Atrações no Tongarino National Park, Nova Zelândia

Atrações no Tongarino National Park, Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos países com as mais diversas e incríveis belezas em todo o mundo, mas isso descobre-se fácil, basta pesquisar um pouquinho sobre seus encantos. O trekking conhecido como Tongarino Alpine Crossing, ou simplesmente Travessia Tongarino, é uma longa trilha que atravessa Parque Nacional Tongarino. Para você começar a imaginar, o lugar é tão incrível que foi eleito uma das melhores caminhadas de 1 dia em todo o mundo, sendo sem sobre de dúvidas uma das atrações mais tops da Nova Zelândia.

Já fiz dezenas e dezenas de trilhas ao redor do mundo, subi vulcões, geleiras e vi com meus próprios olhos cenários de arrepiar, mas sinceramente nada como a sequência surpreendente de lugares alucinantes como no Tongarino National Park.

Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia

Dicas gerais sobre a Travessia Tongarino

Não tive nenhuma dificuldade ou esforço para planejar minha visita ao Tongarino, pois como estava viajando com roteiro pré-estabelecido pela Stray Travel, já estava tudo agendado. Confesso que geralmente prefiro fazer minhas viagens por conta própria, mas após muitas recomendações de amigos, resolvi comprar um de seus pacotes de viagem….foi sensacional, por diversos motivos.

Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança na Nova Zelândia?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.

Caso esteja viajando por conta própria, fique atento, pois em determinadas épocas do ano é preciso reservar para conseguir ter acesso ao parque. Como a trilha é bastante procurada pelos viajantes e existe um limite diário de visitantes, não corra o risco de ficar de fora. Mais informações no site oficial do parque.

Como chegar | O parque está localizado na região central da ilha norte, pertinho do famoso Lago Taupo e 350 km ao sul de Auckland. Chegar de carro é obviamente bem fácil, mas de qualquer maneira você precisará de transporte para o trajeto de volta para o estacionamento. Neste caso utilize transfers com o Mountain Shuttle. De ônibus, compre passagens na Naked Bus caso saia direto de Auckland ou a Hot Bus para saídas de Rotorua ou Taupo. Nesse link você encontrará mais informações sobre meios de transporte, inclusive se preferir contratar uma agência de viagem.

Quando ir |  O ideal mesmo é durante os meses mais quentes, entre outubro e maio, mas é possível fazer a trilha até mesmo no inverno, mas nesse caso não deixe de contratar um guia.

 

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Nova Zelândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

 

O trekking | Um trilha que dura de 6 a 8 horas e exige moderado esforço físico, então é desaconselhável para sedentários de plantão. São muitas variações de terreno, cascalho, pedras soltas, subidas íngremes, vento frio e 19,4 km de distância e cerca de 1000 metros de variação de altura, então é preciso realmente bater de frente com a situação.

O que levar | Água, comida, protetor solar, um kit básico de primeiros socorros, celular e mapa da trilha, que você consegue facilmente nos ônibus ou centro de informações do parque.

O que vestir | Em condições normais é preciso de calça, camiseta, boné, luvas, blusa de frio e uma bota é altamente recomendável. Uma jaqueta corta-vento que também seja impermeável é essencial. Caso esqueça alguma coisa, o próprio parque aluga todo o necessário para uma caminhada confortável.

Minha experiência no Tongarino

Tongarino Alpine Crossing

Marco zero da Tongarino Alpine Crossing, mas ao fundo já conseguia ver o que viria pela frente. Momento para ir ao banheiro, pois após esse ponto apenas no meio e final da trilha.

Trekking no Parque Tongarino
Placa no início da trilha: “Você está mesmo preparado para continuar?”

Logo nos primeiros quilômetros da trilha vejo essa placa para certificar que o visitante tem certeza sobre as condições do clima, se possui os equipamentos e roupas necessárias e se está preparado fisicamente.

Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na Nova Zelândia!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.

Tongarino National Park
Outubro, meio da primavera e neve em Tongarino.

Você assistiu a trilogia “O Senhor dos Anéis”. Se respondeu sim, deve estar familiarizado com a paisagem da foto acima, pois aqui foram filmadas cenas da cidade de Mordor.

Parque Nacional Tongarino
Red Crater. Primeira etapa cumprida, o ponto mais alto da trilha.

Os primeiros 8 quilômetros são os mais difíceis, com subidas íngremes e muitas partes com chão de cascalho. O Red Crater está a quase 2 mil metros de altitude, sendo o ponto mais alto da travessia. A partir de agora as maiores surpresas, e mais 11,3 km sem subidas. Amém!!!

O momento mais especial do dia é a chegada nos lagos coloridos do Tongarino National Park, sendo dúvida o ponto mais sensacional da trilha. Sabe aquela sensação de realização, quando conseguimos algo muito difícil, mas que após muito esforço conseguimos??? Pois é, não encontrei melhor maneira para descrever 🙂

Trekking mais bonito do mundo
Os lagos coloridos do Tongarino National Park.

E aí, vale a pena o esforço??? Sempre que olho para essa foto agradeço pela oportunidade de ter conhecido os melhores pontos turísticos da Nova Zelândia, e sem dúvida o Tongarino está entre os tops da minha lista.

Tongarino Crossing
O melhor almoço da minha vida.

Foi consenso entre a galera, amigos que também estavam fazendo o tour com a Stray Travel, e a parada para o almoço foi no lago mais top desse que para mim é o trekking mais bonito do mundo. Era um simples pão com geléia, mas foi um das melhores refeições da minha vida.

Melhor trilha do mundo
Pausa para descanso após o almoço.

Bem no meio da foto um grupo de amigos no outro lado do lago, bem ao lado de uma pequena geleira. Fico sempre imaginando como deve ser essa mesma paisagem no inverno, com a lago com essa água verde transparente e as montanhas nevadas.

Trilhas e trekking na Nova Zelândia
Trecho final da Travessia Tongarino.

O trecho final da trilha é bem tranquilo, num caminho bem marcada e sem grandes surpresas. Apesar de não haverem mais paisagens tão esplendorosas, é a parte mais gostosa do passeio, com tantas memórias bem frenquinhas pra guardar.

Hotéis na região do Parque Tongarino

Onde ficar no Tongarino Park: dicas de hotéis
Skotel Alpine Resort, aos pés do Tongarino.

Existem boas opções de hotéis nos arredores do parque, com preços que variam de 20 a 300 dólares por noite. É a melhor alternativa para quem está viajando por conta própria, de carro ou mesmo de ônibus, e está procurando onde ficar na região.

Encontre opções de hotéis nos arredores do Tongarino National Park

Pretende fazer a Travessia Tongarino?

A Nova Zelândia é cercada de belezas naturais por todos os lados e as caminhadas são grandes oportunidades de apreciá-las e também conseguir boas fotos. É difícil dizer que é meu lugar preferido no país, afinal existem outros lugares especiais, mas certamente está entre os top 3.

Pretende fazer o trekking no Tongarino National Park? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Nova Zelândia

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Nova Zelândia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações na Nova Zelândia

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Nova Zelândia, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Onde comprar chip de celular na Nova Zelândia?

Ter o melhor chip na Nova Zelândia é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.

Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Seguro viagem recomendado na Nova Zelândia

Para viajar com segurança e tranquilidade, contratar um seguro viagem com cobertura na Nova Zelândia é indispensável. Ele oferece proteção completa para situações de emergência médica, hospitalar e odontológica, garantindo que você receba o atendimento necessário em casos de imprevistos de saúde durante sua estadia, com suporte 24 horas por dia.

Utilize a ferramenta da Seguros Promo para comparar entre as melhores opções de apólice das principais seguradoras. E para economizar ainda mais, use o código promocional VIAJARMAIS15 e garanta até 20% de desconto.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Aline Moraes
    Ola Guilherme,ache bacana viajar com Stray Travel, mas vi que nos pacotes não estão incluso a hospedagem,tem como você passar mais ou menos,quanto gastou de hospedagem?
  2. Guilherme Tetamanti
    Oi Aline, Gastei uma média de 30 dólares por dia com hospedagem!! Abraços
Quero Viajar Mais