Como viajar de graça na Austrália e Nova Zelândia
É isso aí galera, hoje pretendo mostrar algumas maneiras para viajar de graça na Austrália e Nova Zelândia, ou pelo menos gastar quase nada com transporte e deslocamentos. Para quem não sabe, os dois países possuem excelente infraestrutura para viajantes independentes, com ótimas estradas, albergues e acampamentos.
Já começo o artigo dizendo que não é fácil conseguir organizar uma viagem como irei propor, pois é preciso ter bastante tempo e perseverança para pesquisar, além de datas extremamente flexíveis para viajar. Isso acontece porque o ideal é planejar a viagem na contramão de todos os outros turistas que estão por ali.
Talvez você nunca tenha cogitado alugar uma van para curtir sua viagem de férias, ou estou errado??? Isso não é comum para nós brasileiros, ainda mais com as péssimas estradas que temos no Brasil, aliado a costumes completamente diferentes. Na Austrália e Nova Zelândia é normal ver casais, grupos de amigos e até mesmo famílias inteiras viajando por semanas em vans, trailers ou motorhomes. O mercado para locação desse tipo de veículo é gigantesco por aqui.
Leia também => Onde se hospedar em Sydney
Segredos para acumular milhas aéreas »
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? 😉
Como ter vantagem no aluguel dos veículos
A dica é : “RELOCATION VANS“. Este é o principal segredo para conseguir viajar barato em países como Austrália e Nova Zelândia, mas também é possível fazer roteiros em países da Europa e nos Estados Unidos, onde há muitas agências que oferecem esses veículos para locação.
Imagine um casal que pretende fazer uma viagem na costa leste australiana, entre Sydney e Cairns. Este é um roteiro bastante comum e, digamos que pagaram US$ 1.000,00 para alugar uma van por 15 dias. Eles fazem a viagem, devolvem o veículo em Cairns e pegam um voo para seu próximo destino, talvez até mesmo de volta para Sydney.
Muitos turistas fazem isso e existem diversas rotas que são bastante comuns, principalmente saindo das principais cidades. Agora uma pergunta: como essas vans voltam para o destino inicial??? É aqui que entra o conceito das vans de relocação, ou relocation vans.
As empresas, ao invés de contratar pessoas para trazer os veículos de volta para os destinos principais, preferem oferecer descontos para os viajantes que têm disponibilidade para fazer as rotas opostas, por exemplo de Cairns até Sydney. As diárias para esse tipo de aluguel geralmente ficam entre 1 e 5 dólares, mas muitas empresas disponibilizam veículos gratuitamente, já vi até com combustível grátis.
Vai viajar? => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro viagem
Vantagens e desvantagens do relocation vans
Claro que existem prós e contras por alugar um veículo tão barato, pois as empresas não estarão te fazendo um fazer, e sim oferecendo um desconto para suas rotas menos procuradas. A vantagem é clara, o preço, então falarei um pouco mais sobre as desvantagens:
- Rotas engessadas: dificilmente você encontrará rotas que gostaria de fazer, na data que pretende. Por isso disse logo no começo que precisará de empenho para pesquisar e organizar a viagem. Os sites oferecem rotas prontas, então você que precisará se adequar.
- Datas pré-definidas: o ideal para fazer o roteiro que propus, entre Sydney e Cairns, é de pelo menos 30 dias. Claro que se eu pudesse ficaria muito mais. Com a relocação, dificilmente encontrará mais do que 10 dias para fazer a viagem. Pesquise bastante para encontrar empresas que permitem mais dias, ou então rotas alternativas. Dica: na baixa temporada, as ofertas são melhores.
- Veículos fora do seu padrão: pode ter certeza, isso acontecerá. Depois de dias pesquisando encontrará um rota que deseja fazer, nas datas certas, mas com o veículo errado, pequeno ou grande demais. Não desista!!!
Principais agências
Para viajar na Nova Zelândia, todos as agências que oferecem esse tipo de aluguel estão listadas no site Rental Car Relocation. Lembrando que não vale a pena ir de uma ilha para outra com veículo alugado, pois a balsa custa cerca de 400 dólares. Já na Austrália, digite no Google: “relocation vans australia” e encontrará dezenas de opções.
Estou indicando o aluguel de vans, pois além de economizar com o aluguel, também não gastará com acomodação. Porém, também é possível fazer relocação de carros de passeio.
Lembre-se: não é permitido estacionar o veículo em qualquer lugar e dormir, poderá até ser multado por isso. O indicado é ficar em acampamentos, encontrados facilmente. Mesmo tendo que pagar a taxa, é bem mais barato do que diárias de hotel.
Pesquisando para viajar mais barato na Austrália e Nova Zelândia? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias? Deixe seu comentário abaixo!!!
Até + !!!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *