100 fotos da Austrália: pontos turísticos, cidades e animais

100 fotos da Austrália: pontos turísticos, cidades e animais

Conhecer a Austrália é o sonho de muita gente e tirar fotos da Austrália também. É um país lindo (perfeito para muitas fotos), amigável e cheio de atrativos turísticos em Sydney e na capital, Camberra; além de muitos outros destinos.

A Austrália é a escolha de jovens que acabaram de sair da faculdade e pretendem fazer um intercâmbio de estudos, brasileiros que decidem tentar a vida num novo país, outros que saem para uma viagem de turismo e também é rota certa para aqueles que estão em seu período sabático ou fazendo uma volta ao mundo.

Por ser um país com dimensões continentais é impossível conhecer bastante em apenas uma visita. Fiquei 2 meses viajando pela Costa Leste, entre Sydney e Cairns, passando por ilhas e praias de areia branca. Espero que gostem das melhores fotos da Austrália.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis e preços na Austrália

Melhor seguro de viagem para a Oceania »

 

Melhores fotos da Austrália

Powered by Shutterstock

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Austrália »

 

Fotos da Austrália: pontos turísticos

lugares para ir na austrália
A piscina oceânica de Brondi Beach, em Sydney

A Austrália é um país de dimensões continentais, o sexto maior do mundo, por isso você deve planejar bem o seu roteiro para otimizar seu tempo por aqui.

Antes de planejar, é claro que você vai precisar conhecer as diversas regiões do mapa da Austrália que compõe esse país fantástico.

é preciso seguro viagem para austrália

O turismo no país reserva muito para os viajantes que escolhem a Oceania. E nem só Sydney ou as famosas praias da Costa Leste são bons destinos de férias ou ainda os atrativos da capital da Austrália, Camberra são os únicos pontos a serem visitados.

viajar para austrália

Pois do lado Oeste tem outros cenários cinematográficos, com desertos e lagos belíssimos, inclusive um cor de rosa! Dá para imaginar?

qual a melhor epoca para ir para a austrália

O país coleciona vários lugares perfeitos para surfar, mergulhar, curtir uma praia, além das cidades incríveis cheias de atrativos. Como a terra dos cangurus é bem grande, sugiro que você saiba tudo sobre o que fazer na Austrália lendo este post.

festas e eventos da austrália

Também é importante conhecer bem o clima e o fuso horário para saber qual a melhor época para viajar para a Austrália.

o que fazer com crianças na austrália

Imagine fazer um roteiro pelas regiões mais bonitas do país e conhecer as cidades turísticas da Austrália que são imperdíveis.

qual é a epoca mais barata para ir a austrália

A Austrália possui praias paradisíacas, desertos e fauna única, é um país incrível, muito diverso e com uma infinidade de destinos turísticos é o sonho da grande maioria dos viajantes brasileiros.

temperatura na austrália

Para isso é preciso levar em conta também os costumes locais, portanto conheça as principais curiosidades do país dos cangurus.

qual o fuso da austrália?

E, claro, as exigências para entrar no país, como por exemplo o tipo de visto para entrar na Austrália podendo ser de turismo, estudantes ou trabalho.

praias da austrália

A Austrália é um dos países mais procurados por viajantes do mundo inteiro. Grande parte disso, se deve ao clima ameno, nem muito quente nem muito frio, resulta na combinação perfeita para praias, parques e cidades de tirar o fôlego.

cidades da austrália

Com a imigração crescendo cada vez mais e um governo que é muito receptivo a estrangeiros, a Aussie Land está cada vez mais inundada de diferentes gostos, rostos, culturas e religiões que irão agradar os mais exigentes viajantes.

turistas na austrália

Esse crescimento trouxe com sigo um investimento muito grande na estrutura necessária para receber esses imigrantes, o que faz o país ser um dos mais procurados do mundo por estudantes para fazer intercâmbio na Austrália.

cidades mais famosas da austrália

A Austrália está literalmente do outro lado do mundo, então já pode esperar uma viagem de avião muito longa. As rotas mais comuns são passando pelo Chile, pela África do Sul e pelos Emirados Árabes.

ingressos para passeios na austrália ingressos para atrações na austrália

Para entrar na Austrália é necessário que o viajante tenha sido vacinado contra febre amarela pelo menos 10 dias antes do embarque. Para comprovar o turista deve ter em mãos o cartão de vacina internacional.

história da austrália

A moeda usada na Austrália é o dólar Australiano. Você pode comprar dólar Australiano em espécie ou em um cartão de viagem. Se você também quer saber o preço médio da viagem, vai adorar ler o artigo sobre o custo de vida na Austrália.

população da austrália aluguel de carro na austrália

Um inglês bem calibrado te ajudará muito a aproveitar mais a sua viagem. Não perca a oportunidade para conhecer o inglês australiano de raiz, quando passear por cidades do interior do país.

Você com certeza terá histórias pra contar e vai se divertir demais. E por falar nisso, descubra quais são as dicas para economizar num intercâmbio na Austrália.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Austrália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

internet na austrália

A culinária do país é bem diversa (devido ao grande número de imigrantes) e você não terá nenhuma dificuldade para se adaptar. O prato principal é o Fish and Chips, ou peixe com batatas fritas, herança da colonização britânica. As comidas vão te surpreender, não deixe de ler também sobre os pratos típicos da Austrália.

verão na austrália

Existem algumas opções de trem que proporcionam viagens fantásticas passando por pontos inesquecíveis, principalmente do outback australiano. Mas se você curtir o estilo viajar de carro, pode conferir quais os lugares ideais para fazer uma roadtrip na Austrália.

inverno na austrália costumes da austrália

A Austrália é um país muito vasto e engloba diferentes opções de lazer. Se você é uma pessoa que gosta mais de cidades os lugares pra ir com certeza são Sydney e Melbourne, as duas cidades mais populosas e com muitas opções de diversão. Veja como montar um roteiro de 30 dias pela Austrália.

locomoção na austrália

O sistema de transporte na Austrália é um ponto fundamental para construir um roteiro eficiente que te permita desfrutar bem a viagem. O sistema de transporte público nas cidades é excelente, porém são independentes, então vale conhecer cada uma das cidades separadamente.

Essas e mais diversas dicas você pode ver no artigo Viagem para Austrália com 13 dicas e tudo sobre o que fazer.

Veja => Almoço com vista incrível em Sydney

 

Fotos das cidades da Austrália

melhores atrações da austrália
Sydney

A cidade mais turística e populosa é, sem dúvida, Sydney, que é um símbolo mundial quando pensamos em Austrália. Conheça o ônibus turístico de Sydney.

fotos da austrália
Sydney

A costa leste do país é uma das regiões mais procuradas pelos viajantes. Iniciando por Sydney, que já é um capítulo à parte. A viagem tem que começar explorando os principais pontos turísticos de Sydney.

Sydney

Fazer turismo em Sydney é uma experiência fantástica. A cidade australiana mistura com perfeição os elementos de uma metrópole, com a natureza exótica. É isso mesmo, em Sydney há prédios modernos, museus, casas de ópera, mas também lindas praias, baías e ainda muitas outras atrações nos seus arredores – algumas delas selvagens e pouco exploradas.

fuso horário da austrália
Sydney

Além da beleza, Sydney tem ainda uma população simpática e receptiva. Não é à toa que a Austrália é um destinos querido dos viajantes. Sydney recebe milhares de visitantes ao longo do ano e ainda muitos imigrantes de todo o mundo, que escolhem a cidade como nova “casa”.

quanto gasto na austrália
Sydney

Sydney tem mais de 4,5 milhões de habitantes, sendo mais de 1 milhão de imigrantes. Até por isso, mais de 250 línguas diferentes são faladas na região.

mapa turistico austrália
Sydney

A cidade é a capital do estado de New South Wales (Nova Gales do Sul) e a mais conhecida do país, mas não é a capital australiana. Fica na Costa Leste da Austrália, localizada ao longo do mar da Tasmânia. Por isso, vale a pena curtir um cruzeiro em Sydney.

cidades turisticas da austrália
Sydney

A localização faz de Sydney um dos maiores portos naturais do mundo. Além disso, é considerada a cidade mais multicultural da Austrália e tem o turismo como um dos pilares da economia.

precisa de visto para austrália?
Sydney

A região onde hoje é Sydney era habitada há mais de 40 mil anos pelos indígenas australianos (aborígenes). Os primeiros colonizadores britânicos chegaram a Austrália somente em 1770.

viagem a austrália
Sydney
tours guiados na austrália
Sydney

O clima na Austrália é muito parecido com o clima brasileiro e Sydney fica em uma região subtropical úmida. Como está um pouco mais ao sul da Linha do Equador que o Brasil é um pouco mais frio.

   
mehores passeios da austrália
Sydney

Entre os mais famosos estão a casa de espetáculos Ópera House, o mais famoso cartão postal da cidade.

melhores atrações da austrália

Sydney é uma cidade fantástica e com uma lista imensa de atrativos turísticos para quem curte o dia e também a noite, para quem gosta de cidades mais cosmopolitas ou repletas de natureza.

clima na austrália

dicas sobre a austrália

A Harbour Bridge compõe a paisagem da Baía de Sydney, juntamente com a Ópera House. A ponte, inaugurada em 1932, possuí 1.149 metros de extensão, sendo a maior ponte em arco de todo o mundo. Confira um jantar a bordo de um barco com vista para a Harbour Bridge.

intercambio na austrália

O réveillon em Sydney é, sem dúvida, um dos mais famosos e procurados do mundo, com uma incrível queima de fogos na baía onde estão localizados a Opera House e Harbour Bridge, sendo considerada uma das mais bonitas da Austrália.

cidades bonitas da austrália

Uma curiosidade é que a capital da Austrália é Camberra e não Sydney, como muitos pensam.

região turisticas austrália

Sydney reúne em um só lugar belezas naturais, arquitetura incrível e tudo que se espera de uma grande metrópole: excelente infraestrutura, bons restaurantes, vida noturna agitada e diversas opções culturais você certamente encontrará na cidade, que vai muito além da Ópera House Sydney. Confira tudo o que fazer em Sydney.

transporte austrália

A vida noturna em Sydney é um dos atrativos que mais atrai os turistas. A cidade possui uma diversidade muito grande com as melhores baladas, boates, pubs e nightclubs.

capital da austrália

Na hora de escolher sua hospedagem, é preciso conhecer a cidade. Fiz um guia completo sobre bairros para ajudar na escolha de onde ficar em Sydney.

lugares lindos da austrália

Sydney Tower é a construção mais alta da cidade, com 309 metros. Ela possui dois restaurantes giratórios e uma plataforma de observação, de onde é possível ver toda a cidade.

imagens incríveis da austrália

Veja também:

turismo em melbourne
Melbourne

Ao sul de Sydney, no estado de Victoria, está Melbourne, a segunda cidade mais populosa conta com um charme difícil de descrever, mas fantástico de presenciar. Com aproximadamente 4 milhões de habitantes. Sua infraestrutura turística é incrível.

o que fazer em Melbourne
Melbourne

Brighton Beach contém um outro ponto muito procurado por turistas em Melbourne. Isso porquê, além de ser uma praia calma e com um ambiente muito agradável ao redor.

Em Brighton, está um dos símbolos de Melbourne que são as pequenas cabanas espalhadas pela praia. Cada uma conta com uma pintura diferente e acabou se tornando um dos símbolos da cidade. Experimente fazer um tour por Brighton Beach.

pontos turisticos em Melbourne
Melbourne
roteiro em Melbourne
Melbourne

A presença cultural da cidade é fantástica. Caminhando pelas ruas você notará a presença de muitos artistas de rua, além de esculturas e outras obras de arte. Uma das atrações principais aqui é a Hosier Lane.

férias em Melbourne
Melbourne

A região está bem ao sul da Austrália, portanto o clima aqui é mais frio que em Sydney. A cidade está a aproximadamente 880 km de Sydney pela rota mais rápida. Mas uma dica é, caso tenha tempo, faça a rota que passa pela costa.

tudo sobre Melbourne
Melbourne
roteiro em Brisbane
Brisbane

Brisbane é a capital de Queensland e está a cerca de 900 km de Sydney. A cidade é a terceira maior capital Australiana com população de aproximadamente 2 milhões de pessoas.

o que ver em Brisbane
Brisbane

O centro de Brisbane é um mix de prédios antigos e elegantes arranha-céus. A cidade é bem limpa, com estilo calmo e com ótimas opções de hotéis. Experimente um passeio de barco com café da manhã em Brisbane.

dicas de Brisbane
Brisbane
turismo em Perth
Perth

Perth é o símbolo de harmonia entre natureza e cidade grande e, justamente por isso, mais um dos pontos turístico da Austrália. Ela é a maior cidade do lado oeste do país e tem uma população de quase 2 milhões de habitantes.

o que fazer em Perth
Perth

Consulte => Passeio de Bicicleta em Perth

 

Austrália: fotos para turismo

Doze Apóstolos vale a pena?
Doze Apóstolos

A Great Ocean Road é uma das estradas mais bonitas da Austrália. Ela liga Melbourne a Adelaide, passando pela região costeira do sul da Austrália.

Na estrada existem várias pequenas paradas com atrativos locais e áreas de camping que você poderá passar a noite se quiser prolongar um pouco a viagem. Veja um roteiro completo pela Great Ocean Road, uma das rotas mais incríveis do mundo.

fotos do Doze Apóstolos
Doze Apóstolos

Você pode ir até a região dos 12 apóstolos, que é a atração principal composta por um conjunto de 12 formações rochosas (atualmente algumas já caíram) imponentes formadas dentro do mar.

imagens dos Doze Apóstolos
12 apóstolos são o conjunto de formações rochosas dentro do mar na Great Ocean Road.

paisagens da great-ocean-road

O local é o que mais atrai turistas durante o trajeto. Existe toda uma estrutura que conta com um café e uma loja de lembrancinhas. Uma plataforma muito bem estruturada foi construída para que os turistas possam ter a melhor experiência de observação possível.

ponto turísticos Doze Apóstolos
Doze Apóstolos
Great Ocean Road clima
London Bridge

Observe as formações rochosas através de uma plataforma construída no ângulo perfeito para contemplação. Até o ano de 1990 era possível andar pela formação rochosa chamada de London Bridge, mas infelizmente a parte do meio que compunha a ponte desabou, transformando a atração de hoje em uma formação rochosa não ligada ao continente.

roteiro Great Ocean Road

Great Ocean Road o que fazer

As formações rochosas nesse ponto de parada realmente impressionam. O local possui pequenas trilhas onde você consegue observar por diferentes ângulos esse espetáculo da natureza.

Great Ocean Road roteiro

   

Great Ocean Road como chegar

É incrível e a vista proporciona um daqueles momentos em que você se dá conta de como somos pequenos diante da imensidão do mar e o quanto a natureza é maravilhosa.

como ir para doze apostolos
Doze Apóstolos
o que fazer nos doze apostolos
Doze Apóstolos
turismo em Uluru
Uluru

O outback australiano é famoso no mundo inteiro. O deserto que marca a região central da Austrália, tem seu ponto mais cobiçado pelos turistas em Alice Springs com a formação rochosa Uluru, que é um marco para os aborígines australianos. Confira um safári em Palm Valley.

como chegar em Uluru
Uluru
turismo na Tasmânia
Tasmânia

A Tasmânia é um lugar especial da Terra dos Cangurus. Uma ilha e estado da Austrália, a Tasmânia tem seu charme espalhado ao redor do mundo.

Como está ao sul da país o clima aqui é bastante frio, principalmente no inverno. Nessa época do ano, os picos se enchem de neve e as estações de esqui abrem.

como chegar no Royal National Park
Royal National Park

O Royal National Park foi o segundo parque nacional oficializado no mundo e é incrível! Possui trilhas, cachoeiras e piscinas naturais que valem muito a pena serem visitadas.

The Three Sisters austrália
The Three Sisters

A principal atração turística de Blue Mountains, é um paredão de rocha conhecido como The Three Sisters, ou as três irmãs, acessível por um trilha com aproximadamente 2,5 km de extensão.

nambung-national-park austrália
Nambung National Park
turismo Coogee Beach
Coogee Beach

Coogee Beach é uma praia muito conhecida por sua vida noturna em Sydney e pela prática de esportes em toda a Oceania.

Coogee também é ótima para o surfe, mergulho com snorkel e scuba, e além disso possui vários parques para fazer churrascos e piqueniques, atraindo muitas famílias, resumindo muito bem o estilo de vida australiano.

turismo em mission-beach
Mission Beach
turismo em Watego’s Beach
Watego’s Beach
roteiro em Bondi Beach
Bondi Beach

Bondi Beach é a praia mais famosa e um dos principais pontos turísticos de Sydney. Localizada há 10 quilômetros do centro da cidade, ela se tornou um ponto de encontro de jovens.

Bondi Beach o que fazer
Bondi Beach

Bondi, além de linda, recebe diversos eventos culturais e de esporte ao longo do ano e em sua orla estão uma grande variedade de lojas, restaurantes, cafés, bares e casas noturnas.

turismo Bondi Beach
Bondi Beach
turismo em Byron Bay
Byron Bay

Localizada 770 km ao norte de Sydney e 160 km ao sul de Brisbane, a pequena Byron Bay é um refúgio hippie que ainda preserva o estilo de vida que ficou famoso nos anos 70, transformando a cidade num point obrigatório de surfistas, intelectuais, artistas e principalmente turistas, que estão viajando pelo paradisíaco litoral da costa leste australiana.

o que fazer em Byron Bay
Byron Bay
o que fazer em Surfers Paradise
Surfers Paradise

Surfers Paradise não se parece em nada com um paraíso para os surfistas, pois a praia é de mar aberto e bem comprida, o que traz péssimas condições para a prática do esporte.

Surfers Paradise turismo
Surfers Paradise

O calçadão que beira a praia também é bastante disputado por aqui, tanto para caminhadas e corridas, quanto para aqueles que preferem alugar uma bike e curtir a orla de Surfers Paradise.

surfar na austrália
Surfers Paradise

praias lindas da austrália

Um dos símbolos mundiais da Austrália. A Great Barrier Reef ou a Grande Barreira de Corais é uma das 7 maravilhas do mundo natural e o abrigo para uma vida marinha riquíssima.

o que visitar na austrália

austrália mergulho
Great Barrier

Um dos pontos de partida principais para a barreira de Corais é Cairns que está cerca de 2.500 km de distância, tanto da capital da Austrália, Camberra, quanto de Sydney.

onde mergulhar na austrália

turismo whitsundays
Whitsundays

Whitsundays Islands é um conjunto de 74 ilhas em Queensland. Em todas elas você experimentará a beleza de praias desertas de águas cristalinas, com recifes de corais, muita vida selvagem e uma beleza estonteante.

como chegar whitsundays
whitsundays
ilha de whitsundays
whitsundays

Tudo gira em torno da principal e maior ilha da região, que leva o mesmo nome do arquipélago, Whitsunday Island. Não é à toa que isso acontece, pois todos querem mesmo conhecer a principal atração da ilha e uma das praias que frequentemente está na lista das mais bonitas do mundo…estou falando de Whitehaven Beach.

o que fazer em whitsundays
whitsundays

whitsundays clima

Dentre os diversos tipos de cruzeiros e tours para o arquipélago de Whitsundays, é possível escolher entre veleiros bem tradicionais, daqueles construídos de madeira, ou então barcos e iates super modernos, com todo o conforto.

whitsundays roteiro praia na oceania

Incrível => Whitsundays com mergulho com snorkel e almoço

 

Fotos dos animais da Austrália

onde ver cangurus na austrália

As paisagens no país dos cangurus são diferentes, assim como os bichos. Tudo é bem diversificado!

excursões austrália tudo sobre turismo na austrália informações sobre a asutrália

O coala é um animais nativo da Austrália.

dicas para visitar a austrália

Imperdível => Safári de vida selvagem na Austrália

 

Gostou das fotos do país Austrália?

Se planeja viajar pelo país, confira também as fotos e dicas de turismo sobre todos os destinos que visitei durante minha passagem pela Austrália, como Sydney e outras cidades durante minha volta ao mundo!

Pesquisando para ver fotos do país? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias? Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Guilherme Tetamanti

    Um dia vai sim Wanda :) Tb não esqueci!! Beijos

  2. WANDA OLIVEIRA

    Ah, Gui! Sou sua fã e de carteirinha....rs! Vamos combinar, né? Aquela exposição há de pintar e eu não esqueci que serei vip....promessa sua, que eu li! kkk Super beijo e foco no sucesso SEMPRE! Fica com DEUS!

  3. gleiber

    Lindo demais! 100 fotos foram poucas! Que país lindo! Parabéns pelo post, brother!

  4. Guilherme Tetamanti

    Valeu Doutor!!! Eliminei muitas fotos mesmo...tem mais pro futuro...hehe Abração

  5. Michel

    É um sofrimento fudido toda vez que entro no teu blog.. hj tá mais pra tortura chinesa, com essas fotos alucinante desse pico que curto tanto!! Foda, sem palavras! Vc sempre mandando bem pra caralho! Grande abraaaaço, cheers mate!!!

  6. Guilherme Tetamanti

    Hahahahahah, Até parece man...valeu pela força de sempre. Abração

  7. WANDA OLIVEIRA

    Guilherme sempre se superando!!!! Eu adorei as fotos e o texto....sou suspeita para falar, sou fã desse moço! Abraços e sucesso, SEMPRE!

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Wanda, Vc é mesmo nº 1...rsrsrs Obrigado pela força. Super beijo