O que fazer em Cairns além dos mergulhos em Great Barrier Reef

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em Cairns além dos mergulhos em Great Barrier Reef

A cidade de Cairns, localizada no extremo nordeste da Austrália, é um popular destino para viajantes que estão explorando a costa leste do país, sendo geralmente a última parada antes de voltar para Sydney ou então seguir de avião para outra cidade ou país.

Mesmo com belíssimas opções de praias, florestas e atrações para explorar a partir da cidade, quem procura o que fazer em Cairns deve saber que os principais atrativos são as expedições de mergulho para conhecer a Grade Barreira de Corais, em inglês Great Barrier Reef.

É claro que os mergulhadores e as pessoas que pretendem fazer o curso são o principal público que visita a Grande Barreira, mas se engana quem pensa que os outros turistas não conseguem aproveitar seus encantos. Existem tours de helicóptero, hidroavião, barcos com chão de vidro e passeios para praticar snorkeling, que mesmo em águas rasas são impressionantes e mostram bastante da vida marinha presente nos corais.

Planeje sua viagem => Encontre as melhores ofertas de hotéis em Cairns

 

O que fazer em Cairns

Cairns em si é uma cidade pacata, com pouco a oferecer para quem curte grandes centros urbanos. É verdade que existem algumas atrações, como o Cairns Museum, fechado até o final de 2015, mas uma ótima chance para conhecer mais sobre a história local e dos arredores.

Para quem gosta de arte e fotografia, não pode deixar de visitar a galeria do conceituado Peter Lik, com suas imagens panorâmicas de paisagens ao redor do mundo. Também é possível curtir obras de arte mais tradicionais no Cairns Regional Art Gallery.

Cairns, na costa leste da Austrália
Cairns Complex Lagoon.

Sinceramente não há muito mais o que fazer na cidade depois de dar um mergulho na Cairns Lagoon Complex, uma lagoa artificial construída para espantar o calor, uma vez que a grande deficiência de Cairns são as praias.

Porém, Cairns é ponto de encontro de jovens de todo o mundo e a cidade fica lotada, quando albergues promovem festas na piscina durante o dia, que se estendem para um dos diversos bares e casas noturnas espalhados pela cidade. O Gilligan’s Backpacker Hotel é onde acontecem as festas mais famosas, sendo um dos melhores albergues em Cairns.

Leia também => Barreira de corais da Austrália

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Austrália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Os arredores de Cairns

Se a cidade em si não tem tanto a oferecer, Cairns é ponto de partida para incríveis experiências nessa região da costa leste da Austrália. Pra falar a verdade, Cairns vale a pena como ponto de partida, tanto para mergulhar na barreira de corais, quanto para os passeios em seus arredores.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
Melhores hotéis em Cains
O espetacular Fitzroy Island Resort.

Saindo de Cairns chega-se a uma das diversas ilhas de corais com resorts mega exclusivos, como o sensacional Fitzroy Island Resort, ou então o ainda mais paradisíaco Green Island Resort.

O que fazer em Cainrs
Port Douglas, 40 km ao norte de Cainrs.

Para os apaixonados por praia, infelizmente Cairns deixa a desejar, mas 40 km ao norte está o balneário de Port Douglas, com praias lindíssimas e também fácil acesso à barreira de corais.

Dicas e turismo em Cairns
Skyrail Rainforest Cableway | Foto: Louise Marshall, via Wikimedia Commons.

Um passeio imperdível é o Skyrail Rainforest Cableway, um teleférico fabuloso que vai raspando a copa das árvores, com vistas de rios e cachoeiras, de onde os passageiros podem curtir toda a exuberância da floresta tropical, com paradas em três estações dentro da mata, para caminhar em trilhas e descobrir mais de perto sobre a fauna e flora da região. Para continuar o passeio, basta subir novamente no teleférico e seguir para a estação final em Kuranda.

Atrações em Cairns
Foto: www.australianbutterflies.com

Programe-se para passar algum tempo em Kuranda, uma vila aborígene bastante turística, com muitas lojas de artesanato, restaurantes, cafés e lindas cachoeiras. Para quem é viciado em adrenalina é aqui perto onde fica localizado o bungy jump de Cairns, mas é melhor deixar para saltar saindo de Cairns. Outra famosa atração é o Australian Butterfly Sanctuary, um paraíso para quem gosta de borboletas.

Viajar para Cairns
Kuranda Scenic Railway | Foto: www.kurandatravel.com.au

Na volta, faça o caminho inverso pelo teleférico, pegue um ônibus para economizar ou então embarque em mais uma aventura, na viagem de trem pela Kuranda Scenic Railway. A estação fica bem perto da saída do teleférico e o trajeto de trem passa por vales e precipícios, com paradas em lugares estratégicos para lindas fotos.

 

Onde ficar em Cairns

Onde ficar em Cairns
Quarto com vista para o mar do Cairns Harbour Lights.

A região hoteleira se resume a poucos quarteirões, perto do aeroporto, mais perto ainda da estação de trem e dos principais pontos de interesse da cidade, como a piscina pública e centro comercial. Para quem está procurando onde ficar em Cairns sem pagar muito, sem dúvida o Gilligan’s Backpacker Hotel é a melhor opção.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Para quem procura um boa relação custo-benefício na melhor localização de Cairns, fique entre Hides HotelRydges Plaza Cairns.

Se você estiver afim de gastar um pouco mais para garantir o seu conforto, mas ainda assim fazendo um bom negócio, escolha entre Cairns Harbour LightsPacific Hotel Cairns.

Caso esteja procurando um hotel 5 estrelas, fique no Pullman Reef Hotel Casino, não existe melhor resort com esta localização em Cairns.

Você também pode optar por alugar um apartamento e dividir o custo, o que geralmente sai mais barato do que ficar hospedado num bom hotel. Duas boas opções são Piermonde Apartments CairnsCairns Luxury Apartments.

 

Planejando viajar para Cairns?

Cairns é um dos principais polos turísticos da costa lesta australiana, não tanto pela cidade, mas sim por incríveis atrações e passeios que são feitos a partir daqui. Eu realmente recomendo que você leia o post sobre Great Barrier Reef e faça uma expedição de mergulho, mas também planeje-se para ficar alguns dias, vale a pena.

Planejando o que fazer em Cairns? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Thais

    Fala Guilherme, acabei descobrindo seu blog procurando informações sobre a Austrália... estamos pensando em ir em janeiro e os objetivos da viagem serão surf e mergulho... Estava pensando em chegar por Brisbane e passar uns dias em Gold Coast e Sunshine Coast, de lá partir pra Ilha Fraser e depois ir pra Great Barrier Reef, que estava pensando em ir pra lá a partir de Townsville...eis minhas dúvidas: Qual a melhor forma de chegar a Townsville ou qualquer outra cidade onde eu possa ir para a GBR partindo de Fraser Island? Carro? trem? avião? Teremos no máximo 20 dias de viagem :(

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Thais, Eu viajei a costa inteira com a Greyhound. Viajar de ônibus é prático e barato. O trecho entre Rainbow Beach (uma das pontes para Fraser Island) e Townsville / Cairns pode ser feito durante a noite, economizando uma noite de hotel. Assim você também ganha tempo. Obrigado por participar. Até + !!!