Passeios na Nova Zelândia: o que fazer e visitar no país

Passeios na Nova Zelândia: o que fazer e visitar no país

Imagem do Autor por Will Junqueira
5/5 - (3 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Os passeios na Nova Zelândia são bastante conhecidos mundialmente, em especial os mais ligados aos esportes radicais e à adrenalina. Não à toa, esportistas se dirigem todos os anos ao país para se arriscar e se divertir.

Mas engana-se quem pensa que as atividades por aqui estão restritas a isso, muito pelo contrário. Com paisagens inacreditáveis, a natureza é outro ponto forte dessa linda nação, que apresenta desde praias incríveis a picos nevados.

Além de tudo isso, há ainda toda a parte cultural da Nova Zelândia, com uma gastronomia invejável e pessoas extremamente simpáticas. A história local e a própria estrutura do país são outros atrativos, além de seus já conhecidos pontos turísticos.

Para aproveitar de tudo isso, porém, o mais indicado é se planejar bem e com bastante antecedência. Com isso, é possível economizar um bom dinheiro e ainda garantir sua entrada em todas as atrações que deseja conhecer através dos sites mais confiáveis do mercado: o Get Your Guide e Civitatis.

E, para te ajudar nessa tarefa, nos parágrafos a seguir explico tudo o que precisa saber sobre os passeios na Nova Zelândia. Aproveite e descubra o que fazer nas ilhas, quais atividade não podem ficar de fora de seu roteiro, onde você tem que ir e como economizar nesse processo!

Valor dos passeios na Nova Zelândia

O custo para fazer passeios na Nova Zelândia depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais da Nova Zelândia do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a Nova Zelândiade uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Nova Zelândia, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios na Nova Zelândia?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Nova Zelândia, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios na Nova Zelândia

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

O Stray Travel é mais um site que recomendo para passeios na Nova Zelândia. A Stray é uma premiada operadora que opera em oito países da Ásia-Pacífico, oferecendo tours incríveis na Nova Zelândia entre 8 e 24 dias. Uma verdadeira imersão!

Flying Kiwi é uma empresa neozelandesa classificada entre as “Melhores empresas de viagens de aventura do mundo” da National Geographic e no World Travel Award. Ela é especializada em experiências outdoors e de aventura.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Guias brasileiros que fazem passeios na Nova Zelândia

A melhor maneira de aprender sobre a Nova Zelândia é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Nova Zelândia há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Nova Zelândia.

Mas também há passeios no Get Your Guide em Português na Nova Zelândia. Os melhores são:

Lista dos principais passeios na Nova Zelândia

Há tantas coisas legais para fazer na Nova Zelândia, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na Nova Zelândia, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

Hobbiton e Cavernas Waitomo

Passeios na Nova Zelândia na casa dos hobbits

Participe desta excursão de um dia saindo de Auckland para visitar duas das atrações mais famosas e icônicas da Nova Zelândia: o Hobbiton Movie Set e as Waitomo Glowworm Caves. Após o embarque em seu hotel no centro de Auckland, você seguirá para o sul pelas colinas de Bombay para desfrutar de vistas panorâmicas da região de Waikato e das pitorescas planícies de Hauraki.

Ao chegar em Matamata, na The Shire’s Rest, a casa do Hobbiton Movie Set, seu guia irá ajudá-lo a evitar as multidões para que você possa explorar o set de filmagem em uma excursão oficial de 2 horas. Você será acompanhado pelo local de 10 acres e aprenderá detalhes fascinantes sobre como o Hobbiton Movie Set foi criado.

Também verá Hobbit Holes, The Green Dragon Inn e The Mill, e saboreará uma bebida especial de cortesia no The Green Dragon Inn.

Depois, você seguirá para as hipnotizantes Waitomo Glowworm Caves, onde desfrutará de um almoço no estilo Kiwi no The Homestead em Waitomo. Em seguida, você deslizará silenciosamente de barco nas cavernas mundialmente famosas e se surpreenderá com os milhares de pirilampos mágicos.

Seu guia provavelmente será um descendente do chefe maori que originalmente explorou as cavernas e poderá compartilhar com você a notável história da área. Aproveite para caminhar pela majestosa Caverna da Catedral, famosa por sua acústica.

A viagem de volta levará você por algumas das mais belas paisagens da Nova Zelândia antes de seguir o majestoso Waikato River em direção ao norte, parte do caminho de volta para Auckland. Durante o trajeto, você passará por Taupiri, com seu cemitério maori muito sagrado.

Degustação de vinhos

Embarque na balsa das 10h de Auckland para uma deliciosa excursão em Waiheke, onde seu guia o encontrará no desembarque em Matiatia Wharf. Desfrute de um passeio panorâmico pela ilha, contemplando vistas incríveis do Golfo de Hauraki e além da Península de Coromandel.

Aproveite os comentários interessantes do seu guia sobre a história, geografia, cultura, pessoas e produtos locais de Waiheke.

Descubra uma variedade de vinhos Waiheke, incluindo Rose, Pinot Gris, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, vinho espumante e misturas de Syrah e Bordeaux. Admire as deslumbrantes paisagens, desde as encostas ensolaradas das vinhas até as vistas panorâmicas de 360 graus da ilha e das ilhas do golfo.

O passeio retorna a tempo para pegar a balsa das 16h e chegar a Auckland às 16h45. Caso queira ficar mais tempo na ilha, você pode ser deixado em Oneroa Village para explorar mais.

Lago Rotorua

O que conhecer na Nova Zelândia

O Polynesian Spa em Rotorua é um destino de spa de luxo que oferece um banho mineral natural líder mundial para relaxar e rejuvenescer. As águas geotérmicas ajudam a nutrir a pele e aliviar músculos cansados e dores, enquanto terapias combinam técnicas antigas e modernas para rejuvenescer o corpo.

Desfrute de café saudável enquanto aproveita o retiro de spa para restaurar o corpo por dentro e por fora. Este ingresso dá acesso à área balnear premium, o Deluxe Lake Spa, que apresenta várias piscinas de rocha mineral em diferentes temperaturas. Utilizando fontes minerais alcalinas e ácidas, o Deluxe Lake Spa proporciona uma experiência completa de banho geotérmico.

As águas terapêuticas do Polynesian Spa são provenientes de duas fontes naturais diferentes. O Priest Spring, nomeado em homenagem ao padre Mahoney, que foi “curado” de sua artrite após tomar banhos nas águas em 1878.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Nova Zelândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A água ligeiramente ácida do Priest Spring ajuda a aliviar músculos cansados e dores. Já o Rachel Spring é uma fonte de água alcalina que nutre a pele com a ação antisséptica do silicato de sódio. Diz-se historicamente que aqueles que tomam banho nas águas do Rachel Spring são abençoados com uma beleza eterna. A combinação desses dois tipos de águas minerais é exclusiva do Polynesian Spa.

Este spa foi construído no local das históricas casas de banho que tornaram a cidade mundialmente famosa no século XIX. No Polynesian Spa, os elementos dos primeiros edifícios e banhos foram cuidadosamente mantidos, e o local é registrado pelo New Zealand Historic Places Trust.

Tour pelos cenários do Senhor dos Anéis

Após ser buscado em seu hotel, você seguirá pela Bacia de Wakatipu para ver The Remarkables, que serviram de locação para várias montanhas nos três filmes Senhor dos Anéis. Em seguida, a viagem seguirá até Queenstown Hill, onde você terá uma vista panorâmica de Deer Park Heights, que foi utilizado como cenário para refugiados de Rohan e cenas da Batalha dos Wargs.

No mesmo ponto de vista, você continuará em direção a Kawarau Gorge, onde ocorreram as filmagens do Argonath – ‘Pilares dos Reis’. Depois, seguirá para Arrowtown, onde foi filmada a cena da perda do Um Anel em Gladden Fields.

Próximo a Arrowtown, você terá uma verdadeira aventura off-road. Seguirá por uma estrada histórica de mineração de ouro até o rio Arrow, atravessando o rio várias vezes para chegar ao Ford of Bruinen. Aqui, você poderá desfrutar de um refrescante chá da tarde e experimentar o garimpo de ouro local.

Depois de Arrowtown, seguirá até a entrada do Skippers Canyon, onde terá vistas panorâmicas espetaculares da Bacia de Wakatipu e do Canyon.

Monte Cook

Passeios imperdíveis na Nova Zelândia

A excursão guiada começa com a coleta em Queenstown e Frankton, seguida pela viagem pelo deslumbrante desfiladeiro de Kawarau até Cromwell. Depois de uma parada agradável na pitoresca cidade de Omarama, segue-se para Lindis Pass – uma das únicas três estradas alpinas que atravessam os Alpes do Sul.

Ao sair do desfiladeiro, você será presenteado com a vista da majestosa montanha, mas antes de chegar lá, há muito mais para admirar, incluindo o que muitos consideram um dos lagos mais bonitos do mundo. O Lago Pukaki é um dos lagos mais azuis que você já viu e é cercado pela paisagem dos Alpes do Sul, incluindo Aoraki e seus irmãos.

O Lago Pukaki foi usado como cenário para várias cenas da trilogia O Senhor dos Anéis e é um destino por si só. Enquanto atravessa o delta, onde vários rios, córregos e riachos das montanhas convergem para formar o lago, a montanha continua a crescer em estatura e grandeza até que a escala da vista o faça sentir pequeno e insignificante.

Ao chegar na vila alpina de Monte Cook e no Hermitage, que é a casa do Sir Edmund Hillary Alpine Centre, você terá a liberdade de explorar da maneira que preferir, de acordo com seu nível de energia e orçamento. Escolha a atividade que deseja incluir durante o processo de reserva, que terá um custo adicional.

Vinícolas de Martinborough

Visite três das melhores vinícolas em Martinborough e desfrute das experiências do Cellar Door enquanto prova os produtos de classe mundial disponíveis. É possível solicitar informações sobre vinícolas específicas.

Além disso, não deixe de visitar o C’est Cheese e provar alguns queijos produzidos localmente ou de outras regiões. A fábrica de queijos no local oferece uma ampla seleção de queijos de todo o país e do mundo para serem explorados.

É um ótimo lugar para fazer um lanche antes de seguir viagem, se necessário. Lembre-se de que o transporte está disponível, mas os hóspedes podem precisar compartilhar o veículo com outras pessoas, sem garantia de exclusividade.

Milford Sound

Milford Sound é imperdível

Após o ponto de encontro no centro de Queenstown, você será conduzido em um ônibus de luxo ao longo das margens do Lago Wakatipu em direção ao campo de Te Anau. Faça uma breve parada e siga pela rota alpina de Milford Road, repleta de vistas espetaculares, com oportunidades para tirar fotos e fazer pequenas caminhadas ao longo do caminho.

Desfrute de um longo cruzeiro pela natureza em Milford Sound até o Mar da Tasmânia, admirando a vida selvagem, cachoeiras e montanhas do fiorde em todo o seu esplendor. Um guia especializado em natureza estará presente para fornecer comentários informativos ao vivo.

Lago Mapourika

Desfrute de vistas panorâmicas dos Alpes do Sul e das geleiras refletidas nas águas serenas do Lago Mapourika neste cruzeiro panorâmico de 2 horas. O lago foi formado pela geleira Franz Josef que recuou há 14.000 anos, e agora é um local calmo e reflexivo entre as montanhas e o mar.

Encontre seu experiente capitão e um pequeno grupo no escritório em Franz Josef e desfrute de uma transferência gratuita até o Lago Mapourika. Embarque no cruzeiro, sente-se e relaxe na confortável cabine fechada do Hanna-k ou no deck traseiro coberto.

O capitão irá levá-lo ao Santuário Okarito Kiwi, nas margens remotas do lago, e ajudá-lo a identificar as aves nativas da Nova Zelândia. Desfrute de comentários informativos e histórias fascinantes enquanto navega pela floresta tropical jurássica intocada e pelas árvores Kahikatea de 900 anos.

Relaxe e desfrute de uma xícara de chá ou café de cortesia no belo Glacier Country, uma maneira perfeita de escapar das multidões e apreciar a paisagem da Costa Oeste.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Geleira Franz Josef

Geleira Franz Josef

Embarque em uma emocionante aventura de helicóptero de 20 minutos em direção ao coração dos majestosos Alpes do Sul, até o Glaciar Franz Josef, agora quase inacessível após um colapso espetacular da face do terminal em 2012.

Aproveite o pouso na neve para explorar as deslumbrantes formações de gelo, que são consideradas algumas das mais impressionantes arquiteturas de gelo em qualquer geleira do mundo.

O check-in é feito em uma localização central em Franz Josef, de onde você decolará para o Parque Nacional Westland Tai Poutini. Enquanto sobrevoa a exuberante floresta que se aproxima da borda do gelo, você desfrutará de vistas espetaculares do topo da geleira.

Durante o voo, você fará um pouso em uma área isolada do campo nevado do glaciar – um local que é inacessível sem equipamento especializado e guias de montanhismo. Desfrute das vistas incríveis, tire algumas fotos e, em seguida, retorne ao helicóptero para o voo de volta a Franz Josef.

Bay of Islands

Ao chegar ao Paihia Wharf, você será recebido pela amigável tripulação a bordo do catamarã preto e amarelo. Receba um briefing de segurança completo e uma visão geral da viagem antes de partir para explorar as 144 ilhas da Bay of Islands.

Seu experiente capitão local fornecerá comentários divertidos e informativos ao vivo enquanto você navega pelas águas. Uma parada imperdível é a visita ao icônico Hole in the Rock, e se as condições permitirem, você pode até passar por ele.

Durante a viagem, há uma grande chance de avistar a vida selvagem local, como golfinhos, pássaros, focas e, ocasionalmente, baleias, com uma taxa de sucesso de mais de 90%. A viagem inclui uma parada de 1,5 horas na ilha de Otehei Bay, na ilha de Urupukapuka, onde você pode explorar a ilha por conta própria.

Durante o verão, você pode alugar caiaques ou pedalinhos para um passeio divertido na água, ou simplesmente relaxar na praia. Se desejar, você pode prolongar sua estadia na ilha e retornar em uma balsa posterior (disponível apenas durante o verão).

Ingressos e passeios guiados no museus da Nova Zelândia

Visitar os museus da Nova Zelândia é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares na Nova Zelândia:

Passeios de barco na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer na Nova Zelândia, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico na Nova Zelândia

As excursões de ônibus na Nova Zelândia são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus na Nova Zelândia incluem paradas nas principais atrações do país.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus da Nova Zelândia para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta na Nova Zelândia

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer a Nova Zelândia e ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta na Nova Zelândia são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares na Nova Zelândia:

Passeios para conhecer a Nova Zelândia a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé na Nova Zelândia é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas na Nova Zelândia:

Dicas de passeios na Nova Zelândia com crianças

Visitar a Nova Zelândia com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças na Nova Zelândia.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Passeios românticos na Nova Zelândia

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam a Nova Zelândia para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde na Nova Zelândia, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos na Nova Zelândia para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas na Nova Zelândia

As excursões noturnas na Nova Zelândia são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos na Nova Zelândia

Você quer visitar os locais mais bonitos da Nova Zelândia enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer a Nova Zelândia é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário na Nova Zelândia é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer na Nova Zelândia:

Traslados na Nova Zelândia

Apesar de não ser um passeio na Nova Zelândia, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel. Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer na Nova Zelândia e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos na Nova Zelândia são:

Pacotes completos e de longa duração na Nova Zelândia

Como mencionei anteriormente, a Flying Kiwi é especialista em passeios ao ar livre e de aventura na Nova Zelândia. Por isso, recomendo algumas experiências incríveis feitas pela empresa classificada entre as “melhores empresas de viagens de aventura do mundo”.

Já a Stray Travel é uma premiada operadora que oferece tours incríveis na Nova Zelândia entre 8 e 24 dias.

Ambas promovem muito mais que passeios na Nova Zelândia, elas oferecem pacotes completos e de longa duração que incluem atividades turísticas únicas, traslados seguros, hospedagens imersivas e refeições completas. Descubra essa forma prática de explorar os mais belos cenários do país:

Passeio pela luz do Norte (5 dias)

Durante 5 dias, você viverá uma série de experiências em cenários incríveis saindo de Auckland. O tour inclui a ciclovia NZ, Tongariro Alpine Crossing, Rotorua, passagem por Wellington, prática de caiaque e rafting, visita ao Museu Te Papa, excelentes passeios de bicicleta, banho em piscinas termais e alojamentos por costas, montanhas e lagos.

Stray Pukeko Tour (8 dias)

Durante 8 dias você conhece a Ilha do Norte, de Auckland a Wellington. Você caminhará por algumas das melhores trilhas da Nova Zelândia, além de cavar uma piscina termal na areia, saborear uma deliciosa refeição tradicional hangi, ver piscinas de lama borbulhante em Rotorua entre outras experiências inesquecíveis.

Kaka (9 dias)

O passeio de Kaka tem duração de 18 dias é oferece vistas mais deslumbrantes, caminhadas épicas e paisagens insanas. Você fará parte da viagem em um trem panorâmico pelos Alpes do Sul. Em seguida, a bordo do ônibus Stray para conhecer as geleiras geladas da Costa Oeste, passará em Queenstown, contemplará o Lago Tekapo e caminhará no impressionante Parque Nacional Mount Cook.

Ilha Sul (11 dias)

Este tour dura 11 dias e é suficiente para você se apaixonar pelas paisagens da Ilha Sul da Nova Zelândia. Do Parque Nacional Abel Tasman às geleiras e florestas tropicais da Costa Oeste, passando pela capital da festa e da aventura de Queenstown até o Parque Nacional Mt Cook “Roof of Aotearoa”.

Kereru Tour (11 dias)

Durante 11 dias, você poderá pedalar pela Old Coach Road Heritage Trail, saltar do alto do 4WD Eco Safari na remota Blue Duck Station, atravessar o estreito de Cook com a balsa BlueBridge e apreciar as vistas incríveis de Marlborough Sounds. Além disso, essa pacote inclui uma viagem no trem TranzAlpine na Ilha Sul.

Explosão de Verão (15 dias)

Se você vai à Nova Zelândia no verão, não deixe de fazer esse tour. Ele inclui os lugares mais fascinantes para aproveitar os dias de sol. Nele, você visita os melhores parques nacionais da Nova Zelândia, faz caminhada em geleiras que não derretem, vai a Queenstown, Fiordland, Milford Sound, Abel Tasman, pratica caiaque, rafting e fica em alojamentos com vistas incríveis.

Grande Travessia (15 dias)

Essa é uma viagem que vai de Auckland até Queenstown. Mas não é qualquer viagem. Nela, você verá golfinhos enquanto acampa em praias e lagos fantásticos. Há visita a Milford Sound, Tongariro Crossing, e o Monte Cook Hooker Valley entre outras paisagens fantásticas ao longo de 15 dias.

Ruru (18 dias)

Em 18 dias, o tour oferece pedal pela Old Coach Road Heritage Trail, bungee jump no 4WD Eco Safari, balsa BlueBridge pelo estreito de Cook e Marlborough Sounds, mergulho em Milford Sound e cruzeiro no Fiordland National Park.

Tour total pela Nova Zelândia (23 dias)

Já pensou fazer um tour completo pelas ilhas norte e sul com toda a programação organizada por experts em aventura? Nesse tour total pela Nova Zelândia que dura 23 dias, você visitará 5 parques nacionais, 2 patrimônios mundiais, além de fazer a Travessia de Tongariro, Rotorua geotérmica, bungee jump em Queenstown entre outras atividades.

NZ Wanderlust Adventure (24 dias)

Você viverá dias fascinantes na Nova Zelândia em 24 dias. No tour NZ Wanderlust Adventure você vai até a Ilha Rangitoto, ao Parque Nacional Abel Tasman, Lago Aniwhenua, fará canoagem no rio Whanganui, Crossing em Tongariro, fará um cruzeiro até Milford Sound, observará as estrelas em Lake Tekapo entre outras experiências.

Vale a pena comprar ingressos online para a Nova Zelândia?

Comprar os ingressos para passeios na Nova Zelândia com antecedência no Get Your Guide e Civitatis é, sem dúvidas, uma excelente ideia. Primeiro porque, dessa forma, você garante sua presença naquele ponto turístico ou naquela atividade que você tanto quer conhecer.

Mais do que isso, você confirma sua presença na atração sem precisar pegar filas e nem se preocupar se haverá ou não tickets. Assim, é uma ótima forma de focar todas as suas atenções para o que realmente importa: aproveitar essa experiência.

Outro ponto de destaque é que, comprando alguns meses antes, você pode conseguir ótimas promoções, ofertas ou descontos. Com isso, é capaz de você economizar um bom dinheiro, o qual poderá ser utilizado ao longo da viagem.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações da Nova Zelândia?

São tantas coisas para fazer na Nova Zelândia que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Lago Wakatipu
Reserva Marinha Goat Island

Quais são os melhores passeios na Nova Zelândia?

Se você está procurando garantir que sua viagem à Nova Zelândia não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Queenstown: Passeio de Lancha nos Rios Shotover e Kawarau
De Auckland: Excursão Hobbiton e Cavernas Waitomo com Almoço

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer na Nova Zelândia?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor nda Nova Zelândia. Confira algumas dicas:
Excursão ao Ecosantuário do Crepúsculo da Zelândia
De Auckland: excursão pelas vinícolas da Ilha Waiheke

Quais são as melhores atividades na Nova Zelândia para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Nova Zelândia é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios na Nova Zelândia para os dias chuvosos são:
Visita guiada ao Museu da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa
Ingresso Museu Memorial de Guerra de Auckland

Quais são os passeios mais baratos para fazer na Nova Zelândia?

Existem tours para todos os bolsos na Nova Zelândia. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Wellington: bilhete de volta para o teleférico
Excursão de áudio autoguiada de Wellington

Quais atividades e atrações estão com desconto na Nova Zelândia?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Nova Zelândia estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares na Nova Zelândia?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus na Nova Zelândia. Confira quais são os mais populares.
Ingresso Museu Memorial de Guerra de Auckland
Auckland: Bilhete de entrada para Sculptureum Gardens and Galleries

Vale a pena comprar passeios na Nova Zelândia antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios na Nova Zelândia.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Nova Zelândia

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Nova Zelândia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Nova Zelândia para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Nova Zelândia. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Nova Zelândia, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Nova Zelândia. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos na Nova Zelândia, e por toda a Oceania, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Chip de internet na Nova Zelândia

Ter um chip de celular na Nova Zelândia com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Nova Zelândia.

Seguro viagem na Nova Zelândia

Contratar um seguro viagem para a Nova Zelândia é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Will Junqueira

Will Junqueira, 28 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais