4 cidades perto de Sydney, Austrália: conhecer os arredores

por Guilherme Tetamanti

4 cidades perto de Sydney, Austrália: conhecer os arredores

Conhecer as cidades perto de Sydney é uma ótima ideia para quem pretende estender um pouco mais o roteiro e quer ter uma visão geral da região e os arredores de Sydney.

Sydney já é uma cidade que oferece atrações suficientes para um roteiro de vários dias, até semanas de viagem; mesmo assim, vale a pena conhecer os pontos turísticos ao redor. E vale lembrar que a capital da Austrália é Camberra e não Sydney, como muitos pensam.

Como são muitos parques, praias e belezas naturais nesta região da Oceania, separei neste artigo as dicas dos 4 principais lugares para se visitar a poucos quilômetros de Sydney, com link para tours guiados para cada um deles; afinal, com um excursão capitaneada por um guia local, o passeio fica mais seguro e interessante.

Eu tive a chance de ficar um mês inteiro na cidade quando fiz um roteiro pela costa leste da Austrália, assim pude descobrir o que fazer perto de Sydney.

Sério, eu realmente recomendo planejar mais dias na cidade para experimentar pelo menos uma de minhas sugestões.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Sydney

Seguro viagem para Oceania »

 

O que fazer nos arredores de Sydney?

  1. Royal National Park
  2. Kiama
  3. Blue Montains
  4. Hunter Valley

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Sydney »

 

1. Royal National Park

Cidades perto de Sydney
Royal National Park | Foto: Quishaq, via Wikimedia Commons

Uma das opções mais bonitas é o Royal National Park, localizado depois da praia de Cronulla, que certamente faz parte do mapa das melhores praias de Sydney.

Este ponto turístico natural da Austrália é bem fácil de visitar, pois fica a cerca de 50 minutos de carro do Centro de Sydney.

Pela beleza do lugar e sua distância, vale a pena dedicar pelo menos um dia inteiro para aproveitar o parque. Mas, para quem desejar explorar mais sua estrutura, existem áreas de campings disponíveis.

Dentro do Royal National Park, o passeio imperdível é fazer a caminhada pela trilha da costa; nela, se tem uma bela vista da região, com suas matas, praias, falésias e penhascos. Conheça também os principais pontos de interesse em Sydney.

Para quem gosta de andar de bike, conhecer o parque pedalando também é uma boa opção. Para finalizar o dia no fim da tarde, a dica é se inspirar nas famílias australianas, que visitam o lugar e fazer um belo piquenique! O local ainda disponibiliza de quiosques e cafeterias.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Sydney. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  • Distância para Sydney: 35,9 km.
  • Endereço: Sir Bertram Stevens Dr, Royal National Park NSW 2233.
  • Horário de funcionamento: diariamente das 7 horas às 20 horas e 30 minutos.

 

2. Kiama

Atrações perto de Sydney
Cidades perto de Sydney: Entrada do Blow Hole em Kiama | Foto: Lanz, via Wikimedia Commons.

Outra opção para se visitar perto de Sydney é a cidade de Kiama, que fica na costa sul e conta com seus famosos Blow Holes. Confira também as principais curiosidades sobre a Austrália.

Os Blow Holes são furos naturais em rochas à beira-mar, que formam uma espécie de chafariz natural devido ao efeito das ondas.

Quando esses buracos enchem de água, a pressão é tão grande, que ela é jorrada e atinge metros de altura; o que proporciona um espetáculo lindo de se ver. Por falar momentos espetaculares, saiba como é e onde passar o reveillón em Sydney.

Além do fenômeno natural, Kiama ainda possuí muitas belezas que chegam até a serem paradisíacas, como suas praias virgens e florestas tropicais.

A cidadezinha Kangaroo Valey, que fica próxima a Kiama, também é uma boa opção. Pequena e aconchegante, ela oferece diversos cafés, restaurantes e muitas opções de lojas de artesanatos locais.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   
  • Distância para Sydney: 120,8 km.

 

3. Blue Mountains

O que fazer em Blue Mountains
Cidades perto de Sydney: The Three Sisters, principal atração do parque.

Na lista dos melhores passeios de Sydney e dentre as principais atrações nos arredores, não podia faltar as “Blue Mountains”, mais uma maravilha natural da Austrália.

A beleza do Blue Mountains National Park e sua reserva de flora e fauna são tão impressionantes que elas foram consideradas patrimônio natural da humanidade. Em meio à mata e paredões de pedra, surgem cachoeiras, rios e cavernas, formando um visual realmente alucinante.

O lugar foi batizado de montanhas azuis (em português) porque em determinadas épocas do ano, elas ficam com uma coloração azulada, quando observadas de longe.

Dentro do parque, é possível fazer caminhadas e trilhas em contato com a natureza (há trilhas de diversos níveis, para iniciantes e avançados). Há ainda Tour para as Montanhas Azuis saindo de Sydney.

Sidney turismo

Para quem não gosta muito de caminhar ou está com a família e crianças, uma ótima opção para conhecer o local são os teleféricos Skyway e Cableway, que fazem um passeio sobre a floresta. Confira também como é o aeroporto de Sydney e se locomover a partir dele.

Há também o Railway, que nada mais é que um carrinho que percorre os trilhos deixados por uma antiga mineradora, todos operados pela Scenic World.

Quem deseja ir com a família e vai viajar com crianças não tem com o que se preocupar, pois a estrutura do espaço é muito boa, com trilhas bem sinalizadas, escadarias de acesso em algumas delas; além de espaços para piqueniques e cafeterias para fazer uma pausa e tomar um lanche.

 

Como chegar?

dirigir austrália
Cidades perto de Sydney: Montanhas ficam a 1 hora de carro de Sydney.

A principal porta de entrada é a cidade de Katoomba, que fica a somente 1 hora de carro de Sydney. Há várias opções para chegar até as Blue Montains, como as excursões.

A opção mais barata, no entanto, é usar o sistema de transporte público de Sydney, com a linha de trem Sydney – Katoomba (Blue Mountains Line), operada pela Sydney Trains, que leva até o parque. Uma outra dica consiste em ir de trem e desfrutar de mais paisagens maravilhosas durante o trajeto.

Além disso, existem ônibus que saem de Sydney, geralmente da estação Circular Quay (principal da cidade), e levam até as Blue Mountains. Para planejar a viagem por este meio de transporte, acesse o site oficial da Transport NSW.

  • Distância para Sydney: 62 km.

 

4. Hunter Valley

O que fazer perto de Sydney
Cidades perto de Sydney: Hunter Valley | Foto: Mike Weber, via Wikimedia Commons.

Um pouco mais distante de Sydney, mas ainda no estado de Nova Gales do Sul, está localizado o Hunter Valley, destino indicado para os adoradores de vinho. 

O local abriga algumas das vinícolas mais antigas do país e é famoso também por seus jantares refinados, escolas de culinária, galerias, retiros de spa e campos de golfe. Saiba também o que fazer à noite em Sydney.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Ao todo, são 150 vinícolas, em um espaço composto por diversas espécies de animais; além dos vinhos, existem muitas opções de queijos locais, de chocolates artesanais, charcutaria, laticínios, azeites e pães de levedura, entre outros. Tudo isso torna o local um ótimos destino para passar as férias.

   

A produção de vinho no local começou por volta de 1820 e hoje há grande variedade de uvas, como as shiraz, chardonnay, cabernet sauvignon e verdelho. Para saber onde comprar a bebida e como economizar em roupas e eletrônicos, leia o artigo sobre onde fazer compras em Sydney.

Entre os mais tradicionais vinhedos da Hunter Valley, estão o Wyndham Estate e o Audrey Wilkinson. O último foi criado em 1866 e abriga um museu, que exibe equipamentos originais utilizados para produção de vinho.

  • Distância para Sydney: 244,3 km.

 

O que fazer perto de Sydney

Obviamente. por haverem tantas opções, listei aqui somente algumas das principais atrações e cidades perto de Sydney, as quais todos deveriam se planejar para conhecer.

Porém, a região é belíssima e existem uma série de passeios e tours menos conhecidos, dentro da cidade ou até mesmo nos arredores de Sydney, que definitivamente merecem a visita. Não deixe também de conhecer e saborear os pratos típicos da Austrália, que estão presentes em cada um destes lugares.

Para fazer estes trajetos e conhecer cada lugar com calma, uma ótima ideia é alugar um carro na Austrália, pois assim você pode sair de Sydney dirigindo e fazer o seu roteiro, ido e voltando no momento em que desejar.

Se este é o seu caso, recomendo que entre no site da Rentcars, onde você pode comparar preços e veículos oferecidos pelas principais locadoras no país, realizar o pagamento online e apenas fazer a retirada quando desembarcar no aeroporto.

Para finalizar e te ajudar neste planejamento, recomendo que leia o artigo onde indico as cidades para visitar na Austrália, com dicas dos lugares mais bonitos e visitados por turistas do mundo inteiro no país.

Veja mais imagens incríveis da Austrália neste vídeo feito pelo site oficial de turismo do país:

E você, quais dessas atrações e cidades perto de Sydney gostaria de conhecer? Deixe nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Quando Ir

Saiba quando é melhor viajar para aproveitar ao máximo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Curiosidades

Fatos e histórias interessantes para conhecer o destino

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Quando Ir

Saiba quando é melhor viajar para aproveitar ao máximo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Curiosidades

Fatos e histórias interessantes para conhecer o destino

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *