Início / Oceania / Austrália / O que fazer em Byron Bay, o point hippie da Austrália

O que fazer em Byron Bay, o point hippie da Austrália

Localizada 770 km ao norte de Sydney e 160 km ao sul de Brisbane, a pequena Byron Bay é um refúgio hippie que ainda preserva o estilo de vida que ficou famoso nos anos 70, transformando a cidade num point obrigatório de surfistas, intelectuais, artistas e principalmente turistas, que estão viajando pelo paradisíaco litoral da costa leste australiana.

Byron começou a ganhar evidência na década de 1960, quando surfistas descobriram as ondas perfeitas nas praias de The Pass e Broken Head. O turismo começou a se desenvolver e foi o principal responsável pelo crescimento da cidade, mas foi em 1973 que Byron Bay entrou de vez para o cenário hippie mundial, com a realização do Aquarius Festival em Nimbin (cidade próxima a Byron), um encontro cultural organizado por estudantes australianos, sendo equivalente ao Woodstock.

Planeje sua viagem => Encontre opções de hotéis em Byron Bay

Outra característica marcante de Byron Bay é sua localização, pois é aqui que está o ponto mais oriental da Austrália continental, o Cabo Byron, ou seja, é a cidade australiana que fica mais perto das Américas. Na prática isso não diz muita coisa, mas é lá que está localizado um dos mais visitados pontos turísticos de Byron Bay, o farol de Cape Byron. Um calçadão de 3 km conecta o centro ao farol, sendo trajeto de corredores, ciclistas e turistas que todos os dias procuram o melhor lugar para curtir o pôr-do-sol em Byron Bay.

 

O que fazer em Byron Bay

Durante minha viagem pela Austrália conheci muita gente que ficou semanas na cidade, pois há muito o que fazer em Byron Bay. Além das praias, que fazem da região um dos principais points de surfe na costa leste, a vida noturna é bastante agitada e existem várias opções de passeios.

Como a comunidade backpacker é bem forte em Byron Bay, os muitos albergues frequentemente organizam festas para seus hóspedes, mas a noite sempre acaba num dos bares e casas noturnas da cidade. O Cheeky Monkey’s é quase sempre o principal destino dos mochileiros, mas claro, depois de curtir um som ao vivo no Railway Friendly Bar.

Veja também => Passeios e tours disponíveis em Byron Bay

 

As praias de Byron Bay

Praias de Byron Bay
Veja ampliado no Google Mapas.

Belongil Beach | Ao norte da praia principal de Byron Bay, é um excelente lugar para praticar snorkeling quando o mar está calmo, onde é possível ver o naufrágio do SS Wollongbar, um navio de passageiros afundado em 1921. A praia é tranquila, mas é preciso ter cuidado…para não incomodar uma colônia de andorinhas que vive por aqui. Em algumas partes da praia roupas são opcionais.

The Wrech | Um point de surf formado por causa do SS Wollongbar.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 
Turismo em Byron Bay
Main Beach | Foto: Travis, via Wikimedia Commons.

Main Beach | Como o próprio nome diz, é a praia principal bem em frente à cidade de Byron Bay, dominada por surfistas e bastante patrulhada por salva-vidas durante o verão. Banhistas podem nadar apenas na área demarcada por bandeiras.

Clarkes Beach | Uma praia perfeita para a prática de windsurfing e paragliding, mas esse vento que sopra do norte pode incomodar os banhistas e transformá-la em “apenas” quase perfeita.

The Pass | O point de surf mais popular da face norte de Byron Bay, mas também de onde saem os barcos de mergulho. Há uma plataforma de madeira conhecida como Fisherman’s Lookout, ideal para ver surfistas e pescadores.

Melhores praias de Byron Bay
Watego’s Beach | Foto: Nerdge, via Wikipedia Commons.

Watego’s Beach | Quando a maré está bem baixa é possível acessá-la caminhando até o final de Clarkes Beach, mas o acesso mais comum é através da rua que dá acesso ao farol de Byron Bay. Muito popular o ano todo, onde famílias aproveitam as churrasqueiras elétrica e mesas de picnic para curtir um dia de sol.

Little Watego’s Beach | Acessível apenas a pé, a praia é um ótimo abrigo para banhistas que pretendem passar o dia torrando no sol.

Cosy Corner | É a melhor praia para aproveitar o dia quando está ventando muito. Por estar dentro do Arakwal National Park, é preciso pagar uma taxa de 6 dólares para utilizar o estacionamento. Cuidado com o surf, pois as vezes as ondas ficam bastante fortes por aqui.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 
O que fazer em Byron Bay
Talow Beach | Foto: Bigbewo, via Wikipedia Commons.

Tallow Beach | Localizada ao sul de Cosy Corner, é para muitos a praia mais bonita de Byron Bay. É também a maior praia, mas os visitantes se concentram no Suffolk Park.

Broken Head | Tecnicamente não faz mais parte de Byron Bay, mas está localizada logo após Tallow Beach, sendo um dos picos de surf mais procurados.

 

Nimbin, a verdadeira cidade dos hippies

Nimbin

A partir de Byron Bay é possível fazer um dos passeios mais famosos da costa leste da Austrália. Nimbin, é uma cidadezinha com uma atmosfera verdadeiramente hippie, talvez como foi Byron Bay na década de 1970, onde a legalização da maconha nem sequer precisa ser discutida.

Apesar do estilo despojado, tudo é bastante turístico, com lojas de souveniers, museus sobre a maconha e bares onde é possível até mesmo consumir a droga.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

Planejando viajar para Byron Bay?

Viajar pela costa leste da Austrália foi sempre um objetivo pessoal e apesar de ter passado pouco tempo, cerca de 1 mês, conheci as principais cidades durante minha viagem de volta ao mundo. É um país caro, mas muito fácil de viajar, com opções como a Greyhound e Spaceships Austrália.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Guia completo sobre bairros e onde se hospedar em Sydney

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios na Austrália | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar na Austrália e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 95º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando o que fazer em Byron Bay? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

3 Comentários

  1. Oi Guilherme, estou planejando uma viagem para a Australia em março e to cheia de duvidas de quais lugares escolher, porque só tenho 18 dias, entao seus posts estao me ajudando muito.
    uma pergunta: quantos dias ficar em Byron bay? dá pra fazer eem 2-3 dias? Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *