Transporte para viajar na Nova Zelândia: conheça as melhores opções

por Guilherme Tetamanti

Transporte para viajar na Nova Zelândia: conheça as melhores opções

Quando estava planejando minha viagem e decidi que iria viajar na Nova Zelândia, não imaginava que seria a viagem de férias mais empolgante, sensacional e divertida da minha vida. Os principais motivos, além das incríveis paisagens e belezas naturais, são as diversas opções de transporte, passeios e como tudo funciona perfeitamente bem.

O país, que é a capital mundial dos esportes radicais, realmente merece esse título. Percorri as duas principais ilhas, de norte a sul, e a quantidade e qualidade de atividades disponíveis é impressionante. É possível praticar paraquedismo, bungy jump, rafting, mergulho, treking, escalada, downhill de bike, snowboard e diversos outros esportes.

Planeje sua viagem => Seguro viagem barato

Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia »

 

As melhores opções para viajar

O transporte público é uma boa opção somente para deslocar-se dentro das grandes cidades. Ônibus que interligam as cidades, são necessários somente para eventualidades, pois existem melhores alternativas. Conheça minhas recomendações e suas vantagens:

  • Stray Travel – para mim é a melhor opção para jovens viajantes, pois além de viajar para os melhores pontos turísticos da Nova Zelândia, a possibilidade de fazer novas amizades é o grande diferencial. Geralmente a maioria das pessoas fica no mesmo ônibus durante toda a viagem;
  • Vans / Motor Homes – também é bem fácil viajar pelo país com vans, também conhecidas como Motor Home. As estradas são muitos boas e com um bom guia de viagem e GPS, a viagem será inesquecível;
  • Aluguel de carro – prefiro as vans, pois são diversos pontos para estacionar e passar a noite. Nos campings, bem organizados e com ótima estrutura, também é ótima chance para novas amizades.

 

Stray Travel x Kiwi Experience

Uma das mais populares maneiras de fazer uma viagem pela Nova Zelândia, são as empresas que atravessam o país com ônibus de turismo. As duas mais conhecidas são Stray Travel e Kiwi Experience. Após ler este artigo, saiba as diferenças para planejar sua viagem de férias.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Nova Zelândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passei um mês no país e conheci bastante gente que utilizou este tipo de transporte para explorar as belezas e atrações da Nova Zelândia. Cada empresa tem suas características e é mais indicada para diferentes tipos de viajantes.

 

Stray Travel

A Stray Travel oferece diversos tipos de roteiros na Nova Zelândia, com grande variedade de opções e atividades exclusivas. É muito fácil utilizar o sistema para agendar as viagens e todos os passeios. Na verdade, após comprar o passe e reservar as datas, todo o resto é feito pelo motorista, que também será seu guia turístico na Nova Zelândia. A única obrigação dos viajantes é aproveitar a viagem de férias.

A média de idade é de 25-30 anos e indico para aqueles que preferem realmente aproveitar os destinos, conhecer a cultura local e também aproveitar as festas e vida noturna de algumas cidades. Passei um mês viajando pela Nova Zelândia com a Stray Travel e indico para todos que me perguntam sobre o país. Fiz dezenas de amigos, conheci os lugares mais incríveis do mundo e sem sombra de dúvida, foi a viagem mais fascinante que fiz em minha vida.

Conheça a Nova Zelândia com a Stray Travel »

   

 

Kiwi Experience

Apesar de não ter viajado com a Kiwi Experience, conheci várias pessoas que utilizaram e basicamente é o mesmo tipo de serviço que prestam para o viajante desbravar o país.

A grande diferença é o tipo de público que costuma viajar. A Kiwi Experience é mais procurada pelos viajantes que preferem aproveitar a vida noturna e grandes festas. Conversando com amigos, várias vezes escutei a expressão “Bus Party” ou “Teenager Bus”.

 

Quando viajar para a Nova Zelândia

As melhores épocas para viajar é entre setembro e maio, longe do inverno, a não ser que pretenda praticar esportes de neve. Nesses meses o país recebe muitos viajantes e inclusive é possível curtir praia no verão, entre dezembro e março. O norte do país possui praias paradisíacas e é destino turístico bastante procurado.

Outra vantagem de visitar a Nova Zelândia durante o verão é a possibilidade de diversão. Além de viajar com um clima mais agradável, é mais fácil encontrar viajantes e fazer amizades, inclusive para quem pretende viajar sozinho.

 

Dicas e recomendações

Minha opção de viagem na Nova Zelândia foi utilizar os serviços da Stray Travel. Apesar de geralmente ser contra ônibus turísticos, vários amigos recomendaram, resolvi arriscar e realmente valeu a pena, pois os serviços prestados englobam os traslados, reservas de acomodações e atividades. Tudo muito organizado, fácil e ideal para quem não quer planejar toda a viagem. O melhor, eles realmente possuem os melhores roteiros da Nova Zelândia.

   

A média de idade dos viajantes é de 25-30 anos. Ideal para casais, grupos de amigos e para quem gosta de fazer uma viagem sozinho. Atenção, pois existem diferentes empresas que prestam o mesmo serviço:

 

Está planejando viajar na Nova Zelândia?

Sempre havia escutado incríveis histórias sobre viajar na Nova Zelândia e sonhava em viajar para o país. Não imaginava que seria uma experiência tão fascinante, pois foram os melhores passeios, fotos fantásticas e encontrei amigos incríveis.

Planejando viajar na Nova Zelândia? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Fotos

Veja paisagens e fotos das principais atrações turísticas

#05
Icone
Ilha Norte

Dicas para organizar o roteiro para viajar na Ilha Norte

#06
Icone
Ilha Sul

Conheça os principais destinos turísticos na Ilha Sul

#07
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#08
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Fotos

Veja paisagens e fotos das principais atrações turísticas

#05
Icone
Ilha Norte

Dicas para organizar o roteiro para viajar na Ilha Norte

#06
Icone
Ilha Sul

Conheça os principais destinos turísticos na Ilha Sul

#07
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#08
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Rebeca

    Boa noite Guilherme, Tudo bem? Eu to querendo ir para a Nova Zelândia no meio de setembro e ficarei mais ou menos 15 dias lá, mochilando! Gostaria de conhecer tudo q eu puder nesse tempo. Olhei o site da Stray e gostaria de saber se nos valores do site já estão inclusos os hostels. Vc lembra quanto gastou mais ou menos no tempo q ficou lá? Quero fazer os passeios, será q por conta não fica mais barato? Eu vi o outro post com os lugares q preciso ir e gostei mto. Aguardo informações. Abraço.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Rebeca, bem e por aí? No pacote da Stray está incluso somente o transporte. De hospedagem gastei em média 30 dólares neozelandeses por noite, em hostels parceiros da Stray. Alimentação foi barato, pois cozinhava todos os dias junto com os outros passageiros. O caro mesmo são os passeios! Eu fiquei 1 mês e gastei 5000 dólares, fazendo de tudo. Saudades do dólar a 1,70 kkkkk Vale muuuuito a pena se programar para ir, é meu país preferido! Abraços

  3. Murilo Pagani

    Valeu Guilherme!!! Vou dar uma olhada!!! Abz

  4. Murilo Pagani

    Boa tarde, Guilherme td bem??? Parabéns pela sua trip e pelos excelentes texto que vc publica aqui!!! Estou começando a planejar os roteiros dentro dos países da minha trip de volta ao mundo e o primeiro país que irei passar será Nova Zelândia!! Achei interessante a sugestão da Stray Travel... Vc fechou o " pacote" direto na Nova Zelândia ou qnd ainda estava no Brasil??? Ainda não sei onde irei desembarcar, pretendo passar de 15 a 20 dias lá pode me passar alguma sugestão de roteiro??? Valeu Abz

  5. Guilherme Tetamanti

    Fala Murilo, Cara, eu conheci a empresa por recomendação de um amigo, dias antes de partir para a Nova Zelândia, quando ainda estava em Fiji. Pode fechar pela internet que é tranquilo. Eu recomendo pelo menos uns 20 dias, mas ainda acho pouco. São alguns pacotes que acho valerem a pena, inclusive pelo preço: - http://www.straytravel.com/explore-your-pass-options/stray-hop-on-hop-off/national-passes/max-pass/ - http://www.straytravel.com/explore-your-pass-options/stray-hop-on-hop-off/national-passes/short-max-pass/ - http://www.straytravel.com/explore-your-pass-options/stray-hop-on-hop-off/national-passes/moe-pass/ Os dois primeiros começam e terminam na mesma cidade, recomendo Auckland ou Christchurch. O terceiro, começa numa cidade e termina na outra. Qualquer dúvida, só escrever. Abraços

  6. Camila

    Ola Guilherme Eu estou com muitas duvidas porque nao sei que viagem fazer nem a data certa, voce poderia me ajudar? Por favor me mande um email. Muito obrigada Camila

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Camila, Posso te ajudar sim. Só perguntar suas dúvidas aqui nos comentários. Abraços, Até + !!!

  8. Gustavo

    Impressionante o serviço da Stray Travel, eu nunca tinha ouvido falar até então. Ótima dica, planejo que minhas próximas férias sejam na Nova Zelândia. Por acaso conheces esse mesmo tipo de serviço em outros países? Muito interessante, deveriam ter mais por aí.

  9. Guilherme Tetamanti

    Oi Gustavo, A mesma empresa também opera roteiro na Tailândia, Laos e Camboja. Também fiz e gostei demais. Na África do Sul, existe a Baz Bus. Na Europa, conheço a Buz About. Obrigado por participar. Até + !!!

  10. Luíza

    Ótimas dicas! Também estou dando a volta ao mundo, só que parei uns 6 meses na Ìndia para trabalhar. vou ir à nova Zelândia em junho, vai ser inverno, mas espero que dê para aproveitar bastante. Vou passar uns 9 dias lá, você acha suficiente?

  11. Guilherme Tetamanti

    Oi Luiza, O que mais gosto no blog é encontrar gente com experiências parecidas com a minha...tomara que possa fazer outra volta ao mundo para incluir a Índia :))). Alías, adorei o post sobre o Ganges. Fiquei 30 dias na Nova Zelândia e para ser sincero fiquei com a sensação que poderia passar minha viagem toda no país. É realmente incrível. Como você tem poucos dias, acho melhor contratar uma empresa de turismo, pois é a melhor maneira de conhecer os melhores pontos de interesse do país. Viajei com a Stray Travel depois de algumas indicações de amigos que fiz antes de ir...foi a melhor coisa que fiz. Veja qual é o passe que mais se encaixa com seu roteiro. Em qual cidade você desembarca??? Preciso saber para indicar o que é mais fácil pra você. Abraços