60 fotos do Egito antigo, atual, cidades, templos etc

60 fotos do Egito antigo, atual, cidades, templos etc

Desde minha infância, ficava fascinado quando via fotos do Egito antigo. As pirâmides, templos, arte, arquitetura e toda a história e cultura envolvidos, nunca saíra de minha cabeça. No fundo, sempre soube que um dia iria viajar para o Egito. Planejei minha viagem de volta ao mundo e inclui o país em meu roteiro de viagem.

O Egito é um país cheio de encanto para os turistas, conhecido destino turístico muito procurado por grandes excursões. Infelizmente, com a revolução egípcia e queda de seu antigo presidente, o ditador Hosni Mubarak, o turismo caiu mais de 80% no Egito, causando muitos problemas para a economia local.

Para mim foi ótimo, pois pude pechinchar bastante e visitar as atrações turísticas sem os milhares de turistas que costumavam viajar para o Egito. Tenho fotos das pirâmides do Egito sem praticamente nenhum turista, lembro de contar cerca de cinquenta, bem abaixo dos habituais três mil.

Sinceramente não vi motivo para tanto receio, pois não tive problema algum durante toda a minha viagem pelo Egito.

Viajei de norte a sul do país e visitei dezenas de pontos turísticos, sem nenhum perigo. O único inconveniente foram os insistentes vendedores ambulantes tentando vender souveniers para os turistas.

Leia também => Onde se hospedar no Egito

Seguro viagem para a África »

 

Melhores fotos do Egito

 

CLIQUE AQUI para encontrar os mais procurados passeios no Egito »

 

Fotos do Egito antigo

hotéis no egito
Pirâmides do Egito

O Egito, fica no continente africano. Sua capital e cidade mais populosa é o Cairo. A língua oficial é o árabe e a religião oficial é islamismo.

Este país faz fronteira com Líbia, Sudão, Israel e Palestina (Faixa de Gaza). A moeda  é a Libra egípcia (EGP).

melhores atrações egito

O Egito é um destino para encher os olhos do viajante que gosta de conhecer mais sobre a história da humanidade, basta se planejar bem para ter uma experiência fora do comum.

Qual é o fuso horário do egito?

passeios egito
Luxor

Luxor é uma das cidades mais importantes da história do Egito, destino turístico muito procurado devido a seus templos e ao impressionante Vale dos Deuses, conjunto de 62 túmulos dos reis egípcios, onde foi encontrada o famoso sarcófago de Tutancâmon.

tours guiados egito

O Egito tem uma rica história, sítios arqueológicos e bagagem cultural deixadas como herança pelos seguidos povos que lá viveram desde 10.000 anos a.C.

viagem ao egito

Uma curiosidade é que muitos amigos egípcios brincavam de serem descendentes de faraós. Eles têm muito orgulho da história e costumes do Egito antigo.

Além de tudo que seus ancestrais trouxeram para a sociedade moderna. Alguns exemplos são o calendário com 365 dias e doze meses, estudos de astrologia, técnicas de medicina, entre muitos outros.

quanto gasto no egito

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Egitol. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Se tiver a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos do Egito, se entregue a cultura e converse com as pessoas. Eles se esforçam para te entender e tem o maior orgulho de falar sobre o país, é simplesmente encantador.

como chegar no egito
Templo de Philae

O Templo de Philae, construído em homenagem à deusa Ísis, fica em uma ilha no Rio Nilo, próxima à cidade de Aswan (cerca de 860 quilômetros ao sul do Cairo).

Essa imponente construção é da época do reinado de Ptolomeu II e possui características arquitetônicas tanto egípcias quanto gregas.

melhores passeios egito
O Cairo Islâmico é a região da cidade que concentra mesquitas, túmulos, fortalezas e transformou-se no centro do mundo islamismo, desde o início de século X.

Conhecer sua história é entender como a religião influência o cotidiano do povo Egípcio, além de serem obras fantásticas que impressionam por sua grandeza e arquitetura.
dicas sobre o egito precisa de visto para ir ao egito?

Conheça os bairros antigos, mesquitas e o museu de arqueologia de Cairo, um dos lugares mais impressionantes do Egito. É possível fazer boa parte de metrô e táxi, mas também existe o tour com carro privado por cerca de 100 pounds.

cidades bonitas egito
Templo De Abu Simbel

Abu Simbel é o templo mais impressionante do Egito, tendo como principal características as 4 estátuas em uma de suas entradas, com cerca de 20m de altura cada.

cidades turísticas egito turistas no egito

O formato triangular das pirâmides seria inspirado nos raios solares. A crença dos egípcios antigos é que a alma do rei iria ascender como os raios de sol para o deus do sol.

região turística egito mapa do egito

Os pesquisadores entendiam que as pirâmides tinham sido construídas por escravos. Porém, estudos recentes revelam algo completamente diferente.

Provavelmente, quem construiu os monumentos já tinha um “trabalho fixo” com o faraó. Assim, os construtores das pirâmides eram próximos do faraó e teriam orgulho do trabalho que faziam.

   

curiosidades egito dicas de atrações egito

Por ser um país tomado pelo deserto, o clima do Egito é seco. Então, lembre-se de sempre carregar uma garrafa d’água com você. Principalmente, se você pretende conhecer os templos em Luxor e Aswan.

dicas de câmbio egito
Templo de Kom Ombo

O templo de Kom Ombo situa-se na cidade de Kom Ombo, distante cerca de 830 km do Cairo. Para os turistas que optam por fazer o cruzeiro no Rio Nilo, esse lugar certamente é uma das paradas do navio.

é preciso seguro viagem para viajar para o egito
Vale dos Reis

O Vale dos Reis é o local próximo à cidade de Luxor (antiga Tebas) onde foram encontradas diversas tumbas de faraós egípcios e hoje atrai turistas do mundo inteiro.

Situado à margem ocidental do Nilo, o lugar tem diversas elevações, onde foram construídos caminhos para guardar o corpo de um faraó ou de pessoas de sua família.

destinos turísticos egito
Cairo vem se tornando uma cidade cada vez mais turística

Cairo, a capital do Egito, é uma das cidades mais caóticas do mundo, com uma população de aproximadamente 25 milhões de pessoas. Por ser uma cidade tão antiga e com tanta história, é o lugar ideal para começar uma viagem pelo Egito e, por isso, é a porta de entrada para a massiva maioria dos turistas.

planejar uma viagem para o egito
Gizé

Viajar para o Egito e fazer um tour para as Pirâmides de Gizé, um lugar incrível com uma energia difícil de explicar, é provavelmente a viagem dos sonhos de todos que gostam de conhecer um pouco sobre a história da humanidade. São seis pirâmides em Gizé, além de outras três também nos arredores de Cairo.

região turística do egito
Fortaleza de Qaitbay em Alexandria

Onde ficava o famoso farol de Alexandria, está agora a fortaleza de Qaitbay. Uma construção belíssima e imponente à beira do mar Mediterrâneo.

cultura do egito
Abu Simbel
religião do egito
Aswan

Os mais belos e procurados templos do Egito são visitados a partir de Aswan, no extremo sul do país. Para chegar até lám basta pegar um trem do Cairo para Aswan.

língua do egito
Templo de Aswan
para onde ir no egito
Ibn Tulun
Qual é a melhor época para viajar para o egito?
Deir El-Bahari

O Deir El-Bahari é um belo complexo de sepulturas e templos mortuários situado próximo à cidade de Luxor. Seu grande destaque é o templo mortuário de Hatexepsute, também conhecido como Djeser-Djeseru (A maravilha das maravilhas).

qual moeda levar para o egito?
Templo de Abu Simbel Egito

Abu Simbel é um complexo de dois templos localizado no sul do Egito, próximo à fronteira com o Sudão. Construído durante o reinado de Ramsés II, o primeiro tempo foi erguido em sua homenagem e o segundo em homenagem de Nefertari, uma de suas esposas.

hoteis em oferta no egito
Templo de Edfu

 

Fotos do Egito atual

passeios guiados egito
Dahab

Dahab, que é uma cidade bem pequena e charmosa. Com restaurantes na beira do mar. Em Sharm el Sheikh, você pode curtir mais os resorts.

Em Dahab, você pode mergulhar no Blue Hole. É literalmente um buraco azul no mar, bem na beira da praia. Você pode mergulhar de cilindro ou só fazer snorkeling.

lugares para ir no egito
Cidade de Dahab
melhores pontos turísticos egito
Praia de Dahab
lugares lindos do egito
Rio Nilo

A região do Vale do Nilo é considerada uma das maiores concentrações de templos do mundo. Em suas margens estão quase todos os templos egípcios.

transporte no egito
Biblioteca de Alexandria

Em Alexandria você pode visitar a Biblioteca de Alexandria. Uma construção moderna e diferente de tudo o que já vi na vida. Além de ser um ótimo lugar para aproveitar o ar condicionado!

melhores destinos do egito
Cairo capital do Egito

Por ser uma cidade tão antiga e com tanta história, Cairo é o lugar ideal para um city tour durante sua viagem de férias. Além das Pirâmides de Gizé, existem vários outros lugares para visitar e conhecer a história de Cairo.

fuso horário egito
Rio Nilo

O rio Nilo, considerado o maior do mundo, corta o mapa do Egito de ponta a ponta. Desde a fronteira com o Sudão do Sul até desaguar no mar Mediterrâneo, as margens do rio são tomadas por templos históricos.

capital do egito
Luxor
mapa turístico egito
Alexandria

Alexandria já foi considerada uma das cidades mais importantes do mundo, principalmente por ser uma importante ligação entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Hoje em dia, é um grande ponto turístico do Egito, com incríveis maravilhas do mundo antigo.

pontos turisticos imperdíveis do egito
Sharm el Sheikh

Sharm el Sheikh é outro paraíso escondido no Egito, conhecida como joia do mar vermelho, essa cidade egípcia tem resorts luxuosos e é uma ótima opção para quem quer relaxar na praia, sem gastar muito.

imagens incríveis do egito
Pôr do sol no Rio Nilo

Na região do Vale do Nilo estão algumas das principais cidades do Egito: Aswan, Luxor e Cairo.

moeda egito

dicas de turismo egito
Alexandria, Egito

Alexandria é uma cidade litorânea banhada pelo mar Mediterrâneo se tornou refúgio dos egípcios no verão, já que Cairo fica bem quente durante o alto verão, então eles procuram a brisa do mar para refrescar um pouco.

pontos turísticos incríveis egito
Hurghada

Em Hurghada é possível aproveitar praias paradisíacas, mas a cidade é um pouco maior oferecendo mais entretenimento. Hurghada tem dois parques aquáticos, uma ótima opção para quem viajar com criança ou quer reviver sua criança interior.

   
praias do egito
Praia de Hurghada

Além de ser também um famoso ponto de mergulho, podem ser feitos passeios de jipe ou quadriciclo pelo deserto e ainda desfrutar de um jantar beduíno no deserto. A vida noturna aqui é tão agitada que é possível fazer um pub crawl pela cidade, algo não muito comum no Egito.

como se locomover no egito
Mesquita de Hurghada
lugares imperdíveis egito
Orla de Hurghada

Para relaxar e comer, um passeio pela Marina de Hurghada é uma ótima pedida. Onde estão distribuídos diversos restaurantes com uma vista privilegiada do mar. Falando em mar, para aproveitar as águas azuis do mar vermelho, você pode fazer alguns passeios de barco para ilhas próximas, como as ilhas Giftun.

destinos imperdíveis egito
Hurghada egito
destinos incríveis no egito
Por do sol em Hurghada
onde não deixar de ir no egito
Mar Vermelho

Se você for para o Egito no verão, sugiro separar cerca de três dias para se hospedar em alguma cidade no litoral do mar Vermelho.

As melhores cidades para visitar no litoral do mar Vermelho são: Hurghada, Sharm el Sheikh, Dahab e o novo point Sahl Hasheesh. Em todas elas você pode mergulhar, aproveitar o preço baixo dos resorts das praias.

o que não deixar de ver no egito
Camelo no Mar Vermelho

Um país com temperaturas estáveis o ano todo, muito sol e uma costa banhada por águas cristalinas e de um azul intenso: esse é o Egito. O mar vermelho domina a costa leste do mapa do Egito, além da península do Sinai.

Se você é apaixonado pelo ar livre e por aventura, essa vai ser uma das suas regiões turísticas favoritas do Egito.

o que não deixar de fazer no egito
A região ocidental do mapa do Egito está cheia de oásis. Para chegar neles não é fácil. Muitas vezes os lugares estão bloqueados pelas autoridades egípcias, por serem no meio do deserto servindo de esconderijo para grupos radicais.

Entretanto, caso seja seguro, vale a pena conhecer algum dos oásis. O mais próximo do Cairo é o Fayoum. O acesso é mais fácil e costuma estar liberado, por estar bem próximo da capital. Em apenas uma hora e meia de carro, você pode conhecer um oásis de verdade.
turismo religioso egito

Além de aproveitar as cachoeiras e lagos da região, você consegue visitar um local chamado Vale da Baleia. Recebeu esse nome por acumular diversos fósseis de baleias.

Além disso, em Fayoum tem pirâmides menos conhecidas e não tão perfeitas como as de Gizé e o vilarejo Tunis. Onde você pode se hospedar e visitar o centro de artes. Para aprender fotografia ou fazer cerâmica.

compras no egito
Museu do Egito

O museu de arqueologia do Cairo é um dos mais impressionantes do mundo inteiro, guardando uma coleção com mais de 120.000 antiguidades egípcias.

Passear por seus corredores é reviver a história da humanidade, conhecer como as pessoas viviam e perceber que tudo o que construímos, será deixado para as próximas gerações.
festas e eventos do egito

O passeio de balão em Luxor é uma das experiências mais bacanas a serem feitas por quem visita o Egito. O local de partida dos balões encontra-se na margem ocidental do Nilo e os passeios começam sempre bem cedo.

Qual é a época mais barata para viajar para o egito?
Ilha Giftun

As exuberantes ilhas de Giftun são lugar ideal para uma atividade de mergulho.

Temperatura do egito
Marsa Alam
clima no egito
Foto: Omar Attallah, via Wikimedia Commons
mercados no egito
Khan el khalili. Foto: Warren LeMay de Cincinnati, via Wikimedia Commons

 

Gostou das fotos do Egito?

Durante minha viagem à África, viajei por um mês entre Egito, Tanzânia e África do Sul, tempo suficiente para entender porque é um continente tão fascinante, mas pouco para matar a vontade de um viajante tão apaixonado quanto eu.

Gostou das fotos do Egito? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. moises

    Cara vc acha que esses passeios pagos, como a visita em templos e piramides e valido? ou ir por conta e mais interessante? como vc fez?

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Moises, Eu contratei um motorista no hotel, que me levou de carro para os lugares. Não era guia, mas me contou muitas histórias. Transporte público é possível, mas gasta bem mais tempo! Quando cheguei na entrada das pirâmides, fiz um passeio à cavalo, pois queria ter uma vista mais distante. Mas você pode entrar por conta e ficar nos arredores das pirâmides, sem entrar no deserto. Abraços

  3. Nubia Caramello

    Compartilho de sua paixão pelo pé na estrada... As fotos do Egito estão sensacionais (recomendaria legenda para nós envolver ainda mais). Estava planejando en novembro desse ano ir conhecer o Río Nilo, contudo todos me alertam do perigo na região neste momento, assim que irei amadurecer a ideia. De toda forma seus relatos, fotos e informações pontuais foram excelente para me sentir meus pés por esse local extraordinário.

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Nubia, Realmente muita gente tem me procurado com dúvidas sobre segurança. Quando fui achei tranquilo, mas não sei dizer como está a atual situação. Fico feliz que tenha gostado, muito bom compartilhar essas experiências :) Obrigado pela visita!

  5. Daniela Almeida

    OLá. Tudo bem. Já li e reli seus posts sobre Egito um montão de vezes. rs e não me canso. Sou apaixonada pelo Egito e sou louca para conhecer.... tem dois anos que tento fazer essa viagem, mas é cancelada pela guerra. Mas eu irei um dia, com certeza.... Parabéns... D&D Mundo Afora - dedmundoafora.blogspot.com

  6. Daniela Almeida

    OLá. Já li e reli seus posts sobre Egito um montão de vezes. rs e não me canso. Sou apaixonada pelo Egito e sou louca para conhecer.... tem dois anos que tento fazer essa viagem, mas é cancelada pela guerra. Mas eu irei um dia, com certeza.... Parabéns... D&D Mundo Afora

  7. douglas

    olá , obrigado pela sua resposta , mas tenho ainda uma duvida , e quanto áo hotel preciso reservar antes ou dá pra encontrar um lá na hora ? e o transporte publico para fazer visitas ? que época do ano é melhor ? obtenho o visto lá mesmo ou aqui ? valeu obrigado e até mais !!

  8. Guilherme Tetamanti

    Eu acho melhor reservar antes, para garantir que terá um bom lugar a preço justo, mas é possível sim conseguir na hora. Sobre transporte, escrevi sobre como se locomover no Egito. O visto é concedido na chegada ao país. Melhor época do ano, recomendo no inverno, pois é menos quente. Até + !!!

  9. douglas

    ola´; e´facil conseguir um mapa dos pontos turisticos do egito ? seria uma boa ir sozinho pra lá ?

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi Douglas, Mapa eu não tenho, mas listei os lugares que visitei no post sobre os o que fazer no Egito. Se é bom ou não viajar sozinho depende de cada um. Eu fui e gostei bastante, pois não dependia de ninguém e consegui fazer tudo o que queria. Abraços

  11. Rosenaldo Silva

    Tenho 21 anos e desde muito tempo sonho em conhecer alguns países africanos ,especialmente o Egito, e também a Grécia . O Egito e a Grécia ,tenho pra mim que são países fascinantes e quero conhecê-los . Um dia realizarei esse sonho ,mesmo que demore mas realizarei. Abraço

  12. Rosenaldo Silva

    Observação Grécia país europeu . Por erro meu talvez tenha dado a entender que a Grécia também e um pais africanos ,mas não . É europeu.

  13. Ana Luiza

    Ano que vem me formo em fisioterapia e ao invés de gastar uma grana com formatura, quero fazer uma viagem. Estou querendo ir para o Egito e para Grécia, ou apenas para um lugar. hehe Mas sabe, eu não entendo como organizar uma viagem? Como sei qual empresa aérea é melhor? Quais os melhores preços? E se houver uma promoção e eu perder? Qual lingua falar? Posso ir sózinha? Enfim, se puder me ajudar... Seria muito bacana! =) Ana.

  14. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana, Aprender a organizar só mesmo na prática kkkk Sobre passagem aérea não tem segredo, é preciso pesquisar. Sites que utilizo bastante são Melhores Destinos e Skyscanner...ou procurando nos sites das próprias cias aéreas. O inglês é essencial. Até consegue viajar sem falar inglês, mas perderá uma parte importante, que é interagir com os locais. Sobre viajar sozinho, sim é possível. Apenas tem que tomar cuidados, como não usar decotes e roupas curtas em certos países, isso é cultural. Além é claro, de não dar bobeira ao azar. Espero ter ajudado :)

  15. Guilherme Tetamanti

    Oi Doralice, Sempre legal saber que ajudo um pouco no planejamento de viagem dos leitores. Sempre que precisar de dicas, passe por aqui e pergunte. Abraços

  16. Doralice

    Eu adorei sua história e as fotos. Estou planejando fazer uma viagem ao Egito, por isso quero sempre informações para me orientar. Abs. Doralice.

  17. bruno

    quando eu crescer eu vou pro egito ver muitas coisas

  18. jennifer

    estou estudando sobre o egito e estou achando tudo muito legal apender sobre o obelisco, as piramides, etc. beijos para quem leu.

  19. Guilherme Tetamanti

    Oi Jennifer, Minha paixão por viajar acho que também começaram nas aulas sobre o Egito...foi incrível poder sentir tudo na pele. :) Obrigado pela visita

  20. jennifer

    adorei

  21. anna julia barros

    estou estudando isso do egito è legal kkkkkkkkkkkk

  22. Guilherme Tetamanti

    Oi Anna, Foi demais ter a chance de ver tudo o que estudei :) Tomara que vc possa conhecer também!!! Até + !!!

  23. Regina Rocha

    Oi, Guilherme, lindas fotos! Um olhar diferente do que nos dizem as imagens tradicionais. Passado e presente, detalhes incríveis. Também sou fascinada por essa cultura desde a infância (e olha que ela já vai longe - rsrs). Um dia vou ver essas maravilhas de perto. As suas fotos reacenderam este sonho, que andava meio adormecido. Abs.

  24. Guilherme Tetamanti

    Oi Regina, Que bom ouvir isso...incentivar outras pessoas a viajar é meu objetivo com o blog. Quando terminar esse projeto de 365 posts, lançarei um projeto com ainda mais fotos do Egito e vários lugares por onde passei. Obrigado por acompanhar. Um abraço

  25. Marcia

    Mandou mt bem nas fotos eu não sei quando vou poder fazer um passeio desse mas através das suas fotos,estive lá curti mt

  26. Guilherme Tetamanti

    Oi Marcia, Bom saber que consegui passar um pouco do que senti quando estive lá. Obrigado pela visita. Abraços

  27. Rodrigo Thompson

    MUITO BOM, ESTOU EMBARCANDO PARA LA NO PROXIMO DIA 04, QUERO CONFERIR DE PERTO SUAS FOTOS. DICAS?

  28. Guilherme Tetamanti

    Oi Rodrigo, Todas as dicas que reuni estão aqui: www.queroviajarmais.com/egito Apenas preste atenção na epoca de sua viagem para verificar se não há conflitos nas principais cidades, principalmente Cairo. Um abraço

  29. Maria Angela De Campos

    Lindas esssas fotos do Egito!

  30. Rosana Freire

    AMEI

  31. Renato Serigni

    Velho, O Egito sem dúvida esta na minha lista de lugares mais incríveis que conheci e Luxor, assim como Petra, é INACREDITÁVEL, sinceramente gostei mas do que as pirâmides; Luxor, Vale dos Reis, Museu do Cairo, Pirâmides, inclusive by nigth e é claro o mergulho no Mar Vermelho, vale cada dia. Parabéns pelo guia. Abraços

  32. Guilherme Tetamanti

    Fiquei p da vida por não ter tido tempo de ir a Petra, mas tb não fiz vários outros roteiros. Já tenho desculpa para voltar...kkk Valeu Renatão...grande abraço

  33. Manoela

    Que lindo!!!! Revivi toda minha viagem agora... o Egito é sem dúvida um destino mais que obrigatório para quem curte muita história! Bjs

  34. Guilherme Tetamanti

    :)

  35. Jose Benedito Araujo

    simplesmente fantastico tudo isso é historia da humanidade ! história geral !! evolução da humanidade, povos e epocas diferentes

  36. Guilherme Tetamanti

    Obrigado pela visita no site. Realmente o Egito é fantastico. Abraços

  37. Lena Ehrlich

    Mandou muito bem nas fotos! To indo agora dia 17 pra dubai e quero conhecer a tailandia, mas volto pro rio dia 30! Snif! Acha q rola 3 dias no egito ou é mto pouco?

  38. Guilherme Tetamanti

    Oi Lena. Realmente três dias é só o começo. Vc pode conhecer as Piramides, o Museu de Cairo e alguns bairros caracteristicos da cidade. Fiquei 10 dias e mesmo assim nao consegui ver tudo o que gostaria. Obrigado pela visita no blog. Abraços

  39. Lena Ehrlich

    Perez! Nao sabia dessas suas aventuras! Estou ansiosa pra conhecer a thailandia, pena que tenho tao pouco tempo. Vou te escrever p pegar mais dicas.

  40. Lena Ehrlich

    Verdade Bassini, vou precisar me programar pra conhecer com mais calma.

  41. Rodrigo Perez

    Acabei de voltar do sudeste asiático. Escrevi um relato aqui: http://www.mochileiros.com/3-meses-e-meio-no-sudeste-asiatico-t74275.html

  42. Marcos Bassini

    Pouco. As pirâmides são só o começo de um lugar surpreendente.

  43. Rosy Silva

    EU AMEI ESSAS FOTOS SAO MY LINDAS...EU TAMBEM TENHO UM SONHO DE UM DIA PODER CONHECER ESSE LUGAR MARAVILHOSO, NO MOUMENTO NAO TENHO CONDIÇOES FINANCEIRA, MAS SEI QUE UM DIA NO TEMPO DI DEUS EU VOU PODER COM PARAR ESSAS MARAVILHAS

  44. Guilherme Tetamanti

    Obrigado Rosy. Espero que consiga ir sim. O lugar é maravilhoso!!! :)

  45. Julio Cesar

    Que legal, que sorte sua. Eu fui em 2010, estava muito cheio de turistas, nem dava pra andar direito. Belas fotos, realmento Cairo é lindo, mas na minha opinião, o máximo são 5 dias no Egito. Um abraço

  46. Guilherme Tetamanti

    Obrigado Julio. Tive muita sorte mesmo!!! Abraços

  47. Lêda Maria

    Muito bonita as sua as fotos. Parabéns!

  48. Guilherme Tetamanti

    Obrigado Lêda!!! :)

  49. Natanael Lucas

    Cara adoro Egito, e tudo q envolve essa nação maravilhosa q pra mim é a nação mais sabia da terra, almejo conhece-la um dia e fico muito contente de vç ter realizado esse sonho, adoro D+. O egito sua cultura icones desse polvo adorei as fotos lindas D+.

  50. Guilherme Tetamanti

    Oi Natanael, Fico feliz que gostou. O Egito é tudo isso mesmo e a sensação de viver tudo isso é indescritível. Obrigado por participar. Grande abraço

  51. Michelle

    Olá! Guilherme, tudo bem? Tb estou fazendo a volta ao mundo junto com o marido e vamos fazer um stop em Cario mas estamos pensando em ir ao Luxur tb, só que estou com um pouco de medo pelas notícias que leio, vc fez a viagem a pouco tempo? Vamos no final de Julho, o que vc me aconselha, é melhor ir por agência, ouvi falar que com os protesto muitas coisas estão fechadas e com difícil acesso, se puder me ajudar, vai ser ótimo, suas fotos são demais. Obrigada Michelle

  52. Guilherme Tetamanti

    Oi Michelle, Fui em maio e fiquei 12 dias rodando pelo Egito. Peguei trem, ônibus e fiz tudo por conta. Não tive problema nenhum, nada fechado e sem protestos. Para fazer os passeios, você pode contratar nos hotéis, mas pesquise e pechinche bastante, pois sempre tentarão tirar mais dinheiro dos turistas. Ainda não escrevi os artigos, mas indico o blog Dondeando por aí. Várias dicas legais. Abraços e obrigado pela participação!!!

  53. Juliana Rosa

    Meu sonho de criança também sempre foi conhecer o Egito, por causa de um livro que eu li da Série Vaga Lume !!! kkkkk Fora isso, amo história de civilizações antigas... ainda não consegui realizar esse sonho, mas com certeza tá na minha lista !!!

  54. Guilherme Tetamanti

    Oi Juliana, É sem dúvida um lugar que todos deveriam conhecer. Não somente pelo turismo, mas por vivenciar um pouco desta cultura tão antiga e tirar proveito disso. Não conhecia o seu blog. Conhece a RBBV??? Gostaria de participar??? Obrigado pela participação. Até + !!!

  55. kim

    Isso é mágico...muitas histórias, lendas...é lindo demais...

  56. Guilherme Tetamanti

    Por isso escolhi para fazer parte de minha viagem de volta ao mundo. É muito mais do que imaginava...como vc disse, é magico!!! Beijos, Até + !!!

  57. bruno

    eu queiro ir no egito tambem

  58. Paula Castells

    Lindas fotos! Lugar incrível! beijo

  59. Guilherme Tetamanti

    Valeu Paulinha, O seu Instagram ia bombar num lugar desses...kkkkk Valeu, beijos

  60. Mauricio Oliveira

    Cara, tô contigo! O Egito tb é meu sonho de infância. Fico feliz que o seu ja tenha sido realizado. Um dia eu realizo o meu tb, hehehe. As fotos ficaram incríveis! Parabéns! ;) Abração.

  61. Guilherme Tetamanti

    Meu brother, Me senti mais que realizado...os templos,as pirâmides, é tudo muito surreal. Você do jeito que é, vai realizar esse e muitos outros sonhos!!! Obrigado por participar. Grande abraço!!!