Cairo

O turismo em Cairo é um deslumbramento do início ao fim da viagem. É que a capital do Egito é uma das cidades mais antigas do mundo, por isso, é como se fosse um enorme museu. E o melhor: a céu aberto!

Há muito da história do Egito e de Cairo nas ruas da cidade, nos monumentos e pirâmides. Tudo pelo país é uma aula de história viva. E, essas histórias são contadas em uma beleza sem fim.

A arquitetura das casas, os monumentos, as pirâmides, as roupas, e até a culinária são belíssimos de se ver. Mas, Cairo não é só história, é uma cidade grande, cosmopolita, caótica e com uma religiosidade muito forte.

Não é à toa que o turismo é um dos pilares da economia da região. Cairo, inclusive, está entre os principais destinos do Oriente Médio do Prêmio Travellers´Choice, do site TripAdvisor.

Quer saber mais sobre o turismo em Cairo? Veja neste artigo o mapa dos pontos turísticos com fotos, como se locomover, dicas de economia, população, religião, onde ficar e muito mais para sua visita ao Cairo, a bela capital do Egito.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis no Egito

Seguro viagem para a África »

 

Turismo em Cairo: Mapa da cidade

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Egito »

 

Tudo sobre Cairo

Turismo em Cairo
Entardecer no Cairo | Foto: Frank Schulenburg, via Wikimedia Commons.

Cairo é a capital e cidade mais importante do Egito e a maior cidade do mundo árabe localizada na África. Com mais de 8 milhões de habitantes é a 13ª metrópole mais povoada do mundo.

O que por si só já a deixa bem caótica, ainda mais quando soma-se a isso os milhares de viajantes por lá o ano inteiro para aumentar ainda mais o caos.

A capital egípcia fica às margens do Rio Nilo, mas mesmo estando próximo ao rio o clima por lá é bem árido. Por isso, o inverno é período de alta temporada para o turismo em Cairo.

Isso porque, entre outubro e março, o clima é mais ameno com temperaturas que não ultrapassam os 20 °C, já no verão pode ultrapassar os 40°C. Veja tudo no artigo sobre o clima no Egito.

cidades do egito
Brasileiros precisam de visto de turismo em Cairo.

No país se fala árabe e a moeda do Egito é a libra egípcia. O fuso horário é de +5 horas em relação ao horário oficial de Brasília, diferença que cai para +4 horas durante o horário de verão brasileiro.

Para ligar para o país, você deve usar o código telefônico 20 para o Egito e 2 para o Cairo. Para viajar para o Egito, brasileiros precisam de visto de turismo, que pode ser solicitado na Embaixada do Egito em Brasília.

Outra opção é obter na chegada ao país, no posto de fronteira ou no aeroporto internacional. Também precisa do passaporte com validade de seis meses a partir da data de entrada no país e da vacina contra febre amarela.

Descubra => Tour pelas pirâmides do Egito

 

Mais da história de Cairo

Dicas de turismo em Cairo, no Egito
Mesquita em Cairo.

As primeiras civilizações que viveram na região onde hoje é o Egito, datam de 10.000 a.C.. Elas deixaram uma rica história, sítios arqueológicos e bagagem cultural que transformaram o turismo no Egito em uma verdadeira potência.

Já o Cairo, foi fundado em 116 a.C. É conhecida como a “mãe de todas as cidades”. Curiosamente, a cidade foi refundada em 969 com o objetivo de se tornar a capital da parte árabe do Egito.

Ao longo da história foi invadida por mamalucos (espécie de milícia egípcia), otomanos (turcos), pelas tropas de Napoleão Bonaparte, pelos britânicos, franceses e outras. Todas interessadas no canal de Suez, que liga a África a Europa.

E, somente na década de 1950, quando o Egito se tornou uma república é que Cairo foi estabelecida como capital com autonomia. Outro ponto marcante da história de Cairo e do país é mais recente.

Nos últimos anos tem acontecido diversos conflitos políticos e religiosos, sobretudo após a queda do ditador Hosni Mubarak no início de 2011.

Isso causou insegurança aos viajantes que fazem turismo em Cairo, mas é fato que o destino é razoavelmente seguro, bastando evitar as zonas de conflito. Veja mais sobre se é seguro viajar para o Egito.

Agende => Ingresso para o Museu do Egito

 

O que fazer em Cairo

Pontos turísticos e passeios

Dicas de viagem em Cairo
Pirâmides de Giza.

Lembra quando falei em deslumbramento no início do artigo? É isso que você irá sentir ao fazer turismo em Cairo. Os atrativos da cidade são destaques entre os pontos turísticos do Egito e ainda maravilhas do mundo antigo.

Mas, você deve saber também que a capital do Egito, é uma das cidades mais caóticas do mundo. Por ser uma cidade com tantos atrativos é a porta de entrada para a maioria dos viajantes que vão para o Egito.

Entre os principais e imperdíveis pontos turísticos de Cairo estão as Pirâmides do Egito. Outro atrativo importantíssimo por lá é o maravilhoso Museu do Cairo, para mim o mais interessante do mundo.

Também vale a pena visitar o bairro católico (Coptic Cairo) e a parte islâmica da cidade. Para ajudar no seu roteiro, veja minhas sugestões de um roteiro em Cairo.

Roteiro de viagem em Cairo, no Egito
Museu do Cairo | Foto: Celio Maielo, via Wikimedia Commons.

Sugiro ainda um city tour no Cairo para conhecer a história do Egito. Veja ainda um resumo sobre o turismo, passeios e tudo sobre o que fazer no Egito, além dos passeios no Egito mais procurados. Recomendo ainda experimentar as comidas típicas do Egito.

O Egito têm opções para todos os gostos, desde os clássicos locais históricos até praias paradisíacas. Se quer saber mais, escrevi um artigo sobre as cidades do Egito que são turísticas e vale a pena conhecer.

Aventura => Tour guiado no Cairo

 

Dicas para montar o roteiro

roteiro no egito
Como montar um roteiro no Cairo.

Tive a oportunidade de viajar durante 10 dias pelo mapa do Egito e me surpreendi com a quantidade de lugares que visitei além de Cairo.

Veja onde ficar nas cidades do Egito e os hotéis no Egito recomendados por nossos leitores (em breve).

Fiz um resumo da minha viagem trem no Egito e ainda dicas úteis de viagem para o Egito.

Destaco ainda este artigo com minha opinião se viajar para o Egito é perigoso ou não. Por fim, este artigo te ajuda a descobrir quanto custa uma viagem para o Egito.

Sugestão => Cruzeiro com jantar no Nilo

 

Dicas de turismo em Cairo

Viajar para Cairo, é como mergulhar na história de uma das civilizações mais antigas e fascinantes do mundo, sem contar que poder conhecer monumentos que foram construídos há milhares de anos é algo surreal.

Para mim, tudo isso é extremamente interessante. Além do fato da cidade ter evoluído e hoje mesclar a história com a modernidade. Para aumentar ainda mais sua vontade veja as minhas fotos do Egito.

Elas foram tiradas durante minha viagem de volta ao mundo. Inclusive, o Egito está na minha lista de países mais lindos do meu roteiro de volta ao mundo.

Para outras informações sobre o país e também de Cairo, dá uma olhada no site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), no post índice do Egito onde há artigos produzidos por vários blogueiros de viagem.

Para finalizar, veja este vídeo do site oficial do turismo do Egito e saiba mais sobre Cairo, capital do país:

Já conhece Cairo? Conte o que mais gosta! Ainda não conhece? Qual atrativo mais te interessou?

Até + !!!

 

Background Tickets
Cairo

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Cairo

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Cairo

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *