Guia para saltar de bungy Jump na Nova Zelândia

por Guilherme Tetamanti

Guia para saltar de bungy Jump na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é bastante conhecida por ser referência na prática de esportes radicais, e muito dessa fama se deu por causa do bungy jump.

Quando resolvi vir pra cá, sabia de tudo isso, mas sinceramente não imaginava que seria tão organizado e haveriam tantas possibilidades diferentes, o difícil é decidir onde saltar de bungy jump na Nova Zelândia.

Bungee ou bungy, não importa, pois no momento em que o bendito se joga do alto de uma ponte (ou qualquer outra plataforma), a adrenalina toma conta e os pensamentos somem da cabeça, ficando apenas uma sensação indescritível, que somente quem saltou consegue tentar descrever.

Queenstown foi a cidade escolhida por AJ Hackett para ser o quartel general seu esporte, mas é possível saltar em diversos lugares da Nova Zelândia.

O neozelandês que se diz o criador do esporte ficou mais famoso após escalar a Torre Eiffel e saltar pendurado por uma corda de elástico. Ele foi preso, mas popularizou a modalidade.

Foi nesse momento que começou uma disputa entre Inglaterra e Nova Zelândia pela invenção do esporte, daí as diferentes formas de escrita. Bungee jump para os ingleses e bungy jump para os kiwis.

Na verdade não importa, mas é fato que foi por aqui que a empresa de AJ Hackett se estruturou e consequentemente trouxe mais segurança ao esporte.

Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia

Seguro viagem para a Oceania »

Onde saltar de bungy jump na Nova Zelândia?

Auckland

Auckland é a principal e mais visitada cidade da Nova Zelândia, então não poderia deixar de aproveitar comercialmente a principal atração, o bungy jump. São duas opções: a primeira é um salto da ponte de Auckland, operado também pela AJ Hackett.

O outro é ainda mais insano, do alto da Sky Tower, maior estrutura já construída em todo o hemisfério sul do planeta.

Saltar de bungy jump em Auckland
Foto: www.bungy.co.nz

Auckland Bridge Jump: a caminhada pela ponte já é insana, agora imagine chegar no meio dela e saltar com um elástico gigante amarrado nos seus pés. Esse salto é o único da Nova Zelândia onde é possível tocar a água do mar, com várias opções de tipos de salto.

Bungy jump na torre de Auckland
Foto: www.skywalk.co.nz

Sky Jump 192m: não é um bungy jump tradicional, mas sim guiado por um cabo de aço, com salto a partir de uma plataforma a 192 metros de altura, atingindo uma velocidade de 85km/h, sendo uma das atrações de aventura mais populares da Nova Zelândia.

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Nova Zelândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Rotorua

Localizado dentro do Agroventures Adventure Park, o bungy jump de Rotorua fica a 10km da cidade, bastante conhecida pela intensa atividade geo-thermal, além da grande quantidade de Maoris entre a população, cerca de 1/3.

Bungy jump na ilha norte da Nova Zelândia
Foto: www.shweeb.co.nz

Rotorua Bungy: é o bungy jump mais barato da Nova Zelândia, mas não por isso com menos adrenalina. É verdade que não oferece as vistas ou locações dos outros bungees, mas o parque em si possui outras atividades que valem a visita.

 

Taupo

A principal cidade às margens do Lake Taupo é bastante conhecida por suas escolas de paraquedismo, mas é claro que não deixaria de oferecer saltos de bungy jump, operados pela Taupo Bungy NZ.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   
Saltar de bungy jump no Lake Taupo
Foto: www.taupobungy.co.nz

Water Touch Bungy: com uma exclusiva plataforma móvel projetada para longe do paredão, esse bungy jump é um dos mais populares na ilha norte da Nova Zelândia, cujo principal diferencial é a possibilidade de mergulhar na água com o corpo inteiro, refrescante no calor intenso do verão.

Cliff Hanger: os swingers, malucos que aceitam o desafio de encarar um swing jump cujo arco chega aos 180°, podem escolher o salto com contagem regressiva ou com surpresa, quando não sabem o momento de início da queda.

 

Taihape

Uma pequena cidade na região central da ilha norte da Nova Zelândia, Taihape também tem seu próprio parque de bungy jumps, o Gravity Canyon.

Onde saltar de bungy jump na Nova Zelândia
Foto: www.gravitycanyon.co.nz

Bridge Jump: o mais alto bungy jump de ponte da Nova Zelândia, também é o maior onde é possível saltar duas pessoas ao mesmo tempo, com 80m de altura.

Giant Swing: com 50m de queda livre, é o swing mais aterrorizante da Nova Zelândia. Será que existe mais e menos aterrorizante? Noooo.

 

Christchurch

Christchurch é a maior cidade da ilha sul da Nova Zelândia e ficou mundialmente conhecida devido ao terremoto que abalou a cidade em fevereiro de 2011, quando 70 mil pessoas deixaram a cidade com medo, cerca de 20% da população. Vai por mim, esse não é o único motivo para amedrontar a quem passa por aqui.

Bungee jump na ilha sul da Nova Zelândia
Foto: www.welcomeaboard.co.nz

Thrillseekers Bungy: Localizado numa ponte com 135 anos de idade, faz parte do Thrillseekers Adventures, parque que oferece outras seis atrações, sendo um lugar bastante cobiçado para quem visita Christchurch.

 

Queenstown

São três os locais onde é possível saltar de bungy jump em Queenstown, para muitos a cidade mais top da Nova Zelândia. Além do salto, também existem dois balanços gigantes, modalidade conhecida como swing jump. Para quem pretende realmente viver essa experiência, é possível fazer o combo por um preço mais acessível, cerca de 600 dólares neozelandeses para saltar nos 5 bungees de Queenstown.

Bungy jumps de Queenstown
Resgate após salto no Kawarau Bridge Jump.

Kawarau Bridge Jump: o primeiro bungy jump comercial do mundo, é o único de Queenstown onde se salta de uma ponte. Seus diferenciais são a possibilidade de literalmente mergulhar na água do rio durante o salto, além de haver a opção de salto duplo.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
Dicas sobre Queenstown
Ledge, o bungy jump no alto de Bob’s Peak.

The Ledge Bungy: Localizado no alto da Bob’s Peak, a principal montanha de Queenstwon, tem como principal característica o salto totalmente livre, pois devido à maneira como a corda é preza ao corpo, é possível saltar de costas, dando piruetas ou como puder imaginar.

   

The Ledge Swing: Além da incrível vista 400m acima de Queenstown, esse swing é o único com horários noturnos (durante o inverno) e vem com uma surpresa especial: cada participante tem que soltar a própria corda para o balanço começar. Insano!!!

 

Bungy Jump na Nova Zelândia
Meu salto no Nevis Bungy Jump.

The Nevis Bungy: O Nevis é um dos bungy jumps mais altos do mundo, com 134m de altura. A adrenalina do salto é indescritível e, apesar de durar pouco tempo, a sensação certamente permanecerá para sempre.

O local do salto em si já é sensacional, um vale lindíssimo bem perto de Queenstown. Além da paisagem, a energia do lugar é alucinante e, dependendo de suas companhias, poderá ser uma verdadeira festa, pois a vibe positiva que rola em todos os momentos que antecedem e sucedem o salto, é surreal, de outro mundo!

 

Santar de bungee jump na Nova Zelândia
Salto duplo no Nevis Swing.

The Nevis Swing: Considerado o maior swing jump do mundo, com 120m de comprimento e 160m acima do nível do rio, suspende o “passageiro” por uma corda que é solta de repente alcançando 120km/h.

Vai saltar de bungy jump na Nova Zelândia?

A cidade de Queenstown é uma de minhas preferidas em todo o mundo e ser a capital dos bungy jumps da Nova Zelândia certamente é um fator decisivo para isso.

Sem dúvidas, a sensação de vencer o medo, se jogar no vazio e voltar para a realidade com tanta adrenalina no sangue é realmente algo inexplicável, que todos deveriam experimentar.

Planejando saltar de bungy jump na Nova Zelândia? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Fotos

Veja paisagens e fotos das principais atrações turísticas

#05
Icone
Ilha Norte

Dicas para organizar o roteiro para viajar na Ilha Norte

#06
Icone
Ilha Sul

Conheça os principais destinos turísticos na Ilha Sul

#07
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#08
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Fotos

Veja paisagens e fotos das principais atrações turísticas

#05
Icone
Ilha Norte

Dicas para organizar o roteiro para viajar na Ilha Norte

#06
Icone
Ilha Sul

Conheça os principais destinos turísticos na Ilha Sul

#07
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#08
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. mateus saldanha

    muito bom seu site gostei muito do seu conteúdo.Vou passar mais vezes para ver as atualizações.abraço para vcs.

  2. Mauricio Oliveira

    Tai uma coisa q eu nao sei se encaro, rsrs Mas tudo depende do momento e lugar. hehehe

  3. Guilherme Tetamanti

    Tinha o mesmo pensamento...chegou na hora, a vibe tava animal, vários amigos...fui!!! Sensacional!!!