Roteiro completo na ilha sul da Nova Zelândia

Roteiro completo na ilha sul da Nova Zelândia

Fazer uma viagem na ilha sul da Nova Zelândia é certamente o sonho de muitos brasileiros que estão viajando pelo mundo. O país é destino frequente de muitos estudantes que estão morando na Austrália, devido a suas incríveis paisagens, dezenas de opções de atividades e esportes radicais. Boa parte dos viajantes escolhe chegar ao país via Auckland, na ilha norte. Porém, Christchurch é a primeira opção de muitos, pois há muito mais o que fazer na ilha sul da Nova Zelândia.

Na verdade ambas as ilhas são espetaculares, como você poderá comprovar no artigo completo sobre o que não pode ficar de fora na ilha norte da Nova Zelândia. Porém, a ilha sul hospeda as principais e mais impressionantes atrações turísticas do país.

Muitos viajantes preferem alugar um carro e hospedar-se em albergues. Outros, alugar uma van e dormir em acampamentos. Porém, a maneira mais popular e divertida é viajar com uma das agências de viagem que cortam o país com seus ônibus de turismo. Escolhi a Stray Travel e recomendo para todos os tipos de viajantes, solteiros, casais, jovens velhos e velhos jovens, pois é um sistema que realmente funciona muito bem.

Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia

 

Picton

A cidade de Picton é o primeiro destino de viagem para quem faz a travessia entre as duas principais ilhas da Nova Zelândia. A balsa que parte de Wellington, na ilha norte do país, faz o trajeto em cerca de 3 horas e atravessa o Cook Strait, com cerca de 23 km, passando por lindas paisagens.

Além de ser um procurado destino de praia no verão, Picton também é uma excelente opção para quem curte fazer trekking e caminhadas. A trilha conhecida como Queen Charlotte Track é uma das mais procuradas e famosas da Nova Zelândia, ao lado dos percursos que existem em Milford Sound.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas dos melhores hotéis em Picton

 

Conheça o Queen Charlotte Track

Viagem na Nova Zelândia
Te Mahia Bay, típica vista do Queen Charlotte Track | Foto: Pseudopanax, via Wikipedia Commons.

Acredito que seja possível fazer esse passeio por conta própria, mas certamente não é a melhor opção. Apesar de contratar uma agência de turismo para ter todas as facilidades ser uma opção cara, é a melhor maneira de fazer as trilhas e conhecer a região.

Os pacotes para o Queen Charlotte Track duram de 1 a 5 dias, podendo incluir alimentação, traslados de bagagem, acomodação e outros benefícios. É uma alternativa para quem quer desbravar as trilhas e não passar por inconvenientes e desconforto…basta caminhar e curtir.

 

O que fazer em Picton – Top 5 grátis

O que fazer em Picton

Para quem prefere economizar e mesmo assim aproveitar as paisagens e belezas de Picton, separei as 5 melhores atividades sem precisar por a mão no bolso:

  1. Caminhas até Waikawa – trilha que começa perto do “The Echo Café and Restaurant”, dura cerca de 1 hora. Nível – fácil;
  2. Colinas de Picton – fantásticas paisagens de Picton. Começa na “Newga te Street”;
  3. Le Café – este simpático bar e restaurante, oferece musica ao vivo durante o verão;
  4. Pescar – para quem gosta, uma tarde de pescaria no porto de Picton, é uma excelente opção;
  5. Mergulhar – o naufrágio do Lermotov, um navio russo que afundou em 1986, certamente é um dos melhores mergulhos na Nova Zelândia.

 

Vinícola Bouldevines

Vinícolas na Nova Zelândia

Logo ao sul de Picton está localizada a Bouldevines, uma vinícola familiar que cultiva suas próprias uvas e produz vinhos na região de Marlborough, a mais famosa e conceituada da Nova Zelândia.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Nova Zelândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Minha passagem foi rápida e apenas fiz a prova de alguns vinhos, mas é possível agendar passeios mais completos para conhecer toda a vinícola e até mesmo processos de produção.

 

As praias de Abel Tasman

O que fazer na ilha sul da Nova Zelândia

O Abel Tasman, parque nacional localizado na ilha sul, é um dos principais destinos turísticos da Nova Zelândia e oferece dezenas de possibilidades para quem gosta de aproveitar linda paisagens em praias paradisíacas.

Certamente todos os apaixonados por viagens e turismo sonharam um dia em viajar para a Nova Zelândia. Turistas, viajantes, mochileiros…não importa o rótulo, o país é um destino de viagem ideal para quem curte explorar atividades na natureza, praticar esportes radicais, fazer amigos e ainda relaxar nas praias ou num dos diversos parques nacionais.

O Abel Tasman, parque nacional localizado na ilha sul, é um dos principais destinos turísticos da Nova Zelândia e oferece dezenas de possibilidades para quem gosta de aproveitar lindas paisagens em praias paradisíacas. O parque, também é um destino da Stray Travel, empresa que utilizei durante minha viagem pela Nova Zelândia.

 

O que fazer em Abel Tasman

O Abel Tasman é uma paraíso para os apaixonados pelo mar, com suas praias de areia branca e água cristalina que se estendem pela costa ao norte de Marahau e Kaiteriteri, principais cidades base para quem pretende relaxar e aproveitar dias de sol fazendo caminhadas, cavalgadas passeios de caiaque, veleiro, catamarã, saltar de paraquedas ou até voar de asa-delta e planador. Como você pode ver, não faltará o que fazer em Abel Tasman.

   
Quais praias conhecer na Nova Zelândia
Uma das muitas praias em Abel Tasman | Foto: Patrick Orlob, via Wikimedia Commons.

É possível fazer um simples passeio de um dia para conhecer um pouco de suas belezas, mas sortudo mesmo é aquele que consegue fazer uma trilha pela costa do parque. Considerada uma das Great Walks da Nova Zelândia, a Abel Tasman Coastal Track alcança as praias mais lindas do parque (e até mesmo da Nova Zelândia), com duração entre três a cinco dias.

O que fazer em Abel Tasman

Provavelmente você já sabe que a Nova Zelândia é o país dos esportes radicais, mas ter a chance de praticá-los em Abel Tasman é ainda mais especial. A Abel Tasman Skydive é a operadora de paraquedismo, tanto para voos duplos, quanto para quem pretende fazer o curso para saltar sozinho. Já a Tasman Sky Adventures ofereces voos de asa-delta e ultra-leve.

Dicas e turismo em Abel Tasman

A Wilsons Abel Tasman oferece passeios de 1 a 5 dias, entre caminhadas, passeios de caiaque e transfers de água-táxi. Os valores são altos, mas o padrão também. Para economizar, faça tudo por conta, basta pesquisar no site oficial do turismo neozelandês.

 

Onde ficar em Abel Tasman

Hotéis e onde ficar em Abel Tasman

O local é bastante procurado por mochileiros e viajantes que gostam de acampar, mas também existem opções mais sofisticadas. O The Barn, hospedagem que também oferecem espaço para quem pretende acampar na Nova Zelândia, é a principal, mais divertida e melhor opção onde ficar em Abel Tasman. Eles também oferecem tours por preços modestos, como aluguel de caiaques e cavalgadas.

Vai viajar? => Encontre hotéis nos arredores do Abel Tasman National Park

 

Glaciar de Franz Josef

Turismo na ilha sul da Nova Zelândia

Uma das mais incríveis e diferentes atrações da ilha sul da Nova Zelândia é o glaciar de Franz Josef, geleira que possibilita boa variedade de passeios, desde caminhadas mais tranquilas, escaladas no gelo e passeios de helicóptero para ir ao topo das montanhas.

 Veja também => Glaciares de Fox Glacier e Franz Josef

 

Milford Sound

Dicas de viagem na ilha sul da Nova Zelândia

Falando a verdade, não existem muitas opções em Milford Sound, somente um albergue, um restaurante bem ruim e caro; nem cidade existe. Porém, a natureza é espetacular, imagino que a preservação seja a razão de tanto isolamento. Há o passeio de barco, bastante turístico, mas que leva até o início dos canyons; as excursões de caiaque, para mim o melhor de Milford Sound; e as diversas opções de trilhas.

 

   

Queenstown

Viajar na ilha sul da Nova Zelândia

Queenstown é conhecida como a capital dos esportes radicais do mundo, título que foi bastante influenciado pela fama de AJ Hackett, maluco neozelandês inventor do Bungy Jump. A cidade, além de ser casa de 3 Bungy Jumps (inclusive um dos maiores do mundo com 134m), também oferece voos de para-paint, paraquedismo, downhill de mountain bike e outras atividades.

Recomendo => O que fazer em Queenstown, a capital dos esportes radicais

 

As incríveis paisagens de Mt Cook

Destinos turísticos na ilha sul da Nova Zelândia

Em Mt Cook, fiz uma trilha de 4 horas para chegar ao lago no pé do monte. Além das paisagens com as montanhas nevadas, o lago reserva uma surpresa para quem termina a trilha. São diversos icebergs que deixam a paisagem ainda mais exuberante. Foi a trilha que mais gostei de fazer na Nova Zelândia, pois além das incríveis paisagens, o nível é bem fácil.

Artigo => Mt Cook, trekking na montanha mais alta da Nova Zelândia

 

Christchurch

O que fazer em Christchurch
Re:Start Mall | Foto: Pear285, via Wikipedia Commons.

O que fazer em Christchurch é a pergunta de muitos viajantes, cidade que é ponto de partida para várias atrações turísticas da Nova Zelândia. Como qualquer outra grande cidade existem muitas opções, apesar de não ser o foco da maioria dos viajantes, que procuram principalmente as belezas naturais da ilha sul.

Leia também => O que fazer em Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia

 

Pretende conhecer a ilha sul Nova Zelândia?

As diferentes paisagens e belezas naturais da ilha sul da Nova Zelândia certamente são os pontos principais para quem viaja ao país. As praias, canyons, lagos, montanhas e todos os cenários que encantam os turistas, compensam todo o investimento e planejamento para visitar a Nova Zelândia.

Planejando o que fazer na ilha sul da Nova Zelândia? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Fabiano Araujo

    bom estou no Pais neste momentos, fiz toda a ilha sul, todos os esportes radicais, e famosa, praias de Abel Tasman. Estou descançando em Nelsom city amanha iremos para Picton, e concluir a travessia para ilha norte..Pais fantastico cada curva na estrada um momento a parte, para refletir como Deus e perfeito em suas obras.

  2. Guilherme Tetamanti

    Aproveita aí Fabiano...a ilha norte tem muita coisa tb. Não deixe de fazer a travessia do Tongarino National Park. Abraços

  3. Maria Marineia Silva

    Q delicia com td esse calor e umitas praias pra se divertir! 8-)bom mesmooooooo!! Tenho bons momentos e bom dia!

  4. kim

    eu piro nas fotos do Glaciar de Franz Josef, são lindas, aqueles tons de azul e branco entre as montanhas, é de tirar o fôlego. Uma pena que não estava junto srsrr. Bjo

  5. Guilherme Tetamanti

    Vc estava!!! Te Amo!!!