4 cidades perto de Sydney, na Austrália: o que fazer nos arredores

por Guilherme Tetamanti

4 cidades perto de Sydney, na Austrália: o que fazer nos arredores

Conhecer as cidades perto de Sydney é uma ótima ideia para quem pretende estender um pouco mais o roteiro e quer ter uma visão geral da região e os arredores de Sydney.

Sydney já é uma cidade que oferece atrações suficientes para um roteiro de vários dias, até semanas de viagem; mesmo assim, vale a pena conhecer os pontos turísticos ao redor. E vale lembrar que a capital da Austrália é Camberra e não Sydney, como muitos pensam.

Como são muitos parques, praias e belezas naturais nesta região da Oceania, separei neste artigo as dicas dos 4 principais lugares para se visitar a poucos quilômetros de Sydney, com link para tours guiados para cada um deles; afinal, com um excursão capitaneada por um guia local, o passeio fica mais seguro e interessante.

Eu tive a chance de ficar um mês inteiro na cidade quando fiz um roteiro pela costa leste da Austrália, assim pude descobrir o que fazer perto de Sydney.

Sério, eu realmente recomendo planejar mais dias na cidade para experimentar pelo menos uma de minhas sugestões.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Sydney

Seguro viagem para Oceania »

 

O que fazer nos arredores de Sydney?

  1. Royal National Park
  2. Kiama
  3. Blue Montains
  4. Hunter Valley

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Sydney »

 

1. Royal National Park

Cidades perto de Sydney
Royal National Park | Foto: Quishaq, via Wikimedia Commons

Uma das opções mais bonitas é o Royal National Park, localizado depois da praia de Cronulla, que certamente faz parte do mapa das melhores praias de Sydney.

Este ponto turístico natural da Austrália na Oceania é bem fácil de visitar, pois fica a cerca de 50 minutos de carro do Centro de Sydney.

Pela beleza do lugar e sua distância, vale a pena dedicar pelo menos um dia inteiro para aproveitar o parque. Mas, para quem desejar explorar mais sua estrutura, existem áreas de campings disponíveis.

Dentro do Royal National Park, o passeio imperdível é fazer a caminhada pela trilha da costa; nela, se tem uma bela vista da região, com suas matas, praias, falésias e penhascos. Conheça também os principais pontos turísticos de Sydney.

Para quem gosta de andar de bike, conhecer o parque pedalando também é uma boa opção. Para finalizar o dia no fim da tarde, a dica é se inspirar nas famílias australianas, que visitam o lugar e fazer um belo piquenique! O local ainda disponibiliza de quiosques e cafeterias.

  • Distância para Sydney: 35,9 km.
  • Endereço: Sir Bertram Stevens Dr, Royal National Park NSW 2233.
  • Horário de funcionamento: diariamente das 7 horas às 20 horas e 30 minutos.

Imperdível =>  Tour de 1 dia de caminhada pelo Royal National Park

 

2. Kiama

Atrações perto de Sydney
Cidades perto de Sydney: Entrada do Blow Hole em Kiama | Foto: Lanz, via Wikimedia Commons.

Outra opção para se visitar perto de Sydney é a cidade de Kiama, que fica na costa sul e conta com seus famosos Blow Holes. Confira também as principais curiosidades da Austrália.

Os Blow Holes são furos naturais em rochas à beira-mar, que formam uma espécie de chafariz natural devido ao efeito das ondas.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Austrália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Quando esses buracos enchem de água, a pressão é tão grande, que ela é jorrada e atinge metros de altura; o que proporciona um espetáculo lindo de se ver. Por falar momentos espetaculares, saiba como é e onde passar o réveillon em Sydney.

Além do fenômeno natural, Kiama ainda possuí muitas belezas que chegam até a serem paradisíacas, como suas praias virgens e florestas tropicais.

A cidadezinha Kangaroo Valey, que fica próxima a Kiama, também é uma boa opção. Pequena e aconchegante, ela oferece diversos cafés, restaurantes e muitas opções de lojas de artesanatos locais.

  • Distância para Sydney: 120,8 km.

Desfrute =>  Cruzeiro pela costa sul de Sydney com Kiama

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

3. Blue Mountains

O que fazer em Blue Mountains
Cidades perto de Sydney: The Three Sisters, principal atração do parque.

Na lista dos passeios em Sydney imperdíveis e dentre as principais atrações nos arredores, não podia faltar as “Blue Montains”, mais uma maravilha natural da Austrália.

A beleza do Blue Montains National Park e sua reserva de flora e fauna são tão impressionantes que elas foram consideradas patrimônio natural da humanidade. Em meio à mata e paredões de pedra, surgem cachoeiras, rios e cavernas, formando um visual realmente alucinante.

O lugar foi batizado de montanhas azuis (em português) porque em determinadas épocas do ano, elas ficam com uma coloração azulada, quando observadas de longe.

Dentro do parque, é possível fazer caminhadas e trilhas em contato com a natureza (há trilhas de diversos níveis, para iniciantes e avançados). Saiba mais detalhes sobre as Blue Mountains em Sydney.

Sidney turismo

Para quem não gosta muito de caminhar ou está com a família e crianças, uma ótima opção para conhecer o local são os teleféricos Skyway e Cableway, que fazem um passeio sobre a floresta. Confira também como é o aeroporto de Sydney e se locomover a partir dele.

Há também o Railway, que nada mais é que um carrinho que percorre os trilhos deixados por uma antiga mineradora, todos operados pela Scenic World.

Quem deseja ir com a família e vai viajar com crianças não tem com o que se preocupar, pois a estrutura do espaço é muito boa, com trilhas bem sinalizadas, escadarias de acesso em algumas delas; além de espaços para piqueniques e cafeterias para fazer uma pausa e tomar um lanche.

Desfrute =>  Tour para as Montanhas Azuis saindo de Sydney

 

Como chegar?

dirigir austrália
Cidades perto de Sydney: Montanhas ficam a 1 hora de carro de Sydney.

A principal porta de entrada é a cidade de Katoomba, que fica a somente 1 hora de carro de Sydney. Há várias opções para chegar até as Blue Montains, como adquirir o bilhete do ônibus turístico para as Blue Mountais, contratar um tour guiado ainda em Sydney ou alugar um carro.

A opção mais barata, no entanto, é usar o transporte público em Sydney, com a linha de trem Sydney – Katoomba (Blue Mountains Line), operada pela Sydney Trains, que leva até o parque. Uma outra dica consiste em ir de trem e desfrutar de mais paisagens maravilhosas durante o trajeto.

Além disso, existem ônibus que saem de Sydney, geralmente da estação Circular Quay (principal da cidade), e levam até as Blue Mountains. Para planejar a viagem por este meio de transporte, acesse o site oficial da Transport NSW.

  • Distância para Sydney: 62 km.

Adquira =>  Excursão para Blue Mountain com cruzeiro

 

4. Hunter Valley

O que fazer perto de Sydney
Cidades perto de Sydney: Hunter Valley | Foto: Mike Weber, via Wikimedia Commons.

Um pouco mais distante de Sydney, mas ainda no estado de Nova Gales do Sul, está localizado o Hunter Valley, destino indicado para os adoradores de vinho. 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

O local abriga algumas das vinícolas mais antigas do país e é famoso também por seus jantares refinados, escolas de culinária, galerias, retiros de spa e campos de golfe. Saiba também o que fazer na vida noturna em Sydney.

Ao todo, são 150 vinícolas, em um espaço composto por diversas espécies de animais; além dos vinhos, existem muitas opções de queijos locais, de chocolates artesanais, charcutaria, laticínios, azeites e pães de levedura, entre outros. Tudo isso torna o local um ótimos destino para passar as férias.

A produção de vinho no local começou por volta de 1820 e hoje há grande variedade de uvas, como as shiraz, chardonnay, cabernet sauvignon e verdelho. Para saber onde comprar a bebida e como economizar em roupas e eletrônicos, leia o artigo compras em Sydney.

Entre os mais tradicionais vinhedos da Hunter Valley, estão o Wyndham Estate e o Audrey Wilkinson. O último foi criado em 1866 e abriga um museu, que exibe equipamentos originais utilizados para produção de vinho.

  • Distância para Sydney: 244,3 km.

Incrível =>  Visita à Vinícola Hunter Valley com almoço e degustação

 

O que fazer perto de Sydney

Obviamente. por haverem tantas opções, listei aqui somente algumas das principais atrações e cidades perto de Sydney, as quais todos deveriam se planejar para conhecer.

Porém, a região é belíssima e existem uma série de passeios e tours menos conhecidos, dentro da cidade ou até mesmo nos arredores de Sydney, que definitivamente merecem a visita. Não deixe também de conhecer e saborear as comidas típicas da Austrália, que estão presentes em cada um destes lugares.

Para fazer estes trajetos e conhecer cada lugar com calma, uma ótima ideia é alugar um carro na Austrália, pois assim você pode sair de Sydney dirigindo e fazer o seu roteiro, ido e voltando no momento em que desejar.

Se este é o seu caso, recomendo que entre no site da Rentcars, onde você pode comparar preços e veículos oferecidos pelas principais locadoras no país, realizar o pagamento online e apenas fazer a retirada quando desembarcar no aeroporto.

Para finalizar e te ajudar neste planejamento, recomendo que leia o artigo cidades turísticas da Austrália, com dicas dos lugares mais bonitos e visitados por turistas do mundo inteiro no país.

Veja mais imagens incríveis da Austrália neste vídeo feito pelo site oficial de turismo do país:

E você, quais dessas atrações e cidades perto de Sydney gostaria de conhecer? Deixe nos comentários!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *