Pontos turísticos do Egito: 21 monumentos e atrações imperdíveis

por Breno Romanini

Pontos turísticos do Egito: 21 monumentos e atrações imperdíveis

Os pontos turísticos do Egito não se resumem às famosas Pirâmides de Gizé e seus templos. Esse instigante país, com sua riquíssima e preservada história, possui variadas atrações para os mais diversos estilos de viajantes.

Por todo país há desde belas paisagens naturais a impressionantes construções humanas. Templos milenares e modernas construções arquitetônicas.

No Egito há deserto e praia. Contemplação e consumo. Cultura e diversão para todos os gostos. É um lugar fantástico que deveria sempre estar na lista de destinos dos viajantes. Confira tudo que você deve saber para montar o roteiro ideal para sua viagem ao Egito.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis do Egito

Seguro viagem África »

 

Principais pontos turísticos do Egito

  1. Pirâmides de Gizé e Grande Esfinge
  2. Museu Egípcio
  3. Mercado de Khan El Khalili
  4. Bairro Copta
  5. Torre do Cairo
  6. Hurgada
  7. Cruzeiro pelo Rio Nilo
  8. Templo de Philae
  9. Templo de Kom Ombo
  10. Templo Abu Simel
  11. Temlo de Edfu
  12. Templo de Luxor
  13. Vale dos Reis
  14. Deir El-Bahari
  15. Passeio de Balão em Luxor
  16. Represa de Aswan
  17. Templo de Karnak
  18. Biblioteca de Alexandria
  19. Cidadela de Qaitbay (Forte de Alexandria)
  20. Catacumbas de Kom el Shoqafa
  21. Polar de Pompeu

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Egito »

 

O que fazer no Egito

Pirâmides de Gizé e Grande Esfinge

Turismo no Egito
Pirâmides de Gizé são o ponto turístico mais famoso do Egito.

As Pirâmides de Gizé são, sem dúvida, o mais famoso entre os atrativos turísticos do Egito. E, sim, as pirâmides são uma atração imperdível no país. Elas fazem parte de um complexo chamado de Necrópole de Gizé, que inclui, além das três Grandes Pirâmides (Queóps, Quéfren, Miquerinos), a Grande Esfinge.

As pirâmides são a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que ainda existem nos dias atuais. Foram erguidas para o sepultamento dos reis Queóps, Quéfren, Miquerinos, avô, pai e filho, respectivamente.

Os antigos egípcios acreditavam na ressurreição. Assim, as construções tinham o objetivo guardar o corpo do faraó e grande parte de seus tesouros, para que fossem utilizados quando ele voltasse à vida.

A entrada ao platô que abriga as pirâmides dá acesso apenas à área externa. Para entrar em quaisquer das pirâmides é necessário adquirir ingressos específicos e mais caros.

A entrada simples também dá direito a visitar de perto a Grande Esfinge, também localizada nos arredores. Ela é a maior estátua feita de monólito no mundo.

Com seu corpo de leão e cabeça de humano (no caso, o rosto do faraó Quéfren), sua função é de proteger as pirâmides que podem ser vistas a uma curta distancia.

À noite, existe a opção de se assistir a um show de luzes projetadas sobre as Pirâmides e a Esfinge. Essa atração tem ingresso para o show de luzes nas Pirâmides de Gizé separado e dura cerca de uma hora, com som disponível em diversas línguas, mas infelizmente sem a opção do português. Todo o complexo se situa na cidade de Gizé, a cerca de 20 quilômetros do centro do Cairo, capital do país.

 Descubra => Tour pelas pirâmides do Egito

 

Museu Egípcio

Dicas do Egito
Museu Egípcio | Foto: Celio Maielo, via Wikimedia Commons.

O Museu Egípcio é outra atração imperdível entre os lugares turísticos do Egito. Situado no Cairo, sua coleção é composta de mais de 120 mil peças de antiguidades, em sua maioria extraídas de escavações feitas por todo país.

O visitante pode observar utensílios, estátuas, sarcófagos e até mesmo algumas múmias (existe uma sala exclusiva dedicada a elas que é acessível a um preço extra, mas também há algumas expostas para o público que adquire o ingresso geral).

No entanto, a maior atração do Museu Egípcio é a parte dedicada ao Faraó Tutankâmon , cujo túmulo foi dos poucos descobertos intactos.

Assim, foi possível preservar e expor os suntuosos ornamentos funerários que guardavam seu corpo, em especial a sua belíssima máscara mortuária de ouro, que se encontra exibida  em local de destaque.

Agende => Ingresso para o Museu do Egito

 

Mercado de Khan El Khalili

Compras no Egito
Mercado de Khan El Khalili dicas

Quem aprecia feiras populares não pode perder o Mercado de Khan El Khalili, o maior do Cairo. Por diversas ruas cruzadas encontram-se centenas de pequenos comércios de bugigangas em geral, e inúmeros vendedores ávidos pelo dinheiro dos turistas.

Tecidos, papiros, cristais, joias, roupas e todo tipo de lembrancinhas são vendidas em suas ruelas. Você pode encontrar aquela pirâmide que vai enfeitar sua sala ou o camelo de pelúcia de presente pra sua sobrinha.

Esse é também um local para se barganhar sem pudor. Os preços oferecidos são sempre inflacionados. Então, se algo lhe for oferecido pelo valor de 100 (seja qual for a moeda da negociação), não hesite em oferecer pagar apenas 20.

Depois de muita conversa, é grande a chance de você levar o que quer (e mais algum brinde) por 35. Uma regra de ouro que, por sinal, vale para praticamente todo comércio egípcio voltado para turistas.

Aventura => Safári de quadriciclo no Egito

 

Bairro Copta

Dicas de turismo no Egito
Museu Copta | Foto: Djehouty, via Wikimedia Commons.

Copta é o nome dado aos cristãos no Egito, que são minoria nesse país predominantemente muçulmano, mas que não discrimina nenhuma religião.

Nesse contexto, o Bairro Copta é uma interessante atração turística no Cairo, onde estão concentradas belas igrejas e sinagogas. Assim, não ir ficar de fora da lista dos pontos turísticos do Egito.

O grande destaque fica por conta da Igreja de Santo Sérgio, erguida sobre o local onde a Sagrada Família teria se refugiado por cerca de três meses quando Jesus Cristo era ainda bebê.

Outras atrações são a Igreja Suspensa do Cairo, a Igreja de São Jorge, a Igreja de Santa Bárbara e a Sinagoga Bem Ezra. Não deixe de visitar também o Museu Copta, que guarda alguns dos manuscritos mais antigos do Egito.

Imperdível => Passeio no Mar Vermelho

 

Torre do Cairo

Lugares turísticos no Egito
Torre do Cairo | Foto: Maro tharwat, via Wikimedia Commons.

A Torre do Cairo é a mais alta construção da capital egípcia, situada na moderna região de Zamalek, no centro da cidade. A partir de mirante localizado no alto de seus 187 metros é possível ter uma visão em 360 graus da cidade.

A vista do Rio Nilo e das construções ao redor impressiona de dia, mas é ainda mais bela à noite. A Torre do Cairo foi projetada para reproduzir o formato da flor de lótus, uma das plantas símbolos do Egito.

O prédio possui ainda um restaurante logo abaixo desse mirante, sem muitos atrativos gastronômicos, mas quem consome no estabelecimento tem prioridade para acessar o único (e pequeno) elevador da construção.

Essa vantagem pouco divulgada pode render uma economia de tempo considerável nas filas que se formam. Aproveite!

Conheça => Tour guiado no Cairo

 

Hurgada

Cidades turísticas do Egito
Hurgada | Foto: Tanya Dedyukhina, via Wikimedia Commons.

Hurgada é uma cidade litorânea situada a cerca de 460 quilômetros ao sul do Cairo, cujo principal atrativo é ser banhada pelas belas águas do Mar Vermelho.

A beleza de suas praias e os tons de azul de suas águas cristalinas, próprias para a prática do mergulho, contrastam com a imagem desértica que a maioria das pessoas tem do Egito.

Do local partem passeios para as Ilhas Giftun, que possui praias maravilhosas. Outra atração é o passeio de quadriciclo no deserto próximo à cidade. Pode-se chegar a Hurgada de avião (voo doméstico) ou por via terrestre, de acordo com a conveniência do visitante.

Sugestão => Cruzeiro com jantar no Nilo

 

Cruzeiro pelo Rio Nilo

Regiões turísticas do Egito
Cruzeiro pelo Rio Nilo é um passeio muito procurado.

Uma forma muito prática de se conhecer um grande número entre os pontos turísticos do Egito é fazer um cruzeiro pelas águas do Rio Nilo.

Os trajetos podem ser descendo o rio, partindo da cidade de Aswan até a cidade de Luxor, ou também no sentido contrário.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Egitol. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ambas as localidades podem ser acessadas preferencialmente por avião (voos domésticos) ou por trem, partindo do Cairo.

Quem opta por esse tipo de atração alia a comodidade de contratar, de uma só vez, a acomodação, as refeições e alguns passeios com guia em diversos pontos turísticos do país, visitados durante o trajeto.

É possível fazer o trajeto em quatro dias (e três noites), porém com o tempo limitado, pode haver acúmulo de atrações em certos dias, causando um certo atropelo. Se você tiver mais tempo disponível, dê preferência a passeios com pelo menos mais um dia de viagem.

Mais opções => Cruzeiro no Egito

 

Templo de Philae

O que fazer nas cidades do Egito
Templo Philae.

O Templo de Philae, construído em homenagem à deusa Ísis, fica em uma ilha no Rio Nilo, próxima à cidade de Aswan (cerca de 860 quilômetros ao sul do Cairo).

Essa imponente construção é da época do reinado de Ptolomeu II e possui características arquitetônicas tanto egípcias quanto gregas.

Sinal disso são suas diversas colunas, em estilo grego, que têm na ponta representações de flor de lótus, tipicamente egípcias. Trata-se do único grande templo no Egito dedicado a uma deusa, que por muito tempo foi cuidado por sacerdotisas.

Além disso, foi um templo muito frequentado por Cleópatra. Tudo isso dá ao lugar um ar bem mais feminino que os demais templos do país. Há inúmeras inscrições esculpidas em suas grandes paredes, que enchem os olhos dos visitantes.

Para se chegar à ilha é necessário pegar um barco no deck de Shallal. Essa travessia é curta, mas muito bonita. À noite o local possui também um show de luzes bastante apreciado. Sem dúvida é um dos mais bacanas entre os pontos turísticos do Egito.

Incrível => Show de luzes no Templo de Philae

 

Templo de Kom Ombo

Roteiro em Kom Ombo, no Egito
Templo Kom Ombo.

O templo de Kom Ombo situa-se na cidade de Kom Ombo, distante cerca de 830 km do Cairo. Para os turistas que optam por fazer o cruzeiro no Rio Nilo, esse lugar certamente é uma das paradas do navio.

Esse é o único grande templo egípcio dedicado simultaneamente a dois deuses: o deus crocodilo Sobek (divindade da fertilidade e criador do mundo), e o deus falcão Horus (divindade dos céus e da guerra). Cada metade do templo traz inscrições referentes a um desses deuses.

Bem perto desse templo há um curioso Museu do Crocodilo, onde o visitante pode ver sarcófagos e múmias de crocodilo, algo que a maior parte das pessoas sequer tem noção que existe.

Mais passeios => Parque aquático no Egito

 

Abu Simbel

Cultura do Egito
Templo de Abu Simbel, ao sul de Aswan.

Abu Simbel é um complexo de dois templos localizado no sul do Egito, próximo à fronteira com o Sudão. Construído durante o reinado de Ramsés II, o primeiro tempo foi erguido em sua homenagem e o segundo em homenagem de Nefertari, uma de suas esposas.

Apesar de ter sido construído no século XIII a.C., eles não estão hoje no mesmo local em que foram feitos. Isso acontece porque Abu Simbel ficaria submerso pelo lago formado em virtude da construção da grande Represa de Aswan no Rio Nilo.

Assim, na década de 1960, a Unesco arrecadou fundos e promoveu o deslocamento de ambos os templos para uma região mais alta, a salvo das águas da represa a ser formada. Partindo de Aswan (cerca de 860 quilômetros ao sul do Cairo), e viagem a Abu Simbel dura cerca de três horas. É também possível fazer o trajeto de avião.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Normalmente as excursões que levam ao local partem bem cedo e as visitas são feitas no sistema “bate-e-volta”. Pode ser um pouco cansativo, mas a beleza e grandiosidade do local fazem o esforço valer a pena.

Dica => Excursão para Rosetta no Egito

 

Templo de Edfu

Roteiro de 7 dias no Egito
Templo Edfu.

O Templo de Edfu se localiza na cidade de Edfu, à margem ocidental do Rio Nilo. É local certo de parada para quem faz um cruzeiro pelo Rio Nilo.

Saindo do navio, é feita uma pequena corrida de charrete até o local, de cera de 15 minutos. É também possível chegar à cidade de trem ou táxi, a partir de Aswan (cerca de 860 quilômetros ao sul do Cairo).

Construído no reino ptolemaico (entre 237 e 54 a.C) em homenagem ao deus falcão Hórus, o Templo de Edfu é um dos mais bem preservados do Egito. Tal fato se dá porque esta imponente construção permaneceu sob a areia por séculos, sendo novamente revelado por escavações iniciadas em 1860.

O complexo é composto por um grande pátio aberto, uma sala com 18 colunas, seguida de outra sala interior com 12 colunas. Ao final, há o santuário no fundo do templo.

Por todo lado há grandes inscrições e desenhos em suas altas paredes, que retratam a história mitológica de Hórus, além de diversos rituais e oferendas.

Por ser uma atração muito procurada pelos turistas, recomenda-se a visita bem cedo, a fim de curtir melhor o local sem a concorrência de centenas de outros visitantes ao redor.

De Aswan => Viagem de 1 dia para Kom Ombo e Edfu

 

Templo de Luxor

Roteiro em Luxor, no Egito
Templo de Luxor.

O Templo de Luxor fica na cidade de Luxor (antiga Tebas, 700 quilômetros do Cairo) e foi considerado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1979.

O local foi erguido em homenagem ao deus Amon-Rá, mas quem está por todo lado é a imagem de Ramsés II.

Logo na entrada há várias estátuas enormes do faraó, além de um grande obelisco (o outro que fazia par com ele está agora em Paris, na Praça da Concórdia). Durante a ocupação romana, partes das construções foram adaptadas para serem usadas como igrejas.

Algumas paredes mostram pinturas clássicas cristãs que foram feitas sobre as antigas inscrições egípcias. Hoje em dia há também uma mesquita funcionando bem ao lado do complexo.

Dica => Excursão de 1 dia em Luxor

 

Vale dos Reis

Ruínas antigas no Egito
Vale dos Reis | Foto: José Espanca, via Wikimedia Commons.

O Vale dos Reis é o local próximo à cidade de Luxor (antiga Tebas) onde foram encontradas diversas tumbas de faraós egípcios e hoje atrai turistas do mundo inteiro.

Situado à margem ocidental do Nilo, o lugar tem diversas elevações, onde foram construídos caminhos para guardar o corpo de um faraó ou de pessoas de sua família.

Quando se fala em sepultamento de faraós no Egito, a primeira imagem que se tem à mente é das Pirâmides de Gizé, próximas ao Cairo.

Porém, com o passar do tempo, o uso das pirâmides para esse fim foi abandonado. Isso se iniciou com Amontep I (1511 a.C a 1524 a.C) e, desde então, os faraós passaram a ser sepultados neste vale.

A região é desértica, com ar seco e quase não há sombras. Então, é recomendável o uso de protetor solar e hidratação constante. Há dezenas de tumbas que podem ser visitadas. O interior delas é impressionante, com muitos desenhos nas paredes.

Mas não se preocupe em entrar em todas elas, pois são todas muito parecidas. Os valores dos ticket variam de acordo com o números de tumbas que você pretende visitar.

Há locais especiais, como a tumba de Tutankâmon, que precisa de ingresso específico (e nem vale a pena, pois as coisas legais estão no Museu Egípcio, no Cairo).

Importante destacar que, se você quiser tirar fotos dentro das tumbas, tem que comprar uma autorização por um valor extra.

Em todas elas há fiscais para impedir que sejam tiradas fotos por quem não tem esse passe e a abordagem deles não é nada amistosa.

Veja => Passeio para o Vale dos Reis em Luxor

 

Deir El-Bahari

Roteiro de 5 dias no Egito
Templo Djeser-Djeseru.

O Deir El-Bahari é um belo complexo de sepulturas e templos mortuários situado próximo à cidade de Luxor. Seu grande destaque é o templo mortuário de Hatexepsute, também conhecido como Djeser-Djeseru (A maravilha das maravilhas).

Localizado na margem ocidental do Rio Nilo, próximo ao Vale dos Reis, o local foi construído em homenagem a Amon-Rá, o deus do sol. Sua larga escadaria e suas colunas marcam esta construção feita ao pé de uma grande elevação, e que pode ser vista a grande distância, inclusive durante o passeio de balão em Luxor.

Prático => Transfer do aeroporto do Cairo para seu hotel

 

Passeio de Balão em Luxor

Dicas de passeios nas cidades do Egito
Passeio de balão em Luxor.

O passeio de balão em Luxor é uma das experiências mais bacanas a serem feitas por quem visita o Egito. O local de partida dos balões encontra-se na margem ocidental do Nilo e os passeios começam sempre bem cedo.

Os passeios são, via de regra, contratados com guias locais com antecedência. Eles buscam o turista no hotel ou navio em que estão hospedados ainda de madrugada.

Todos são levados a um pequeno cais de onde partem barcos para a outra margem do rio e onde é servido um pequeno café da manhã. A travessia é bem curta.

Os que chegam mais cedo conseguem subir quando surgem os primeiros raios de sol. A visão lá do alto é maravilhosa, seja olhando para baixo (dá para se ver a cidade) ou olhando no horizonte (com vários balões coloridos compondo a paisagem). Definitivamente vale a pena madrugar para apreciar tudo isso.

Inesquecível => Passeio de balão em Luxor

 

Represa de Aswan

Atrativos do Egito
Represa de Aswan | Foto: Jordan Busson, via Wikimedia Commons.

A Represa de Aswan é uma das maiores barragens do mundo. Essa grande obra foi feita inteiramente em granito, sem o uso de concreto.

Sua construção representou maior controle, por parte dos egípcios, das águas do Rio Nilo, pondo fim a grandes sazonalidades dos períodos de seca e inundações.

Além disso, suas turbinas são responsáveis pela geração de grande quantidade de energia elétrica do país. A construção da Represa de Aswan, entre 1960 e 1970, foi responsável pelo surgimento do Lago Nasser, com 500 quilômetros de extensão, na fronteira sul do Egito com o Sudão.

Uma preocupação à época foi a constatação de que o lago iria cobrir grande número de sítios arqueológicos, o que motivou movimentos para a preservação de alguns deles.

Foi assim que a Unesco conseguiu recursos para salvar o complexo de Abu Simbel, movendo-o de sua localização original para um lugar a salvo das águas que o encobririam.

A Represa de Aswan foi construída na época da Guerra Fria e contou com financiamento da União Soviética. Por este motivo, em seus arredores foi construído o Monumento da Amizade Russo-Egípcia, celebrando a colaboração entre os governos. O monumento pode ser visitado gratuitamente, mas para subir nele, precisa adquirir um ticket vendido separadamente.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Tour => Passeio para Aswan no Egito

 

Templo de Karnak

Melhores templos do Egito
Templo Karnak.

O local conhecido como Templo de Karnak é, na verdade, um enorme complexo com várias construções erguidas para divindades egípcias, que foi continuamente ampliado por mais de 1.700 anos. Situado a cidade de Luxor, possui mais de 2 mil m² e foi considerado o centro religioso do reino até o fim da civilização egípcia.

Sua principal construção é o templo dedicado ao deus Amon-Rá, Deus do Sol. Lá está localizado o maior obelisco do Egito, com 27 metros de altura. Em todo complexo há também 134 enormes colunas em formato de papiros, uma das plantas símbolos do país.

Uma grande avenida fazia a ligação entre Karnak e o Templo de Luxor, na mesma cidade. Até meados do século XVIII, o templo ainda estava submerso nas areias, o que explica seu notável estado de conservação até os dias atuais.

De submarino => Passeio no Mar Vermelho

 

Biblioteca de Alexandria

O que ver no Egito
Biblioteca de Alexandria | Foto: Cecioka, via Wikimedia Commons.

A Biblioteca de Alexandria foi construída em 2002 na cidade de mesmo nome (220 km ao norte do Cairo) e é a maior do Egito, sendo peça fundamental da lista dos pontos turísticos do Egito.

Sua imponente construção abriga a maior coleção de livros em todo continente africano. Sua sala de leitura principal se estende por mais de 20 mil m² em 11 pavimentos (quatro deles subterrâneos).

Este espaço é coberto por um domo de vidro de 120 metros de diâmetro, o que proporciona luz natural ao ambiente. É impressionante a organização de suas estantes e o grande número de mesas de estudo, muitas delas com computadores ligados à internet.

Do lado de fora, as paredes sem janelas são revestidas de granito e têm incrustados vários símbolos utilizados pela humanidade para se comunicar em diferentes épocas e civilizações.

Toda estrutura integra, além da biblioteca principal, quatro bibliotecas especializadas, laboratórios, um planetário, um museu de ciências e um de caligrafia e uma sala de congresso e de exposições.

Num país com que tem construções antigas como suas principais atrações turísticas, a grandiosidade e modernidade da Biblioteca de Alexandria se destaca e mostra que nem só de pirâmides e tumbas vive o Egito. Para quem pretende passar por Alexandria, mas tem pouco tempo, esta é, sem dúvida, a principal atração a ser visitada.

Dica => Tour por Alexandria

 

Cidadela de Qaitbay (Forte de Alexandria)

Dicas de pontos turísticos do Egito
Cidadela de Qaitbay | Foto: Cecioka, via Wikimedia Commons.

A Cidadela de Qaitbay (também conhecida como Forte de Alexandria) é uma fortaleza erguida no século XV às margens do mar Mediterrâneo, no local exato onde existiu o famoso Farol da cidade de Alexandria (220 km ao norte do Cairo).

O lendário Farol foi destruído no século XIV após abalos sofridos de diversos terremotos. Atualmente o local não possui função militar e abriga um museu naval.

Vale uma visita para se conhecer não apenas a bela construção como para se apreciar uma deslumbrante vista do Mar Mediterrâneo.

Mais passeios => Excursão até Abu Simbel

 

Catacumbas de Kom el Shoqafa

Melhores passeios nas cidades do Egito
Catacumbas de Kom el Shoqafa | Foto: Jerrye &amp, via Wikimedia Commons.

As Catacumbas de Kom el Shoqafa situam-se na cidade de Alexandria (220 km ao norte do Cairo). Trata-se de um dos maiores sítios funerários romanos egípcios.

Esse complexo de tumbas é considerado uma das “Sete Maravilhas da Idade Média” e, é claro, está entre os principais pontos turísticos do Egito.

Descendo uma grande escadaria circular o visitante chega a uma série de salas diversas, onde há o local do sepultamento de centenas de pessoas.

As partes mais trabalhadas mostram traços da mostra das culturas romana e egípcia, com desenhos e pinturas de ambas as inspirações.

Os níveis mais baixos do complexo estavam inundados até bem pouco tempo, sendo que atualmente há mais áreas disponíveis para visitação dente as diversas salas abertas abaixo da terra.

Egito é um dos => Países mais lindos do mundo

 

Pilar de Pompeu

O ver no Egito
Pilar de Pompeu | Foto: Ferdinando Marfella, via Wikimedia Commons.

O último local entre os pontos turísticos do Egito é o Pilar de Pompeu , que fica na cidade de Alexandria (220 km ao norte do Cairo), no local onde se encontrava na antiguidade o Templo de Serapeu (protetor da cidade).

É uma imponente coluna com pouco mais de 20 metros de altura e 2,7 metros de diâmetro na sua base. À sua frente há também uma esfinge, sendo que o conjunto formado pelas duas construções é um ótimo cenário para fotos no local.

Economia => Excursão de um dia para Alexandria saindo do Cairo

 

Dicas dos pontos turísticos do Egito

O Egito é um grande país que possui as mais variadas atrações espalhadas pelo seu vasto território. Embora sua imagem seja muito concentrada na imponente figura das pirâmides, esse povo de cultura milenar guarda uma história cheia de simbolismos e beleza. Confira também melhores passeios no Egito.

Pode-se dizer que o  povo egípcio não parou no tempo e segue trilhando seu caminho de grandes projetos e constante busca pelo conhecimento.

Dessa forma, construções antigas e modernas compõem uma gama inusitada de opções a serem conhecidas pelos visitantes do Egito, um país de inúmeras descobertas e grandes atrativos e locais de interesse.

Nesta lista, trouxe os locais que considero imperdíveis entre os pontos turísticos do Egito, mas é claro que você pode encontrar mais passeios ou ainda escolher entre essas opções aquelas que tem mais a ver com seu estilo de viajante.

E, para finalizar, veja esse vídeo incrível feito pelo site oficial de turismo do Egito, apresentando o país pra você!

Você está com planos de viajar para o Egito? Então, tire suas dúvidas nos comentários abaixo.

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Breno Romanini

ESCRITO POR

Breno Romanini

Breno Romanini é um mineiro de BH que não perde uma boa oportunidade para viajar. Acredita que é melhor ficar pouco tempo em um destino que não ficar tempo nenhum. Gosta de cerveja, mas não entende de malte e lúpulo, e acha que a bebida é um ótimo pretexto pra juntar os amigos e se divertir.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *