Mt Cook, trekking na montanha mais alta da Nova Zelândia
A ilha sul da Nova Zelândia hospeda provavelmente algumas das mais lindas paisagens do mundo, incluindo as incríveis montanhas de Mount Cook. Por todo o país são diversos locais onde é possível fazer trilhas e hospedar-se para aproveitar ao máximo a interação com a natureza, como em Milford Sound e Tongarino National Park, além, é claro, de Mount Cook.
Em Mt Cook fiz uma trilha de 4 horas para chegar ao lago no pé do monte, passando por pontes, rios e monumentos, que foram me preparando para o que estava por vir. Mesmo sendo finalzinho da primavera, haviam diversos icebergs no lago, o que deixou a paisagem ainda mais exuberante, transformando um simples passeio, numa das trilhas que mais gostei de fazer na Nova Zelândia, pois além das incríveis paisagens, não exigiu tanto esforço.
Planeje sua viagem => Encontre os melhores hotéis em Auckland
Tudo sobre seguro viagem para Oceania
O que fazer em Mt Cook
Além das trilhas e conforto dos hotéis, não há muito o que fazer em Mt Cook, e um par de noites já é suficiente para conhecer o local. Porém, como em todas as famosas trilhas da Nova Zelândia, existem pacotes turísticos para trekkings de vários dias, com pernoites durante o caminho.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Nova Zelândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Como falei no início do post, fiz uma simples caminhada saindo do hotel, sem a necessidade de guia, pois o caminho é bem demarcado e não existem grandes dificuldades, mas as paisagens são estonteantes.
A caminhada leva ao todo quatro horas, ida e volta, para chegar no lago dos icebergs, e como de costume no roteiro pela Nova Zelândia, estava acompanhado dos amigos que fiz viajando com a Stray Travel. Das 30 pessoas que estavam no ônibus, apenas 5 me acompanharam nesse trekking.
Fico imaginando o lago durante o inverno, provavelmente congelado e com a paisagem toda branquinha. Apesar do gelo e neve no topo das montanhas, o clima em outubro é ideal para caminhadas, assim com a travessia que fiz no Tongarino National Park.
Mesmo com um dia tão tranquilo, o melhor foi chegar no hotel, tomar um banho quente, sair na varanda e contemplar essa vista privilegiada para o comecinho da cordilheira que segue até o Mount Cook.
Além das trilhas, os passeios de helicóptero em Mount Cook também são muito procurados, para ver vastos campos de neve, geleiras e uma vista espetacular do pico mais alto da Nova Zelândia.
As mais lindas paisagens do mundo
Viajar pela Nova Zelândia certamente foi uma das experiências mais marcantes de minha viagem de volta ao mundo e apesar de ser bem caro fazer uma viagem pelo país, vale a pena se programar, economizar e seguir viagem para conhecer também Mount Cook, que para mim está entre as mais lindas paisagens do mundo.
Planejando conhecer as lindas paisagens de Mount Cook? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!
Até + !!!
Eliane
Olá Guilherme, Como vai? Adorei seu site! estou com muita duvida se ficamos na Vila de Mount Cook, na região do YHA Mount Cook ou se do lado de Franz Joseph. Voce visitou o outro lado da montanha? Muito obrigada Eli
Guilherme Tetamanti
Oi Eliane, Eu adorei ficar em Mt Cook, mas foi apenas uma noite, assim como em Franz Joseph. Sua ideia é fazer base em um desses locais?? Eu fiz isso em Queenstown, onde fiquei 5 noites...uma de minhas cidades preferidas no mundo. Abraços
Bruno Favilla
Olá! Adorei as suas dicas e irei a Nova Zelândia em Outubro. A trilha que leva até o lago dura 4 horas ida e volta? Estarei hospedado em Queenstown, pretendo ir bem cedo e voltar no fim da tarde. Você acha viável esse bate e volta ? Abraço! Parabéns pelo trabalho!
Guilherme Tetamanti
Oi Bruno, Fico feliz que esteja ajudando, eu que agradeço sua visita! São cerca de 240 km entre Queenstown e Mt Cook, mas é viável sim. O ideal é ficar hospedado no YHA Mount Cook, um albergue bem massa que fica no pé da trilha. Mas é viável sim! Abraços