O que fazer em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia
A Nova Zelândia possui cerca de 4 milhões de habitantes e 30% da população vive em Auckland, a maior área urbana do país. Descobrir o que fazer em Auckland é simples, pois existem agências de viagem e centros de informações turísticas espalhados pela cidade. Porém, apesar de ser a cidade mais populosa, é relativamente pequena e super fácil para se locomover, então basta sair na rua para aproveitar esse caldeirão de lava e tradições.
É isso mesmo, Auckland, assim como boa parte das cidades da Nova Zelândia, foi construída em cima da lava de vulcões. É verdade que a maioria deles inativos há mais de 600 anos, mas são dezenas deles entre ativos e adormecidos. Apesar disso a cidade se desenvolveu com a ajuda de imigrantes de diversos países do mundo, principalmente China, Índia, Malásia e Polinésia, além do povo Maori, população nativa da Nova Zelândia que até hoje preserva sua cultura. Claro, receber 75% dos turistas internacionais que chegam no país também favoreceu toda essa mistura.
Planeje sua viagem => Onde ficar em Auckland: dicas de bairros e hotéis
Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia
Apesar de Auckland não ser o principal destino turístico de quem procura a Nova Zelândia, a cidade oferece diversas opções de passeios e atividades para os viajantes. Além dos diversos restaurantes, bares e casas noturnas da cidade, concentrados na região da Queen Street, também é possível praticar esportes radicais, velejar e visitar as ilhas vizinhas através dos ferry boats.
Principais pontos turísticos de Auckland
Como em todas as grandes cidades são vários prédios históricos, museus e construções na lista dos pontos turísticos de Auckland, na Nova Zelândia. Entre tantas opções, seguem as minhas recomendações:
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Nova Zelândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

Sky Tower | É o ponto mais alto, com vista panorâmica 80 km em todas as direções. Também é possível utilizar o bar e restaurante, além de saltar de bungy jump e andar pelo lado de fora da torre.

Auckland Museum | Podemos comparar o povo Maori aos Índios, mas que são respeitados por serem a população nativa da Nova Zelândia, o que proporcionou total preservação de suas tradições e integração com os colonizadores europeus. O Museu de Auckland conta toda esse história, além de mostrar a fauna e flora neozelandesa.

Fish Market | Localizado dentro do porto da cidade, é um excelente passeio gastronômico. Às quintas-feiras e 1º domingo do mês, existem apresentações de música e preços especiais nos restaurantes.

Harbour Bridge | Um dos principais cartões postais da cidade, também é o lugar para praticar bungy jump na ilha norte da Nova Zelândia.

Monte Eden | Um cone vulcânico que é o ponto turístico mais natural em Auckland, com vista 360 graus da cidade, sendo um dos programas preferidos para quem gosta de passeios ao ar livre.
Fazendo um passeio de barco

Fazer um passeio de barco para uma das ilhas próximas a Auckland, é uma das melhores opções, principalmente perto do verão, entre novembro e abril. São várias atrações, inclusive um presídio desativado que serve para exposições artísticas.
Procurando o que fazer em Auckland?
Sempre havia escutado incríveis histórias sobre a Nova Zelândia e sonhava em viajar para o país. Não imaginava que seria uma experiência tão sensacional, com diferentes paisagens e as mais incríveis histórias de viagem.
Planejando o que fazer em Auckland? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!
Até + !!!
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *