Roteiro de 30 dias pela costa leste da Austrália

por Guilherme Tetamanti

Roteiro de 30 dias pela costa leste da Austrália

Fazer um roteiro pela costa leste Austrália é a opção de muitos viajantes que planejam uma viagem de férias por essa parte do país. As praias paradisíacas, a Grande Barreira de Corais, pontos turísticos e diversas atrações entre Sydney e Cairns, fazem dessa rota uma das mais procuradas da Austrália.

Decidi passar 1 mês viajando pela costa australiana, após outro mês explorando a cidade de Sydney. Na verdade, no final da viagem achei que foi pouco tempo, pois não consegui conhecer tudo o que havia planejado. É tanto o que fazer, que poderia facilmente ter ficado mais dois meses por aqui. Porém, como nem todos podem viajar tanto tempo, com as dicas desse artigo será mais fácil planejar sua viagem e escolher os passeios que preferir.

Veja também => Porque é tão importante contratar um Seguro Viagem

 

O que fazer em Sydney

Roteiro na costa leste da Austrália
Clube em Bondi Beach, principal praia de Sydney.

Descubra o que fazer em Sydney, na Austrália, com as melhores dicas de viagens para todos os tipos de viajantes. Praias, festas, passeios e muitas fotos.

Artigo => O que fazer em Sydney

 

Arrawarra Beach

Viajar pela Austrália e aprender a surfar é a opção de grande parte dos brasileiros que planejam uma viagem ao país dos cangurus. São infinitas praias paradisíacas, escolas de surf, acampamentos e excelente estrutura para o turismo, principalmente desse lado do país.

Fiz uma viagem pela costa lesta da Austrália, num roteiro entre Sydney e Cairns, conhecendo as praias mais bonitas desta região do país. Em Arrawarra Beach, existe um acampamento chamado Spot X Surf, com diversas opções de acomodação, escola de surf e bicicletas para explorar a região. Claro, com muitas praias.

Planeje sua viagem => Encontre opções de hotéis em Arrawarra Beach

Surfar em Arrawarra Beach / Austrália

A região é linda, com praias de areia branca e ondas constantes ideias para aprender a surfar. Como não é minha preferência, aluguei uma bike para explorar os arredores de Arrawarra Beach.

Fiz um passeio de 4 horas e pedalei 6 km pela rodovia até chegar em Safety Beach, uma praia super tranquila e quase deserta ao sul de Arrawarra. Como estava sozinho, resolvi logo voltar, dessa vez pela costa para tentar conhecer mais algumas praias.

Praias na costa leste da Austrália

Na volta, passeio por condomínios, parques e até um cemitério, com uma vista incrível para a praia. Vi também cangurus, me olhando desconfiados em um parque local.

Viajar pela Austrália
Ocean View Beach, nos arredores de Arrawarra.

A parada final foi em Ocean View Beach, mais uma praia totalmente deserta, apesar de ser início de janeiro durante altíssima temporada, sendo uma região ideal para quem pretende fugir do agito comum nessa época do ano.

 

Cultura hippie em Byron Bay

O que fazer na costa leste da Austrália
Talow Beach | Foto: Bigbewo, via Wikipedia Commons.

Byron Bay é uma das cidades mais legais da costa leste da Austrália, com muita agitação noturna, lindas praias e passeios para conhecer cidades próximas.

Vejas nossas dicas => O que fazer em Byron Bay

 

Surfers Paradise

Turismo na costa leste da Austrália
Praia e prédios em Surfers Paradise.

Surfers Paradise foi minha 3ª parada na viagem e confesso que fiquei decepcionado, pois apenas o nome é um paraíso. Apesar da agitação e diversos passeios que é possível fazer em Gold Coast, a praia em si não é o maior atrativo.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Austrália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Fraser Island

Dicas sobre a costa leste da Austrália
Lake McKenzie, o mais top em Fraser Island.

Fraser Island é um ilha da Austrália, com um dos passeios mais incríveis que fiz no país. Partindo de Rainbow Beach, viajei num jeep 4×4 para acampar 2 noites e conhecer os lugares mais bonitos da viagem.

 

Agnes Water e 1770

Não é difícil encontrar o que fazer em Agnes Water e 1770, afinal as pequenas cidades distantes 5 km uma da outra e localizadas na costa leste da Austrália possuem boas opções para os turistas, mas que acontecem no mesmo lugar, a praia. São destinos bastante populares entre mochileiros, e muitos dizem que é similar a Byron Bay décadas atrás.

Agnes Water e 1770 oferecem diversos tipos de passeios prezando sempre o contato com a natureza, com atrações para todos os bolsos, agradando desde os viciados em adrenalina, até aqueles turistas que desejam apenas relaxar e curtir alguns momentos de descanso.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis em Agnes Water e 1770

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O que fazer em Agnes Water e 1770

Para aqueles que procuram adrenalina existem diversas opções para aumentar seus batimentos cardíacos sem esvaziar a carteira. O Scooteroo é um dos tours mais famosos da região, onde um grupo segue pilotando uma moto chopper pelas estradas locais, acompanhados por guias da empresa, pois mesmo viajantes que nunca estiveram numa moto, podem participar.

O que fazer em Agnes Water e 1770
Sede da Scooteroo Tors.

Também é possível agendar uma cavalgada pela praia, aulas de kitesurf, pegar ondas com um caiaque ou tentar algumas remadas de stand up paddle, nas bonitas e calmas águas de 1770, talvez até com a companhia de golfinhos. Para os surfistas que seguem para norte, ou mesmo para quem pretende fazer aulas de surfe pagando bem pouco, é bom aproveitar a última praia com boas ondas na costa leste, numa praia paradisíaca e longe das multidões.

Tours em Agnes Water e 1770

Caso tenha interesse em explorar mais da beleza natural da região, faça uma caminhada pela floresta para curtir vistas espetaculares, ou então você pode tentar algo ainda mais incrível e se aventurar no passeio conhecido como The Castaway, um dos mais irados de toda a costa leste da Austrália. Nesse tour, um pequeno avião leva os passageiros até Middle Island, uma ilhazinha deserta perto de 1770, com direito a pouso na praia e atividades para explorar a natureza quase intocada da ilha.

Veja mais opções de passeios e tours.

 

Onde ficar em Agnes Water e 1770

Onde ficar em Agnes Water e 1770
Vista interna na cabana do 1770 Beach Shacks.

As opções mais econômicas para ser hospedar estão em Agnes Water e os melhores albergues são o Beachside 1770Cool Bananas Backpackers, ambos com excelente localização.

Se estiver procurando um bom custo-benefício, o melhor é o Mango Tree Motel, localizado a 300 metros da parada dos ônibus da Greyhound. Talvez seja mais interessante reservar um quarto privativo nos albergues, caso queira socializar.

Para uma estadia mais top, mas ainda com boa localização, escolha o Agnes Water Beach Holidays.

Agora se sua pretenção é ficar longe de qualquer agito e bem perto da melhor praia da região, fique entre o 1770 Sovereign Lodge Retreat e 1770 Beach Shacks, ambos em frente à praia de 1770.

 

Whitsundays

Pontos turísticos na costa leste da Austrália
Whitehaven Beach, é ou não uma das praias mais lindas do mundo?

Com um passeio de barco a partir de Airlie Beach, é possível chegar em Whitsundays, um dos lugares mais bonitos que conheci na Austrália.

 

Great Barrier Reef

Mergulhar na costa leste da Austrália
Mergulho com tubarões em Great Barrier Reef.

Terminei meu roteiro na costa leste da Austrália com uma viagem de barco para fazer 14 mergulhos em Great Barrier Reef, um dos melhores lugares para mergulhar no mundo.

 

Cape Tribulation

Cape Tribulation é uma região turística localizada 110 km ao norte de Cairns, parada certa para quem está viajando pela costa leste da Austrália e procura um lugar isolado para curtir alguns dias de paz e tranquilidade. O destino faz parte do Daintree National Park, parque nacional que abriga uma incrível floresta tropical considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O destino começou a ficar em evidência na década de 1980, quando alguns albergues foram construídos para atender à crescente demanda de mochileiros viajando pela Austrália, mas hoje em dia também existem pousadas e resorts para os ecoturistas mais exigentes.

O objetivo principal de quem procura Cape Tribulation é contemplar a natureza, relaxar e explorar a floresta, praias desertas e cachoeiras. Muitos turistas escolhem fazer um bate e volta, por conta própria ou contratando um tour, sendo que a viagem a partir de Cairns por si já vale a pena. Porém, o ideal é ficar hospedado na região para aproveitar ao máximo o que Cape tem a oferecer, um destino fora da rota comum do turismo.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis e resorts em Cape Tribulation

 

O que fazer em Cape Tribulation

O que fazer em Cape Tribulation
Uma das lindas praias do destino.

A melhor época para visitar Cape Tribulation e sua floresta tropical é durante a estação seca, entre julho e novembro, pois quando chegam as chuvas o mar fica lotado de águas vivas e os banhistas correm para um dos muitos riachos para se refrescar. O problema é que eles estão infestados de crocodilos. Caso esteja por aqui, obedeça a sinalização e orientação dos moradores locais.

Floresta tropical em Cape Tribulation
Banho em riacho

Um par de noites é suficiente para conhecer as principais atrações e explorar, mas saiba que é fácil se apaixonar pela tranquilidade desse paraíso.

Trekking noturno | Isso pode assustar os menos aventureiros, mas é fato que a vida selvagem pode ser bastante fascinante, e muitos animais saem de suas tocas apenas quando chega a noite. Guias especializados organizam tours para explorar a floresta tropical no escuro, para mostrar espécies de animais que são endêmicos da região. Aranhas, rãs, insetos e pássaros estão na lista…quem encara???

Hotéis e resorts em Cape Tribulation
Espelho d’água em praia de Cape Tribulation.

Nascer e pôr-do-sol na praia | As praias que já são vazias, ficam absolutamente desertas em horários extremos, principalmente logo pela manhã. Certifique-se que você gastará tempo caminhando ao longo da praia e não se esqueça de apreciar os deslumbrantes manguezais, ainda mais com os espelhos d’água que se formam nas mudanças de maré.

Surf na floresta | Uma das atrações mais procuradas em Cape Tribulation, o Jungle Surfing é uma rota de cinco tirolesas que se entrelaçam com as árvores no meio da floresta tropical, uma imensa quantidade de diversão. Gritar como uma criança, rir como bobo e se jogar de ponta cabeça, apenas outra maneira legal para explorar Cape Tribulation.

 

Onde ficar em Cape Tribulation

Onde ficar em Cape Tribulation
Quarto no magnífico Black Palm Cape Tribulation.

No caminho entre Cairns/Port Douglas e Cape Tribulation, existem várias vilas onde é possível ter uma experiência dentro do Daintree National Park, mas o ideal e curtir a estrada ao máximo, pois ela em si já é uma atração. Se decidiu dormir algumas noites e está procurando onde ficar em Cape Tribulation, a melhor opção para economizar é o Ferntree Rainforest Lodge, excelente para quem prefere um ambiente mais animado.

Caso esteja buscando hotéis com ótima relação custo-benefício, escolha entre Daintree Rainforest Retreat MotelThornton Beach Bungalows Daintree, ambos ótimos para casais e famílias.

Agora se você estiver com disposição para gastar um pouco mais e ter a melhor experiência possível dormindo numa floresta tropical, hospede-se no Black Palm Cape Tribulation, com cabanas totalmente privadas e literalmente dentro da mata.

Turismo em Cape Tribulation
Daintree National Park, com vista para o mar.

A maneira perfeita para relaxar após um dia de caiaque ou cavalgada na praia, atividades oferecidas pelos próprios hotéis, é ficar à beira da piscina ao ar livre no meio de uma floresta tropical, que em si é uma experiência bastante impressionante para um viajante, mochileiro ou não.

Seja qual for o seu orçamento, Cape Tribulation oferece uma experiência descontraída para todos que pretendem começar bem, ou terminar, uma viagem pela costa leste da Austrália.

 

Planeja viajar pela costa leste Austrália?

Viajar pela costa leste da Austrália foi sempre um objetivo pessoal e apesar de não ter tido tempo suficiente para visitar todos os lugares que gostaria, conheci os principais destinos turísticos e posso recomendar o que há de melhor. É verdade que o país é bem caro, ainda mais para brasileiros, mas com uma excelente infraestrutura para o turismo, sendo muito fácil viajar seja qual for seu orçamento.

Planejando um roteiro na costa leste da Austrália? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Henrique

    Quanto gastou no total? Tem alguma noção?

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Henrique, Gastei uns 2500-3000 dólares, contando hospedagem, transporte, alimentação e passeios. Abraços

  3. Gabriel Pato

    iai guilherme beleza? tenho so 18 anos e pretendo fazer uma viagem como a sua... eu ja comprei passagem pra sidney e nao sei quanto tempo fico por la , porem queria conhecer sidney , depois ir pra byron e de byron ir algumas vezes pra nimbi ( sei que eh uma hora de diferenca byron-nimbi, porem sou realista e falo que gostaria de conhecer melhor a cidade da "maconha" do pais ) , e depois disso tudo tenho que ficar em surfers paradise onde minha namorada estuda, porem ate la farei tudo sozinho .. voce pode me dizer quanto custa uma passagem de onibus entre esses trechos e se eh possivel fazer todos esses trajetos de onibus ( Sidney-Byron- nimbi - Surfers paradise ) e pelo sua experiencia de viagem, aonde voce indicaria ficar mais tempo pra minha idade ? e desculpa pela pergunta ..mais voce acha que oq eu consigo achar em Nimbi(com muita facilidade) e possivel achar em Sidney e praias mais perto, como Arrawarra Beack ? Obrigado pela atencao e desculpa o incomodo , grato

  4. Guilherme Tetamanti

    Fala Gabriel, Rola fazer tudo de bus sim, eu fiz isso. No site da Greyhound você pesquisa os preços. Sobre as cidades, Sydney é top...fique perto de Bondi Beach, praia mais jovem e onde provavelmente encontrará o que procura. Curti muito Byron Bay, um lugar bem relax pra passar uns dias, até semanas. Brisbane também é irada. Tenho um amigo que está na Austrália agora e certamente pode te ajudar mais. Siga o Se Joga Cara no Youtube. Espero que ajude. Abs

  5. Laise

    Oi Guilherme! Muito bom esse post sobre a costa leste australiana. Só tenho uma dúvida: Você fez a costa de ônibus, carro ou avião? Qual é a a melhor maneira e a mais barata? Valeu Um abraço

  6. Guilherme Tetamanti

    Oi Laise, Fiz de ônibus, até escrevi sobre viajar de ônibus na Austrália. Estava sozinho, então foi a maneira mais barata. Se puder dividir com amigos, pode ser que de carro seja um pouco mais caro, mas a mobilidade compensa. Valeu, abraços

  7. Dany - Feriado Pessoal

    Ai, Guilherme, tô indo passar o reveillón na Austrália e já estou devorando todos seus posts. Chegou a ir a Noosa? Acho que vou acabar o ano por lá. Valeu pelos posts, mate! Dany

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Dani, Você vai curtir muito o reveillon por lá...muita gente jovem e festas...bem legal. Não fui a Noosa, perdi. Vi que as praias são lindas. Obrigado pela visitas...Até + !!!