Início / Milhas Aéreas / Como comprar passagens com milhas aéreas

Como comprar passagens com milhas aéreas

Para quem ama viajar, acumular milhas é uma das melhores formas de economizar na hora de comprar passagens. Com elas você consegue bons descontos ou até mesmo o valor total da tarifa. Muitas pessoas acham que conseguir comprar passagens com milhas é um mito ou um processo muito difícil, que é necessário viajar muito para acumulá-las ou comprar grandes fortunas em seu cartão de crédito para juntar pontos.

Mas é um grande engano, juntar milhas para viajar é mais fácil do que se imagina. Há diversas formas de acumular, depois basta aprender como resgatar as milhas, ainda mais que atualmente a maior parte das empresas de aviação oferecem este tipo de programa.

Leia também => Acumular milhas aéreas: 10 principais dicas e segredos

Porque é tão importante contratar um Seguro Viagem?

Quando comecei a viajar, eu tinha muitas dúvidas sobre como acumular e usar minhas milhas, mas com a experiência fui aprendendo! Então, separei algumas dicas sobre como comprar passagens com milhas, e tenho certeza que te ajudará a economizar.

 

Comprar passagens para viajar com milhas

Comprar passagens aéreas com milhas é um processo bem simples. O primeiro passo, claro, é saber como ganhar suas preciosas milhas, mas falo mais sobre isso no artigo Os segredos de como acumular milhas aéreas, onde dou várias dicas para você começar a juntar pontos. Com seus pontos acumulados, é hora de aprender a como resgatar milhas.

Cada companhia aérea tem seu próprio programa de fidelidade e suas regras para comprar voos com as milhas acumuladas. É preciso ficar atento às especificidades de cada um para não errar na hora de escolher! Os principais programas nacionais são o Smiles (GOL), Multiplus (TAM), Tudo Azul (Azul) e Amigo (Avianca). Já os mais conhecidos fora do Brasil são AAdvantage (American Airlines), Victoria (TAP) e Flying Blue (AirFrance / KLM).

“Aprenda a economizar mais de 50% nas passagens aéreas”

Como comprar passagens com milhas

Minha dica é você pesquisar sobre todos os programas, ler, saber quais são as condições que cada um oferece, antes de fazer a sua escolha. No artigo sobre os melhores programas de milhas aéreas, eu falo um pouco mais sobre os principais programas de milhas disponíveis.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

A quantidade de milhas necessárias para trocar por passagens não é fixa, mesmo dentro de uma mesma empresa, e são vários os fatores que influenciam. Cada companhia aérea tem seus critérios, mas de modo geral, as principais variáveis são o destino da viagem, a época que se pretende viajar (alta temporada é sempre mais caro, logo exige mais milhas), e ainda, da antecedência da compra da passagem (quanto antes você comprar, menos milhas serão necessárias). Por exemplo, já consegui várias vezes viajar dentro do Brasil pagando 3, 4 e 5 mil milhas por trecho.

Muita gente também fica em dúvida se é possível viajar com milhas para fora do Brasil. Isso vai depender da companhia aérea, mas a maioria delas (e as principais) englobam viagens para o exterior em seus programas de milhagens, e claro, que a quantidade de milhas necessárias será maior. Existem também os programas de milhagem das companhias aéreas internacionais. Mais uma vez é necessário pesquisar e ver qual programa oferece melhores condições antes de fazer a sua escolha.

Após escolher em qual programa se cadastrar (lembre-se que o ideal é focar num só), é muito simples comprar sua passagem aérea com milhas. Basta escolher o destino, ver quantas milhas ou pontos são necessários e efetuar a compra! É possível comprar voos em nome de qualquer pessoa, não somente do titular das milhas.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Algumas vezes você não terá saldo suficiente para comprar voos com milhas. Neste caso, você tem duas opções. A primeira delas é fazer a compra com parte em milhas e parte em dinheiro. A segunda é comprar as milhas que faltam. Este é um mercado que está crescendo e atualmente existem várias empresas especializadas nesse tipo de serviço. Eu explico mais sobre esse tema no post sobre compra e venda de milhas aéreas. É só pesquisar e fazer as contas para ver qual das opções será mais barata para você.

O principal segredo de como voar com milhas aéreas é saber quais são melhores as formas de ganha-las. Afinal, não é só voando que você acumula milhas, há diversas formas, como programas de cartões de crédito, lojas parceiras, entre outros. No post sobre o Km de Vantagens, falo um pouco de outras opções para acumular pontos!

 

Conclusão

Comprar passagens aéreas com milhas é possível, basta você entender como os programas funcionam, acumular seus pontos e depois resgatar suas milhas e viajar muito pelo Brasil e pelo mundo! Então, nunca deixe de se cadastrar nos programas de fidelidade de companhias aéreas e principalmente de cartões de crédito. Este último está entre as principais formas de acumular milhas e mais milhas, junto com o Km de Vantagens, garantindo a passagem para a sua próxima viagem de férias!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *