Início / Nova Zelândia

Nova Zelândia

Vantagens de contratar seguro viagem para a Nova ZelândiaSe você está procurando dicas de turismo na Nova Zelândia, que fica na Oceania, se prepare porque no blog você encontrará muitas informações para conhecer o país mais lindo que existe.

Sim, para mim, a Nova Zelândia é o país mais lindo que existe. São tantas imagens diferentes e espetaculares em um mesmo lugar que quase não dá para acreditar que é o mesmo país.

Te garanto, serão alguns dos cenários mais bonitos que você verá na vida. E até o final do artigo, além de descobrir informações importantes como onde se hospedar, seguro viagem, os pontos turísticos e passeios mais famosos, tenho certeza que você estará com vontade de fazer as malas e voar para a Oceania e conhecer essa grande país localizado no Oceano Pacífico.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Nova Zelândia

Melhor seguro viagem para Oceania »

 

Turismo na Nova Zelândia

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?

 

O turismo na Nova Zelândia é dividido entre as duas ilhas principais: norte e sul. É na ilha norte que estão as cidades mais importantes do país: Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia e Wellington, a capital. Lá está aproximadamente três quartos da população e paisagens surreais: praias maravilhosas, vulcões, gêiseres, lagos coloridos e muito mais – inclusive foi nesta região que filmaram cenas da trilogia O Senhor dos Anéis.

Além disso, a Nova Zelândia tem outras ilhas menores, como Stewart Island, que fica ainda mais ao sul. Nesse lado, as paisagens incluem picos nevados, glaciares, focas e baleias e alguns fiordes. Ao contrário do Norte, que tem verão quente, no Sul o calor é ameno e o inverno muito gelado.

Não está convencido de sua beleza? Então veja logo minhas fotos da Nova Zelândia e este artigo com dicas de turismo na Nova Zelândia. Conheça também pontos turísticos da Nova Zelândia e descubra porque a Nova Zelândia é um ótimo destino para viagem de férias sozinho.

Grande parte dos neo zelandeses são descendentes de europeus, britânicos especialmente. No entanto, se quer conhecer mais a fundo a antiga cultura maori, pode visitar Whakawerawera, uma tradicional vila Maori. Outra dica legal é conhecer Maketu e as tradições Maori.

Programe-se => Melhores tours guiados Nova Zelândia

 

O que fazer na Nova Zelândia

Ilha Norte

Nova Zelândia o que verAuckland.

Na ilha norte, saiba o que fazer em Auckland, a maior cidade do país, e também os melhores bairros e hotéis para você se hospedar. Se for conhecer seus arredores, confira o que fazer em Raglan, uma cidade de surf pertinho de Auckland.

Leia também sobre o que fazer em Wellington, a capital do país. Se quiser conhecer um dos maiores lagos da Nova Zelândia, descubra uma aventura em Lake Taupo, lugar que ficou famoso por ser um dos maiores centros de paraquedismo do país, além de outros esportes radicais.

Outra opção são as cavernas de Waitomo Caves, que considero uma das melhores atividades na ilha norte. Para saber mais sobre o que não pode ficar de fora na sua viagem, leia o artigo com tudo sobre a ilha norte da Nova Zelândia.

Econômico => Ingresso para a Sky Tower em Auckland

 

Ilha Sul

Viagem na Nova ZelândiaVista do alto das montanhas de Queenstown.

Para começar a explorar a ilha sul, a maior, comece por uma viagem a Picton, a primeira cidade que você vai conhecer depois de fazer a travessia entre as ilhas. Veja também o que fazer em Christchurch, a principal cidade da região.

Se você curte esportes radicais, deve ver as diversas opções sobre o que fazer em Queenstown. Aproveite que estará por lá e conheça também o incrível fiorde de Milford Sound, esculpido pelo degelo das montanhas e pela ação do vento.

Há ainda o ônibus de turismo entre Queenstown e Franz Josef para você conhecer bem a região.

Ainda na Ilha Sul recomendo fazer um trekking em Mr. Cook, que possui as mais lindas paisagens do mundo. Se tiver dúvidas na hora de programar sua viagem, conheça qual foi meu roteiro na ilha sul da Nova Zelândia.

Não perca => Tour nas cavernas na Nova Zelândia

 

O que fazer no inverno e no verão

Turismo na Nova ZelândiaA praia de Cathedral Cove.

Se sua viagem estiver marcada para o verão, veja quais são as melhores praias da Nova Zelândia tanto na ilha Norte quanto na Sul e não deixe de ler sobre Cathedral Cove, a praia mais bonita da Nova Zelândia, na minha humilde opinião.

Também não deixe de conhecer o parque nacional de Abel Tasman, com praias na Nova Zelândia que fica na ilha Sul.

Mas, se estiver preparado para enfrentar o frio do país, você poderá ter a incrível sensação de estar em uma geleira. Veja as diferenças entre Fox Glacier e Franz Josef, as maiores geleiras da Nova Zelândia. E, no Glaciar de Franz Josef você pode fazer um tour de helicóptero e ainda trekking no gelo. É uma experiência fantástica.

Aproveite => Cruzeiro no parque nacional de Abel Tasman

 

Mais sobre atrações da Nova Zelândia

Dicas sobre a Nova Zelândia
Glaciar de Franz Josef.

Independente da estação do ano, os esportes radicais e as atividades ao livre são as principais atrações. Na sua visita ao país você pode saltar de bungee-jump na Nova Zelândia; e se tiver fôlego atravessar o Parque Nacional Tongarino, fazendo uma das caminhadas mais lindas do mundo e que pode durar até 8 horas dependendo da trilha escolhida.

Na ilha Sul você pode fazer trilha para mountain bike em Queenstown, o parque de diversões para bike no país.

Imperdível => Excursão guiada em Queenstown

 

Dicas gerais de turismo na Nova Zelândia

Cultura da Nova ZelândiaWhakawerawera Village.

De qualquer forma, tenho certeza que você vai adorar sua viagem. Além de ser muito bem desenvolvido e ter boa infraestrutura, o país é o verdadeiro paraíso para os viajantes, pois toda a infraestrutura volta para o turismo, facilita muito a vida dos turistas.

Leia mais dicas e veja as melhores opções para viajar na Nova Zelândia. Descubra também porque a Stray Travel, para mim a melhor agência da Nova Zelândia para contratar passeios. E antes, saiba quais são as diferenças entre a Stray Travel e a Kiwi Experience, duas das empresas que oferecem os famosos ônibus hop-on hop-off.

E não pense que ir para Nova Zelândia é um sonho inalcançável, logo veja como viajar barato para Nova Zelândia. Neste artigo você vê como pode conhecer o país sem gastar quase nada de dinheiro ou com muito pouco. Aproveite e leia também como economizar com internet na Nova Zelândia.

Caso precise de alguma dica que não encontrou no blog, veja mais artigos sobre o que fazer na Nova Zelândia no post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

Já imaginou conhecer esse lugar fantástico que é a Nova Zelândia? Deixe nos comentários suas principais dúvidas.

Até + !!!

 

Leia tudo sobre a Nova Zelândia em posts anteriores:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *