Blue Mountains: o que fazer nas montanhas perto de Sydney

por Guilherme Tetamanti

Blue Mountains: o que fazer nas montanhas perto de Sydney

Sydney é, sem dúvida, uma das cidades mais incríveis da Austrália, com todas as suas divinas praias, agitada vida noturna e tantas outras atrações, que fazem desse destino um dos meus preferidos no mundo. Também há muito o que fazer nos arredores de Sydney, como as Blue Mountains, e diversas agências de viagem oferecem excelentes passeios. Mas é claro, sempre é possível fazer por conta.

Para quem está planejando viajar para Sydney, um passeio imperdível é o parque nacional conhecido como Blue Mountains, ou montanhas azuis em português, considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde novembro de 2000. É uma região montanhosa que faz fronteira com a área metropolitana de Sydney, distante apenas 50 km do pé das montanhas, cuja cidade de Katoomba é o ponto de partida mais tradicional. Veja o que fazer nas Blue Mountains na Austrália.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Sydney

Seguro viagem para Oceania »

 

Onde ficam as Blue Mountains

As Blue Mountains ficam em uma região montanhosa em New South Wales, na Austrália, localizada 60 km a oeste de Sydney. Elas são consideradas Patrimônio Mundial desde o ano 2.000.

A região de Blue Mountains é delimitada pelos rios Nepean e Hawkesbury no leste, o rio Coxs e o lago Burragorang a oeste e sul, e os rios Wolgan e Colo ao norte.

As cidades  Katoomba, Blackheath, Mount Victoria e Springwood estão nos arredores das Montanhas Azuis e podem servir de polo para visita, além de Sydney.

 

Montanhas perto de Sydney

O que fazer em Blue Mountains
The Three Sisters, principal atração do parque.

Esse parque nos arredores de Sydney, na Austrália, oferece muito ao turista, com pontos estratégicos para apreciar lindas vistas, dezenas de opções de trilhas, museus e até um teleférico, sendo a pequena cidade de Katoomba a porta de entrada mais popular.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Sydney »

 

Tours guiados para as Blue Mountains

Sidney turismo
Montanhas da Austrália

Fazer os passeios por conta própria, principalmente num país caro como a Austrália, certamente é a melhor maneira de viajar mais barato. Inclusive existe um artigo sobre custo de vida na Austrália.

A maneira mais comum de visitar as Blue Mountains é alugando um carro, mas o transporte público em Sydney também é eficiente e cômodo, tanto de ônibus, quanto pela cênica viagem de trem passando pelo Mount Victoria.

Também existem diversas opções de passeios guiados para Blue Mountains, com guias especializados que levam os turistas nos melhores lugares do parque, sem preocupação.

Turismo nas Blue Mountains
Trilhas com incríveis vistas do parque.

Existem diversas alternativas de tours guiados saindo de Sydney, mas também com início em Katoomba.

É possível encontrar desde um passeio tradicional, com transporte de ônibus e visita aos principais pontos turísticos, até opções mais sofisticadas, com passeios em veículos 4×4 nos Parque das Montanhas Azuis ou helicóptero em um sobrevoo pelas Montanhas Azuis. Confira minhas sugestões:

Como chegar em Blue Mountains
Uma das cachoeiras no interior do parque.

 

Montanhas Azuis: excursão com tudo incluído e almoço

passeios perto de sydney
Foto: Dietmar Rabich, via Wikimedia Commons.

Essa excursão Montanhas Azuis: excursão com tudo incluído e almoço dura um dia e ocorre com grupo pequeno. A primeira parada é para a vista panorâmica do Jamison Valley,

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Austrália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Uma vez nas Montanhas Azuis, você terá ingresso prioritário para o Scenic Railway, o Skyway e o Cableway. Você poderá aproveitar o tempo também para fazer uma caminhada guiada pela floresta tropical e apreciar a beleza desse ecossistema.

O passeio segue até o Echo Point e mirante das Three Sisters.

Na hora do almoço, você conhece um bistrô com refeições preparadas por um chef profissional.

Em seguida, você conhecerá o Featherdale Wildlife Park, famoso pelos cangurus.

A volta da excursão proporciona uma experiência diferente: um passeio de barco até Sydney pelo rio Parramatta. Uma oportunidade de ver a Ponte da Baía de Sydney, a Ópera até o terminal de Circular Quay.

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Blue Mountains Hop on Hop off

cachoeira bluen mountains
Foto: Domenico Stallo, via Creative Commons.

O tour Blue Mountains Hop on Hop off e Passeios Mundiais Cênicos é um passeio combinado de dia inteiro. O mais interessante é que ele funciona ao estilo Hop on Hop off, ou seja, você tem vários ônibus passando a cada 30 minutos.

Dessa forma, você pode escolher onde subir e descer entro da área de Blue Mountains. Ao todo, são 29 paradas com cachoeiras, galerias, jardins, restaurantes e as principais atrações de The 3 Sisters and Scenic World.

Chamado de Scenic World ou Passeios Mundiais Cênicos, você poderá conhecer  a Scenic Railway, Scenic Walkway, Scenic Cableway e  Scenic Skyway.

Neste tour não estão inclusos os ingressos, porém, você obterá 40% de desconto na entrada para a exposição do Centro Cultural Blue Mountains, 10% de desconto em todos os tratamentos no Ubika Day Spa no Fairmont Resort & Spa Leura, 10% de desconto em chocolates com preço completo na Blue Mountains Chocolate Company Katoomba e 10% de desconto em alojamento em Blue Mountains YHA & Equeva Group Hotels.

Gratuito estão inclusos: um copo de vinho, cerveja ou café grátis com todas as refeições no Leura Garage ou no Palett Dining e um café gratuito com sobremesa ou refeição no The Gingerbread House Katoomba.

 

Excursão Jenolan Caves e Blue Mountains

tours nos arredores de Sydney
Foto: Yunny369, via Creative Commons.

A excursão Jenolan Caves e Blue Mountains é um passeio para quem tem menos tempo em Sydney e quer unir 2 passeios importantes: as Montanhas Azuis e as deslumbrantes maravilhas naturais das Cavernas Jenolan.

A visita inclui Leura, uma das aldeias nas Montanhas Azuis. No local, você verá antiquários, galerias e livrarias.

Você passará também por Katoomba, a pitoresca capital do Blue Mountains National Park e a vista das Três Irmãs até o Echo Point.

Por fim, você visita a Jenolan Caves ao longo da Cliff Drive. As cavernas possuem rios subterrâneos e formações calcárias, como a Lucas Cave, conhecida como “a Catedral”, por seus 54m de altura! Incrível!

 

Tarde nas Montanhas Azuis e Excursão ao Entardecer

O que fazer nas Montanhas Azuis
Foto: Li.silvia, via Creative Commons.

O tour pôr do sol nas Montanhas Azuis saindo de Sydney começa no final da manhã para que você confira um pôr do sol direto do Parque Nacional das Montanhas Azuis.

Você conhecerá a flora, a fauna nativa e os povos indígenas do local. Uma caminhada panorâmica com vista para o deslumbrante Vale do Jamison é uma das atrações desse passeio à Blue Mountains. Em seguida, visite as Cataratas de Wentworth.

Para apreciar o espetáculo do pôr do sol, você verá as Três Irmãs, o Vale Jamison, do Monte Solitário, do Ruined Castle e do Narrow Neck Plateau.

 

Outros passeios para as Montanhas Azuis

Há outros passeios para as Montanhas Azuis, como você vê abaixo:

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Ir por conta para as Blue Mountains

Seja de carro ou transporte público siga direto para Katoomba, de onde é possível acessar a principal atração turística de Blue Mountains, um paredão de rocha conhecido como The Three Sisters, ou as três irmãs, acessível por um trilha com aproximadamente 2,5 km de extensão.

Conforto=> Transfer privado do aeroporto para Sydney

Katoomba, principal acesso para Blue Mountains
Katoomba Scenic Skyway | Foto: Bjørn C. Tørrissen, via Wikimedia Commons.

Saindo de Sydney, a opção mais comum é pegar um ônibus operado pela Greyhound, empresa mais popular na Austrália.

Caso prefira curtir o visual do caminho, recomendo utilizar os serviços da Sydney Trains, num trajeto de duas horas entre Sydney e Katoomba, com cenários de tirar o fôlego. Aliás, como todos os pontos turísticos de Sydney.

Planejando alugar um carro em Sydney?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Planeja conhecer as Blue Mountains?

Blue Mountains
Pausa para foto num mirante com vista para o vale principal.

O passeio para conhecer as Blue Mountains é um dos mais populares para quem tem alguns dias disponíveis em Sydney e pretende fazer algo nos arredores da cidade.

As montanhas são realmente lindas e existe muito mais o que fazer em Blue Mountains, como escalada em rocha, abseiling, canyoning, balonismo, cavalgadas tours em cavernas…enfim, literalmente dezenas de opções.

Aproveite e confira o mapa da região turística da Austrália, e para saber mais sobre as Montanhas Azuis, acesse o site oficial.

A natureza na Austrália realmente é algo que impressiona. Veja algumas lindas imagens do país, neste vídeo da página oficial de turismo do país:

Planejando visitar Blue Mountains? Deixe suas dicas e comentários!

 

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *