais de 50 opções em Sydney, quais os melhores lugares que atraem milhões de turistas das cidades vizinhas e do mundo inteiro, para ver de perto o famoso Ano Novo na Austrália que ocorre na cidade, cujo horário é famoso por ser muitas horas antes do new year no Brasil. Confira!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Sydney

Seguro viagem para Oceania »

 

Como é o Ano Novo em Sydney?

Boat party em Sydney
Austrália é um dos primeiros países do mundo a comemorar o ano novo.

Sem dúvida alguma, o espetáculo de virada de ano na cidade é uma das melhores festas de réveillon do mundo, como ocorre também na famosa queda da bola na Times Square em Nova York e na queima de fogos com shows em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Durante a noite, são duas as queimas de fogos no réveillon de Sydney, Austrália na Oceania  até por isso é costume entre as pessoas na cidade chegar cedo; sem contar o fato de pegar um bom lugar para assisti-las, pois a quantidade de gente é absurda.

Às 21 horas, ocorre a primeira celebração, dada em função da primeira virada do ano no fuso horário internacional, que acontece em Tonga e Samoa (14 horas de diferença para o Brasil); na prática, funciona como um aquecimento e mostra para as pessoas que o Ano Novo se aproxima.

Já a tradicional queima de fogos de 12 minutos que celebra a virada do ano ocorre pontualmente à meia noite; realmente é incrível e merece o esforço para conseguir um bom lugar.

Antes do show pirotécnico, outras apresentações acontecem na Harbour Bridge (de onde saem os fogos) e encantam os turistas e australianos. Saiba como funciona o visto para Austrália.

Às 18 horas, a festa começa com as acrobacias da força aérea local e continua com um show de danças com os aborígenes (tribo indígena típica da Austrália); para completas os eventos da noite, perto das 22 horas acontece um desfile de embarcações nos arredores da Harbour Bridge.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Sydney »

 

Onde passar o réveillon em Sydney?

queima de fogos harbour bridge
Festa principal é a queima de fogos na Harbour Bridge.
  1. Boat parties
  2. Harbour Bridge
  3. Dawes Point Park
  4. Sydney Harbour YHA

Conheça => Ônibus turístico em Sydney

 

1. Boat parties em Sydney

Festa de fim do ano em Sydney
Início da boat party de Sydney.

Uma das melhores opções para curtir o Ano Novo em Sydney são as festas que acontecem em barcos que ficam circulando pela baía. Além de evitar a multidão, é forma de poder assistir as queimas de fogos com maior conforto.

A desvantagem é o preço, que varia de 400 a 1200 dólares australianos. Confira também quais os melhores lugares para curtir a vida noturna em Sydney.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Austrália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Geralmente, o check-in acontece perto das 18 horas a festa dura até 2 da manhã; dependendo do barco, há bebida e jantar inclusos.

Verifique antes de fechar qualquer festa e dê preferência para aquelas que entregam os convites com antecedência, pois a entrada na marina pode ser complicada e quem não tem o convite na mão pode ficar de fora.

Reveillón em Sydney
Vista da queima de fogos de uma boat party em Sydney.

Vale ressaltar que essas festas estão entre as mais cobiçadas  do mundo, portanto, é imprescindível que você compre os ingressos com uma boa antecedência. Saiba também quais as melhores praias de Sydney para aproveitar o verão australiano.

Dentre as boat parties para curtir o Ano Novo em Sydney, as mais famosas são os cruzeiros da Sydney Harbour Escapes e os da Any Boat (com DJ a bordo).

As comodidades inclusas varam muito de uma festa para outra. Enquanto que algumas dão direito apenas o jantar e alguns driques, outras são all-inclusive; portanto confira sempre o que a boat party oferece e se compensa pelo custo-benefício.

Adquira => Cruzeiro para o réveillon com tudo incluso em Sydney

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

2. Harbour Bridge

Ano Novo em Sydney
Chegue cedo para encontrar um bom lugar na Harbour Bridge.

Agora nem só de festas luxuosas vive o réveillon na cidade; afinal de contas a imensa maioria das pessoas forma uma verdadeira multidão, que preenche diversos pontos turísticos de Sydney para assistir ao desfile de barcos e as queimas de fogos.

Uma dessas opções mais baratas para passar a virada do ano em Sydney (e certamente a mais tradicional), é encarar a maratona para conseguir um bom lugar para ver o espetáculo.

É possível ter uma boa vista de quase todos os parques que beiram a baía, ou próximo ao Opera House. Portanto lugar para se acomodar perto da ponte não vai faltar!

Em ambos os casos, é preciso chegar bem cedo para reservar um bom lugar, ainda mais com tanta gente chegando na manhã do dia 31 de dezembro, mas programando-se para chegar após o almoço é o ideal. Por falar nisso confira quais as comidas típicas da Austrália e quais os melhores restaurantes em Sydney.

Imperdível => Tour guiado pela Opera House em Sydney

 

3. Dawes Point Park

ano novo sydney australia
Assista aos fogos da Harbour Bridge | Foto: Dietmar Rabich, via Wikimedia Commons.

Na parte oposta ao Opera House, bem no pé da Harbour Bridge, é possível ter uma boa vista sem enfrentar tanta multidão. Saiba também como funciona o transporte público em Sydney.

O Dawes Point Park é menos procurado (mesmo assim tem gente) e pode valer a pena para quem não quer gastar muito, nem ficar horas esperando no mesmo local; que é um ônus de passar o Ano Novo na Harbour Bridge, por exemplo.

Natureza => Excursão ao pôr-do-sol na Blue Montain

 

4. Sydney Harbour YHA

Sydney Harbour YHA
Terraço do Sydney Harbour é um lugar interessante para o Réveillon.

O Sydney Harbour YHA é um dos albergues mais modernos de Sydney e também é o que possui melhor localização para assistir as queimas de fogos no réveillon.

Com um grande terraço e vista privilegiada da baía, é um dos melhores lugares para curtir a virada do ano. Descubra também onde fazer compras em Sydney e o que comprar na cidade.

Para mim e também para tantos outros viajantes, essa é das melhores alternativas mais procuradas pelos turistas para a festa de Ano Novo em Sydney, por isso programe-se para reservar com pelo menos menos 6 meses de antecedência.

Outra dica importante: chegue o mais cedo possível no terraço para a virada do ano, pois quanto antes estiver no local, melhor será seu lugar e também o visual; principalmente se você não for das pessoas mais altas.

Economize => Go Sydney Explorer Pass

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Festas e eventos do couchsurfing

Festa de reveillón em Sydney
Couchsurfing é uma boa maneira de fazer amigos na viagem.

Como em todas as grandes cidades do mundo, o Couchsurfing é bastante popular em Sydney, mas para conseguir um sofá para dormir durante o réveillon é preciso tentar com bastante antecedência.

Mesmo que não fique hospedado com alguma boa alma caridosa, interaja com os membros do site para ficar sabendo das festas e encontros, pois vários moradores de Sydney que possuem apartamentos ou casas com vista para a baía, promovem festas para membros do CS.

Porém, se puder, recomendo que se hospede-se em um dos hotéis em Sydney, afinal o conforto e estrutura valem muito mais a pena; inclusive, alguns deles possuem vista para a Harbour Bridge e você pode assistir aos fogos da varanda do quarto. Incrível, né?

Como ter? => Internet na Austrália

 

Aproveite o Réveillon em Sydney

Viajar para a Austrália sempre foi um desejo que gostaria de realizar. Conhecer as praias e paisagens deslumbrantes, além das grandes amizades que fiz, realmente colocaram o país em um dos meus destinos preferidos.

Apesar de ser um pouco caro viajar pelas cidades turísticas da Austrália, vale a pena se programar. Sydney é uma ótima cidade, a virada do ano é incrível e são centenas de opções para os milhões de viajantes que a visitam nesta época.

Sim, disse milhões, afinal de contas o Ano Novo na Austrália é um dos mais famosos do mundo por conta do show de fogos em Sydney e também pelo fato de ser a primeira grande celebração do planeta por conta do fuso horário; o que faz muitas pessoas sonharem em passar o réveillon próximo a Harbour Bridge.

Para finalizar, recomendo que leia o artigo aeroporto de Sydney, que explica como funciona cada meio de transporte para se locomover ao centro ou ao hotel após o desembarque.

Viva essa experiência também de assistir ao réveillon em Sydney!

E já que falei de luzes, confira esse vídeo do site oficial de turismo de Sydney e encante-se ainda mais pela cidade em qualquer época do ano:

E você, onde gostaria de curtir o réveillon em Sydney? Esteve na cidade e tem alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. sue

    ola! pretendia passar o ano novo em sydney! É legal ver do quarto do hotel? o hotel Marriot diz q tem vista pra opera house! o que acha? sueli

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Sue, Deve ser lindo ver do quarto, mas perderá a vibe do lugar...a não ser que queira passar a virada com alguém especial. A localização do hotel é realmente bem perto, procure saber se não haverá uma festa na cobertura ou algo assim. Sei que muita gente faz festas em apartamentos e coberturas. Deve ser bem legal sim!! Abraços

  3. Felipe

    Cara, tô indo pra NZ e Austrália passar 60 dias (entre o início de Novembro e o início de janeio). Tenho que agradecer MUITO por todo o material que você disponibilizou: to montando meus roteiros sem dor de cabeça e tenho certeza que vou usufruir demais das principais atrações de cada luga. Abraço!

  4. Guilherme Tetamanti

    Fala Felipe, Quando publiquei esse conteúdo ainda era início do blog, então não tinha tanta pratica. Ainda quero revisar quase tudo o que publiquei sobre a Oceania. Enfim, legal saber que mesmo assim ajuda a quem procura. Vai curtir demais por lá!!! Valeu, abração