O que fazer em Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia

A Nova Zelândia é provavelmente o país com maior diversidade de atrações em todo o mundo. Durante até mesmo uma curta viagem, é possível encontrar diferentes belezas naturais e praticar várias atividades como andar de caiaque em Milford Sound, saltar de bungy jump em Queenstown e partir para um trekking no Mount Cook.

Apesar disso, uma de suas maiores cidades está longe de ser um dos destinos mais procurados para quem planeja viajar para a Nova Zelândia, ainda mais após o terremoto que apavorou a cidade em fevereiro de 2011. Christchurch tem sua importância, principalmente por ter fácil conexão com outras cidades do país, como Auckland e Queenstown, além de destinos na Austrália.

Porém, por estar no coração da ilha sul da Nova Zelândia, acaba sendo apenas uma porta de entrada para a grande maioria dos turistas, ávidos por conhecer suas belezas naturais. Contudo, como em todas as grandes cidades do mundo, existem diversos museus, parques, galerias de arte, shows de música, restaurantes e por aí vai, havendo sim muito o que fazer em Christchurch.

Stray Travel => Melhor agência para tours na Nova Zelândia

Thrillseekers Adventures

Bungee jump na ilha sul da Nova Zelândia
Foto: www.welcomeaboard.co.nz

Christchurch é a maior cidade da ilha sul da Nova Zelândia e ficou mundialmente conhecida devido ao terremoto que abalou suas estruturas em fevereiro de 2011, quando 70 mil pessoas deixaram a cidade com medo, cerca de 20% da população. Vai por mim, esse não é o único motivo para amedrontar a quem passa por aqui.

Localizado em Hanmer Springs, apenas 90 minutos ao norte de Christchurch, o Christchurch Attractions é um parque que oferece sete opções de atrações radicais, sendo um lugar bastante cobiçado para quem decide extender sua permanência na região.

A mesma empresa também opera outros passeios, como o teleférico, bondinho, um restaurante dentro de um bondinho e até passeios de gôndola. Mais informações no site Welcome Aboard.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Christchurch. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Galerias de arte

É verdade que pouca gente se interessa em comprar alguma obra de arte durante uma viagem, apesar de ser possível despachar objetos para qualquer lugar do mundo, mas conhecer galerias de arte também é uma forma de descobrir mais sobre a realidade local.

Dois locais merecem destaque, o Arts Centre e o Art Gallery, ambos localizados na região entre o Hagley Park, onde estão outros importantes pontos turísticos de Christchurch, como o Jardim Botânico e o Canterbury Museum, e Cathedral Square, praça que é considerada o coração da cidade.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

International Antarctic Centre

Pouca gente sabe, mas muitos voos que partem para a Antártica saem de Christchurch, o que transformou a cidade numa referencia sobre o continente gelado.

No próprio Museu Canterbury existe uma ala específica sobre a Antártica, mas é no International Antarctic Centre que a experiência realmente ganha vida, inclusive com um teatro 4D. Um lugar que todos deveriam conhecer!

Re:Start Mall

O que fazer em Christchurch
Re:Start Mall | Foto: Pear285, via Wikipedia Commons.

O Re:Start Mall, literalmente “shopping do recomeço” é um centro de compras inusitado e diferente, localizado bem na área central de Christchurch, construído com containers de navio.

Isso aconteceu por acaso, para reposicionar as lojas que sofreram enormes perdas com a destruição parcial do shopping localizado em Cashel Street. Hoje o charme do lugar o transformou num dos pontos turísticos mais visitados de Christchurch.

Eventos em Christchurch

Por ser um polo cosmopolita na ilha sul da Nova Zelândia, Christchurch recebe boa parte dos principais eventos que acontecem no país, como apresentações culturais, shows de música e diversos espetáculos. No site Be There você encontrará a agenda completa.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Onde ficar em Christchurch

   

O Distrito Empresarial de Christchurch é a região central da cidade e perfeitamente delimitada por grandes avenidas, formando um imenso quarteirão. É aqui onde estão localizados a grande maioria dos pontos turísticos citados no artigo, além de estar a apenas 10km do Aeroporto Internacional de Christchurch, com fácil acesso para o centro.

Onde ficar em Christchurch
O sensacional Heritage Christchurch, em frente a Cathedral Square.

Essas razões são bem fortes para eliminar a necessidade de escolher hotéis em outras áreas, então se está procurando onde ficar em Christchurch, o centro é de longe a melhor opção, a não ser que você tenha algum motivo específico para fazer diferente.

Já sabe o que fazer em Christchurch?

Viajar pela Nova Zelândia certamente foi uma das experiências mais marcantes de minha viagem de volta ao mundo, e apesar de ser bem caro fazer uma viagem pelo país, vale a pena se programar, economizar e seguir viagem. Há sim muito o que fazer em Christchurch, apenas não é o destino mais famoso do país.

Caso precise se aprofundar mais, inclusive se está cogitando morar em Christchurch, o site The Garden City reúne as melhores fontes de informação.

Planejando o que fazer em Christchurch? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Fotos

Veja paisagens e fotos das principais atrações turísticas

#05
Icone
Ilha Norte

Dicas para organizar o roteiro para viajar na Ilha Norte

#06
Icone
Ilha Sul

Conheça os principais destinos turísticos na Ilha Sul

#07
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#08
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Fotos

Veja paisagens e fotos das principais atrações turísticas

#05
Icone
Ilha Norte

Dicas para organizar o roteiro para viajar na Ilha Norte

#06
Icone
Ilha Sul

Conheça os principais destinos turísticos na Ilha Sul

#07
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#08
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *