Início / Oceania / Nova Zelândia / Roteiro completo na ilha sul da Nova Zelândia

Roteiro completo na ilha sul da Nova Zelândia

Fazer uma viagem na ilha sul da Nova Zelândia é certamente o sonho de muitos brasileiros que estão viajando pelo mundo. O país é destino frequente de muitos estudantes que estão morando na Austrália, devido a suas incríveis paisagens, dezenas de opções de atividades e esportes radicais. Boa parte dos viajantes escolhe chegar ao país via Auckland, na ilha norte. Porém, Christchurch é a primeira opção de muitos, pois há muito mais o que fazer na ilha sul da Nova Zelândia.

Na verdade ambas as ilhas são espetaculares, como você poderá comprovar no artigo completo sobre  O que não pode ficar de fora na ilha norte da Nova Zelândia. Porém, a ilha sul hospeda as principais e mais impressionantes atrações turísticas do país.

Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia

Muitos viajantes preferem alugar um carro e hospedar-se em albergues. Outros, alugar uma van e dormir em acampamentos. Porém, a maneira mais popular e divertida é viajar com uma das agências de viagem que cortam o país com seus ônibus de turismo. Escolhi a Stray Travel e recomendo para todos os tipos de viajantes, solteiros, casais, jovens velhos e velhos jovens, pois é um sistema que realmente funciona muito bem.

 

Picton

O que fazer em Picton, na ilha sul da Nova Zelândia

Picton é o primeiro destino para quem faz a travessia entre as duas principais ilhas da Nova Zelândia, com lindas trilhas que podem durar até cindo dias e são sua principal atração.

Leia mais => Começando a explorar a ilha sul da Nova Zelândia em Picton

 

As praias de Abel Tasman

O que fazer na ilha sul da Nova Zelândia

O Abel Tasman, parque nacional localizado na ilha sul, é um dos principais destinos turísticos da Nova Zelândia e oferece dezenas de possibilidades para quem gosta de aproveitar linda paisagens em praias paradisíacas.

Veja mais => Abel Tasman, um incrível parque nacional na Nova Zelândia

 

Glaciar de Franz Josef

Turismo na ilha sul da Nova Zelândia

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Uma das mais incríveis e diferentes atrações da ilha sul da Nova Zelândia é o glaciar de Franz Josef, geleira que possibilita boa variedade de passeios, desde caminhadas mais tranquilas, escaladas no gelo e passeios de helicóptero para ir ao topo das montanhas.

Saiba mais => Heli hike no glaciar de Franz Josef, na Nova Zelândia

 Veja também => Diferenças entre os glaciares de Fox Glacier e Franz Josef

 

Milford Sound

Dicas de viagem na ilha sul da Nova Zelândia

Falando a verdade, não existem muitas opções em Milford Sound, somente um albergue, um restaurante bem ruim e caro; nem cidade existe. Porém, a natureza é espetacular, imagino que a preservação seja a razão de tanto isolamento. Há o passeio de barco, bastante turístico, mas que leva até o início dos canyons; as excursões de caiaque, para mim o melhor de Milford Sound; e as diversas opções de trilhas.

Leia o artigo => Milford Sound, o destino mais espetacular da Nova Zelândia

 

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Queenstown

Viajar na ilha sul da Nova Zelândia

Queenstown é conhecida como a capital dos esportes radicais do mundo, título que foi bastante influenciado pela fama de AJ Hackett, maluco neozelandês inventor do Bungy Jump. A cidade, além de ser casa de 3 Bungy Jumps (inclusive um dos maiores do mundo com 134m), também oferece voos de para-paint, paraquedismo, downhill de mountain bike e outras atividades.

Recomendo => O que fazer em Queenstown, a capital dos esportes radicais

Veja também => O parque de diversão das bikes na Nova Zelândia

 

As incríveis paisagens de Mt Cook

Destinos turísticos na ilha sul da Nova Zelândia

Em Mt Cook, fiz uma trilha de 4 horas para chegar ao lago no pé do monte. Além das paisagens com as montanhas nevadas, o lago reserva uma surpresa para quem termina a trilha. São diversos icebergs que deixam a paisagem ainda mais exuberante. Foi a trilha que mais gostei de fazer na Nova Zelândia, pois além das incríveis paisagens, o nível é bem fácil.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Artigo => Mt Cook, trekking na montanha mais alta da Nova Zelândia

 

Christchurch

O que fazer em Christchurch
Re:Start Mall | Foto: Pear285, via Wikipedia Commons.

O que fazer em Christchurch é a pergunta de muitos viajantes, cidade que é ponto de partida para várias atrações turísticas da Nova Zelândia. Como qualquer outra grande cidade existem muitas opções, apesar de não ser o foco da maioria dos viajantes, que procuram principalmente as belezas naturais da ilha sul.

Leia também => O que fazer em Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia

 

Pretende conhecer a ilha sul Nova Zelândia?

As diferentes paisagens e belezas naturais da ilha sul da Nova Zelândia certamente são os pontos principais para quem viaja ao país. As praias, canyons, lagos, montanhas e todos os cenários que encantam os turistas, compensam todo o investimento e planejamento para visitar a Nova Zelândia.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours na Nova Zelândia | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar na Nova Zelândia e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 86º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando o que fazer na ilha sul da Nova Zelândia? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

6 Comentários

  1. bom estou no Pais neste momentos, fiz toda a ilha sul, todos os esportes radicais, e famosa, praias de Abel Tasman. Estou descançando em Nelsom city amanha iremos para Picton, e concluir a travessia para ilha norte..Pais fantastico cada curva na estrada um momento a parte, para refletir como Deus e perfeito em suas obras.

  2. eu piro nas fotos do Glaciar de Franz Josef, são lindas, aqueles tons de azul e branco entre as montanhas, é de tirar o fôlego. Uma pena que não estava junto srsrr. Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *