Como comprar passagem com milhas aéreas: passo a passo

por Guilherme Tetamanti

Como comprar passagem com milhas aéreas: passo a passo

Se você está pensando em comprar passagem com milhas aéreas, há algumas coisas que precisa saber. Em primeiro lugar, é bom entender que é possível, sim! Não se trata de mito, muito menos pegadinha. Eu mesmo já fiz várias vezes.

O que acontece, entretanto, é que se faz preciso um pouco de informação para fazer tudo da forma correta. Das companhias que você vai se inscrever — Azul, Gol, Latam — até o momento certo de comprar.

Por conta disso, aconselho que você leia o texto e descubra de uma vez por todas como economizar em sua viagem. Comprar passagens aéreas com programas de pontos é possível, e vou te mostrar como!

Passo a Passo => Comprar moeda estrangeira

Melhor seguro viagem »

 

Como comprar passagem com milhas

Para quem está interessado em economizar na próxima viagem, comprar passagem aéreas com milhas é uma ótima alternativa. Embora seja viável, é preciso saber bem os passos desse processo. Além de te auxiliar, isso permite que você aproveite o máximo que os programas de pontos podem oferecer.

  1. Escolher um programa de milhas
  2. Acumular milhas aéreas
  3. Definir um destino
  4. Analisar os preços
  5. Confirmar o pagamento
  6. Preparar a próxima viagem

CLIQUE AQUI para reservar seu carro em qualquer lugar »

 

Passo 1. Escolher um programa de milhas

comprar passagens com milhas

O primeiro passo para quem pretende começar a viajar por meio de milhas é escolher o programa ao qual irá se afiliar. Pode até parecer uma escolha simples, mas irá fazer total diferença no futuro.

O motivo disso é que, ainda que desejemos tanto, não é possível transferir os pontos de uma companhia aérea para outra. Sendo assim, se você apenas voar com a Azul, terá que utilizar suas milhas com ela, e não com a Gol ou Latam.

Dessa forma, escolher em qual programa se cadastrar é uma decisão bastante importante nesse processo. Para isso, entretanto, é preciso analisar diversos fatores, e não somente seu gosto pessoal.

No artigo sobre o melhor programa de milhas para acumular pontos, explico mais afundo o assunto. Já adianto, porém, que são ao menos sete variáveis que você deverá considerar antes de comprar passagens por eles.

Para te ajudar nesse processo, abaixo explicarei, de maneira superficial, um pouco dos principais programas nacionais.

Viagem internacional => Dinheiro ou cartão?

 

Tudo Azul (Azul)

Programa Tudo Azul com grande variedade de destinos nacionais e repleto de benefícios ao associado.

  • Categorias: Básico, Topázio, Safira e Diamante
  • Validade das milhas: 2 anos a partir da data de acúmulo
  • Companhias internacionais parceiras: 5

 

Smiles (Gol)

Um dos programas mais conhecidos do país, o Smiles oferece parcerias com outras companhias aéreas, hotéis, lojas online e agências de aluguel de carro.

  • Categorias: Prata, Ouro e Diamante
  • Validade das milhas: 3 anos a partir da data de acúmulo
  • Companhias internacionais parceiras: 35

 

LATAM Pass (Latam)

Conhecido até pouco tempo atrás como Multiplus, mudou de nome para LATAM Pass, agora alcançando mais de 57 milhões de pessoas.

  • Categorias: Gold, Gold Plus, Platinum, Black, Black Signature, Elite
  • Validade das milhas: 2 anos a partir da data de acúmulo
  • Companhias internacionais parceiras: 16

Descubra => Booking é confiável?

 

Passo 2. Acumular milhas aéreas

acumular pontos viagem

Agora que você já escolheu em qual programa de pontos irá se cadastrar, está na hora de, enfim, acumular suas milhas aéreas. Esse passo, entretanto, pode ser um pouco mais complicado do que muitos acham.

Não que seja algo super difícil, muito pelo contrário. O que ocorre é que não adianta você ficar parado esperando seus pontos acumularem. Eles não são como investimentos que crescem sem você fazer nada.

Para conseguir mais pontos para comprar passagem com milhas, você deverá trabalhar um pouco. A melhor coisa nesse caso é descobrir os segredos para acumular milhas aéreas.

Entre as principais dicas, estão usar bastante o cartão de crédito, aderir a um bom programa de fidelidade, ser fiel a uma companhia aérea e voar sempre com companhias parceiras.

São etapas extremamente possíveis de serem feitas. Ainda assim, muitas pessoas as esquecem e acabam esperando que as milhas se acumulem sozinhas.

Transporte => Alugue um carro para qualquer destino

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Passo 3. Definir um destino

comprar decolar passagens

Com sua conta feita e seus pontos acumulando, está no momento de analisar para onde será sua próxima viagem. Para isso, é preciso que você tenha duas coisas em mente. Primeiro, para onde você quer ir, e depois quanto pode gastar — de pontos e dinheiro.

Deixemos o assunto de preços para o próximo tópico, focando aqui em como escolher o melhor destino. Sem dúvidas você está no melhor site para isso, mas nem só de vontade se faz uma viagem.

Assim, é importante analisar quais os destinos disponíveis no programa de pontos que você escolheu. De nada adianta ter um monte de milhas se a companhia não vai até onde você quer.

Pesquise também pelas parcerias que seu programa oferece. Em muitos casos a companhia não possui voos até seu destino, mas algum parceiro pode te levar. Geralmente isso ocorre com viagens internacionais.

Achou a viagem perfeita e há voos disponíveis? Boa! Agora falta pouco para comprar suas passagens!

Necessário => Seguro viagem internacional

 

Passo 4. Analisar os preços

analisar preços de voos férias

Ué, mas se vou comprar passagem utilizando milhas, por que tenho que analisar os preços? Bom, há dois motivos principais para colocar esse tópico no artigo.

Em primeiro lugar, é preciso lembrar que as milhas servem como dinheiro. Sendo assim, economizá-las é sempre indicado, independente se você precisar ou não colocar a mão na carteira.

Quanto menos pontos gastar agora, mais terá para sua próxima viagem. Sabendo disso, é preciso sim analisar os preços, de preferência procurando pelos dias e horários em que os valores são mais baixos.

Outra razão para fazer essa pesquisa está na comparação com os valores em dinheiro. Digo isso porque muitas vezes a companhia cobra uma quantidade enorme de pontos para passagens relativamente baratas.

Pense assim, você acha que compensa pagar 50.000 pontos — que você demorou 3 anos para acumular — em uma passagem que custa 200 reais? Talvez, se você não tiver opção, pode compensar, mas aconselho que não use suas milhas nessa situação.

Muitas vezes a vontade de não pagar nada é grande, mas o custo benefício de comprar passagem com milhas nessa situação não vale a pena.

Como funciona? => Seguro bagagem

 

Passo 5. Confirmar o pagamento

comprar passagem com milhas

Você pode estar se perguntado se esse é um item tão complicado a ponto de precisar estar na lista. O grande segredo aqui está, na verdade, na forma de pagamento, que pode ir muito além dos cartões e boletos.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Digo isso porque é possível comprar passagem com milhas e dinheiro. Sim, em uma mesma compra você utiliza um pouco de seus pontos e também um valor em dinheiro. Na prática, isso significa que suas milhas serão utilizadas como um desconto. Uma forma de amortizar o valor total da passagem.

Novamente, aconselho a prestar muita atenção nos montantes estipulados pela companhia aérea. Dependendo da situação, não compensa perder suas milhas e ainda ter que passar um montante no cartão.

Por isso, é preciso muita calma na hora de comprar passagens com milhas. Novamente, não deixe sua vontade de economizar te cegar. Às vezes, vale mais a pena gastar mais em dinheiro do que perder todas suas milhas à toa.

Dúvida => RentsCars é confiável?

 

Passo 6. Preparar a próxima viagem

Como comprar passagem com milhas

Está tudo perfeito. Você já se inscreveu em um programa de fidelidade. Já acumulou uma boa quantidade de milhas. Já definiu seu destino e analisou os preços. Já fez o pagamento e, enfim, utilizou seus pontos para comprar passagens. Acabou?

Na verdade, não.

Agora é um momento muito importante, talvez não para essa sua viagem, mas para as próximas. Digo isso porque é agora que você poderá começar novamente a acumular seus pontos e repor o que gastou.

Vai reservar hotel? Procure por um que faça parte de seu programa de pontos e não se esqueça de informá-los na recepção. Vai alugar um carro? Busque uma empresa parceira de sua companhia aéreas. Gastos da viagem? Passe tudo no cartão de crédito!

Essas algumas dicas que, dependendo da situação, podem repor por completo as milhas que gastou para comprar passagens. Mesmo que esse não seja o caso, são uma ótima oportunidade já começar a acumular para suas próximas férias.

Muita gente se esquece, mas a melhor hora para conseguir mais pontos para viajar é, justamente, quando se está viajando!

Passo a passo => Como usar celular em viagem internacional

 

Não deixe de comprar passagem utilizando suas milhas!

Embora haja vários passos para, enfim, comprar passagens com milhas aéreas, esse é um processo bastante benéfico. Afinal, com esse tipo de atitude você pode viajar sem pagar nada de transporte.

Além disso, são atitude que você começa a se acostumar. Assim, depois de algum tempo você já faz tudo pensando nos pontos, o que ajuda bastante em suas férias. Além, é claro, de barateá-las consideravelmente.

Gostou de saber mais sobre comprar passagem com milhas? Então, compartilhe esse conteúdo com aquele amigo que sonha em viajar o mundo sem pagar nada!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *