9 cidades perto de Auckland: o que fazer nos arredores

por Lucas Mos

9 cidades perto de Auckland: o que fazer nos arredores

Auckland é a maior, mais importante e a mais turística cidade da Nova Zelândia, entretanto há muitas cidades perto de Auckland que têm tantos, ou até mais, atrativos quanto ela. E, por isso, valem a pena conhecer.

Neste artigo irei abordar um mapa com os melhores lugares próximos a Auckland para você fazer tour e criar os mais diversos tipos de roteiros, montando um fantástico tour na ilha norte da Nova Zelândia, na Oceania.

Listo desde passeios nas ilhas, como Waiheke, e praias próximas a Auckland a até mesmo cidades históricas e indígenas nos arredores.

Caso você disponha de muitos dias livres para passar neste país incrível, ou se você já viu todas as atrações turísticas e não tenha mais o que fazer nos lugares perto de Auckland, então sem dúvidas este artigo será muito útil para você!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Auckland

Seguro viagem Oceania »

 

Lugares perto de Auckland

  1. Ilha Waiheke
  2. Ilha Rangitoto
  3. Piha
  4. Baia das ilhas (Paihia e Russell)
  5. Cabo Reinga
  6. Rotorua
  7. Taupo
  8. Matamata
  9. Monte Maunganui

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Auckland »

 

O que fazer nos lugares perto de Auckland

Ilha Waiheke

mapa nova zelandia
Waiheke | Foto: Acp~commonswiki, via Wikimedia Commons.

A apenas alguns minutos de distância, um dos lugares perto de Auckland é a ilha de Waiheke, famosa pelos Kiwis da cidade por conseguir agradar a todas as classes econômicas da sociedade neozelandesa.

Lá você poderá desfrutar da vida chique da socialite de Auckland ou ter um contato mais profundo e espiritual consigo mesmo e com a natureza.

Waiheke é conhecida pelas suas requintadas vinícolas que estão espalhadas pela ilha, quase sempre em lugares estonteantes com vistas de tirar o fôlego, mas a melhor parte é que em muitas delas você pode, além de entrar e conhecer o local, experimentar os mais diversos vinhos neozelandeses.

Inclusive, você pode agendar antecipadamente uma excursão para degustação de comida e vinhos da Ilha Waiheke.

Na ilha há praias maravilhosas e, se você for no horário certo, praias desertas. É quase impossível ter uma linda praia toda para si, então não desperdice a oportunidade de visitar essa ilha.

Também não deixe de provar as ostras de Waiheke em qualquer uma das várias cafeterias da ilha, elas são uma iguaria! Para chegar nessa ilha, você deve pegar uma balsa no Porto de Britomart, em Auckland CBD, para o porto de Matiatia.

O custo da viagem é de NZD$ 26 (dólar neozelandês) para adultos pagando com dinheiro; de NZD$ 20 para adultos com o AT Hop card; de NZD$ 12 para crianças pagando em dinheiro; e de NZD$ 10 para crianças com o AT Hop card. Mais uma opção é a visita a três vinícolas na Ilha Waiheke. Veja também os hotéis em Waiheke.

Tour => Bilhetes para balsa e ônibus turístico em Waiheke

 

Ilha Rangitoto

nova zelandia auckland
Ilha Rangitoto | Foto: DXR, via Wikimedia Commons.

Localizada a apenas 25 minutos de ferry boat de Auckland, a ilha Rangitoto é um paraíso para aqueles que amam a natureza e levam um estilo de vida ativo e saudável.

A ilha inteira é uma reserva em uma formação vulcânica cujas atividades pararam há pouco tempo.

A melhor parte sobre ir à ilha Rangitoto é poder desfrutar de uma esplêndida vista no ponto mais alto dela e ver com clareza o Golfo de Hauraki e a cidade de Auckland, já que é um dos lugares perto de Auckland.

Há, inclusive, excursão de caiaque em Rangitoto com passeio para observar o pôr do sol.

Fiz uma seção que aborda com mais detalhes esse destino no artigo sobre os principais pontos turísticos de Auckland, vale a pena a leitura.

Nesse local, recomendo fazer passeios de canoa e caiaque na Ilha de Rangitoto.

Cultura => Excursão de experiência maori em Auckland

 

Piha

o que fazer em auckland de graça
Piha | Foto: duncangalbraith, via Wikimedia Commons.

Piha é uma pequena vila em uma região a apenas uma hora de distância do centro de Auckland que tem algumas das praias mais famosas do país inteiro.

Essa região, conhecida como o Oeste Selvagem de Auckland, é completamente cercada por exuberantes florestas e belezas naturais. Na costa, você pode encontrar a praia de Bethell, muito famosa pelos Kiwis, inclusive até a Taylor Swift já gravou um videoclipe aqui.

Mas se você não gostar muito de praias, você também pode fazer incríveis caminhadas e trilhas nas colinas de Waitakere, uma pequena cordilheira coberta de florestas que se originou graças a falha vulcânica de Auckland.

É aqui onde você pode encontrar um dos poucos locais na Nova Zelândia cuja formação vegetal é composta por florestas tropicais intactas (essa formação vegetal é conhecida como a floresta tropical de Karekare) e desfrutar do verde exuberante da natureza deste país incrível.

Portanto, não deixe de incluir este que é um dos lugares perto de Auckland em seu roteiro em Auckland.

E faça uma excursão à Praia de Piha em Auckland. Para aproveitar, fique em um dos hotéis em Piha.

Prático => Aluguel de carro em Auckland

 

Baia das ilhas (Paihia e Russell)

o que fazer nos arredores de auckland
Russel | Foto: David Broad, via Wikimedia Commons.

Esta é uma área muito importante da Nova Zelândia e um dos lugares preferidos dos turistas que buscam boas opções de passeios, sejam eles Kiwis ou estrangeiros.

A Baia das ilhas é uma região no extremo norte do país que foi abençoado por ser um dos poucos lugares da Nova Zelândia cujo clima é subtropical.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Nova Zelândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Graças ao clima particular, os habitantes desta região levam um estilo de vida bastante descontraído e relaxado, e é justamente a junção deste clima com o estilo de vida dos locais que faz com que este lugar atraia tantos turistas por ano, especialmente nos meses de verão.

O carro chefe do entretenimento são os esportes aquáticos e o turismo histórico. Se você vier para cá no verão, você simplesmente não conseguirá sair das praias, pois é aqui que estão algumas das mais lindas e maravilhosas praias da Nova Zelândia, um dos países mais lindos do mundo.

Não deixe também de praticar windsurf, parasailing ou de andar de caiaque ou jet-ski por entre as ilhotas que ficam próximas às praias.

Agora se você está interessado na história e cultura neozelandesa, você irá encontrar vários lugares muito interessantes para passar o dia.

praias em auckland
Paihia | Foto: Pseudopanax, via Wikipedia Commons.

Em Russell, você poderá conhecer a igreja e o pub licenciado mais antigo do país, bem como conhecer a história turbulenta do local do início do século XIX, quando Russell era um porto sem lei e conhecida como o buraco do inferno do pacífico. Faça uma excursão turística em Russell.

Não muito longe dali, em Okiato, conhecida como Old Russell, encontra-se a primeira capital da Nova Zelândia. Do outro lado do mar, de frente para Russell, está o pequeno e charmoso vilarejo de Paihia. Paihia funciona como uma cidade de base para que você possa conhecer todos os outros cantos da Baia das ilhas. Veja os hotéis em Paihia.

Paihia geralmente é a primeira cidade ao qual você chega quando vai visitar a Baia das ilhas, e ela é bastante equipada para o turismo, pois ela tem uma vasta variedade de acomodações e um amplo centro com bons restaurantes e lojas.

E, no cais do vilarejo você pode organizar viagens para as ilhas periféricas, expedições de pesca ou pegar uma balsa para ir até Russell.

E já que falei em lojas, depois aproveite para ler sobre o que adquirir nas suas compras em Auckland.

Faça um passeio em barco a vela em Paihia. Não muito longe de Paihia, você pode ter uma das melhores experiências autênticas maori e aprender mais sobre a cultura indígena desta nação, estou falando da Waitangi Treaty Grounds, o local histórico mais importante do país.

