9 principais pontos turísticos de Sydney, na Austrália

por Guilherme Tetamanti

9 principais pontos turísticos de Sydney, na Austrália

Os pontos turísticos de Sydney fazem da cidade a mais famosa da Austrália e um destinos dos destinos mais cobiçados por turistas de todo o mundo. Uma curiosidade é que a capital da Austrália é Camberra e não Sydney, como muitos pensam.

Claro que essa fama toda tem um porquê: a cidade reúne em um só lugar belezas naturais, arquitetura incrível e tudo que se espera de uma grande metrópole: excelente infraestrutura, bons restaurantes, vida noturna agitada e diversas opções culturais você certamente encontrará na cidade, que vai muito além da Ópera House Sydney.

Com tantas opções, é muito fácil ficar em dúvida de que lugares visitar na cidade. Então, listo para você neste artigo os 10 principais pontos turísticos de Sydney, para ajudar você a montar seu próprio roteiro na Austrália, incluindo lugares lindos, como Bondi Beach, o centro de Sydney e outros atrativos importantes.

Planeje sua viagem =>  Onde ficar em Sydney

Seguro viagem para Oceania »

 

Pontos turísticos de Sydney

  1. Ópera House
  2. Harbour Bridge
  3. Royal Botanic Gardens
  4. Bondi Beach
  5. Manly Beach
  6. Sydney Tower
  7. The Rocks
  8. Darling Harbour
  9. Chinatown

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Sydney »

 

1. Ópera House

Principais pontos turísticos de Sydney
Ópera House de Sydney já chama a atenção pela imponência e beleza.

Quando se pensa em Sydney, na Austrália não tem como, logo vem em nossa cabeça o seu principal cartão-postal: a Ópera House, uma das construções mais famosas da Oceania e até do mundo.

Este edifício, que funciona como a principal casa de espetáculo da cidade, foi inaugurado em 1973 e demorou 16 anos para ficar pronto.

A dica é fazer uma caminhada ao seu redor, observando os detalhes de sua construção e claro, assistir a um espetáculo em cartaz na casa, uma ótima pedida para curtir a vida noturna em Sydney.

Além disso, ela pode ser vista de diversos pontos da cidade, como da Harbour Bridge, uma ótima dica para quem quer tirar aquela “foto perfeita”.

  • Endereço: Bennelong Point, Sydney.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9 horas às 20 horas e 30 minutos

Conheça =>  Tour guiado pela Ópera House em Sydney House

 

2. Harbour Bridge

Pontos turísticos de Sydney
Imponente Harbour Bridge é a maior ponte em arco do mundo.

A Harbour Bridge compõe a paisagem da Baía de Sydney, juntamente com a Ópera House. A ponte, inaugurada em 1932, possuí 1.149 metros de extensão, sendo a maior ponte em arco de todo o mundo.

Famosa por ser palco da queima de fogos do reveillón em Sydney, dela temos uma vista privilegiada da cidade (tire fotos do visual quando estiver na ponte). Nos outros dias do ano o fluxo de pessoas é um pouco menos, sendo possível caminhar andar de bicicleta pelo local. Aliás, é possível fazer um tour de bicicleta por Sydney.

O topo da Harbour Bridge fica a 134 metros de altura e os turistas podem subir até ele através do Bridge Climb, experiência guiada que o leva em segurança a essa experiência incrível.

Existem diversos passeios possíveis, desde simplesmente cruzar a ponte (seja de carro ou a pé) até escalar o arco, para os mais aventureiros.

  • Endereço:  Sydney Harbour Bridge, Sydney NSW.

Saiba como => Alugar carros baratos em viagens

 

3. Royal Botanic Gardens

Turismo em Sydney
Royal Botanic Gardens reúne flores e plantas de diversas espécies.

O Royal Botanic Gardens é outro famoso ponto turístico de Sydney. Localizado atrás da Ópera House, é um lugar tranquilo, que oferece ainda uma ótima vista da Harbour Bridge. Saiba como ir do aeroporto de Sydney para o centro ou adquira um transfer privado do aeroporto para seu hotel em Sydney.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Austrália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Para quem gosta de botânica é um passeio imperdível, pois o local reúne diversas espécies exóticas de plantas. É ideal para uma ler um livro, fazer uma caminhada, um piquenique ou tomar um vinho apreciando o pôr-do-sol. É possível também adquirir um almoço no Restaurante Botanic House, situado no coração do Royal Botanic Gardens.

  • Endereço: Mrs Macquaries Rd, Sydney NSW 2000.
  • Horário de funcionamento: diariamente das 7 horas às 18 horas e 30 minutos.

Incrível =>  Tour por vinícolas e adegas em Sydney

 

4. Bondi Beach

Melhores pontos turísticos de Sydney
Bondi Beach é a praias mais animada e famosa de Sydney.

A Bondi Beach é a mais famosa e badalada praia de Sydney Além da beleza natural, sua fama se deve aos diversos cafés, restaurantes, bares, clubes, e hotéis localizados próximos à orla da praia.

Além de ser um destino muito frequentado para aproveitar o dia de sol na cidade, esta praia é o principal “point” entre os jovens solteiros para curtir a noite em Sydney.

Uma dica imperdível neste ponto turístico de Sydney é a travessia de Bondi até Cooge pela costa, que tem uma vista de tirar o fôlego.

Aprenda =>  Aula de surf em qualquer nível na Bondi Beach

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

5. Manly Beach

Dicas de pontos turísticos em Sydney
Manly Beach é muito frequentada | Foto: Coekon, via Wikimedia Commons.

Certamente, a Manly Beach também é uma das principais praias de Sydney. Digo isso devido a sua tranquilidade, o que a faz ser muito procurada por casais e famílias que vão viajar com crianças.

A Manly Beach fica a 16 km do centro de Sydney, portanto reserve ao menos uma tarde em seu roteiro para conhecê-la.

Para chegar até a praia é preciso pegar o ferry boat, o que deixa o passeio ainda mais interessante, já que no trajeto a embarcação passa pela baía de Sydney e possibilita observar de um novo ângulo alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a Ópera House.

Imperdível =>  Excursão para Manly Beach com Snorkel

 

6. Sydney Tower

Atrações turísticas em Sydney
Sydney Tower é um dos lugares mais fantásticos da cidade.

A Sydney Tower é a construção mais alta da cidade, com 309 metros.

Ela possui dois restaurantes giratórios (buffet no restaurante giratório da Sydney Tower) e uma plataforma de observação, de onde é possível ver toda a cidade. Confira também quais os segredos para acumular milhas aéreas e viajar mais.

Para os mais corajosos, há também uma segunda opção: a plataforma com piso de vidro, localizada a 260 metros de altura e de onde se vê a cidade  bem pequeninha em baixo.

  • Endereço: 100 Market St, Sydney NSW 2000
  • Horário de funcionamento: diariamente das 10 horas às 20 horas; nos dias 12 de novembro e 25 de dezembro fecha às 18 horas e no dias 31 de dezembro fecha às 19 horas (é permitida a entre até uma hora antes do encerramento do expediente).

Conforto =>  Ingresso sem fila para a Sydney Tower

 

7. The Rocks

Bairros turísticos em Sydney
The Rocks é repleto de história e restaurantes | Foto: Greg O’Beirne, via Wikimedia Commons.

O The Rocks é um bairro histórico de Sydney, que guarda lembranças da colonização. Foi nele que aconteceu o primeiro assentamento europeu na Austrália, em 1788. Uma dica muito legal é adquirir um walking tour pelo The Rocks em Sydney.

Hoje abriga vários bares, restaurantes, cafés e uma feira aos finais de semana; portanto trata-se de um lugar ótimo para saborear todas as comidas típicas da Austrália.

É visita obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais da história do país, além de ser uma excelente opção para escolher seu hotel.

Como ter? => Internet na Austrália

 

8. Darling Harbour

darling harbour sydney
Darling Harbour é ótima para compras | Foto: Dietmar Rabich, via Wikimedia Commons.

A Darling Harbour é um bairro de Sydney que oferece diversas opções de entretenimento, como cinemas, parques, restaurantes, lojas e museus.

Trata-se, portanto, de um dos lugares mais interessantes para fazer compras em Sydney, uma cidade repleta de lojas de rua e shoppings famosos para adquirir, principalmente, roupas e eletrônicos.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Outro atrativos muito interessantes para conhecer na Darling Harbour é o famoso Museu Marítimo da Austrália e o belíssimo Jardim Chinês da Amizade. Com toda certeza, esta é a região mais badalada de Sydney.

Desfrute =>  Cruzeiro com almoço e música ao vivo em Sydney

 

9. Chinatown

chinatowns australia
Chinatown em Sydney | Foto: Newhoggy, via Wikimedia Commons.

A região abriga a colônia chinesa na cidade. Além de ser uma ótima opção para quem deseja fazer compras (principalmente de souvenir), o bairro de Chinatown possui ótimas opções de restaurantes chineses e asiáticos. Este é realmente um lugar que te faz se sentir na China em plena Austrália.

Uma peculiaridade deste Chinatown em relação aos demais espalhados pelo mundo é a proximidade geográfica entre os países, o que proporcionou uma grande imigração chinesa em Sydney; desta forma a atmosfera é muito interessante Saiba também quais as principais cidades perto de Sydney para visitar.

Além dos restaurantes, o local apresenta shows e celebrações culturais. Uma dica legal é visitar o Chinatown no dia do Ano Novo chinês, pois a festa é muito legal e te enriquecerá culturalmente.

  • Endereço: 82-84 Dixon St, Haymarket NSW 2000.

Adquira =>  Ônibus turístico em Sydney

 

Conheça os pontos turísticos em Sydney

Por ser uma cidade tão grande, Sydney oferece pontos turísticos para todos os tipos de viajantes, pois além de suas incríveis praias e monumentos, também existem diversos museus, parques e bairros famosos por sua animada vida noturna.

Não é à toa que tantos jovens do brasil e do mundo escolhem esta cidades para aprender inglês e viver a experiência de um intercâmbio no exterior.

Certamente, a Ópera House é o grande cartão-postal da cidade (e quem sabe de toda a Austrália), portanto minha recomendação é que, entre os seus passeios em Sydney, reserve sua ida até ela com prioridade e antecedência, pois a demanda de turistas que desejam conhecê-la é bastante grande.

Listei aqui 9 lugares interessantes para começar sua pesquisa e definir o que fazer, mas ao chegar na cidade procure explorar seus encantos e segredos ao máximo.

Para finalizar, recomendo que leia também o artigo cidades turísticas da Austrália, onde você confere quais os lugares mais incríveis e com boa estrutura para turismo deste destino tão procurado por nós brasileiros na Oceania.

E só para você ter uma ideia da beleza de Sydney, confira esse vídeo aéreo publicado pelo site oficial de turismo da cidade:

E você, em quais destes pontos turísticos de Sydney gostaria de conhecer? Esteve na cidade e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. KRIS

    Obrigada! ;)

  2. KRIS

    Muito bom! Quero ir em pelo menos 8 das suas 10 dicas! ;) Estou indo agora em Março para casa de uma amiga brasileira (Natal/RN), que mora em Sydney há uns 8 anos! Obrigada!

  3. Guilherme Tetamanti

    Oi Kris, Que delícia! Eu não vejo a hora de voltar :) Boa viagem

  4. Mayara Julio

    Olá Guilherme, adorei seu post muito obrigada !! Gostaria de saber se você tem algum guia brasileiro na Australia para indicar, adoro viajar, mas não falo inglês então preciso de um guia que possa me ajudar. Aguardo sua resposta, desde já obrigada !!!

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Mayara, Fico feliz que tenha gostado do artigo :) Infelizmente não conheço nenhum guia brasileiro. Eu sugiro que você procure no Craiglist, ou blogs específicos sobre a cidade! Abraços