Pontos turísticos de Auckland, Nova Zelândia: 7 atrações

por Lucas Mos

Pontos turísticos de Auckland, Nova Zelândia: 7 atrações

Quem vai à Nova Zelândia sempre se surpreende com diversos pontos turísticos de Auckland, a cidade mais populosa e importante do país. Ela consegue reunir diversas características que a torna única e exótica perante muitos viajantes do mundo inteiro.

Inclusive, você encontra muitas opções para ter o que fazer em Auckland de graça. A cidade, um dos principais pontos turísticos da Nova Zelândia, tem tantos atrativos exóticos que fica difícil elencar todos, e saber quantos dias ficar em Auckland é talvez uma tarefa bastante difícil.

Por esta razão separei aqui os principais pontos turísticos de Auckland, para que você não perca o essencial que esta maravilhosa cidade pode te oferecer. E dentre os principais pontos, estão a Sky Tower e a Ilha Rangitoto. E claro, recomendo também que você faça passeio de barco, aproveite os parques e visite as cidades próximas a Auckland.

Em um roteiro de mais ou menos três semanas você já conhecerá a maior parte do país e muito provavelmente já poderá se sentir como um verdadeiro Kiwi (designação carinhosa dada aos habitantes das ilhas da Nova Zelândia)! Veja o que fazer em Auckland no inverno, no verão e em qualquer época do ano.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Auckland

Seguro viagem com cobertura na Oceania »

 

Pontos turísticos de Auckland

  1. Sky Tower
  2. Ilha Rangitoto
  3. Harbour Bridge
  4. Queen Street
  5. Auckland Domain
  6. Mount Eden Summit
  7. Maritime Museum

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Auckland »

 

O que fazer em Auckland

Sky Tower

pontos turisticos nova zelandia
Sky Tower | Foto: Sheldybett, via Wikimedia Commons.

A Sky Tower é a maior torre de todo o Hemisfério Sul e tornou-se um ícone de Auckland.

Com 328 metros de altura, é uma parada obrigatória a todos os viajantes que passam pela Nova Zelândia, na Oceania, não somente pelo tamanho e beleza de sua estrutura, mas também porque ela oferece atividades interessantíssimas.

Localizada no Centro de Auckland, a Sky Tower conta com um magnífico observatório que dá uma visão de 360° graus para praticamente toda a cidade, incluindo para as ruas logo abaixo dele, pois até o chão aqui é feito de vidro, caso você tenha acrofobia essa com certeza será uma parada intensa no seu roteiro.

Você pode comprar antecipadamente pela internet um ingresso para a Sky Tower de Auckland.

Caso você tenha estômago, e fome, você pode aproveitar a estonteante vista da Sky Tower na Orbit 360° Dining, um restaurante giratório localizado no topo da torre.

E para os amantes de esportes radicais, a Sky Tower oferece o SkyJump, salto de Bungee Jumping de 192 metros de altura, sendo um dos saltos mais altos de todo o país, e oferece também a SkyWalk, caminhada suspensa pelo lado de fora do topo da torre.

 

Horário de funcionamento:

  • De maio a setembro: Todos os dias das 09 às 22 horas;
  • De outubro a abril: De domingo a quinta-feira das 08h30 às 22h30, e de sexta-feira ao sábado das 08h30 às 23h30.

 

Preços:

  • Sky Tower – Adultos: NZD$ 32 – Crianças (6-14): NZD$ 13 – Crianças (0-5): Grátis – Estudantes com identidade válida: NZD$ 23 – Idosos com identidade válida: NZD$ 23 – Família (2 adultos e 2 crianças): NZD$ 75.
  • SkyJump – Adultos: NZD$ 225 – Crianças (10-15): NZD$ 175 – Estudantes com ID neozelandês: NZD$ 195.
  • SkyWalk – Adultos: NZD$ 150 – Crianças (10-15): NZD$ 120 – Estudantes com ID neozelandês: NZD$ 130.

 

Como chegar:

A Sky Tower localiza-se no Centro de Auckland, mais precisamente na Victoria Street, entre a Hobson Street e a famosa Queen Street, logo é muito acessível por qualquer parte da cidade, seja de ônibus ou de metrô.

Completo => Ônibus turístico em Auckland

 

Ilha Rangitoto

passeio de barco em auckland
Ilha Rangitoto | Foto: Pingelig, via Wikimedia Commons.

Se você está procurando uma ótima desculpa para fazer um passeio de barco em Auckland, a ilha Rangitoto é o seu destino ideal. A 25 minutos de ferryboat do Centro da cidade, a ilha é uma formação vulcânica cujas atividades cessaram há 600 anos.

Essa ilha é ideal para os amantes da natureza e de aventuras outdoor.

Aliás, a Nova Zelândia inteira é um paraíso para estes tipos de atividades, pois nela podemos encontrar grutas de lava, formações rochosas sem igual e florestas exuberantes de árvores pohutukawa.

Para chegar ao topo da ilha, cujo ápice mede 260 metros de altura, o viajante tem duas opções: Para os sem fôlego pode-se pegar um trem, e para os mais aventureiros pode-se fazer hiking, sozinho ou com uma excursão guiada.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Auckland. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

No topo da ilha o viajante poderá desfrutar de uma esplêndida visão de 360° graus do Golfo de Hauraki e da cidade de Auckland. Para aproveitá-la faça passeios na Ilha de Rangitoto.

 

Horário de funcionamento:

  • Partida dos ferryboats de segunda a sexta: 09h15, 10h30 e 12h15;
  • Partida dos ferryboats nos finais de semana e feriados: 07h30, 09h15, 10h30 e 12h15;
  • Retorno dos ferryboats de segunda a sexta: 12h45, 14h30, 15h30;
  • Retorno dos ferryboats nos finais de semana e feriados: 08 horas, 12h45, 14h30, 16 horas.

 

Preços:

  • Ferryboat ida e volta – NZD$ 33 por pessoa
  • Excursão guiada – Adultos: NZD$ 60 – Crianças (5-15): NZD$ 30.
  • Excursão guiada + trem + ferryboat – Adultos: NZD$ 70 – Crianças (5-15): NZD$ 35 – Família (2 adultos 2 crianças): NZD$ 189.

 

Como chegar:

Para chegar à ilha, é necessário pegar um ferryboat na Quay Street ou em Devonport

Opção => Passeio com degustação de vinho em Auckland

 

Harbour Bridge

auckland nova zelândia
Harbour Bridge | Foto: Ingolfson, via Wikimedia Commons.

Os Kiwis são apaixonados por esportes radicais, e em todos os cantos do país você pode encontrar atividades do gênero. A Harbour Bridge é um ponto turístico imperdível, pois é a maior ponte da ilha norte da Nova Zelândia.

Além da sua beleza arquitetônica estonteante, você pode ainda realizar saltos de bungee jumping de 40 metros de altura (com a possibilidade de mergulhar a cabeça na água), ou pode simplesmente escalá-la até o topo através de uma visita guiada enquanto ouve a história da construção e aprecia a vista panorâmica da cidade de Auckland.

 

Horário de funcionamento:

  • Todos os dias das 09 horas às 16h30.

 

Preços:

  • Bungee jumping – Adultos: NZD$ 165 – Crianças: NZD$ 135 – Estudantes com ID neozelandês: NZD$ 135.
  • Escalada guiada – Adultos: NZD$ 130 – Crianças: NZD$ 90 – Estudantes com ID neozelandês: NZD$ 90.

 

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Como chegar:

Em Auckland, pegue a Northern Motorway 1 em direção ao norte até chegar ao Porto de Waitemata, a ponte conecta Auckland com North Shore City e está a apenas 5 minutos de carro do centro de Auckland.

Há também ônibus da empresa que organizam os passeios na ponte que saem de diversos pontos da cidade. Por isso, recomendo que você depois faça leitura do artigo sobre os meios de transporte em Auckland.

Imperdível => Excursão de Auckland para a vila Hobbiton

 

Queen Street (Downtown)

parques em auckland
Downtown | Foto: http://www.freenzphotos.com, via Wikimedia Commons.

Para quem ama a vida urbana, o downtown desta cidade é o melhor lugar para se estar.

Aqui encontramos diversos pontos turísticos de Auckland, e tudo circunda a famosa Queen Street, a principal rua da cidade, repleta de lojas e centros comerciais.

Nela há atrações para todos os gostos, como por exemplo o Sky Screamer Reverse Bungy, para os amantes de adrenalina, que consiste em uma bola gigante que te arremessa acima dos prédios locais em apenas 2 segundos.

Também a florida e majestosa Albert park, onde você pode, nos dias normais, parar um pouco para ler um livro e descansar nas ensolaradas tardes de Auckland.

E em datas especiais, curtir os inúmeros festivais que este parque hospeda, como o The Auckland Lantern Festival, um dos mais populares eventos de verão da cidade.

Nas esquinas das ruas da Queen Street e da Wellesley Street você também encontra a vida noturna aflorando em bons bares, como o bar irlandês Murphy’s e o inglês London Bar, e estes são apenas dois dos inúmeros e maravilhosos Pubs do Downtown de Auckland.

Para aqueles que se sentem sortudos e têm o dinheiro para gastar, é possível encontrar também o complexo Skycity, que é um Cassino que oferece shows diversos para seu melhor entretenimento. Ele funciona 24 horas.

Toda a área do Downtown é conectada pelo Link Bus, linha de ônibus especial que faz a rota circular nos bairros em volta do centro de Auckland, uma boa opção para se conhecer a cidade de forma simples, tendo um a cada 10 minutos durante todos os dias de semana.

Vale a pena => Experiência autêntica em Auckland

 

Auckland Domain

Dicas da Nova Zelândia
Auckland Domain | Foto: Szilas, via Wikimedia Commons.

O Auckland Domain é um gigantesco parque que se localiza em Parnell, importante e charmoso bairro colado com o centro da cidade.

Aqui você além de aproveitar a beleza do parque, que é comumente utilizado para praticar esportes gratuitamente, você pode também visitar o cultural Museu de Auckland.

O parque é na verdade um gigantesco vulcão inativo, aliás, muitos parques da cidade de Auckland são resquícios bem conservados de vulcões inativos, a exemplo do Jardim Botânico de Auckland e o maravilhoso jardim de inverno, duas grandes casas de vidro com exibição de plantas de clima temperado e tropical.

O parque é cheio de trilhas, e algumas delas merecem destaque especial, como a trilha dos Lovers Walk, que se localiza em uma encosta dentro da mata nativa do parque, e a outra que leva até um canal, onde há a opção de sair e ir ao histórico Parnell Shopping e restaurante.

A grande cratera do parque forma um anfiteatro natural, que serve para grandes eventos ao ar livre, como o anual Carols in the Park (Cânticos de Natal no Parque), e no seu topo, mais precisamente nas bordas da cratera, é possível desfrutar de uma vista panorâmica da cidade e ainda pegar bons ventos para empinar pipas!

Aproveite para fazer um passeio em Auckland Domain. O Auckland War Memorial Museum, uma construção enorme em estilo neoclássico, é um dos melhores museus de todo o país para você conhecer a história de Auckland e da Nova Zelândia.

Com um acervo de mais de 2 milhões de objetos, você ficará por dentro de muitos aspectos da história natural e da história militar desta jovem nação e, graças à sua localização privilegiada no ponto mais alto do Auckland Domain, você ainda poderá desfrutar de uma das melhores vistas de todo o parque e da Waitemata Harbour.

 

Horário de funcionamento:

  • Museu de Auckland: Todos os dias das 10 às 17 horas;
  • Auckland Domain: Todos os dias, o dia todo.

 

Preços:

  • Museu de Auckland – Residentes de Auckland: Grátis – Residentes da Nova Zelândia: Doações são solicitadas – Adultos estrangeiros: NZD$ 25 – Crianças estrangeiras (6-14): NZD$ 10 – Família estrangeira (2 adultos e até 4 crianças): NZD$ 60.
  • Auckland Domain – Entrada gratuita.

 

Como chegar:

Auckland Domain é um gigantesco parque localizado no bairro de Parnell, do lado do Centro de Auckland (Downtown), logo é bastante acessível de ônibus e de metrô que vão para ou próximo ao Centro.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

[/box]

   

Dica => Aluguel de carro em Auckland

 

Mount Eden Summit

Pontos turísticos de Auckland abertos
Mount Eden | Foto: Avenue, via Wikimedia Commons.

Sem dúvidas, uma das coisas que mais dá charme à cidade é o equilíbrio perfeito entre o urbano e o natural.

Auckland foi erguida em meio a um complexo gigantesco de vulcões extintos e graças a isto em quase todos os cantos da cidade é possível ver parques em colinas verdes, ambiente ideal para esportes outdoors e atividades físicas.

O Mount Eden Summit, ou na língua maori Maungawhau, é o mais alto vulcão da cidade e configura um dos mais belos e atrativos pontos turísticos de Auckland, principalmente se você estiver procurando o que fazer em Auckland de graça.

O acesso ao Mount Eden Summit é fácil e rápido, e você irá se surpreender com sua excelente vista de 360 graus do cume do vulcão para a cidade. Nele também existe um mirante que indica a direção e a distância de diversos países do mundo. Faça um tour guiado pelo Mount Eden.

 

Horário de funcionamento:

  • Verão: Das 07 às 20 horas; Inverno: Das 07 às 19 horas.

 

Preços:

  • A entrada é gratuita.

 

Como chegar:

O Mount Eden Summit localiza-se a apenas 10 minutos de ônibus do Centro, no bairro de mesmo nome (Mount Eden), e há uma estação de metrô relativamente próximo ao parque.

Recomendo => Excursão panorâmica de meio dia por Auckland

 

Maritime Museum

pontos turísticos de Auckland históricos
Museu Marítimo | Foto: Ingolfson, via Wikimedia Commons.

O Museu marítimo é um dos melhores pontos turísticos de Auckland, sobretudo porque oferece atividades variadas e culturais referente à história do país, focando na exploração da história marítima da Nova Zelândia, nas navegações e viagens do pacífico e nas chegadas dos imigrantes europeus.

No Museu marítimo de Auckland os viajantes têm a oportunidade de participar de um passeio guiado no museu, bem como participar de um ótimo passeio de barco nos arredores de Auckland na clássica embarcação a vela Ted Ashby.

 

Horário de funcionamento:

  • Entrada no museu: Todos os dias das 10 às 17 horas; Passeios de barco: Terças e domingos às 11h30 às 13h30.

 

Preços:

  • Entrada no museu – Residentes de Auckland e arredores: Grátis – Turistas: Adultos (NZD$ 20) – Estudantes (NZD$ 17) – Crianças (5-14) (NZD$ 10) – Família (NZD$ 40).
  • Passeios de barco – Adultos residentes de Auckland e arredores: NZD$ 25 – Turistas adultos: NZD$ 50 – Estudantes e jovens residentes de Auckland e arredores: NZD$ 20 – Estudantes e jovens turistas: NZD$ 40 – Crianças residentes de Auckland e arredores: NZD$ 12 – Turistas crianças: NZD$ 25 – Família residente em Auckland e arredores: NZD$ 50 – Família turista: NZD$ 95.

 

Como chegar:

O museu marítimo de Auckland localiza-se no badalado bairro central da Viaduct harbour, próximo ao Downtown da cidade, e a estação de metrô Britomart fica bem próximo do bairro e o museu é acessível também por várias linhas de ônibus.

 

Tudo sobre os pontos turísticos de Auckland

Depois desta vasta pesquisa sobre os pontos turísticos de Auckland você já pôde perceber que esta cidade consegue agradar a todos os tipos de pessoas, amantes de aventura e adrenalina, urbanos e festeiros, entusiastas de história e culturas exóticas.

Há muito o que conhecer em Auckland e todos os tipos de viajantes têm um lugar nesta maravilhosa cidade da Nova Zelândia. Por isso, não perca essa experiência!
Já escolheu quais pontos turísticos de Aukland visitar? Possui alguma dúvida mais? Participe nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Lucas Mos

ESCRITO POR

Lucas Mos

Lucas Mos, 22 anos, é publicitário, escritor e poliglota. Faz pós-graduação em tradução audiovisual e curso técnico em tradução inglês/português. Aspirante a nômade digital, ama escrever, ler e estudar idiomas (atualmente está adquirindo fluência na sua quinta língua). Como hobby gosta muito de praticar calistenia, ir à praia e ouvir música eletrônica.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *