Km de Vantagens: vale a pena o programa do Ipiranga?

Km de Vantagens: vale a pena o programa do Ipiranga?

Quando conto das minhas viagens, muitas pessoas me perguntam como consigo viajar tanto. E sempre digo que é uma questão de planejamento e também de saber aproveitar todas as oportunidades e acumular os Km de vantagens.

Pois é, uma destas oportunidades são os programas de fidelidade de companhias aéreas, cartões de créditos e outras empresas, que me organizo para participar e acumular pontos.

Fazendo o cadastro nestes serviços você vai acumulando pontos e depois consegue trocar por passagens aéreas, descontos em hotéis, passeis e muitos outros itens. O que ajuda muito a vida de um viajante.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta pelo mundo

Contratar um Seguro Viagem »

 

O que vale a pena no Km de Vantagens?

Para viajar mais, aproveite os programas de fidelidade.

Existem várias opções de programas de fidelidade que pode nos render milhas aéreas para viajar! Falo um pouco das principais opções dos programas das companhias aéreas disponíveis no Brasil no post sobre qual o melhor programa de milhas aéreas para viajar.

Mas além das companhias aéreas, existem vários outros tipos de programa de fidelidade que podem te ajudar no sonho do viajar mais, desde cartões de crédito, até as grandes redes de lojas.

Um dos programas de fidelidade que mais gosto e indico para todos é o Km de Vantagens do Posto Ipiranga. Com ele é bem fácil conseguir acumular pontos, o que já me rendeu algumas ótimas viagens.

Mas, antes de explicar como funciona o programa Km de Vantagens do Posto Ipiranga, veja o vídeo da minha viagem, que durou 365 dias. Quem sabe te inspirar a querer viajar sempre mais.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no mundo »

 

Como resgatar o Km de Vantagens?

Km de vantagens do Posto Ipiranga
Programa reverte gastos com produtos e serviços em pontos.

Pode participar do programa Quilômetros de Vantagens qualquer pessoa física que comprar produtos ou serviços na Rede Ipiranga, para isto basta efetuar um cadastro nas unidades ou na internet.

Uma vez cadastrados, você vai acumulando pontos (que aqui são chamados de quilômetro de vantagem) quando consumimos algum produto ou serviço oferecido em suas unidades, como abastecer o carro, trocar óleo, comprar nas lojas de conveniência.

Compras em empresas parceiras também rendem postos. A quantidade de pontos acumulados vai variar de acordo com o valor gasto no posto e forma de pagamento.

Outro ponto positivo, que te faz acumular ainda mais pontos, é que se você abastece sempre em um mesmo posto, tem a possibilidade de cadastrá-lo como posto favorito e assim ganhar em dobro em cada compra efetuada.

Latam Pass é parceira do programa Km de Vantagens.

Para quem tem Cartão Ipiranga a vantagem é ainda maior. Ao efetuar uma compra e pagar com o cartão, os pontos ganhos podem chegar a até 4 vezes mais, do que se pagarmos em um cartão de crédito convencional ou dinheiro.

O programa KM de Vantagens é parceiro da Multiplus, programa de fidelidade da TAM – que após a compra da empresa pela Lanchile passou a chamar Latam e o programa Latam Pass.

Quando você acumula uma boa quantidade de quilômetros de vantagens, você pode transferi-los ao programa. Como resgatar milhas aéreas? Bom, depois de transferir os pontos/milhas ao programa, é só efetuar a compra de sua passagem aérea utilizando os pontos.

Eu falo mais sobre isso no artigo sobre como comprar passagens com milhas. Veja também outras dicas de como acumular milhas aéreas.

Economia => O que é Free Walking Tour

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Vantagens do programa de milhas do Posto Ipiranga

Você consegue trocar seus Km de Vantagens por outros tipos de serviços.

Além de passagens aéreas, você consegue trocar seus Km de Vantagens por outros tipos de serviços. O que aumenta ainda mais a utilidade, uma vez que é possível ter desconto em hospedagem, aluguéis de carro, entre outros.

Isso apenas no universo do turismo, pois há descontos em roupas, cursos, produtos de beleza, ingressos para shows e cinema, etc.

A vantagem deste tipo de programa de fidelidade, em relação aos programas de fidelidade de companhias aéreas, é que ele está vinculado a um produto que as pessoas (que tem carro) usam no seu dia a dia.

E dessa forma é muito mais fácil acumular pontos. E se você tem que abastecer com frequência, porque não tirar vantagem disso? Um exemplo, você sabe quanto gasta por ano com gasolina?

Se você conseguisse reverter esse valor em pontos, certamente eles te renderiam bons créditos para serem trocados por descontos ou passagens aéreas! O que já ajuda muito na hora do orçamento da viagem de férias.

Aproveitar o que consumimos no dia a dia é um dos grandes segredos para conseguirmos acumular muitos pontos.

Como ter => Internet em viagem

 

Quantos Km de Vantagens preciso para viajar?

Quanto custa passagem para Croácia
Quantidade de milhas necessárias depende do programa.

Quando você se cadastra no programa Km de Vantagens já ganha automaticamente 450 km. Depois, a cada 1 real gasto no seu posto de gasolina preferido convertem em 4km e em outros postos em 2km. Isso se a conta der até 30 reais.

Caso você gaste entre 30 e 100 reais o acúmulo é fixo: 400km no posto favorito e 200km em outros postos. Se usar o cartão de crédito do Ipiranga acumula mais 2 km no posto favorito e 1km em outros postos.

Para cada gasto no cartão de crédito e débito, isso em outras lojas, há uma tabela de kms acumulados. Se for em lojas parceiras as vantagens podem ser ainda maiores.

Mas, e quantos kms preciso para viajar? A quantidade de pontos ou milhas que você pode trocar por viagens vai depender do programa de milhagem da cia aérea. Por exemplo: você junto kms e transferiu para o Latam Pass. O próximo passo é ver a cotação das passagens no site da Latam Pass.

Para voos nacionais a passagem custa a partir de 3 mil pontos/milhas cada trecho. Já para os países da América do Sul a partir de 10 mil pontos/,ilhas o trecho. Para a América do Norte são 34,1 mil pontos/milhas por trecho e Europa 30 mil pontos/milhas por trecho.

Essa quantidade equivale sempre a classe econômica. Vale ressaltar que é bem comum haver promoções para a transferência de pontos, até mesmo dobrando na conversão para as milhas, e também promoções para resgates de passagens aéreas. Vale sempre chegar as mensagens no seu e-mail e também no site. Assim, você não perde nenhuma vantagem.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

Necessário => Seguro viagem internacional

 

Como comprar milhas

Quem quer viajar, mas ainda não tem a quantidade de milhas suficientes ou os que possuem milhas, mas não podem gastá-las agora podem realizar a compra e venda de milhas aéreas.

Neste artigo explico com mais detalhes como funciona a compra e venda de milhas aéreas. Mas saiba que atualmente existe diversos sites que realizam essa compra e venda.

Tanto para comprar quanto para vender há sites especializados — como MaxMilhas e HotMilhas — e das próprias companhias aéreas. Entre as principais do Brasil, Azul, Gol e Latam oferecem seus programas de fidelidade Tudo Azul, Smiles e Latam Pass.

Existem dois modelos de compra e venda de milhas aéreas é preciso. No primeiro caso, uma empresa atua como intermediária entre o comprador e vendedor. Na segunda, a companhia compra seus pontos e os revende.

Nos dois casos você terá que fazer o seu cadastro na plataforma e selecionar o que quer fazer. Para vender, será necessário verificar quanto será pago nelas. Se aceitar os valores, é só finalizar a transação e, assim que disponível, solicitar o resgate de seu dinheiro.

Se você deseja comprar, entretanto, precisará analisar o preço cobrado pelos pontos que deseja. Selecione a quantidade necessária e finalize a compra. Você pode pagar com cartão de crédito ou boleto. Depois, basta comprar as passagens com as milhas.

Descubra => Quanto custa dar a volta ao mundo

 

Dicas para aproveitar o km de vantagem

Se você abastece com frequência, não deixe de se cadastrar no Programa KM de Vantagens. Ele é realmente vantajoso e uma ótima oportunidade para ganhar milhas no dia a dia.

Verifique também os parceiros, como sites e lojas físicas que você pode fazer compras e acumular as milhas. Se for possível, prioriza fazer as compras nesses locais.

É importante também ser fiel a um programa de fidelidade, pois não adianta nada ter pontos espalhados por vários programas e nunca acumular muitos em um só, assim será difícil ter pontos suficientes para trocar por algum benefício.

Tem alguma dúvida sobre o programa KM de vantagem? Já utilizou o programa? Deixe sua dica ou sugestão nos comentários abaixo.

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *