Como acumular milhas aéreas? 10 programas para ganhar mais

Como acumular milhas aéreas? 10 programas para ganhar mais

Todo bom viajante tem o sonho de conhecer o mundo e aprender como acumular milhas aéreas nos ajuda a não pagar por passagens aéreas. Embora pareça um sonho distante, ambos são bastante factíveis, sendo que ganhar mais minhas nos aproxima do objetivo de economizar em qualquer viagem de avião.

Com isso, é bom saber que há diversas formas de juntar esses pontos e conseguir descontos. Dos já conhecidos cartões de crédito — Mastercard, Visa e Nubank — até postos de combustível e restaurantes.

Óbvio que muito disso passa pelos programas de fidelidade e clubes de milhas — Livelo, Multiplus, Smiles e tantos outros. Independente da forma, o que importa é que você não consegue milhas de graça. É preciso trabalhar para isso.

Por isso, resolvi fazer esse artigo. Aqui, te mostrarei alguns meios — convencionais ou não — para ganhar milhas aéreas, sempre pensando em seu objetivo de conhecer o mundo. E aí, preparado?

Passo a Passo => Como comprar moeda estrangeira barata

Melhor seguro viagem para você »

 

Como acumular milhas aéreas?

  1. Companhias Aéreas
  2. Instituições Bancárias
  3. Posto de Combustível
  4. Operadora de Telefonia
  5. Lojas Online
  6. Bares e Restaurantes
  7. Diversão e Entretenimento
  8. Hospedagem
  9. Aluguel de Carros
  10. Educação

Ainda que seja muito comum em outros países, o ato de acumular milhas aéreas não é tão usual no Brasil. Parte disso diz respeito ao desconhecimento do público às formas com que se é possível conseguir esses pontos. A maioria delas está presente em nosso dia a dia, mas muita gente não sabe. Bons exemplos são:

CLIQUE AQUI para comprar passagens aéreas com milhas »

 

1. Companhias Aéreas

Como acumular milhas aéreas

Quando falamos em programas de fidelidade, o primeiro em que você deve focar é, justamente, o das companhias aéreas. Isso porque, quando falamos de viagem, são eles que possibilitarão as maiores vantagens a você: a troca por passagens aéreas.

Não é possível analisar qual a melhor entre todas as opções, já que isso depende muito. O principal fator a se verificar é justamente a forma como você vive e consome outros produtos. Afinal, essas outras companhias que te possibilitarão acumular milhas aéreas.

Dentre as mais conhecidas que atuam no Brasil, Azul, Gol e Latam possuem seus programas. Tudo Azul, Smiles e LATAM Pass são, respectivamente, seus clubes de pontos.

 

2. Instituições Bancárias

cartão de crédito pontos

Depois das próprias companhias aéreas, a maior fonte de pontos para qualquer programa são os cartões de crédito. Muita gente já sabe disso, mas ainda são poucos os que realmente se empenham em acumular milhas aéreas por eles.

Para aproveitar dos benefícios, é preciso analisar com seu banco como é feito esse programa. Em geral, os valores que você gasta no cartão são transformados em pontos, que podem ser trocados por produtos ou serviços posteriormente.

Se faz necessário entender como essa troca é feita e, principalmente, quanto vale cada real. Em alguns casos, pessoas conseguem pagar viagens completas somente por começar a consumir apenas no cartão de crédito.

 

3. Postos de Combustível

como acumular milhas aéreas no cartão de crédito

Outro item desta lista presente em nosso cotidiano, mas que nem sempre reparamos, é o combustível que move nossos carros. Muitos postos possuem programas de fidelidade, especialmente as bandeiras maiores e com várias franquias

O mais conhecido desse setor é o KM de Vantagens, da rede Ipiranga. Este é um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, possuindo parcerias com diversas empresas. Entre elas, estão hotéis, restaurantes e, principalmente, companhias aéreas.

Assim, a gasolina que te move pode, literalmente, te dar uma passagem totalmente de graça. Pare para pensar o quanto você gasta por ano com combustível. Agora imagine acumular milhas aéreas por meio desse gasto. Pois é.

Dúvida => RentCars é confiável?

 

4. Operadoras de Telefonia

operadoras de telefonia fidelidade

Até agora falamos de itens que são conhecidos no mundo dos acumuladores de pontos. As operadoras de telefonia, entretanto, são constantemente esquecidos quando se discute esse assunto, sendo um dos segredos para acumular milhas.

Ainda que não representem uma oportunidade tão grande quanto os tópicos acima, podem ser bastante interessantes. Isso ocorre, principalmente, em casos em que há um plano familiar robusto, ou ainda quando o plano inclui também assinatura de televisão a cabo e internet.

Por fim, é preciso analisar este item como parte de sua estratégia para acumular milhas aéreas. Talvez sozinho não faça tanta diferença, mas unificado a aos demais será de grande valia.

Passo a passo => Como usar celular em viagem internacional

   

 

5. Lojas Online

como conseguir milhas aéreas de graça

Talvez você se sinta culpado quando cede a um impulso e acaba comprando uma blusinha ou qualquer outro item pela internet. Uma forma de deixar esse sentimento menor é aderir ao programa de pontos da loja.  Assim, pelo menos terá em mente que esse gasto de levará a uma economia em suas próximas férias.

Muitas são as lojas que oferecem esse tipo programa, várias delas que você já consome, com certeza. Netshoes, MagazineLuiza, Centauro, Marisa, Livraria Cultura. Esses são alguns exemplos.

Assim, é possível perceber que diversas das compras que você já faz durante o ano poderiam estar te rendendo pontos. Com esse conhecimento, acumular milhas aéreas fica muito mais rápido e fácil.

 

6. Bares e Restaurantes

fidelidade em bar e restaurante

A mesma lógica do item anterior pode ser utilizada quando falamos de bares e restaurantes. Muitas vezes, aquele lugar que você come toda semana, ou o bar que vai todo mês, oferecem pontos e você nem sabe.

Por isso, é interessante estar sempre bem informado quanto a isso. Novamente, estamos falando de um item que pode apresentar gastos pequenos por vez, mas que ao final do ano são bastante significativos.

Em geral, são as grandes redes de fast-food que oferecem os programas que te permitem acumular milhas aéreas. Outra possibilidade que tem crescido muito são os clubes de consumo de bebidas, doces e demais itens gastronômicos.

 

7. Diversão e Entretenimento

acumular milhas aéreas no smiles

Engana-se quem pensa que você não pode se divertir e, ao mesmo tempo, acumular milhas aéreas. Muito pelo contrário! É mais do que possível curtir um pouco a vida, sair com os amigos e ainda economizar para as férias.

Bons exemplos disso são os cinemas e teatros, muitos dos quais possuem programas de fidelidade. Novamente, são as grandes redes as que oferecem a maior possibilidade de haver troca de pontos.

Com isso, é sempre bom analisar qual opção escolher através de suas possibilidades. Em alguns casos, compensa mais pagar mais na hora da compra, porém conseguir mais benefícios no futuro.

 

8. Hospedagem

programa fidelidade hotéis

Outro erro comum daqueles que pretendem acumular milhas aéreas é achar que, depois da troca, o processo está finalizado. Na verdade, esse é apenas o início de sua próxima viagem.

Dessa forma, não se esqueça de aproveitar sua hospedagem para ganhar ainda mais pontos. Talvez não seja possível utilizá-los nessa viagem, mas será de grande ajuda para a próxima. Grande parte das famosas cadeias de hotel possuem programas de pontos.

Aproveite muito esse item se você viaja muito a trabalho. Ainda que a empresa pague a hospedagem, você pode colocar os pontos em seu nome depois transferi-los para as companhias aéreas.

   

 

9. Aluguel de Carros

milhas aéreas livelo

Também é possível aproveitar suas férias para pontuar em seu programa de fidelidade de outras formas. Uma delas é por meio de agências de aluguel de carros, muito utilizadas durante viagens.

Obviamente, quanto maior o período e melhor a categoria do veículo, mais você pontua. Dessa forma, ter um pouco mais de conforto na estrada pode ser bastante útil para acumular milhas aéreas.

Mais uma vez, é preciso foco nas pessoas que utilizam muito esses serviços para trabalho. Geralmente, são consumidores que tendem a pontuar muito e de forma bastante rápida. Não deixe essa oportunidade passar!

 

10. Educação

programa fidelidade escola de inglês

Por fim, também é possível acumular milhas aéreas através de sua educação. Aqui temos uma das melhores situações, já que você investe em sua carreira e, ao mesmo tempo, pontua para suas próximas férias.

Nem todas as instituições de ensino oferecem programas de fidelidade, por isso é preciso analisar bem. Em geral, escolas de idiomas costumam ser mais adeptas dessa estratégia, assim como algumas faculdades.

Por ser um custo normalmente alto e contínuo, essa é uma ótima forma de juntar pontos. Antes mesmo de terminar seu curso você já poderá tirar um período de descanso sem pagar nada.

 

Aproveite os programas de fidelidade para acumular milhas aéreas!

Ainda que muita gente não saiba, quase todos os itens que você consome podem ser utilizados para acumular milhas aéreas. Sendo assim, vale a pena pesquisar bem ainda de simplesmente sair gastando.

Outro ponto a se prestar atenção está na possibilidade de pontuar duplamente pela mesma compra. Se abastecer seu carro e pagar com cartão de crédito, pode pontuar pelo banco e também pelo posto, por exemplo.

Com isso em mente, lembre-se sempre de aproveitar ao máximo as possibilidades que a vida lhe oferece. Muitas vezes, você perceberá que viajar de graça é mais fácil do que você imagina.

Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe com aquele amigo que sonha em viajar o mundo!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Solange Duarte

    A Tripadvisor não pontua mais na Multiplus. Uma pena, pois ganhei muitos pontos com minha avaliações das viagens, hj nem me animo mais com isso... Melhor atualizar a informação.

  2. Polly Batista

    Verdade, Solange! Muito obg pela sua contribuição!

  3. Marcos Dias

    Olá Guilherme, Excelentes dicas de como acumular milhas ! Só não localizei nos sites OLX e Booking (onde sou assíduo) como faço para acumular milhas com vendas e com reservas. Poderia me esclarecer ? Desde já agradeço.

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Marcos, É preciso se cadastrar diretamente no site da Multiplus. Abraços