Cidades perto de Auckland mais bonitas
Baía das ilhas | Foto: Andrea Porsfeld, via Wikimedia Commons.

É aqui que está localizada a Treaty House de Waitangi, onde você pode aprender e conhecer sobre o tratado de Waitangi, que conta como dois povos juntaram-se como um só e marcaram o início da Nova Zelândia como nação.

Além disto, aqui você ainda poderá aproveitar uma inspiradora e interativa visita ao museu contemporâneo de Waitangi. Destaque dessa cidade, um dos belos lugares perto de Auckland.

No local há performances incríveis da cultura maori (como o famoso Waka Maori) em uma genuína casa de reunião indígena, jardins e florestas nativas, ateliê de esculturas e entalhes, galerias de artes, tradicionais hāngis e uma estonteante vista para toda a Baia das ilhas!

A Waitangi Treaty Grounds está a apenas 3 quilômetros de Paihia e funciona todos os dias, das 09h às 17h e, durante o verão, das 09h às 18h.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O preço para entrar varia de NZD$ 25 (para adultos residentes) a NZD$ 50 (adultos de outras localidades), crianças e adolescentes até 18 anos entram de graça.

Excelente => Bilhete Ônibus Turístico em Auckland

 

Cabo Reinga

mapa da nova zelandia
Cabo Reinga | Foto: Ulrich Lange, Bochum, via Wikimedia Commons.

Cabo Reinga é a região mais ao norte da Nova Zelândia que existe, e é onde você consegue ver o Mar da Tasmânia encontrar o Oceano Pacífico.

Essa é uma região completamente selvagem, não há nenhum grande centro urbano por aqui, apenas pequenos vilarejos bem espaçados uns dos outros.

Para se ter ideia, a cidade mais próxima dela está a mais de 100 quilômetros de distância. E nessa região você pode aprender sobre as combinações das histórias maoris e europeias, bem como sobre a mitologia maori: esse é um lugar culturalmente importante porque marca o ponto ao qual o espírito maori (Wairua Maori) retorna à sua tradicional terra-mãe.

Este é um destino para aqueles que amam de fato a natureza e gostam de vivenciar genuínas aventuras em ambientes selvagens.

Dá para fazer um voo panorâmico e passeio guiado para o Cabo Reinga. E ainda atividades de destaque são: acampar, trilha, caminhada, pesca, caça e retiro espiritual.

Na região, há os mais variados tipos de trilhas e áreas de camping, você pode fazer trilhas de 10 minutos de duração a até trilhas de 3 ou 4 dias, e acampar em lugares acessíveis por automóveis ou barcos.

Esses espaços são equipados com banheiros e água mineral podendo ter churrasqueiras de madeira, fogueiras, chuveiros frios, mesas de piquenique, pequenas cozinhas e lixeiras.

Passeios na Nova Zelandia
Cabo Reinga | Foto: Karsten Sperling, via Wikimedia Commons.

É lógico que quanto maior o número de facilidades da área de camping maior será a taxa a se pagar para acampar lá, mas em Cabo Reinga só existem 5 áreas de camping, sendo duas delas no estilo Basic (sem taxas para acampar, porém, com as facilidades e equipamentos reduzidos ao máximo).

As outras áreas são no estilo Scenic (equipamentos e facilidades limitadas) e cobram, em média, entre NZD$ 15 e NZD$ 18 por noite para adultos (pessoas acima dos 18 anos) e entre NZD$ 7,50 e NZD$ 9 por noite para crianças (pessoas acima dos 5 anos até 17 anos, abaixo de 5 anos não se cobra taxa).

Apesar de não haver muita urbanização, todos os pontos principais são equipados com banheiros, estacionamentos, painéis e placas que contam a história do local, e se você quiser você ainda pode ir para Cabo Reinga através de uma das várias excursões guiadas que são realizadas.

Em Cabo Reinga você pode encontrar uma impressionante árvore Pohutukawa de 800 anos de idade que, se você visitá-la no verão, poderá vê-la florescer brilhantes folhagens vermelhas.

Ao sul de Cabo Reinga está a praia de 90 milhas, uma das maiores e mais longas praias da Nova Zelândia.

Aqui você pode surfar nas ótimas ondas do mar ou, se você não quiser se molhar, surfar nas enormes dunas de areia que contornam essa praia, tudo isso pode ser feito enquanto você aproveita a vista de um cenário espetacular do oceano.

Não perca => Passeio de Duna com almoço em Cape Reinga

 

Rotorua

Esportes radicais na Nova Zelandia
Rotorua | Foto: Pseudopanax, via Wikimedia Commons.

Ainda na seção de cidades indígenas, Rotorua está um pouco longe de Auckland, quase no centro da ilha norte, mas definitivamente vale a visita, ainda mais se você for um amante de esportes radicais e natureza.

Localizada às margens do lago de mesmo nome, Rotorua, é conhecida localmente como Rotovegas.

É ainda muito famosa pelas suas atividades geotérmicas e pela cultura maori (aqui, eles formam mais da metade da população).

No vale de Whakarewarewa há muitas piscinas de lama borbulhante e gêiseres, sendo o gêiser Pohutu o mais famoso deles, pois entra em erupção várias vezes ao dia e suas explosões atingem alturas de 30 metros.

Por conta das atividades geotérmicas, alguns pontos da cidade podem apresentar um cheiro muito forte de ovo podre, então tenha isso em mente antes de visitá-la.

No Centro ainda há uma aldeia maori e o Instituto de Artes e Artesanato Maori da Nova Zelândia,  om escolas de escultura e entalhe em madeira e tecelagem.

Esta cidade também é famosa pela quantidade de esportes radicais e atividades outdoors que ela oferece, aqui, você conseguirá facilmente praticar, por exemplo, paraquedismo, bungee jumping e Zorbing. Faça um passeio de Auckland a Rotorua.

Além disso, se você estiver viajando com crianças, poderá levá-los à popular pista de carrinho de rolimã que desce em volta das grandes colinas próximas, dando uma vista espetacular dos campos e florestas do interior, ou levá-los, de dia ou de noite, para caminhar nas trilhas suspensas da floresta nativa de redwood. Pesquise os hotéis em Rotorua.

Imperdível => Caminhada geotérmica em Hells Gate em Rotorua

 

Taupo

melhores cidades perto de Auckland
Taupo | Foto: Kiwi Flickr, via Wikimedia Commons.

No destino mais distante desta lista, localizada ao sul de Rotorua e às margens do maior lago da ilha norte da Nova Zelândia, lago este que também apresenta o mesmo nome da cidade, está situada a cidade de Taupo.

Essa cidade tem atrações similares às de Rotorua, ambas são cidades notáveis pela vívida cultura maori, esportes radicais e atividades outdoor.

Porém, a região inteira do lago taupo é um popular destino de férias durante o verão para os Kiwis, graças às estonteantes belezas naturais que você pode encontrar aqui.

Uma atividade bastante famosa no lago taupo é sair de barco ou caiaque explorando as praias desertas cravadas nas margens do lago.

A cidade de Taupo também está a uma pequena distância de carro do Parque Nacional de Tongarino, onde as cenas de Mordor do filme do Senhor dos Anéis foi gravada, e isso se deve ao fato de que a região deste parque é sem igual, pois ela apresenta uma paisagem quase desértica que lembra a superfície da lua.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

No parque há abundância de fontes termais cuja entrada é gratuita, mas preste atenção para entrar somente naquelas piscinas cujas placas sinalizam que a entrada é segura para banho, pois há algumas fontes termais que têm temperaturas realmente muito altas! Veja os hotéis em Taupo.

Recomendo => Excursão panorâmica em Auckland

 

Matamata

Cidades perto de Auckland conhecidas
Matamata | Foto: David Broad, via Wikimedia Commons.

Esta pacata cidade é mais um dos espaços lugares perto de Auckland.

Vele, se esconde uma joia rara da indústria do cinema: o set de filmagens de Hobbiton.

Por isso, o tour guiado em Hobbiton é um dos mais populares passeios guiados de um dia da Nova Zelândia. Aproveite a região ficando em um dos hotéis em Matamata.

Se você gosta da franquia do Senhor dos Anéis, você sem dúvidas não irá querer ficar de fora dessa experiência imersiva.

Aqui você poderá explorar o real vilarejo dos hobbits e suas casas que foram usadas nas gravações da triologia. Outra opção é a excursão a Hobbiton e Cavernas de Waitomo.

Ainda dentro do vilarejo, você encontra o Green Dragon Inn, o bar dos hobbits onde você pode comprar as bebidas temáticas do universo do Senhor dos Anéis, e mais a frente está o Shire’s Rest Café.

Aqui é onde você consegue sentar e descansar após um dia inteiro de caminhada e exploração pelo set de filmagens enquanto come alguns dos pratos mais finos da cozinha neozelandesa.

Hobbiton tem uma excursão guiada que explica e fala um pouco sobre os filmes da série, cinema e filmagens, esta excursão dura aproximadamente duas horas, mas depois dela você está livre para sair e explorar o complexo a vontade e, claro, tirar fotos na frente das famosas casas dos adoráveis hobbiton.

Imperdível => Ingresso para a Sky Tower de Auckland

 

Monte Maunganui

Cidades de praia da nova zelandia
Monte Maunganui | Foto: Felipe Skroski, via Wikimedia Commons.

Localizado no subúrbio norte de Tauranga, o Monte Maunganui é majoritariamente uma cidade festeira pela noite, e uma cidade praiana relaxante e descontraída durante o dia.

Aqui há muitas opções do que fazer para você passar os seus dias. Dá para fazer um tour auto-guiado no Monte Maunganui.

Pela manhã, escolha entre ir à praia e surfar, andar de caiaque ou de jet-ski, enquanto você admira a beleza da Baia de Plenty, ou ir caminhar ou pedalar montanha acima no monte que dá nome à cidade para ter uma das vistas panorâmicas mais famosas do país inteiro.

Pela noite, voltando da praia ou da montanha, você pode optar entre ir a alguma das excelentes cafeterias da cidade, as quais são notáveis por servir pratos de primeira, bem elaborados cafés e até mesmo milkshakes alcoólicos.

Essa é é uma ótima pedida se você está procurando relaxar e abraçar o estilo de vida local, ou ir a algum dos vários pubs e boates que a cidade oferece.

E falando nisso, recomendo a você a leitura do artigo sobre bares e baladas em Auckland, assim como o que indico os melhores restaurantes em Auckland.

Tour => Viagem à Península de Coromandel partindo de Auckland

 

Desfrute dos lugares perto de Auckland

A maior cidade do país pode ter seus atrativos incríveis, mas a Nova Zelândia é muito mais do que só Auckland.

Na ilha norte, você pode fazer dela uma boa cidade base para visitar lugares perto de Auckland, seja de ônibus, seja de carro alugado.

Aliás, esta última é uma boa opção que deixaria muito mais interessante o seu itinerário, vale muito a pena pegar num mapa e sair dirigindo pela Nova Zelândia com os seus amigos ou familiares, decerto será uma experiência memorável.

Apesar de você conseguir encontrar de tudo em Auckland, é no interior e nas outras cidades onde você conseguirá obter experiências realmente autênticas, como viver de fato a cultura maori em Rotorua e em Taupo, ver o real set de filmagens de Hobbiton em Matamata e ver ao vivo a história da colonização da Nova Zelândia em Baia das ilhas.

Não pense duas vezes antes de ir para esses lugares. E se você quer saber um pouco mais sobre os detalhes da região, não deixe de ler o post sobre transporte em Auckland.

Já escolheu quais cidades perto de Aukland visitar? Alguma dúvida mais? Deixe a sua opinião nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Lucas Mos

ESCRITO POR

Lucas Mos

Lucas Mos, 22 anos, é publicitário, escritor e poliglota. Faz pós-graduação em tradução audiovisual e curso técnico em tradução inglês/português. Aspirante a nômade digital, ama escrever, ler e estudar idiomas (atualmente está adquirindo fluência na sua quinta língua). Como hobby gosta muito de praticar calistenia, ir à praia e ouvir música eletrônica.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *