O que fazer na Austrália: cidades vibrantes e belas paisagens

O que fazer na Austrália: cidades vibrantes e belas paisagens

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (5 votos)
Publicado em:
COMPARTILHE

O que fazer na Austrália: cidades vibrantes e belas paisagens

Viajar para a Austrália sempre foi um sonho de viajante, aproveitar suas praias paradisíacas e conhecer um pouco mais dessa cultura que atrai tantos turistas e estudantes brasileiros.

Tive a chance de passar dois meses no país durante minha volta ao mundo, pude viajar por diversas cidades, mas mesmo assim não foi tempo suficiente para matar minha vontade e explorar tudo o que fazer na Austrália, seja em Sydney, na capital da Austrália, Camberra; ou em outros destinos maravilhosos.

No final da viagem, o que mais gostei foram as grandes amizades que fiz, com pessoas do mundo inteiro. A facilidade de viajar atrai viajantes de diversas partes do planeta, principalmente jovens e mochileiros em busca de muita diversão na terra dos cangurus.

Veja também => Hotéis melhor avaliados em Sydney

Vantagens de contratar um seguro de viagem para Austrália »

O que visitar em Austrália: 8 principais lugares turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Austrália, que mesmo visitando o país inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Austrália, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Austrália:

  • Sydney
  • Alpes
  • Tasmânia
  • Gold Coast
  • Uluru
  • Great Ocean Road
  • Whitsundays Islands
  • The Great Barrier Reef

Sydney

Viajar para a Austrália
Ópera House.

No meu primeiro mês na Austrália, passei todo o tempo buscando o que fazer em Sydney. Explorei as praias, pontos turísticos, baladas e passeios que partem da mais importante cidade do país.

Confira as dicas de viagem de Sydney nos artigos sobre a vida noturna da cidade e ainda passeios para Bondi Beach, que é na minha opinião a melhor praia de Sydney, e as Blue Mountains.

Ela é a maior cidade do país e está a cerca de 300 km da capital da Austrália Camberra e atrai turistas do mundo inteiro, principalmente durante o verão.

Os símbolos dela são a Sydney Opera House e a Harbour Bridge, porém várias outras atrações estão presentes ao redor da cidade. Compre agora o seu ingresso para Opera House em Sydney.

Apesar dela ter quase 5 milhões de habitantes existem vários parques espalhados ao redor, o que a torna bem agradável e arborizada.

Outro ponto legal é que você encontrará pessoas de todos os cantos do mundo, com diferentes culturas, costumes e línguas. Essa foi um dos principais fatores que me fez adorar a cidade de Sydney.

Para conhecer bem a cidade, sugiro comprar o passe antecipado do ônibus turístico e marcar um tour de bicicleta por Sydney.

Além disso, é claro que não posso deixar de citar as praias e caminhadas costeiras fantásticas, como de Bondi a Coogee Beach ou de Manly a Shelly Beach.

E você ainda pode tirar um tempo para explorar o Royal National Park. Esse foi o segundo parque nacional oficializado no mundo e é incrível! Possui trilhas, cachoeiras e piscinas naturais que valem muito a pena serem visitadas.

Para pagar menos nas entradas das melhores atrações sugiro o Go City Explorer Pass para 3, 4, 5 ou 7 Atrações.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Passeios e tours para Sydney

Alpes

Regiões mais bonitas do Mapa da Austrália
Alpes no estado de New South Walles | Foto: @Photnart, via Wikimedia Commons.

Os alpes australianos são compostos pela maior cadeia montanhosa do país. A atração aqui está definitivamente no inverno quando os picos ficam cobertos de neve e as estações de esqui estão abertas.

Os alpes ficam na divisa entre os estados de New South Walles, Victoria e Australian Capital Territory. Nesses territórios, existem vários parques com excelentes trilhas e atrações, além das estações de esqui. Fora do inverno, as trilhas que percorrem as montanhas são muito legais e você com certeza vai ter um passeio maravilhoso por elas.

Para chegar partindo da cidade de Melbourne existem traslados de um dia para as pistas de esqui. Você também pode alugar um carro e reservar um resort ou uma cabine nas montanhas, que são duas opções excelentes para curtir um inverno na Austrália. Marque sua viagem de 5 dias aos Alpes Vitorianos e Lagos Gippsland.

Uma dica de ouro: no inverno, as vagas se encerram muito rapidamente, vários meses antes. Então, faça suas reservas com antecedência.

Passeios e tours para os Alpes

Tasmânia

Dicas de passeio na tasmânia
Tasmânia agrada os turistas que curtem praia e os que preferem neve.

A Tasmânia é um lugar especial da Terra dos Cangurus. Uma ilha e estado da Austrália, a Tasmânia tem seu charme espalhado ao redor do mundo.

Como está ao sul da país o clima aqui é bastante frio, principalmente no inverno. Nessa época do ano, os picos se enchem de neve e as estações de esqui abrem.

É a outra opção de esqui, além dos alpes que falei antes. O principal acesso a Tasmânia é por avião, porém pode-se chegar também por ferry partindo de Melbourne (que fica a cerca de 600 km da da capital da Austrália, Camberra, e 900 km de Sydney).

É claro que nós brasileiros conhecemos a região por conta dos desenhos do Demônio da Tasmânia. E, sim, ele existe! Mas, não se parece nada como do desenho. É um pequeno mamífero-marsupial que pode ser encontrado nos zoológicos por aqui.

Talvez também encontre ele nos parques, porém é um pouco mais difícil por ser um animal noturno. Em todo caso tome cuidado, pois ele pode ser agressivo se ficar assustado.

Caso você visite a Tasmânia em outras épocas do ano vai ter muito para explorar nas diversas trilhas espalhadas pela ilha. Marque agora sua excursão por 2 dias do melhor da Tasmânia.

A população é relativamente pequena, então a natureza por aqui é a protagonista com certeza. Você pode caminhar de praias a picos fenomenais que vão oferecer uma visão 360º da ilha e fazer um passeio de barco pela costa da Tasmânia.

Minha parte favorita dessa ilha, sem dúvida, é a possibilidade de ver a Aurora do Sul. É isso mesmo, com o céu limpo e as condições favoráveis você vai ver um dos fenômenos naturais mais espetaculares da terra.

Passeios e tours para Tasmânia

Gold Coast

passeios pela gold coast
Byron Bay é uma das praias ao sul da Gold Coast.

Gold Coast é uma das regiões australianas mais amadas pelos brasileiros. Se você curte praias e o ambiente ao redor delas, vai amar tudo por aqui.

As praias são absolutamente lindas, as pessoas agradáveis e os restaurantes absolutamente formidáveis.

Gold Coast fica no estado de Queensland à 850 km de Sydney e 1100 km da capital da Austrália, Camberra.

Você encontrará várias praias muito boas para surf com artistas locais pelas ruas da cidade. E pode marcar diversas experiências, como tour de caiaque + snorkel em Gold Coast e até um passeio de balão por Gold Coast.

Como Gold Coast tem crescido muito, então vai ser difícil encontrar praias mais desertas por aqui. No entanto, se você explorar um pouco mais pela região costeira encontrará lugares fantásticos e um pouco mais reservados que no centro da cidade.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Austrália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Descendo um pouco mais ao sul de Gold Coast está Byron Bay. Também é uma área que cresceu muito nos últimos anos, mas ainda carrega os traços das pessoas que começaram uma pequena vila nessa região costeira.

A vibe aqui é muito legal e as pessoas são fantásticas. À noite sempre tem luaus rolando e você vai, com certeza, fazer grandes amizades e curtir bastante.

Passeios e tours para Gold Coast

Uluru

passeios para uluru
Formação rochosa de Uluru é considerada sagrada pelo povo aborígene.

Uluru está localizado na região central do território australiano. Também conhecido como Ayers Rock ou The Rock é uma formação rochosa considerada sagrada pelo povo aborígene. É com certeza o ponto mais turístico do Outback australiano.

A forma mais fácil de chegar a Uluru é de avião até Alice Springs, que fica a cerca de 400 km de Uluru. De onde você encontrará traslados ou pode também alugar um carro.

Outra opção para chegar a Uluru é dirigir de Adelaide (cerca de 1.500 km) ou de Darwin (cerca de 2.000 km), ambas as opções passam pela estrada que corta o deserto.

Se quiser mais comodidade, você pode marcar uma excursão ao Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta ao amanhecer ou ao entardecer.

A viagem é fantástica e dá para fazer paradas em pequenas cidades no caminho. Porém, vá preparado porque existem vários trechos bem longos sem nenhuma assistência ou postos de gasolina. Planejamento aqui é essencial para curtir a viagem.

Passeios e tours para Uluru

Great Ocean Road

Mapa de passeios pela Austrália
12 apóstolos são o conjunto de formações rochosas dentro do mar na Great Ocean Road.

A Great Ocean Road é uma das estradas mais bonitas da Austrália. Ela liga Melbourne a Adelaide, passando pela região costeira do sul da Austrália.

Na estrada existem várias pequenas paradas com atrativos locais e áreas de camping que você poderá passar a noite se quiser prolongar um pouco a viagem.

A Rota pela Great Ocean Road pode ser feita também em um dia, saindo de Melbourne bem cedinho. Apesar de a estrada chegar até Adelaide, após certo ponto ela passa por dentro da área urbana, fora da costa.

Você pode ir até a região dos 12 apóstolos, que é a atração principal composta por um conjunto de 12 formações rochosas (atualmente algumas já caíram) imponentes formadas dentro do mar. Marque sua excursão saindo de Melbourne para os 12 Apóstolos, Great Otways e Great Ocean Road.

Passeios e tours para Great Ocean Road

Whitsundays Islands

onde passear na Austrália
Ponto de partida para as ilhas fica a cerca de 1800 km de Sydney e Camberra.

Whitsundays Islands é um conjunto de 74 ilhas em Queensland. Em todas elas você experimentará a beleza de praias desertas de águas cristalinas, com recifes de corais, muita vida selvagem e uma beleza estonteante.

Umas das atrações por aqui é o aluguel de um iate. Você vai alugar o barco, receber um treinamento e alguns guias e terá ele por sua conta pelo tempo que desejar. A companhia entra em contato com você por rádio para saber como está a viagem e detalhes sobre sua rota no mapa da Austrália.

O ponto de partida para as ilhas fica a cerca de 1.800 km tanto de Sydney, como da capital da Austrália, Camberra. E como são ilhas eu não recomendo o aluguel de carros e, sim, o passeio por barcos ou aluguel do iate.

Passeios e tours para Whitsundays Islands

The Great Barrier Reef

cidades com belezas naturais da Austrália
Mergulho na Grande Barreira de Corais da Austrália é um passeio imperdível.

Finalmente, um dos símbolos mundiais da Austrália. A Great Barrier Reef ou a Grande Barreira de Corais é uma das 7 maravilhas do mundo natural e o abrigo para uma vida marinha riquíssima.

Anualmente, recebe milhares de turistas de todos os cantos do mundo em diversos pontos da costa norte da Austrália.

Um dos pontos de partida principais para a barreira de Corais é Cairns que está cerca de 2.500 km de distância, tanto da capital da Austrália, Camberra, quanto de Sydney.

Uma das atrações é sobrevoar a Barreira e ver de cima toda a imensidão das belezas naturais da Austrália.

Em meio à várias preocupações ambientais que a barreira tem passado, principalmente devido à alta exploração turística, o lugar continua esplendoroso.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Na minha opinião, um mergulho na barreira é como uma viagem a um mundo completamente diferente. Por isso, leia as dicas para mergulhar na The Great Barrier Reef e não deixe de fora do seu mapa da Austrália.

Se procura algo menos aventureiro, marque um snorkel na Grande Barreira de Corais e uma visita ao Museu de Arte Subaquática.

Passeios e tours para The Great Barrier Reef

Quantos dias ficar na Austrália

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer na Austrália. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Austrália, há destinos que a visita é quase obrigatória. E saber quantos dias ficar em cada cidade na Austrália é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em cada destino na Austrália só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente Sydney e regiões como a Gold Coast e a Grande Barreira de Corais.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer na Austrália:

  • 7 dias: Sydney, Alpes australianos.
  • 10 dias: Sydney, Alpes australianos, Great Ocean Road. 
  • 20 dias: Sydney, Alpes australianos, Great Ocean Road, Uluru, Tasmania.  
  • 30 dias: Sydney, Alpes australianos, Great Ocean Road, Uluru, Tasmania, Gold Coast, Whitsundays Islands, The Great Barrier Reef.  

O que fazer na Austrália em 7 dias

Em uma semana na Austrália dá para aproveitar bem a cidade mais famosa do país, Sydney. E, se você for no inverno, sugiro que já aproveite a região e vá para o interior do país para curtir os alapes australianos.

Recomenda-se passar de 3 a 4 dias em Sydney para explorar a cidade e suas atrações icônicas, como a Sydney Opera House, a Sydney Harbour Bridge, os Jardins Botânicos Reais e as praias famosas, como Bondi Beach. Para economizar, compre o Go City Explorer Pass para 3, 4, 5 ou 7 Atrações e o ônibus turístico em Sydney.

Já a região dos Alpes Australianos é perfeita para de atividades ao ar livre e paisagens deslumbrantes, reserve de 2 a 3 dias para explorar a região, mas se preferir mais tempo marque uma viagem de 5 dias aos Alpes Vitorianos e Lagos Gippsland.

Você pode visitar cidades como Thredbo ou Mount Hotham e desfrutar de atividades como caminhadas, esqui (no inverno) e apreciar a natureza exuberante.

Sugestões de passeios para 7 dias

O que fazer na Austrália em 10 dias

Com 10 dias para viajar pela Austrália, se estiver por essa região, seguindo a rota Sydney/Alpes Australianos sugiro que aproveite os destinos cortados pela Great Ocean Road, que Melbourne a Adelaide, na região costeira do sul da Austrália.

A Great Ocean Road é uma rota cênica ao longo da costa sul da Austrália, famosa pelos Doze Apóstolos e outras formações rochosas impressionantes. Recomenda-se dedicar de 2 a 3 dias para explorar essa bela região, apreciar as paisagens e visitar pontos de interesse ao longo do caminho.

Sugestões de passeios para 10 dias

O que fazer na Austrália em 20 dias

Ainda seguindo para a região sul do mapa da Austrália, em 20 dias no país dá par aproveitar a cidade de Sydney, os Alpes australianos, curtir os destinos da Great Ocean Road, e ainda conhecer Uluru e a ilha da Tasmania.

O Uluru (também conhecido como Ayers Rock) é um dos ícones mais famosos da Austrália. Para visitar o Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta e desfrutar plenamente da experiência, é recomendável reservar sua excursão ao amanhecer ou entardecer antecipadamente.

Já a Tasmânia, além do diabo da Tasmânia, é conhecida por sua beleza natural e vida selvagem única. Reserve de 5 a 7 dias para explorar a ilha.

Se tiver menos tempo, marque uma excursão intensa com 2 dias do melhor da Tasmânia. Você pode visitar o Parque Nacional de Cradle Mountain-Lake St Clair, a Baía de Wineglass, a Península de Freycinet e a cidade de Hobart.

Sugestões de passeios para 20 dias

O que fazer na Austrália em 30 dias

Para sua viagem de 30 dias na Austrália, sugiro que volte ao ponto de partida, a cidade de Sydney, e parte para o outro lado da ilha, a Costa Leste. Nesse caso, inclua nos últimas 10 dias a Gold Coast, Whitsundays Islands, e a The Great Barrier Reef.  

Para aproveitar as praias ensolaradas e a animada vida noturna da Gold Coast, recomenda-se ficar de 3 a 4 dias. Você pode relaxar nas praias, visitar os parques temáticos famosos, como o Dreamworld e o Sea World, e explorar a vibrante cena de restaurantes e bares.

As ilhas Whitsunday são um paraíso tropical com praias de areia branca e águas cristalinas. Para aproveitar ao máximo as ilhas e participar de atividades como mergulho e vela, recomenda-se reservar de 3 a 4 dias e marcar uma excursão às ilhas Whitsundays de barco.

Por fim, a Grande Barreira de Corais é uma maravilha natural imperdível. Reserve de 3 a 4 dias para explorar o recife, fazer um voo de helicóptero panorâmico, mergulho com snorkel ou mergulho autônomo e desfrutar das incríveis vistas subaquáticas.

Sugestões de passeios para 30 dias

Quanto custam os ingressos na Austrália?

O custo para fazer passeios na Austrália depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais da Austrália do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral das cidades e até passeios de barco para explorar a Austrália de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Austrália, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Austrália, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios na Austrália

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações na Austrália

O pacotes de atrações na Austrália ou os famosos passes turísticos da Austrália te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como Palm Beach, Blue Mountains, Byron Bay, Fraser Island, Great Barrier Reef etc.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que fazem passeios na Austrália

A melhor maneira de aprender sobre a Austrália é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Austrália há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Austrália.

Mas também há um passeio no Civitatis em Português na Austrália:

O que fazer na Austrália com crianças

Visitar a Austrália com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças na Austrália.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer na Austrália à noite

As excursões noturnas na Austrália são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer na Austrália pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Austrália não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo na Austrália, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer na Austrália pela segunda vez

Se é a sua segunda vez na Austrália ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer na Austrália sozinho

A Austrália é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer na Austrália na época do Natal e Ano Novo

Vai passar um feriado na Austrália e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira alguns passeios que acontecem nas temporadas de Natal, Réveillon ou outra comemoração típica local:

O que fazer na Austrália no inverno

A experiência de viagem muda completamente dependendo da época do ano, se está frio ou calor. Por isso organizar um roteiro na Austrália no inverno é essencial para aproveitar melhor a estação, seja com esportes invernais ou atividades em lugares fechados, longe do vendo e frio.

Confira algumas sugestões de atrações para curtir o friozinho na Austrália:

O que fazer na Austrália no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer na Austrália no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer na Austrália com chuva

Para dias chuvosos na Austrália o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva na Austrália.

O que fazer na Austrália com pouco dinheiro

Programar o que fazer na Austrália não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções na Austrália para você economizar.

Dicas de como se locomover na Austrália

Depois de tanto tempo viajando pelo país, muito mais do que a maioria dos turistas têm a chance de viajar, descobri algumas maneiras para facilitar a vida do viajante, principalmente dicas de viagem para viajar mais barato. Conheci os meios de transporte, agências de turismo e truques para sempre tentar fazer boas escolhas.

Dicas finais sobre o que conhecer na Austrália

Viajar para esse país fascinante foi a realização de um sonho antigo, pois estava guardado em mim desde que troquei uma viagem de estudos para o país e decidi viajar na Espanha.

Tive a chance de ver de perto porque tantos amigos decidiram escolheram o destino para um ano sabático, é realmente um país incrível. Para organizar seu roteiro para a Austrália tenho algumas recomendações.

Primeiro, pesquise sobre os pontos turísticos da cidade e escolha qual você quer conhecer, assim como os passeios guiados preferidos.

Aproveito para recomendar que você reserve os ingressos antecipadamente e faça o aluguel de carro garantindo o melhor preço e a segurança para conhecer tudo de melhor que há para fazer na Austrália.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações na Austrália?

São tantas coisas para fazer na Austrália que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Opera House em Sydney
Palm Beach
Blue Mountains
Byron Bay
Gold Coast
Fraser Island Tour
Grande Barreira de Corais
Great Ocean Road

O que fazer na Austrália?

Se você está procurando garantir que sua viagem na Austrália não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que as cidades tem a oferecer, então veja essas sugestões:
De Sydney: Viagem de 1 Dia às Montanhas Azuis c/ Cruzeiro
Sydney: Excursão Guiada à Ópera de Sydney com Ingresso
Sydney: Skyfeast ilimitado na Torre de Sydney

Excursão para Palm Beach em Sydney
Excursão pela natureza e vida selvagem das Blue Mountains
Byron Bay e fazer um passeio de caiaque no mar com golfinhos e tartarugas
Excursão de Rainbow Beach: Fraser Island Tour com almoço

O que fazer na Austrália ao ar livre?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da Austrália. Confira algumas dicas:
Excursão para Palm Beach em Sydney
Excursão pela natureza e vida selvagem das Blue Mountains
Byron Bay e fazer um passeio de caiaque no mar com golfinhos e tartarugas
Sessão de treinamento de surf de duas horas na famosa Gold Coast
Snorkel e Mergulho na Grande Barreira de Corais

O que fazer na Austrália nos dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Austrália é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios na Austrália para os dias chuvosos são:
Ônibus turístico de Sydney
Museu Marítimo da Austrália: Ingresso com Acesso Completo
Ingresso do Madame Tussauds de Sydney
Sydney: Excursão Guiada à Ópera de Sydney com Ingresso
Sydney: Skyfeast ilimitado na Torre de Sydney

Quais atividades e atrações estão com desconto na Austrália?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Austrália estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Vale a pena comprar passeios na Austrália antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer na Austrália.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Austrália

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Austrália? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Austrália para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Austrália. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Austrália, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Austrália. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos na Austrália, e por toda a Oceania, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios na Austrália

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Austrália, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Austrália

Ter um chip de celular na Austrália com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Austrália.

Seguro viagem na Austrália

Contratar um seguro viagem para a Austrália é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Fernanda Dias
    To indo no fim do ano para Austrália e essas dicas me ajudaram muito a decidir a que cidade ir e o que o que visitar, coloquei vários pontos turisticos no meu plano de viagem que criei no Tripsapp.com, se vc alem das dicas criar os roteiros nesse aplicativo e compartilhasse com nós leitores seria maravilhoso pq a gente poderia aproveitar o que vc fez e usar nas nossas viagens! Obrigada Abraco
  2. Polly Batista
    Oi, Fernanda! Que ótimo! Agradeço o seu comentário. Como foi a sua trip?
  3. Joao
    Olá Gulherme Tenho um duvida. Quais são os pontos turisticos que voce me recomenda de Brisbane até MEalbourn? Obrigado pela atenção. Att
  4. Guilherme Tetamanti
    Oi João, Lugares imperdíveis são Byron Bay, Nimbin, Sydney e Great Ocean Road. Gold Coast também é famosa, mas não me chamou tanto a atenção. Abraços
  5. MaryRe
    Oi Guilherme, estou planejando a minha trip pra dez/jan de 2013 - 30/31 dias. Os primeiros 7 dias pretendo passar em Melbourne, passear de balão com uma amiga que mora lá e fazer a Great Ocean em 4 dias. tenho um gap ai que pretendo surfar por Sydney e around. minha prima me encontra dia 24 em Sydney e a ideia é ficarmos até a virada e fazer uma roadtrip, dai teriamos 11 dias. acha muita viagem ir de carro até Airlie e de la pegar os passeios pra Barreira? ou acha melhor a road até Gold e aviao pra cairns ou ainda aviao pra gold e brisbane, andar de carro por ali e seguir com a ideia de barreira por Airlie obrigada pela ajuda!
  6. Guilherme Tetamanti
    Olá, Fui na mesma época...bom demais o calor...hehe Não fiz a Great Ocean, mas sei q é um dos tops da costa leste. Na virada em Sydney, ficar na rua é meio perrengue. Muito cheio e precisa chegar bem cedo para um bom lugar. Eu passei numa boat party...foi irada. Festas em algum bar ali perto do Opera House tb são famosas. De Sydney pra Airlie Beach são 2000 km...muito para fazer de uma vez só. Vai de avião. Não fui p Brisbane, mas dizem q é a melhor cidade da costa. Gold Coast é turístico demais, não curti. Ali perto fica Fraser Island... lugar lindo demais. Sobre a barreira, fiz mergulhos a partir de Cairns e achei foda demais...uma das coisas mais iradas q já fiz. Não sei como é em Airlie. Aliás, de lá partem os passeios para Whitsundays... tem que ir. Sei que pode te confundir mais...kkk. Espero que ajude!! Qquer coisa escreve denovo. Beijos
  7. Gustavo Viegas
    Com certeza tenho o sonho de viajar para este incrível país!! Austrália é, certamente, famosa por suas praias. Há tantas coisas para fazer na Austrália, das praias aos animais e marcos para eventos, há tantas coisas para ver, fazer e viver na Austrália. Essas dicas são de grande valia!
  8. Guilherme Tetamanti
    Fala Gustavo, É verdade. Fiquei dois meses viajando pela costa leste e faltou tanto coisa...eu entendi porque tantos brasileiros ficam tanto tempo por lá. Valeu...abração
  9. Laise
    Tô vivendo na Austrália e essas dicas sao super bem-vindas! Abraço!
  10. Guilherme Tetamanti
    Um sonho morar aí!!! Obrigado pela visita :)
Quero Viajar Mais