Início / Milhas Aéreas / Acumular milhas aéreas: 10 principais dicas e segredos

Acumular milhas aéreas: 10 principais dicas e segredos

Faaaaaaaala viajante, tudo bem contigo??? Bom, hoje não estou escrevendo um artigo comum, daqueles que dou dicas específicas sobre um destino, ou conto minhas histórias de viagem. Porém, esse post não poderia ter mais a cara do blog, afinal acumular milhas aéreas tem tudo a ver com QUERO VIAJAR MAIS, não é???

Depois de tantos anos viajando e cerca de 35 países visitados (preciso parar e contar o número certo kkkkk), descobri na prática que a melhor forma de economizar com os custos de uma viagem é emitir a passagem aérea através das milagrosas milhas aéreas. Gastando dinheiro somente com as taxas de embarque, economizo até 90% do valor que pagaria na passagem aérea.

“Aprenda a economizar mais de 50% nas passagens aéreas”

 

E como posso acumular milhas aéreas?

É verdade que aqui no Brasil os segredos sobre como acumular milhas aéreas geralmente não são divulgados para o público em geral. É preciso gastar muuuuuito tempo pesquisando na internet para conseguir as melhores dicas sobre o mercado de milhas aéreas, mas mesmo assim poucas pessoas conseguem acumular milhas rapidamente.

Eu vivo esse mercado, já fiz diversos cursos online para aprender a viajar mais barato e hoje conheço muitos desses truques, que me fazem viajar mais e melhor. Hoje em dia posso indicar com tranquilidade quais são as melhores fontes de informação, afinal já pesquisei e estudei bastante sobre o assunto.

 

1) Tenha um bom cartão de crédito

É fato que muita gente já sabe do poder que os cartões de crédito têm para acumular milhas aéreas, mas é aí que começam a surgir as dúvidas: “Qual o melhor cartão de crédito?”, “Como escolher?”. Pois é, alguns cartões proporcionam PODERES para nós viajantes.

Geralmente, pessoas que conseguem comprovar renda acima de R$2.500 já podem pedir algum dos cartões de níveis gold/premium/platinum/black que dão direito ao acumulo de milhas aéreas. É claro, quanto maiores os seus gastos, melhor o nível do cartão e, consequentemente, mais pontos consegue.

O que você provavelmente não sabe, é que o banco Itaú tem uma parceria com o programa KM de Vantagens dos postos Ipiranga (falarei sobre isso no item 4, você ficará de boca aberta) e que cada real gasto pode virar até 4km de vantagens no programa de fidelidade! Sabia disso?

 

2) O melhor programa de fidelidade

Existem uma infinidade de programas de fidelidade que podemos utilizar para acumular pontos, mas o grande segredo é escolher apenas um e se esforçar para juntar pontos apenas nele! O melhor atualmente é o Multiplus da TAM, pois a empresa possui muitos parceiros, o que transforma o processo de acumular milhas numa verdadeira brincadeira de criança.

 

3) Decore seu número de fidelidade

Essa dica é para ler, reler, escrever na testa…GRAVE SEU NÚMERO DE FIDELIDADE!

Uma das várias formas para acumular milhas aéreas é utilizando o número de fidelidade a cada compra de passagem aérea, isso em todas as companhias, Gol, Avianca, Azul, Tam, etc. Porém, não se esqueça do foco, ok?

A cada voo, é natural juntar milhas (tome nota: classes maiores e vôos com conexões dão mais milhas), mas o que acontece na prática é que muitas pessoas simplesmente não acumulam porque não se lembram de passar o número de fidelidade, seja no momento da compra, no check-in, ou mesmo após o voo, o que é uma salvação para os esquecidos. Nesse último caso, basta guardar os dados do voo e acessar o site do programa.

Nunca se esqueça disso!

 

4) Conheça o KM de Vantagens

Como ganhar milhas aéreas

A rede de postos Ipiranga também oferece um programa de fidelidade, chamado de KM de Vantagens (nesse artigo explico a importância do programa para os viajantes). O grande segredo é que ao acumular 500km, o cliente pode resgatar 2.000 pontos no programa Multiplus, que é o programa da Tam, lembra? Portanto, você quadruplica seus pontos ao participar do KM de Vantagens.

Viu como os programas se conectam? Percebeu as vantagens?

O mais legal é que você nem precisa ter um carro e comprar combustível para ganhar pontos. No KM de Vantagens você acumula pontos ao se cadastrar, indicar amigos, comprar um café, sorvete ou qualquer produto na loja de conveniência, ou ainda fazer compras online num dos sites parceiros.

