O que fazer em Cairns além de merguhar em Great Barrier Reef

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em Cairns além de merguhar em Great Barrier Reef

A cidade de Cairns, localizada no extremo nordeste da Austrália, é um popular destino para viajantes que estão explorando a costa leste do país, sendo geralmente a última parada antes de voltar para Sydney ou então seguir de avião para outra cidade ou país.

Mesmo com belíssimas opções de praias, florestas e atrações para explorar a partir da cidade, quem procura o que fazer em Cairns deve saber que os principais atrativos são as expedições de mergulho para conhecer a Grade Barreira de Corais, em inglês Great Barrier Reef.

É claro que os mergulhadores e as pessoas que pretendem fazer o curso são o principal público que visita a Grande Barreira, mas se engana quem pensa que os outros turistas não conseguem aproveitar seus encantos. Existem tours de helicóptero, hidroavião, barcos com chão de vidro e passeios para praticar snorkeling, que mesmo em águas rasas são impressionantes e mostram bastante da vida marinha presente nos corais.

Planeje sua viagem => Encontre as melhores ofertas de hotéis em Cairns

 

O que fazer em Cairns

Cairns em si é uma cidade pacata, com pouco a oferecer para quem curte grandes centros urbanos. É verdade que existem algumas atrações, como o Cairns Museum, fechado até o final de 2015, mas uma ótima chance para conhecer mais sobre a história local e dos arredores.

Para quem gosta de arte e fotografia, não pode deixar de visitar a galeria do conceituado Peter Lik, com suas imagens panorâmicas de paisagens ao redor do mundo. Também é possível curtir obras de arte mais tradicionais no Cairns Regional Art Gallery.

Cairns, na costa leste da Austrália
Cairns Complex Lagoon.

Sinceramente não há muito mais o que fazer na cidade depois de dar um mergulho na Cairns Lagoon Complex, uma lagoa artificial construída para espantar o calor, uma vez que a grande deficiência de Cairns são as praias.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Cairns. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Porém, Cairns é ponto de encontro de jovens de todo o mundo e a cidade fica lotada, quando albergues promovem festas na piscina durante o dia, que se estendem para um dos diversos bares e casas noturnas espalhados pela cidade. O Gilligan’s Backpacker Hotel é onde acontecem as festas mais famosas, sendo um dos melhores albergues na cidade.

Leia também => Barreira de corais da Austrália

 

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Os arredores de Cairns

Se a cidade em si não tem tanto a oferecer, Cairns é ponto de partida para incríveis experiências nessa região da costa leste da Austrália. Pra falar a verdade, a cidade vale a pena como ponto de partida, tanto para mergulhar na barreira de corais, quanto para os passeios em seus arredores.

Melhores hotéis em Cains
O espetacular Fitzroy Island Resort.

Saindo de Cairns chega-se a uma das diversas ilhas de corais com resorts mega exclusivos, como o sensacional Fitzroy Island Resort, ou então o ainda mais paradisíaco Green Island Resort.

O que fazer em Cainrs
Port Douglas, 40 km ao norte.

Para os apaixonados por praia, infelizmente Cairns deixa a desejar, mas 40 km ao norte está o balneário de Port Douglas, com praias lindíssimas e também fácil acesso à barreira de corais.

Dicas e turismo em Cairns
Skyrail Rainforest Cableway | Foto: Louise Marshall, via Wikimedia Commons.

Um passeio imperdível é o Skyrail Rainforest Cableway, um teleférico fabuloso que vai raspando a copa das árvores, com vistas de rios e cachoeiras, de onde os passageiros podem curtir toda a exuberância da floresta tropical, com paradas em três estações dentro da mata, para caminhar em trilhas e descobrir mais de perto sobre a fauna e flora da região. Para continuar o passeio, basta subir novamente no teleférico e seguir para a estação final em Kuranda.

Atrações em Cairns
Foto: www.australianbutterflies.com

Programe-se para passar algum tempo em Kuranda, uma vila aborígene bastante turística, com muitas lojas de artesanato, restaurantes, cafés e lindas cachoeiras. Para quem é viciado em adrenalina é aqui perto onde fica localizado o bungy jump de Cairns, mas é melhor deixar para saltar saindo da cidade. Outra famosa atração é o Australian Butterfly Sanctuary, um paraíso para quem gosta de borboletas.

Viajar para Cairns
Kuranda Scenic Railway | Foto: www.kurandatravel.com.au

Na volta, faça o caminho inverso pelo teleférico, pegue um ônibus para economizar ou então embarque em mais uma aventura, na viagem de trem pela Kuranda Scenic Railway. A estação fica bem perto da saída do teleférico e o trajeto de trem passa por vales e precipícios, com paradas em lugares estratégicos para lindas fotos.

 

Onde ficar em Cairns

Onde ficar em Cairns
Quarto com vista para o mar.

A região hoteleira se resume a poucos quarteirões, perto do aeroporto, mais perto ainda da estação de trem e dos principais pontos de interesse da cidade, como a piscina pública e centro comercial. Para quem está procurando onde ficar em Cairns sem pagar muito, sem dúvida o Gilligan’s Backpacker Hotel é a melhor opção.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Para quem procura um boa relação custo-benefício na melhor localização de Cairns, fique entre Hides HotelRydges Plaza Cairns.

   

Se você estiver afim de gastar um pouco mais para garantir o seu conforto, mas ainda assim fazendo um bom negócio, escolha entre Cairns Harbour LightsPacific Hotel Cairns.

Caso esteja procurando um hotel 5 estrelas, fique no Pullman Reef Hotel Casino, não existe melhor resort com esta localização em Cairns.

Você também pode optar por alugar um apartamento e dividir o custo, o que geralmente sai mais barato do que ficar hospedado num bom hotel. Duas boas opções são Piermonde Apartments CairnsCairns Luxury Apartments.

 

Planejando viajar para Cairns?

Cairns é um dos principais polos turísticos da costa lesta australiana, não tanto pela cidade, mas sim por incríveis atrações e passeios que são feitos a partir daqui. Eu realmente recomendo que você leia o post sobre Great Barrier Reef e faça uma expedição de mergulho, mas também planeje-se para ficar alguns dias, vale a pena.

Planejando o que fazer em Cairns? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Quando Ir

Saiba quando é melhor viajar para aproveitar ao máximo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Curiosidades

Fatos e histórias interessantes para conhecer o destino

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Quando Ir

Saiba quando é melhor viajar para aproveitar ao máximo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Curiosidades

Fatos e histórias interessantes para conhecer o destino

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Thais

    Fala Guilherme, acabei descobrindo seu blog procurando informações sobre a Austrália... estamos pensando em ir em janeiro e os objetivos da viagem serão surf e mergulho... Estava pensando em chegar por Brisbane e passar uns dias em Gold Coast e Sunshine Coast, de lá partir pra Ilha Fraser e depois ir pra Great Barrier Reef, que estava pensando em ir pra lá a partir de Townsville...eis minhas dúvidas: Qual a melhor forma de chegar a Townsville ou qualquer outra cidade onde eu possa ir para a GBR partindo de Fraser Island? Carro? trem? avião? Teremos no máximo 20 dias de viagem :(

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Thais, Eu viajei a costa inteira com a Greyhound. Viajar de ônibus é prático e barato. O trecho entre Rainbow Beach (uma das pontes para Fraser Island) e Townsville / Cairns pode ser feito durante a noite, economizando uma noite de hotel. Assim você também ganha tempo. Obrigado por participar. Até + !!!