O que fazer em Byron Bay, o point hippie da Austrália

O que fazer em Byron Bay, o point hippie da Austrália

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Localizada 770 km ao norte de Sydney e 160 km ao sul de Brisbane, a pequena Byron Bay é um refúgio hippie que ainda preserva o estilo de vida que ficou famoso nos anos de 1970. E isso transformou a cidade num point obrigatório de surfistas, intelectuais, artistas e, principalmente, turistas, que estão viajando pelo paradisíaco litoral da costa leste australiana.

Byron começou a ganhar evidência na década de 1960, quando surfistas descobriram as ondas perfeitas nas praias de The Pass e Broken Head. O turismo começou a se desenvolver e foi o principal responsável pelo crescimento da cidade.

Mas foi em 1973 que a cidade entrou de vez para o cenário hippie mundial, com a realização do Aquarius Festival em Nimbin (cidade próxima a Byron), um encontro cultural organizado por estudantes australianos, sendo equivalente ao Woodstock.

Outra característica marcante da cidade é sua localização, pois é aqui que está o ponto mais oriental da Austrália continental, o Cabo Byron, sendo o ponto australiano que fica mais perto das Américas.

Na prática isso não diz muita coisa, mas é lá que está localizado um dos mais visitados pontos turísticos de Byron Bay, o farol de Cape Byron. Um calçadão de 3 km conecta o centro ao farol, sendo frequentado por corredores, ciclistas e turistas que todos os dias curtem o pôr-do-sol da cidade.

Neste artigo você conhece os pontos turísticos de Byron Bay, os passeios mais procurados na cidade e opções do que fazer em Byron Bay em 1 ou 2 dias, seja sua primeira vez na cidade australiana, ou mesmo a segunda. Vem conhecer mais sobre Byron Bay.

Planeje sua viagem => Encontre opções de hotéis em Byron Bay

Vantagens de contratar um seguro de viagem para a Austrália »

O que visitar em Byron Bay: 9 principais pontos turísticos

Durante minha viagem pela Austrália conheci muita gente que ficou semanas na cidade, pois há muito o que fazer em Byron Bay. Além das praias, que fazem da região um dos principais points de surfe na costa leste, a vida noturna é bastante agitada e existem várias opções de passeios.

Como a comunidade backpacker é bem forte em Byron Bay, os muitos albergues frequentemente organizam festas para seus hóspedes, mas a noite sempre acaba num dos bares e casas noturnas da cidade. O Cheeky Monkey’s é quase sempre o principal destino dos mochileiros, mas claro, depois de curtir um som ao vivo no Railway Friendly Bar.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Há tantas coisas legais para fazer em Byron Bay, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na cidade, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Byron Bay:

Praias de Byron Bay
Veja ampliado no Google Mapas.
  • Belongil Beach
  • The Wrech
  • Main Beach
  • Clarkes Beach
  • The Pass
  • Watego’s Beach
  • Little Watego’s Beach
  • Cosy Corner
  • Tallow Beach

Belongil Beach

Ao norte da praia principal de Byron Bay, é um excelente lugar para praticar snorkeling quando o mar está calmo, onde é possível ver o naufrágio do SS Wollongbar, um navio de passageiros afundado em 1921.

A praia é tranquila, mas é preciso ter cuidado… para não incomodar uma colônia de andorinhas que vive por aqui. Em algumas partes da praia roupas são opcionais.

Você pode fazer várias outras coisas legais, como um salto de paraquedas em Byron Bay ou um passeio de barco pelo rio Brunswick.

Passeios e tours para Belongil Beach

The Wrech

Um point de surf formado por causa do SS Wollongbar. O local é excelente para você marcar um cruzeiro para observar as baleias da região. E o melhor com a orientação de um biólogo marinho

Main Beach

o que fazer em Byron Bay em 1 dia
Main Beach | Foto: Travis, via Wikimedia Commons.

Como o próprio nome diz, é a praia principal bem em frente à cidade, dominada por surfistas e bastante patrulhada por salva-vidas durante o verão. Ela é parada obrigatória durante um tour por Byron Bay. Banhistas podem nadar apenas na área demarcada por bandeiras.

E dela partem tours interessantes, como um passeio de caiaque no mar com golfinhos e tartarugas. De noite, tem um passeio super legal chamado Baía de Byron: Magia e Vagalumes.

Passeios e tours para Main Beach

Clarkes Beach

Uma praia perfeita para a prática de windsurfing e paragliding, mas esse vento que sopra do norte pode incomodar os banhistas e transformá-la em “apenas” quase perfeita.

Passeios e tours para Clarkes Beach

The Pass

O point de surf mais popular da face norte de Byron Bay, mas também de onde saem os barcos de mergulho.

Há uma plataforma de madeira conhecida como Fisherman’s Lookout, ideal para ver surfistas e pescadores. Marque o seu tour de caiaque por Byron Bay.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Byron Bay. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Watego’s Beach

Melhores praias de Byron Bay
Watego’s Beach | Foto: Nerdge, via Wikipedia Commons.

Quando a maré está bem baixa é possível acessá-la durante um tour por Byron Bay até o final de Clarkes Beach, mas o acesso mais comum é através da rua que dá acesso ao farol.

Muito popular o ano todo, onde famílias aproveitam as churrasqueiras elétrica e mesas de picnic para curtir um dia de sol.

Little Watego’s Beach

Acessível apenas a pé, a praia é um ótimo abrigo para banhistas que pretendem passar o dia torrando no sol.

Passeios e tours para Little Watego’s Beach

Cosy Corner

É a melhor praia para aproveitar o dia quando está ventando muito. Por estar dentro do Arakwal National Park, é preciso pagar uma taxa para utilizar o estacionamento.

Cuidado com o surf, pois as vezes as ondas ficam bastante fortes por aqui!

Passeios e tours para Cosy Corner

Tallow Beach

praias da australia
Talow Beach | Foto: Bigbewo, via Wikipedia Commons.

Localizada ao sul de Cosy Corner, é para muitos a praia mais bonita de Byron Bay. É também a maior praia, mas os visitantes se concentram no Suffolk Park.

Passeios e tours para Tallow Beach

Quantos dias ficar em Byron Bay

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Byron Bay. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Austrália, visitar Byron Bay é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em na cidade é primordial para montar o melhor roteiro possível.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Não programe menos de 2 dias só para você começar a se apaixonar pela cidade. Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente as praias da cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Byron Bay:

  • 1° dia: Belongil Beach, The Wrech, Main Beach, Clarkes Beach, The Pass, Watego’s Beach, Little Watego’s Beach.
  • 2° dia: Cosy Corner, Tallow Beach e arredores.

O que fazer em Byron Bay em 1 dia

Tendo apenas 1 dia para fazer um tour por Byron Bay aproveite as belíssimas praias da cidade. Listei para esse dia as praias mais famosas como Belongil Beach e The Pass, sendo esta última o point de surf mais popular da região norte da cidade.

Todas essas praias estão perto e, nessa região, também fica o Farol do Cabo Byron, localizado no alto do morro e de onde se vê as praias Belongil Beach, Main Beach e Wategos Beach. Entre maio e julho (principalmente) também é possível avistar baleias do mirante do Farol.

Escolha uma dessas atividades turísticas para aproveitar o seu dia: salto de paraquedas em Byron Bay, tour de caiaque ou um cruzeiro para ver as baleias.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Byron Bay em 2 dias

Para o segundo dia na cidade, visite as praias mais afastadas como Cosy Corner, Tallow Beach e também os arredores como Nimbin, uma cidadezinha com uma atmosfera verdadeiramente hippie, talvez como foi Byron Bay na década de 1970, onde a legalização da maconha nem sequer precisa ser discutida.

Apesar do estilo despojado, tudo é bastante turístico, com lojas de souveniers, museus sobre a maconha e bares onde é possível até mesmo consumir a droga. E Broken Head que está localizada logo após Tallow Beach, sendo um dos picos de surf mais procurados. Se te interessar, marque uma aula de surf em grupo pequeno de 2 horas.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Quanto custam os ingressos em Byron Bay?

O custo para fazer passeios em Byron Bay depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais da cidade do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral dos lugares e até passeios de barco para explorar a cidade de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Byron Bay, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Austrália, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Byron Bay

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

O que fazer em Byron Bay com crianças

Visitar Byron Bay com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Byron Bay à noite

As excursões noturnas são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer em Byron Bay e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer nos arredores de Byron Bay, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores da cidade. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

O que fazer em Byron Bay sozinho

Byron Bay é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Byron Bay no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Byron Bay no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

Dicas finais sobre o que conhecer em Byron Bay

Viajar pela costa leste da Austrália foi sempre um objetivo pessoal e apesar de ter passado pouco tempo, cerca de 1 mês, conheci as principais cidades durante minha viagem de volta ao mundo.

É um país caro, mas muito fácil de viajar, com opções para se locomover com a Greyhound e Spaceships Austrália. Inclusive, de carro alugado.

Para organizar seu roteiro para esse e outros destinos da Austrália tenho algumas recomendações: primeiro, pesquise sobre os pontos turísticos da cidade e escolha qual você quer conhecer, assim como os passeios guiados preferidos.

Aproveito para recomendar que você reserve os ingressos antecipadamente, garantindo o melhor preço e a segurança para conhecer tudo de melhor que há para fazer em Byron Bay. Depois é só curtir todas as belezas dessa pequena cidade australiana.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Byron Bay?

São tantas coisas para fazer em Byron Bay que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Main Beach
Brunswick River
Farol de Byron Bay
Cape Byron Marine Park
Julian Rocks Nguthungulli Nature Reserve

Quais são os melhores passeios em Byron Bay?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Byron Bay não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Passeio de caiaque no mar com golfinhos e tartarugas
Passeio de caiaque com golfinhos
Aula de surf em grupo pequeno de 2 horas
Brunswick Heads: Excursão de mergulho com snorkel em Julian Rocks
Baía de Byron: Magia e Vagalumes

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Byron Bay?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da cidade. Confira algumas dicas:
Passeio de caiaque no mar com golfinhos e tartarugas
Passeio de caiaque com golfinhos
Aula de surf em grupo pequeno de 2 horas
Brunswick Heads: Excursão de mergulho com snorkel em Byron Bay em Julian Rocks
Baía de Byron: Magia e Vagalumes

Quais atividades e atrações estão com desconto em Byron Bay?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Byron Bay estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Vale a pena comprar passeios em Byron Bay antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Byron Bay.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Austrália

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Austrália? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Austrália para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Austrália. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Austrália, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Austrália. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos na Austrália, e por toda a Oceania, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios na Austrália

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Austrália, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Austrália

Ter um chip de celular na Austrália com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Austrália.

Seguro viagem na Austrália

Contratar um seguro viagem para a Austrália é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Luciana J
    Oi Guilherme, estou planejando uma viagem para a Australia em março e to cheia de duvidas de quais lugares escolher, porque só tenho 18 dias, entao seus posts estao me ajudando muito. uma pergunta: quantos dias ficar em Byron bay? dá pra fazer eem 2-3 dias? Obrigada!
  2. Ronaldo Machado
    Luciana, também irei para B-Bay, vamos ficar pelo menos 4 dias lá. Em 3 você consegue conhecer a praia, mas se for surfar reserve uns 4-5 dias.
  3. Guilherme Tetamanti
    Oi Luciana, Da vontade de morar um tempo em Byron Bay kkkkk, a vibe de lá é incrível demais!!!
Quero Viajar Mais