Roteiro completo na ilha sul da Nova Zelândia

por Guilherme Tetamanti

Roteiro completo na ilha sul da Nova Zelândia

Fazer uma viagem na ilha sul da Nova Zelândia é certamente o sonho de muitos brasileiros que estão viajando pelo mundo. O país é destino frequente de muitos estudantes que estão morando na Austrália, devido a suas incríveis paisagens, dezenas de opções de atividades e esportes radicais. Boa parte dos viajantes escolhe chegar ao país via Auckland, na ilha norte. Porém, Christchurch é a primeira opção de muitos, pois há muito mais o que fazer na ilha sul da Nova Zelândia.

Na verdade ambas as ilhas são espetaculares, como você poderá comprovar no artigo completo sobre o que não pode ficar de fora na ilha norte da Nova Zelândia. Porém, a ilha sul hospeda as principais e mais impressionantes atrações turísticas do país.

Muitos viajantes preferem alugar um carro e hospedar-se em albergues. Outros, alugar uma van e dormir em acampamentos. Porém, a maneira mais popular e divertida é viajar com uma das agências de viagem que cortam o país com seus ônibus de turismo. Escolhi a Stray Travel e recomendo para todos os tipos de viajantes, solteiros, casais, jovens velhos e velhos jovens, pois é um sistema que realmente funciona muito bem.

Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia

 

Picton

A cidade de Picton é o primeiro destino de viagem para quem faz a travessia entre as duas principais ilhas da Nova Zelândia. A balsa que parte de Wellington, na ilha norte do país, faz o trajeto em cerca de 3 horas e atravessa o Cook Strait, com cerca de 23 km, passando por lindas paisagens.

Além de ser um procurado destino de praia no verão, Picton também é uma excelente opção para quem curte fazer trekking e caminhadas. A trilha conhecida como Queen Charlotte Track é uma das mais procuradas e famosas da Nova Zelândia, ao lado dos percursos que existem em Milford Sound.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas dos melhores hotéis em Picton

 

Conheça o Queen Charlotte Track

Viagem na Nova Zelândia
Te Mahia Bay, típica vista do Queen Charlotte Track | Foto: Pseudopanax, via Wikipedia Commons.

Acredito que seja possível fazer esse passeio por conta própria, mas certamente não é a melhor opção. Apesar de contratar uma agência de turismo para ter todas as facilidades ser uma opção cara, é a melhor maneira de fazer as trilhas e conhecer a região.

Os pacotes para o Queen Charlotte Track duram de 1 a 5 dias, podendo incluir alimentação, traslados de bagagem, acomodação e outros benefícios. É uma alternativa para quem quer desbravar as trilhas e não passar por inconvenientes e desconforto…basta caminhar e curtir.

 

O que fazer em Picton – Top 5 grátis

O que fazer em Picton

Para quem prefere economizar e mesmo assim aproveitar as paisagens e belezas de Picton, separei as 5 melhores atividades sem precisar por a mão no bolso:

  1. Caminhas até Waikawa – trilha que começa perto do “The Echo Café and Restaurant”, dura cerca de 1 hora. Nível – fácil;
  2. Colinas de Picton – fantásticas paisagens de Picton. Começa na “Newga te Street”;
  3. Le Café – este simpático bar e restaurante, oferece musica ao vivo durante o verão;
  4. Pescar – para quem gosta, uma tarde de pescaria no porto de Picton, é uma excelente opção;
  5. Mergulhar – o naufrágio do Lermotov, um navio russo que afundou em 1986, certamente é um dos melhores mergulhos na Nova Zelândia.

 

Vinícola Bouldevines

Vinícolas na Nova Zelândia

Logo ao sul de Picton está localizada a Bouldevines, uma vinícola familiar que cultiva suas próprias uvas e produz vinhos na região de Marlborough, a mais famosa e conceituada da Nova Zelândia.

Minha passagem foi rápida e apenas fiz a prova de alguns vinhos, mas é possível agendar passeios mais completos para conhecer toda a vinícola e até mesmo processos de produção.

 

As praias de Abel Tasman

O que fazer na ilha sul da Nova Zelândia

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Nova Zelândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O Abel Tasman, parque nacional localizado na ilha sul, é um dos principais destinos turísticos da Nova Zelândia e oferece dezenas de possibilidades para quem gosta de aproveitar linda paisagens em praias paradisíacas.

Certamente todos os apaixonados por viagens e turismo sonharam um dia em viajar para a Nova Zelândia. Turistas, viajantes, mochileiros…não importa o rótulo, o país é um destino de viagem ideal para quem curte explorar atividades na natureza, praticar esportes radicais, fazer amigos e ainda relaxar nas praias ou num dos diversos parques nacionais.

O Abel Tasman, parque nacional localizado na ilha sul, é um dos principais destinos turísticos da Nova Zelândia e oferece dezenas de possibilidades para quem gosta de aproveitar lindas paisagens em praias paradisíacas. O parque, também é um destino da Stray Travel, empresa que utilizei durante minha viagem pela Nova Zelândia.

 

O que fazer em Abel Tasman

O Abel Tasman é uma paraíso para os apaixonados pelo mar, com suas praias de areia branca e água cristalina que se estendem pela costa ao norte de Marahau e Kaiteriteri, principais cidades base para quem pretende relaxar e aproveitar dias de sol fazendo caminhadas, cavalgadas passeios de caiaque, veleiro, catamarã, saltar de paraquedas ou até voar de asa-delta e planador. Como você pode ver, não faltará o que fazer em Abel Tasman.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
Quais praias conhecer na Nova Zelândia
Uma das muitas praias em Abel Tasman | Foto: Patrick Orlob, via Wikimedia Commons.

É possível fazer um simples passeio de um dia para conhecer um pouco de suas belezas, mas sortudo mesmo é aquele que consegue fazer uma trilha pela costa do parque. Considerada uma das Great Walks da Nova Zelândia, a Abel Tasman Coastal Track alcança as praias mais lindas do parque (e até mesmo da Nova Zelândia), com duração entre três a cinco dias.

O que fazer em Abel Tasman

Provavelmente você já sabe que a Nova Zelândia é o país dos esportes radicais, mas ter a chance de praticá-los em Abel Tasman é ainda mais especial. A Abel Tasman Skydive é a operadora de paraquedismo, tanto para voos duplos, quanto para quem pretende fazer o curso para saltar sozinho. Já a Tasman Sky Adventures ofereces voos de asa-delta e ultra-leve.

Dicas e turismo em Abel Tasman

A Wilsons Abel Tasman oferece passeios de 1 a 5 dias, entre caminhadas, passeios de caiaque e transfers de água-táxi. Os valores são altos, mas o padrão também. Para economizar, faça tudo por conta, basta pesquisar no site oficial do turismo neozelandês.

 

Onde ficar em Abel Tasman

Hotéis e onde ficar em Abel Tasman

O local é bastante procurado por mochileiros e viajantes que gostam de acampar, mas também existem opções mais sofisticadas. O The Barn, hospedagem que também oferecem espaço para quem pretende acampar na Nova Zelândia, é a principal, mais divertida e melhor opção onde ficar em Abel Tasman. Eles também oferecem tours por preços modestos, como aluguel de caiaques e cavalgadas.

Vai viajar? => Encontre hotéis nos arredores do Abel Tasman National Park

 

Glaciar de Franz Josef

Turismo na ilha sul da Nova Zelândia

Uma das mais incríveis e diferentes atrações da ilha sul da Nova Zelândia é o glaciar de Franz Josef, geleira que possibilita boa variedade de passeios, desde caminhadas mais tranquilas, escaladas no gelo e passeios de helicóptero para ir ao topo das montanhas.

 Veja também => Glaciares de Fox Glacier e Franz Josef

 

Milford Sound

Dicas de viagem na ilha sul da Nova Zelândia

Falando a verdade, não existem muitas opções em Milford Sound, somente um albergue, um restaurante bem ruim e caro; nem cidade existe. Porém, a natureza é espetacular, imagino que a preservação seja a razão de tanto isolamento. Há o passeio de barco, bastante turístico, mas que leva até o início dos canyons; as excursões de caiaque, para mim o melhor de Milford Sound; e as diversas opções de trilhas.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Queenstown

Viajar na ilha sul da Nova Zelândia

Queenstown é conhecida como a capital dos esportes radicais do mundo, título que foi bastante influenciado pela fama de AJ Hackett, maluco neozelandês inventor do Bungy Jump. A cidade, além de ser casa de 3 Bungy Jumps (inclusive um dos maiores do mundo com 134m), também oferece voos de para-paint, paraquedismo, downhill de mountain bike e outras atividades.

Recomendo => O que fazer em Queenstown, a capital dos esportes radicais

 

As incríveis paisagens de Mt Cook

Destinos turísticos na ilha sul da Nova Zelândia

Em Mt Cook, fiz uma trilha de 4 horas para chegar ao lago no pé do monte. Além das paisagens com as montanhas nevadas, o lago reserva uma surpresa para quem termina a trilha. São diversos icebergs que deixam a paisagem ainda mais exuberante. Foi a trilha que mais gostei de fazer na Nova Zelândia, pois além das incríveis paisagens, o nível é bem fácil.

Artigo => Mt Cook, trekking na montanha mais alta da Nova Zelândia

 

Christchurch

O que fazer em Christchurch
Re:Start Mall | Foto: Pear285, via Wikipedia Commons.

O que fazer em Christchurch é a pergunta de muitos viajantes, cidade que é ponto de partida para várias atrações turísticas da Nova Zelândia. Como qualquer outra grande cidade existem muitas opções, apesar de não ser o foco da maioria dos viajantes, que procuram principalmente as belezas naturais da ilha sul.

Leia também => O que fazer em Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia

 

Pretende conhecer a ilha sul Nova Zelândia?

As diferentes paisagens e belezas naturais da ilha sul da Nova Zelândia certamente são os pontos principais para quem viaja ao país. As praias, canyons, lagos, montanhas e todos os cenários que encantam os turistas, compensam todo o investimento e planejamento para visitar a Nova Zelândia.

Planejando o que fazer na ilha sul da Nova Zelândia? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Fabiano Araujo

    bom estou no Pais neste momentos, fiz toda a ilha sul, todos os esportes radicais, e famosa, praias de Abel Tasman. Estou descançando em Nelsom city amanha iremos para Picton, e concluir a travessia para ilha norte..Pais fantastico cada curva na estrada um momento a parte, para refletir como Deus e perfeito em suas obras.

  2. Guilherme Tetamanti

    Aproveita aí Fabiano...a ilha norte tem muita coisa tb. Não deixe de fazer a travessia do Tongarino National Park. Abraços

  3. Maria Marineia Silva

    Q delicia com td esse calor e umitas praias pra se divertir! 8-)bom mesmooooooo!! Tenho bons momentos e bom dia!

  4. kim

    eu piro nas fotos do Glaciar de Franz Josef, são lindas, aqueles tons de azul e branco entre as montanhas, é de tirar o fôlego. Uma pena que não estava junto srsrr. Bjo

  5. Guilherme Tetamanti

    Vc estava!!! Te Amo!!!