 

5) Utilize o Trip Advisor [não está mais ativo]

Tudo muito simples, basta fazer avaliações.

É uma bola de neve, pois quanto mais viagens, mais milhas acumuladas. Como? Depois de cada viagem, acesse o site do TripAdvisor e faça avaliações dos hotéis e atrações que você conheceu, para ganhar pontos de graça que mais tarde poderão ser convertidos em milhas aéreas.

[Atualização: essa forma de acúmulo de milhas não existe mais]

 

6) Desapegue na OLX

Mais uma das conexões entre os programas 🙂 Sabia que a OLX é um grande parceiro do programa KM de Vantagens? Pois é, e para começar a ganhar pontos, basta publicar anúncios. Nem é preciso vender nada! É permitido publicar até 5 anúncios por mês e ganhar até 200km por cada um!

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Você pode fazer uma grana extra para viajar mais e ainda ganhar facilmente até 1.000 KM de Vantagens por mês, que se transformam em 4.000 pontos Multiplus. Eu já consegui voar trechos nacionais com essa quantidade de pontos!

É ou não interessante?

 

7) Troque a operadora de celular

Caso você esteja cansado de sua operadora de celular, aproveite para ganhar ainda mais pontos todos os meses. A OI, também parceira da Multiplus, oferece bons incentivos para seus clientes, basta utilizar os serviços normalmente.

 

8) Reserve seus hotéis online

Muita gente ainda tem receio de reservar hotéis online, principalmente por ouvirem histórias de pessoas que se deram mal, mas esses problemas são bastante raros. Particularmente, faço tudo pela internet e planejo minhas viagens virtualmente e dois dos maiores sites de reserva online, o Booking e o Hotel Urbano, são parceiros de programas de fidelidade, o Multiplus e o KM de Vantagens, respectivamente.

Captou? Você gasta para reservar os hotéis e converte esse valor em pontos, que serão transformados em milhas aéreas! Você imaginava tantos benefícios? Não é demais?

 

9) Abra os olhos para as promoções

É preciso se cadastrar na newsletter das cias aéreas e pesquisar muito para ficar sabendo das promoções de passagens que podem ser “compradas” utilizando milhas. Para você ter ideia, é possível comprar trechos nacionais por 4 ou 5 mil milhas, ou ainda viajar para destinos na América do Sul por apenas 20.000 milhas, ida e volta.

Para saber mais sobre o assunto, baixe nosso ebook Os 7 Passos Essenciais para Você Conseguir Viajar Mais, onde dou dicas importantes para encontrar essas promoções.

 

10) Fórmula de Passagens

Fui aprendendo estes macetes com o tempo e a experiência acumulada de várias viagens. Mas no início, o que mais me ajudou a aprender a comprar passagens aéreas baratas e como economizar em outros itens da viagem, foi pesquisar muito. A boa notícia, é que hoje em dia existem blogs que reuniram todas essas informações.

Recomendo um treinamento online que ensina passo-a-passo a planejar da forma mais econômica sua viagem! O curso chama-se Fórmula de Passagens e foi criado pelo meu amigo viajante Rafael Incao, do blog Viajantes Aprendizes. Indico a todos que pedem ajuda e dicas sobre passagens aéreas!

A dica essencial para conseguir comprar passagens aéreas baratas é pesquisar muito, repito isso! Assim que marcar sua data de viagem, fique de olho em todas as possibilidades. Faça buscas diárias (se possível mais de uma vez ao dia), para monitorar os valores e as promoções de passagens aéreas. E se quiser aprender com detalhes como economizar muito e planejar viagens, cadastre-se para assistir à palestra, te garanto que fará a diferença. É GRÁTIS!

Caso ainda tenha dúvidas sobre como economizar na compra de passagens aéreas, deixe um comentário abaixo. É sempre um prazer responder, e ficarei muito feliz em saber que te ajudei de alguma forma a viajar mais!

Abração e até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

4 Comentários

  1. Solange Duarte

    A Tripadvisor não pontua mais na Multiplus. Uma pena, pois ganhei muitos pontos com minha avaliações das viagens, hj nem me animo mais com isso…
    Melhor atualizar a informação.

  2. Olá Guilherme,

    Excelentes dicas de como acumular milhas ! Só não localizei nos sites OLX e Booking (onde sou assíduo) como faço para acumular milhas com vendas e com reservas.

    Poderia me esclarecer ?

    Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *