O que fazer em Wellington, a capital da Nova Zelândia
Wellington é a capital da Nova Zelândia e também umas das cidades mais ao sul da ilha norte do país. Descobrir o que fazer em Wellington não é difícil, afinal a cidade possui agitada vida noturna, importantes museus e incríveis opções de passeios e tours, inclusive para conhecer locações de filmagem da trilogia “O Senhor dos Anéis”.
Wellington também é local de partida para a travessia entre as duas principais ilhas da Nova Zelândia. O translado, que dura cerca de 2 horas e custa a partir de 60 dólares neozelandeses (novembro/2011), liga as cidades de Wellington e Picton. A travessia em si é uma passeio e tanto, sendo uma ótima chance para tirar lindas fotos, pois as paisagens são de tirar o fôlego.
A cidade recebeu alguns apelidos aos longo do tempo devido a características bem marcantes. Os neozelandeses a chamam de “Windy Wellington”, ou “Wellington ventosa”, devido aos fortes e gelados ventos que sopram vindos do sul. Já a Lonely Planet a apelidou de “The coolest little capital of the world”, para mostrar como a mistura de arte, cultura e belezas naturais transformaram a cidade na menor e mais interessante capital do mundo.
Planeje sua viagem => Encontre opções de hotéis em Auckland
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Melhor seguro viagem para Oceania »
Neste artigo você vai ver:
Trilhas e caminhadas em Wellington
A Nova Zelândia é certamente o país que visitei com as mais bonitas e diferentes paisagens naturais. Fazer uma caminhada para conhecer a cidades, sempre harmoniosamente integradas à natureza, sempre são excelentes opções sem precisar colocar a mão no bolso.
Em Wellington, duas trilhas são especiais para ajudar a ter uma noção geral da cidade. O Makara Peak Park é um lugar sensacional para caminhadas, mas especialmente para fazer trilhas de mountain bike, sendo um parque desenhado para isso.
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? 😉
A trilha City to Sea (veja também outras opções no site) começa no centro da cidade e termina na costa sul, passando por importantes pontos turísticos de Wellington. O trajeto tem 12 km e dura cerca de 7 horas, exigindo um bom condicionamento físico para ser feito num mesmo dia, ou então em partes.
Te Papa, o museu nacional da Nova Zelândia
Em Wellington está localizado o Te Papa, maior e mais completo museu sobre a história da Nova Zelândia. É um prato cheio para quem gosta de conhecer sobre a desenvolvimento cultural da população de um país. Particularmente, fiquei encantado pela cultura Maori, com tantas influências artísticas na arquitetura, tatuagem e até mesmo no dia-a-dia dos neozelandeses.
Bondinho de Wellington
O bonde operado pela Wellington Cable Car, celebrou 110 anos de história em 2012 e é uma das atrações favoritas entre moradores e turistas, proporcionando fácil acesso a importantes pontos de interesse em Wellington. Na estação de Kelburn, não deixe de apreciar a vista que é uma das mais impressionantes da cidade.
Descobriu o que fazer em Wellington?
As diferentes paisagens da Nova Zelândia certamente são os pontos principais para quem viaja ao país. Porém, os museus e diferentes aspectos de sua cultura, potencializado por suas gritantes belezas naturais, fizeram a viagem ser ainda mais diferente e encantadora.
Wellington é especial por vários motivos e caso tenha mais tempo disponível na cidade, acesse o site oficial para mais opções de roteiros e atrações.
Planejando o que fazer em Wellington? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?
Deixe suas dicas e comentários!
Até + !!!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *