Início / Oceania / Austrália / 7 cidades turísticas da Austrália: lugares imperdíveis

7 cidades turísticas da Austrália: lugares imperdíveis

As cidades turísticas da Austrália estão espalhadas por esse país de tamanho continental. Apesar de ter um território muito grande, a população australiana é de apenas, aproximadamente, 24 milhões de pessoas.

Isso acontece porque o país possui uma vasta área desabitada, principalmente próximo ao deserto. Ao contrário do que muita gente pensa, a capital do país não é Sydney, mas sim Camberra, que está localizada ao sul de New South Wales e ao Norte do estado de Victoria.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Sidney

Melhor seguro viagem para a Oceania »

 

Cidades imperdíveis da Austrália

Cidades turísticas da Austrália

As principais cidades da Austrália estão concentradas ao redor da costa. Principalmente do lado leste do país, onde está concentrada a maior parte da população. Dessas cidades a mais turística e populosa é, sem dúvida, Sydney, que é um símbolo mundial quando pensamos em Austrália.

Ao sul de Sydney, no estado de Victoria, está Melbourne, a segunda cidade mais populosa conta com um charme difícil de descrever, mas fantástico de presenciar.

Já ao norte de Sydney, está a capital de Queenstown, Brisbane. Das cidades mais populosas, essa é a única que não está na costa do país, mas também é bem procurada pelos turistas.

A oeste de Melbourne fica o estado de South Austrália, cuja capital é Adelaide. É a menor das capitais australianas, mas existem vários atrativos turísticos bem legais, principalmente se você curte deserto.

Porém, se você deseja conhecer o lado oeste da Austrália, Perth é o melhor lugar para ir. Você vai encontrar não somente uma costa fantástica, mas uma cidade com atrativos para todos os gostos, além de uma cultura bem diferente das demais.

Preparei um resumo do turismo na Austrália, com as principais cidades e outras curiosidades da Austrália. Confira ao longo deste artigo.

 

Lista das cidades turísticas da Austrália

É difícil elaborar uma lista com as principais cidades turísticas da Austrália. O país tem muitos atrativos para conhecer. Mas fiz um resumo com as mais famosas:

  • Sydney
  • Melbourne
  • Brisbane
  • Perth
  • Adelaide
  • Camberra
  • Gold Coast

Dica=> Guia para viajar de ônibus na Austrália

 

1) Sydney

Pontos turísticos Austrália Sydney
Opera House: um dos cartões postais de Sidney.

Sydney é a cidade símbolo da Austrália, às vezes confundida como capital do país. Ela é a mais populosa da Austrália, com cerca de cerca de 5 milhões habitantes.

Quando se pensa em Sydney, a imagem que logo vem a cabeça são o Opera House e a Harbour Bridge. Esses cartões postais são reconhecidos ao redor do mundo inteiro como a imagem da Austrália. Todos esses atrativos, podem ser conhecidos com o ticket de ônibus turístico de Sydney + Cruzeiro.

Porém, há vários outros pontos turísticos de Sidney que vale a pena conhecer. Passeando pelo centro de Sydney você vai encontrar de tudo um pouco.

Cidades turísticas da Austrália

A cidade é um mix de várias culturas ao redor do mundo. As opções de restaurantes são incríveis bem como a variedade deles. Se você gosta de mercados de rua, vale muito a pena conhecer o Paddy´s Market, você pode andar da estação central que é a mais próxima.

Bem em frente ao Paddy´s Market está o China Town. É um quarteirão fechado de cultura chinesa. Ele abriga lojas, restaurantes e bares para todos os gostos e bolsos. O bairro é ainda mais legal durante à noite.

Um outro local muito legal é a Sydney Tower. A torre mais alta de Sydney pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Você pode saborear um delicioso buffet no famoso restaurante rotatório da Torre de Sydney.

Na base da torre esta o Westifield Mall, um shopping imenso com opções de lojas dos mais variados.  Por falar nisso, veja onde fazer compras em Sydney.

No entanto, a atração principal é o topo da torre. De lá a vista é em 360 graus a redor da cidade. Particularmente eu adoro a vista principalmente durante o pôr do sol.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Guia completo => Onde ficar em Sydney?

 

2) Melbourne

Principais cidades da Austrália
Melbourne: uma das principais cidades turística da Austrália.

Melbourne é mais uma cidade turística da Austrália. Ela é capital do estado de Victoria e a segunda mais populosa do país, com aproximadamente 4 milhões de habitantes. Sua infraestrutura turística é incrível. Veja opções de hotéis em Melbourne.

A região está bem ao sul da Austrália, portanto o clima aqui é mais frio que em Sydney. A cidade está a aproximadamente 880 km de Sydney pela rota mais rápida. Mas uma dica é, caso tenha tempo, faça a rota que passa pela costa.

Você aproveitará muito e conhecer outros atrativos turístico da Austrália, praias maravilhosas e fazendo um mergulho na cultura popular da Austrália. Vale muito a pena.

A presença cultural da cidade é fantástica. Caminhando pelas ruas você notará a presença de muitos artistas de rua, além de esculturas e outras obras de arte. Uma das atrações principais aqui é a Hosier Lane.

É um beco completamente tomado por grafites feitos por artistas da cidade. Os desenhos são renovados de tempos em tempos, então sempre terá novidades por lá. Nos arredores também tem várias casas de show bem legais.

Você pode conhecer a cidade a bordo de um bonde vintage para uma experiência culinária singular em Melbourne.

Brighton Beach contém um outro ponto muito procurado por turistas em Melbourne. Isso porquê, além de ser uma praia calma e com um ambiente muito agradável ao redor.

Em Brighton, está um dos símbolos de Melbourne que são as pequenas cabanas espalhadas pela praia. Cada uma conta com uma pintura diferente e acabou se tornando um dos símbolos da cidade.

Planeje-se => 9 dicas essenciais para viajar para a Austrália

 

3) Brisbane

o que fazer Brisbane Austrália
Cima agradável de Brisbane.

Brisbane é a capital de Queensland e está a cerca de 900 km de Sydney. A cidade é a terceira maior capital Australiana com população de aproximadamente 2 milhões de pessoas.

Como já mencionei antes, é a única capital fora da costa e a atração principal aqui é o Rio Brisbane que corta a cidade e conecta vários pontos turísticos.

Inclusive você pode fazer um cruzeiro pelo rio que leva você a jornada memorável para o maior e mais antigo Koala Sanctuary no mundo.

O centro de Brisbane é um mix de prédios antigos e elegantes arranha-céus. A cidade é bem limpa, com estilo calmo e com ótimas opções de hotéis em Brisbane.

Várias são as opções de atração cultural em locais como o Queensland Theatre Company e a Queensland Gallery of Modern Art. Apesar de a cidade estar afastada da costa existe uma praia artificial em South Bank, bem próximo ao centro comercial da cidade.

Descubra => Como economizar internet na Austrália

 

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

4) Perth

Lugares bonitos na Austrália

Perth é o símbolo de harmonia entre natureza e cidade grande e, justamente por isso, mais um dos pontos turístico da Austrália. Ela é a maior cidade do lado oeste do país e tem uma população de quase 2 milhões de habitantes.

Está literalmente do outro lado do país, logo a viagem de Sydney é bem longa (cerca de 3 horas de avião ou cerca de 4.000 km na estrada). O clima na cidade é um mix de deserto e costa.

Um passeio de barco e bike até a Ilha de Rottnest, em Perth, vai ser incrível.

A cidade conta ainda com um dos maiores parques do mundo (maior que o Central Park em Nova York), o Kings Park. Ele é localizado bem no centro da cidade e oferece vistas incríveis do Swan River.

Claro que esse último é uma outra grande atração da cidade, o local perfeito para várias atividades outdoor. Porém, se você curte história vai aproveitar muito o Perth Mint. O museu traz tudo sobre a história do ouro em Western Australia.

Confira => Hotéis em oferta em Perth

 

5) Adelaide

O que fazer em Adelaide
Agradável cidade de Adelaide | Foto: Myself, via Wikimedia Commons.

Adelaide é uma cidade pouco reconhecida, mas com certeza é uma das gemas escondidas em um país tão grande. Aqui, você pode experimentar um pouco de toda a cultura popular da Austrália.

A comida deliciosa, alguns dos melhores vinhos do país e, claro, muito natureza para quem curte explorar. A cidade é a capital do estado de South Australia e é quinta maior das capitais australianas com cerca de um milhão de habitantes.

Para isso, você pode participar de uma excursão pelo Vale de Barossa para explorar a beleza de Adelaide Hills.

Ela fica a cerca de 1.300 km de Sydney, portanto prepare-se para uma longa viagem por uma estrada fantástica.

Assim como Perth, Adelaide é um mix de clima desértico e costa. A cidade é charmosa e tem um certo ar de cidade interiorana, apesar de ser muito grande.

O crescimento nos últimos anos com o incentivo crescente à imigração para essa região da Austrália tem criado cada vez mais opções para os turistas. Sua rede de hotéis é ampla com ótimas opções de hospedagem em Adelide.

Os pontos de diversão aqui estão nas atividades outdoor também, assim como na maioria das cidades australianas. Seguindo essa linha, Glenelg é com certeza o maior destaque por aqui, com seu píer que se estende 381m a dentro do mar. Ótimo ponto para observar o nascer e pôr do sol.

Saiba mais => Tipos de visto para a Austrália

 

6) Camberra

Camberra capital Australia
Parliament House Canberra.

Claro que eu não podia deixar de colocar na lista a capital australiana. Camberra ou Canberra (em inglês) é uma cidade que lembra Brasília em muitos aspectos. Também foi construída para ser a capital, por aqui as ruas são largas e tudo está bem espalhado ao redor da cidade.

A população de Camberra é de apenas cerca de 400 mil habitantes e a cidade está à aproximadamente 280 km de Sydney. Se você quer conhecer, confira os hotéis em oferta em Camberra.

Camberra tem arquitetura riquíssima com os prédios governamentais imensos (alguns abertos à visitação), museus e galerias de arte. Dentre esses, eu destaco a National Gallery of Australia, que é a maior galeria de arte do país com obras e exibições riquíssimas. Esse espaço pode ser conhecido por um passeio guiado em Camberra.

Uma vez por ano acontece por aqui o Canberra Balloon Spectacular, que é um festival de balões lindo e oferece vistas incríveis do território da capital australiana.

Programa-se => Quando ir para a Austrália: melhor época, clima e fuso

 

7) Gold Coast

Praias Gold Coast
Vista da Gold Coast na Austrália.

Apesar do foco desse artigo não estar nas praias, eu não poderia finalizar sem falar de um dos lugares mais amados pelos turistas na Austrália.

Paraíso do surf e da vida na praia, Gold Coast tem o estilo de vida extremamente relaxante com uma vibe muito tranquila e pessoas muito receptivas. Veja onde ficar em Surfers Paradise.

A cidade está ao sul de Brisbane, no estado de Queenstown, a cerca de 850 km de Sydney. Aqui, você vai encontrar de tudo: bares, restaurantes, casas noturnas e luaus que, com certeza, vão de agradar independente da época do ano.

Para aproveitar bem esse lugar, que tal fazer um cruzeiro relaxante ao longo da Costa do Ouro a partir de Surfers Paradise?

Claro, se você já curte praias, nem preciso falar da vastidão de opções que vai encontrar por aqui. Neste blog, há um artigo com tudo o que fazer na Gold Coast.

Economia => Descubra qual é o custo de vida na Austrália

 

Roteiro pelas cidades da Austrália

Quais cidade visitar além de Sydney na Austrália

Por fim, o que posso dizer é que a Austrália é um país de clima parecido com o nosso, mas uma cultura completamente diferente. Conheça mais sobre as curiosidades da cultura australiana.

Através desse país de dimensões continentais você tem opções de cidades maravilhosas e natureza exuberante, com uma infinidade de pontos turísticos.

A dica é simplesmente fazer o seu roteiro de acordo com o seu estilo, bolso e o tempo que vai permanecer no país. Por falar nisso, veja um roteiro de 30 dias pela costa leste da Austrália.

Se gosta mesmo de cidades grandes, minha recomendação é definitivamente dividir seu tempo entre Sydney e Melbourne. Já se você quer explorar um pouco mais e ter algumas aventuras, você encontrará boas opções em qualquer uma das outras cidades e arredores, basta ver o que vai se adequar mais a seu gosto.

E você, já visitou a Austrália? Conte nos comentários quais cidades visitou e quais gostou mais!

 

Leia tudo sobre a Austrália em posts anteriores:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Alex Azevedo

Alex Azevedo, Engenheiro de Controle e Automação por formação e fotógrafo por paixão. Adoro viajar, ler e viver aventuras ao redor do mundo. O tempo que morei na Austrália e Nova Zelândia me propiciaram algumas das experiências mais inesquecíveis da minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *