O que fazer em Queenstown, a capital dos esportes radicais

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em Queenstown, a capital dos esportes radicais

A Nova Zelândia é um dos países que provavelmente possuem as mais exuberantes paisagens do planeta. São geleiras, montanhas, praias, vulcões…enfim, são dezenas de possibilidades diferentes para conhecer o país. Saber o que fazer em Queenstown, uma das principais cidades da ilha sul e uma de minhas preferidas no mundo, depende de sua coragem para enfrentar o medo e praticar esportes radicais.

Queenstown é conhecida como a capital dos esportes radicais do mundo, título que foi bastante influenciado pela fama de AJ Hackett, maluco neozelandês inventor do bungy jump. A cidade, além de ser casa de 3 bungy jumps (inclusive um dos maiores do mundo com 134m), também oferece voos de para-paint, paraquedismo, downhill de mountain bike e outras atividades.

Planeje sua viagem => Como viajar com internet no celular

Como alugar carro barato para cair na estrada »

Teleférico de Queenstown

O que fazer em Queenstown no verão
É ou não uma das cidades mais lindas do mundo?

O teleférico, operado pela Skyline Queenstown, liga a cidade ao topo da montanha Bob’s Peak, onde é possível saltar de bungy jump, andar de ludge, praticar downhill, voar de para-paint ou apenas curtir o restaurante com vista 450 metros acima do Lago Wakatipu.

Fiquei 6 dias na cidade, minha preferida na Nova Zelândia, e saí com a sensação que poderia ficar meses, subindo e descendo a montanha e praticando esportes radicais.

Teleférico de Queenstown
Visto do alto de Bob’s Peak.

Também é possível fazer uma trilha a pé para subir a montanha, que dura cerca de 45 minutos. Caso prefira o teleférico, a tarifa é de 14 dólares, mas com preços especiais para praticantes de mountain bike ou do Luge, pois utilizam o transporte por várias vezes no mesmo dia.

Os bungy jumps de Queenstown

Turismo em Queenstown
Kawarau, o primeiro bungy jump de Queenstown.

A cidade de Queenstown foi o local escolhido por AJ Hackett para divulgar seu esporte, o bungy jump. O neozelandês ficou mais famoso após escalar a Torre Eiffel e saltar pendurado por uma corda de elástico. Ele foi preso, mas ficou famoso e criou um dos esportes radicais mais conhecidos do mundo.

Dicas sobre Queenstown
Ledge, o bungy jump no alto de Bob’s Peak.

Em Queenstown existem três bungy jumps de AJ, o Kawarau, o Ledge e o Nevis, o maior deles com 134 m de altura, sendo um dos maiores do mundo. Os bungy jumps de AJ também podem ser encontrados em Auckland, Cairns e outras cidades espalhadas pelo planeta. Confira onde é possível saltar de bungy jump na Nova Zelândia.

Atrações em Queenstown
Nevis, um dos maiores bungy jumps do mundo.

A cidade de Queenstown é uma de minhas preferidas em todo o mundo e seus bungy jumps são certamente a principal atração. Porém, são tantas outras atividades que mesmo uma semana inteira na cidade não foram suficientes para mim. Tenho a sensação que poderia passar meses apenas curtindo as atrações deste incrível lugar da Nova Zelândia.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Queenstown. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

“Todos os dias, faça algo para te lembrar que você ainda está vivo”

AJ Hackett

Downhill de mountain bike