O que fazer em Cairns além de merguhar em Great Barrier Reef
A cidade de Cairns, localizada no extremo nordeste da Austrália, é um popular destino para viajantes que estão explorando a costa leste do país, sendo geralmente a última parada antes de voltar para Sydney ou então seguir de avião para outra cidade ou país.
Mesmo com belíssimas opções de praias, florestas e atrações para explorar a partir da cidade, quem procura o que fazer em Cairns deve saber que os principais atrativos são as expedições de mergulho para conhecer a Grade Barreira de Corais, em inglês Great Barrier Reef.
É claro que os mergulhadores e as pessoas que pretendem fazer o curso são o principal público que visita a Grande Barreira, mas se engana quem pensa que os outros turistas não conseguem aproveitar seus encantos. Existem tours de helicóptero, hidroavião, barcos com chão de vidro e passeios para praticar snorkeling, que mesmo em águas rasas são impressionantes e mostram bastante da vida marinha presente nos corais.
Planeje sua viagem => Encontre as melhores ofertas de hotéis em Cairns
Neste artigo você vai ver:
O que fazer em Cairns
Cairns em si é uma cidade pacata, com pouco a oferecer para quem curte grandes centros urbanos. É verdade que existem algumas atrações, como o Cairns Museum, fechado até o final de 2015, mas uma ótima chance para conhecer mais sobre a história local e dos arredores.
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Para quem gosta de arte e fotografia, não pode deixar de visitar a galeria do conceituado Peter Lik, com suas imagens panorâmicas de paisagens ao redor do mundo. Também é possível curtir obras de arte mais tradicionais no Cairns Regional Art Gallery.
Sinceramente não há muito mais o que fazer na cidade depois de dar um mergulho na Cairns Lagoon Complex, uma lagoa artificial construída para espantar o calor, uma vez que a grande deficiência de Cairns são as praias.
Porém, Cairns é ponto de encontro de jovens de todo o mundo e a cidade fica lotada, quando albergues promovem festas na piscina durante o dia, que se estendem para um dos diversos bares e casas noturnas espalhados pela cidade. O Gilligan’s Backpacker Hotel é onde acontecem as festas mais famosas, sendo um dos melhores albergues na cidade.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Cairns. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Leia também => Barreira de corais da Austrália
Os arredores de Cairns
Se a cidade em si não tem tanto a oferecer, Cairns é ponto de partida para incríveis experiências nessa região da costa leste da Austrália. Pra falar a verdade, a cidade vale a pena como ponto de partida, tanto para mergulhar na barreira de corais, quanto para os passeios em seus arredores.
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? 😉
Saindo de Cairns chega-se a uma das diversas ilhas de corais com resorts mega exclusivos, como o sensacional Fitzroy Island Resort, ou então o ainda mais paradisíaco Green Island Resort.
Para os apaixonados por praia, infelizmente Cairns deixa a desejar, mas 40 km ao norte está o balneário de Port Douglas, com praias lindíssimas e também fácil acesso à barreira de corais.
Um passeio imperdível é o Skyrail Rainforest Cableway, um teleférico fabuloso que vai raspando a copa das árvores, com vistas de rios e cachoeiras, de onde os passageiros podem curtir toda a exuberância da floresta tropical, com paradas em três estações dentro da mata, para caminhar em trilhas e descobrir mais de perto sobre a fauna e flora da região. Para continuar o passeio, basta subir novamente no teleférico e seguir para a estação final em Kuranda.
Programe-se para passar algum tempo em Kuranda, uma vila aborígene bastante turística, com muitas lojas de artesanato, restaurantes, cafés e lindas cachoeiras. Para quem é viciado em adrenalina é aqui perto onde fica localizado o bungy jump de Cairns, mas é melhor deixar para saltar saindo da cidade. Outra famosa atração é o Australian Butterfly Sanctuary, um paraíso para quem gosta de borboletas.
Na volta, faça o caminho inverso pelo teleférico, pegue um ônibus para economizar ou então embarque em mais uma aventura, na viagem de trem pela Kuranda Scenic Railway. A estação fica bem perto da saída do teleférico e o trajeto de trem passa por vales e precipícios, com paradas em lugares estratégicos para lindas fotos.
Onde ficar em Cairns
A região hoteleira se resume a poucos quarteirões, perto do aeroporto, mais perto ainda da estação de trem e dos principais pontos de interesse da cidade, como a piscina pública e centro comercial. Para quem está procurando onde ficar em Cairns sem pagar muito, sem dúvida o Gilligan’s Backpacker Hotel é a melhor opção.
Para quem procura um boa relação custo-benefício na melhor localização de Cairns, fique entre Hides Hotel e Rydges Plaza Cairns.
Se você estiver afim de gastar um pouco mais para garantir o seu conforto, mas ainda assim fazendo um bom negócio, escolha entre Cairns Harbour Lights e Pacific Hotel Cairns.
Caso esteja procurando um hotel 5 estrelas, fique no Pullman Reef Hotel Casino, não existe melhor resort com esta localização em Cairns.
Você também pode optar por alugar um apartamento e dividir o custo, o que geralmente sai mais barato do que ficar hospedado num bom hotel. Duas boas opções são Piermonde Apartments Cairns e Cairns Luxury Apartments.
Planejando viajar para Cairns?
Cairns é um dos principais polos turísticos da costa lesta australiana, não tanto pela cidade, mas sim por incríveis atrações e passeios que são feitos a partir daqui. Eu realmente recomendo que você leia o post sobre Great Barrier Reef e faça uma expedição de mergulho, mas também planeje-se para ficar alguns dias, vale a pena.
Planejando o que fazer em Cairns? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!
Até + !!!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *