Ilha norte da Nova Zelândia: roteiro completo
Quando estava planejando minha viagem para a Nova Zelândia, as informações que recebia de amigos sempre era que não havia muito o que fazer na ilha norte da Nova Zelândia.
Optei por viajar com a empresa Stray Travel, o que me obrigou a seguir um roteiro de viagem e passar cerca de 10 dias antes de embarcar no ferry para a ilha sul. Para minha surpresa (e felicidade…), conheci muito das belezas e cultura da ilha norte e agora posso recomendar as melhores atrações.
Tenho que admitir que a ilha sul é realmente incrível e suas belezas naturais são únicas, tudo bem diferente do que havia visitado até então.
É verdade que a ilha sul tem as geleiras em Franz Josef, os vales de Milford Sound, os icebergs em Mt Cook e Queenstown, a minha cidade preferida no mundo. Porém, também tive a sorte de conhecer as melhores atrações da ilha norte da Nova Zelândia.
Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia
Neste artigo você vai ver:
Auckland
A ilha norte também é sede da principal cidade da Nova Zelândia. Auckland possui 4,5 milhões de habitantes, cerca de 1/3 da população. Por ser uma cidade grande, existem várias atividades disponíveis para agitar uma viagem de férias.
Também é a principal porta de entrada para explorar as outras regiões da Nova Zelândia. Saiba mais sobre o que fazer em Auckland para planejar seus dias na cidade.
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Cathedral Cove
A Nova Zelândia é um excelente destino de férias para todos os tipos de viajantes, inclusive para aqueles que buscam grandes doses de adrenalina, pois o país é a capital mundial dos esportes radicais.
Porém, também é possível relaxar e aproveitar dias de sossego nas praias paradisíacas localizadas no extremo norte do país.
O local conhecido como Cathedral Cove, com acesso a partir da cidade de Hahei, é a praia mais bonita da Nova Zelândia, claro, na opinião deste humilde viajante. Num belo dia de verão, entre dezembro e março, a mistura do azul turquesa do mar e as falésias de areia branca, formam um cenário impressionante.
Cathedral Cove está bem próxima a cidade de Hahei, lugar ideal para hosperdar-se na região. Existe um clube de campo, com quartos e local para camping disponíveis.
Também é ponto de parada para os viajantes da Stray Travel, empresa que viaja a Nova Zelândia levando passageiros em seus famosos ônibus de turismo.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Nova Zelândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
A trilha para Cathedral Cove dura cerca de 40 minutos partindo de Hahei. No caminho é possível visitar outras praias curtindo as lindas paisagens e aproveitar para conseguir ótimas fotos da Nova Zelândia.
Aproveite para conhecer Hot Water Beach
Hot Water Beach é uma praia próxima a Hahei onde é possível cavar buracos na areia e criar uma piscina de água quente, proveniente da atividade vulcânica existente. É bem diferente, relaxante e uma ótima oportunidade para vivenciar uma experiência única.
Haglan
Hoje apresento Haglan. Fazer uma viagem a Nova Zelândia sempre foi um sonho que parecia bem distante de ser realizado. Quando decidi embarcar nessa aventura, claro que fiz pesquisas e tinha ideia do que viria pela frente.
Porém, sou adepto de encarar uma viagem com o objetivo de explorar cada país, sem roteiro ou guia de viagem. As experiências mais marcantes acontecem por acaso, como uma divina surpresa que bate em sua porta.
Cheguei no país com algumas dicas e uma passagem de ônibus para viajar pelo país pelas 3 semanas seguintes. Não sabia que a Nova Zelândia também era um bom lugar para aprender a surfar, com incríveis praias e escolas de surfe especializadas.
Em Raglan, cidade bem próxima a Auckland, é possível praticar o esporte a aproveitar outros passeios para conhecer as praias da região.
O que fazer em Raglan
Além das escolas de surf, existem várias outras atividades para explorar seus dias em Haglan, como fazer caminhadas e explorar a região com uma bike.
Conheci o país através da Stray Travel, empresas que viaja o país com seus ônibus de turismo ou vans. Recomendo, pois conhecem as melhores opções para explorar a Nova Zelândia e suas experiências de viagem serão certamente incríveis.
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? 😉
Hotel com cara de trem
Na minha opinião, hospedar-se em hotéis que transmitem uma diferente perspectiva ao viajante, é uma das mais marcantes experiências em viagens. Em Raglan, tive a chance de conhecer o Solscape Eco Retreat, albergue construído com antigos vagões de trem.
Além das características únicas, o albergue localiza-se no topo de uma colina, com vista para o mar, bicicletas grátis e ótimas opções para o ecoturismo.
Waitomo Caves
As cavernas de Waitomo Caves também foram uma das atrações mais interessantes da ilha norte da Nova Zelândia. São diversos tipos de passeios disponíveis, desde explorar as cavernas e rios subterrâneos, até fazer um rapel de 100m na principal abertura da caverna.
Maketu
Uma viagem de turismo na Nova Zelândia não é somente para apreciar as incríveis belezas naturais do país. Este arquipélago localizado na Oceania, também é um prato cheio para os viajantes que gostam de conhecer a fundo a cultura e aprender como as tradições influenciaram o desenvolvimento do país. Uma delas é a tradição Maori em Maketu.
A Nova Zelândia, que foi uma das últimas grandes massas de terra a serem colonizadas por seres humanos, também teve grande influência da cultura Maori, povo que vive no país desde o século XVIII e ainda cultuam suas tradições e costumes.
Em Maketu é possível vivenciar e aprender sobre as tradições Maori, numa pequena vila que mantém viva a cultura de seu povo.
Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia
Como funciona a visita a Vila Marae
Marae é um centro de tradições Maori em Maketu que funciona como hospedagem para quem deseja conhecer mais sobre a cultura e também aprender o Haka, grito de guerra tradicional que ficou famoso por ser utilizado pela seleção de rugby da Nova Zelândia, os All Blacks.
É preciso passar a noite no local, com jantar, show cultural e café da manhã. O pacote custa 75 dólares neozelandeses (novembro/2012) para os integrantes da Stray Travel, o que é uma vantagem, pois a diversão é bem maior em grupo.
Whakawerawera Village
A Nova Zelândia é bastante conhecida pela cultura Maori e características desse povo que ainda sobrevive no país. São diversos museus, antigas vilas e a herança na arquitetura e arte contemporânea é bastante presente.
Em Whakawerawera Village, é possível inclusive conseguir uma legítima tatuagem Maori, além de fazer um tour guiado pela vila, assistir ao show e saborear uma autêntica refeição Maori, preparada naturalmente com o calor geotermal proveniente do vulcão.
A vila está localizada no caminho entre Maketu e Taupo, na ilha norte da Nova Zelândia. Apesar de haver diversos museus sobre a cultura Maori, Whakawerawera Village é o lugar ideal para vivenciar e aprender mais profundamente sobre esse incrível povo que ainda mantém vivas suas tradições.
Conhecendo as tradições Maori
A vila foi construída em cima de uma área geotermal visando aproveitar o calor e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Além de prepararem suas refeições, também utilizam o calor para banhos e aquecimento nas residências.
No passeio, que também inclui apresentação do Haka, show cultural que mostra bastante dos costumes e tradições Maori, é possível caminhar por toda a vila, conhecer os gêiseres e conseguir um desenho Maori baseado em sua história de vida.
O desenho é muito utilizado para tatuagens ou ainda para fazer um quadro exclusivo. O preço, que inclui toda a visita na vila, é de 84 dólares neozelandeses (novembro/2011) para os viajantes da Stray Travel.
A cultura da Nova Zelândia, bastante representada pelos Maori, é uma das mais intrigantes em todo o mundo. Suas influências na arquitetura, vestuário e arte estão vivos em diversas partes da Nova Zelândia, pois o povo nativo realmente se integrou harmoniosamente com seus colonizadores e mantiveram assim as principais tradições.
Tongarino National Park
Tudo bem que ficando muito tempo fora de casa, uma das coisas que mais sinto falta é “comida de mãe”, a verdadeira comida do Brasil. Por outro lado, o lugar onde faço minhas refeições também conta muito.
Quando fiz a caminhada no Tongarino National Park, tinha a chance de experimentar um desses momentos, que dificilmente saem da memória.
Após cerca de 4 horas de caminhada, muito vento e frio, chegamos na metade do caminho com uma das paisagens mais incríveis que já vi. A foto, com meu sanduíche de geleia de morango, explica minha satisfação.
Lake Taupo
Saltar de paraquedas é um dos esportes radicais mais praticados na Nova Zelândia, muito procurado pelo turismo de aventura, que trouxe bastante fama e turistas para a região do Lake Taupo.
Wellington
A cidade de Wellington possui agitada vida noturna, importantes museus e passeios para conhecer os locais de filmagem de “O Senhor dos Anéis”. E muito mais… Veja mais sobre o que fazer em Wellington, a capital da Nova Zelândia.
Pretende viajar na ilha norte Nova Zelândia?
As diferentes paisagens da Nova Zelândia certamente são os pontos principais para quem viaja ao país. Porém, os museus e diferentes aspectos da cultura do país fizeram a viagem ser ainda mais diferente e encantadora.
Planejando visitar a ilha norte da Nova Zelândia? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?
Deixe suas dicas e comentários!
Até + !!!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *