O que fazer na Ilha de Palawan, nas Filipinas

O que fazer na Ilha de Palawan, nas Filipinas

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
4.3/5 - (6 votos)
COMPARTILHE

O que fazer na Ilha de Palawan, nas Filipinas

Quando comecei a pesquisar o que fazer nas Filipinas, cheguei a conclusão de que seria bem melhor focar minhas duas semanas em apenas uma das ilhas do país, a Ilha de Palawan. Por ser uma arquipélago tão grande, existem inúmeras atividades que poderiam entrar em meu roteiro de viagem, mas seria inviável visitar diferentes ilhas em tão pouco tempo.

Então, comecei a pesquisar qual seria a ilha com as mais bonitas paisagens do mundo, as melhores atividades e principalmente um bom custo-benefício para não estourar meu orçamento de volta ao mundo. Acabei decidindo focar minha viagem as Filipinas na ilha de Palawan, por possuir incríveis praias e ainda ser um destino onde ainda é possível viajar fazendo bastante economia.

Planeje-se => Dicas para viajar seguro pela Ásia

Como usar chip internacional de internet »

Chegando na Ilha de Palawan

Centro de Puerto Princesa, em Palawan
Ilha de Palawan: Centro de Puerto Princesa, em Palawan.

Minha viagem às Filipinas estava apenas começando, após alguns dias em Manila, a capital das Filipinas.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nas Filipinas. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Decidi passar os próximos 10 dias na ilha de Palawan, principalmente para conhecer o rio subterrâneo de Puerto Princesa, as praias e lagoas secretas de El Nido, além de entrar de cabeça nas tradições e costumes filipinos.

Mergulhar nas Filipinas

Mergulhar nas Filipinas, na Ilha de Palawan, é a intenção de grande parte dos viajantes que procuram o país como destino de férias.

Além de possuir as praias mais bonitas do mundo, esse arquipélago também reserva lindas surpresas debaixo d’água, verdadeiro paraíso para exigentes mergulhadores.

O lugar mais lindo do mundo

Fotos das Filipinas
Pausa para foto num dos passeios em El Nido, na Ilha de Palawan.

El Nido, no extremo norte da ilha de Palawan, é para mim o lugar mais lindo do mundo, pelo menos de minha viagem de volta ao mundo.

Quando estava pesquisando sobre o que fazer nas Filipinas, sabia que a cidade estaria em meu roteiro de viagem, não pelo lugar em si, mas pelos passeios para conhecer o arquipélago de Barcuit, onde ficam as praias e lagoas secretas, cenários incrivelmente alucinantes.

O rio subterrâneo de Puerto Princesa

O que fazer nas Filipinas
Entrada para o rio subterrâneo de Puerto Princesa.

O rio subterrâneo de Puerto Princesa, é o segundo maior do mundo com cerca de 8 km de extensão, sendo uma das 7 novas maravilhas da natureza. Na verdade o rio fica em Sabang, 76 km ao noroeste da cidade de Puerto Princesa.

É certamente uma das atrações mais populares das Filipinas, passeio indispensável para quem pretende fazer uma viagem de férias na ilha de Palawan.

Pretende fazer turismo nas Filipinas?

Fazer turismo e viagens nas Filipinas é minha primeira recomendação para quem pergunta sobre onde ir no sudeste asiático.

Gostei tanto da cultura, hospitalidade e alegria de viver dos filipinos, junto com as incríveis paisagens naturais, que o país tornou-se um de meus destinos preferidos em minha viagem de volta ao mundo.

Planejando fazer uma viagem de turismo nas Filipinas? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO nas Filipinas

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para as Filipinas? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis nas Filipinas para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos nas Filipinas. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para as Filipinas, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel nas Filipinas. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos nas Filipinas, e por toda a Ásia, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios nas Filipinas

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios nas Filipinas, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet nas Filipinas

Ter um chip de celular nas Filipinas com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem nas Filipinas.

Seguro viagem nas Filipinas

Contratar um seguro viagem para as Filipinas é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Jorge Amaral
    Bom dia Pretendo conhecer Tailandia e Filipinas em duas semanas A saida é em Portugal e talvez no final do ano ou principios de 2020 Sera possivel conhecer estes dois paises em duas semanas? Obrigado
  2. Guilherme Tetamanti
    Oi Jorge, Sinceramente acho que ficaria corrido. Sempre recomendo fazer apenas um dos países em duas semanas. Abraços
  3. Déborah
    Ola, tudo bem? Vou ficar 15 dias em Palawan, onde você me aconselharia ficar? Só em El Nido? Obrigada
  4. Guilherme Tetamanti
    Oi Déborah, El Nido é o principal destino, mas gostei bastante também de Sabang. Quando eu fui, a única rota era através de Puerto Princesa, então subi conhecendo alguns lugares. Mas hoje existem outras opções. Eu recomendo pelo menos 5 dias inteiros em El Nido, então você terá tempo de sobra para explorar mais. Coron, a ilha visita, também vale bem a pena. Abraços
  5. Marco Aurélio de Oliveira
    Meu caro Guilherme, gostei muito do seu Blog, muito bem feito! Então, eu já tenho um pouco mais de 60 anos, sou esportista e adoro viajar. Estou planejando conhecer as Filipinas com minha esposa, uma viagem em torno de três semanas. Nós preferimos viajar com uma empresa de turismo local, de preferência com guia nos pontos turísticos que tenha o que explicar e assessorar, falando inglês ou espanhol, até porque as Filipinas foram dominadas pelos espanhóis por muitos anos. Poderia ser com uma empresa local de Manila ou de outra cidade das Filipinas. Gostaria de saber se você pode me ajudar e me indicar uma empresa de turismo da região? Antecipadamente lhe agradeço e aguardo retorno. Marco Aurélio
  6. Guilherme Tetamanti
    Oi Marco, Desculpe a demora por responder, mas infelizmente não achei ninguém para te ajudar. Boa sorte com a procura e aproveite a viagem!! Abraços
  7. Vinicius
    Guilherme, seu site é incrível. Muitas dicas, fotos e experiências. Estou indo para Filipinas em Março, gostaria de conversar com você, principalmente sobre Palawan. É minha terceira viagem para a Ásia. Se puder me mandar um e-mail, eu agradeço. Abraços!!
  8. Guilherme Tetamanti
    Já te respondi pelo facebook. Abs
  9. Gabriel
    Em Manila existem muitos brasileiros sim... falo isso pq estou aqui agora e já conheci vário! hahahaha. Ingles basico dá pra se virar, mesmo pq é dificil entender oq eles dizem mesmo...
  10. clayton
    bom dia , gostaria de conhecer filipinas ,voce pode me informar se la tem muitos brasileiros , restaurantes etc ? é necessário falar bem o ingles ou com o basico dá obrigado...
  11. Guilherme Tetamanti
    Oi Clayton, Não existem muitos brasileiros, mas depende de você saber se consegue se virar com seu nível de inglês. Conheci muita gente que viaja bastante apenas com o básico, mas é assim que se aprende. Além disso, existem aplicativos de celular para traduzir frases, isso ajuda muito. Abraços
  12. Carolina
    :)
  13. Guilherme Tetamanti
    Oi Carol, Ficou bom sim. Depois quero saber como foi :) Beijos
  14. Carolina
    Oi Guilherme, você acha que a divisão do roteiro ficou legal? 2/12/2013: MANILLA - PUERTO PRINCESA - EL NIDO (05 horas) 3/12/2013: EL NIDO 4/12/2013: EL NIDO 5/12/2013: EL NIDO 6/12/2013: Barco de El Nido para Coron (8 horas) 7/12/2013: CORON 8/12/2013: CORON 9/12/2013: CORON 10/12/2013: CORON - MANILA - SRI LANKA (Colombo) Bjs
  15. Carolina
    Muito obrigada pela ajuda :) Já adaptando meu roteiro com quem conhece :) Bjs
  16. Carolina
    Oi Guilherme, estou fazendo pesquisa sobre Filipinas e adorei as suas dicas. Poderia me ajudar com algumas questões? - ficar 1 dia em Manila para visitar o vulcão Taal é algo surpreendente ou posso pegar um vôo direto para Puerto Princesa e depois uma van para Sabang? Passaria um dia conhecendo Sabang e o Rio Subterrâneo e no dia seguinte iria para El Nido. Depois de 2 dias em El Nido iria para Coron via barco e passaria 1 dia inteiro lá. E depois Coron - Manila - Sri Lanka. Acha que está legal? Entre Coron e Boracay, o que vale mais a pena? Muito obrigada, Carol
  17. Guilherme Tetamanti
    Oi Carol, Adoro altitude e o vulcão é um lugar bem diferente. Como vc tem poucos dias, acho que vale mais a pena ir direto para Palawan. Um dia a mais em El Nido ou Coron farão muita diferença. Recomendo esse roteiro: - 1 noite Puerto Princesa: dependendo do horário do voo, precisará de pelo menos 1 noite em Puerto Princesa, para ir ao escritório e conseguir a permissão para ir ao Rio Subterrâneo por conta própria, pagar as taxas e tal. Se for direto para Sabang não vai conseguir isso lá. Se contratar um passeio para o Rio que sai de Puerto Princesa, eles são de bate e volta, ou seja, chegam em Sabang no meio da manhã, quando já tem uma boa fila, vc vai perder horas esperando. - 2 noites Sabang: depois de conseguir a permissão, na manhã seguinte pegue a van para Sabang. Aproveite o dia, a praia é boa e tem passeio num outro rio. No próximo dia, acorde cedo para pegar os primeiros barcos que seguem para o Rio Subterrâneo...sem filas. Se gostar de fazer trilhas, volte pela Monkey Trail. Tem uma tiroleza animal no final da trilha. No dia seguinte, van para El Nido (compre o ticket em Puerto Princesa para garantir). - Pelos menos dois dias inteiros em El Nido. Se tiver mais, melhor...os passeios de barco são incríveis. Já procure se informar sobre o barco para Coron, acho que não são diários. Boracay é mais turístico, resorts, restaurantes. O lugar é lindo, mas Palawan é melhor. Na minha opinião né, que prefiro lugares mais rústicos, praias intocadas. Espero ajudar. Se tiver dúvidas, só escrever. Beijos
  18. Anne Oliver
    Proximas féerias : Filipinas!
  19. Anne Oliver
    Olaa Silvinhaaaaa.. beijokas..estou pesquisando sobre Asia.. programan do Filipinas final do ano!!
  20. Silvia Beatriz Modesto
    hummm...bom heimm...! Bjs amiga..saudades.
  21. Anne
    Pesquisando sobre Asia..mais por Filipinas,encontrei suas dicas..Obrigada Guilherme!!
  22. Guilherme Tetamanti
    Oi Anne, Se tiver dúvidas, só escrever por aqui. Obrigado pela visita...Até + !!!
  23. Ana Vilanova
    Adorei as dicas...estou indo para as Filipinas , Boracay e muito animada com a viagem. Sabe me dizer qual a temperatura da agua em Março? Obrigada
  24. Guilherme Tetamanti
    Oi Ana, Estive nas Filipinas em fevereiro e o clima estava perfeito, com temperatura da água provavelmente perto dos 26 °C. Vc vai adorar a culinária, simpatia do povo e as paisagens...um dos meus destinos de praia favorito. Obrigado pela visita, Até + !!!
  25. Esteban
    Oi Guilherme, curti seus comentários! Sou argentino moro aqui em São Paulo, queria saber se Filipinas, e um bom lugar para morar? Obrigado tudo de bom pra você na suas aventuras!
  26. Guilherme Tetamanti
    Oi Esteban, Conheci mais a fundo a ilha de Palawan. É um estilo de vida bem simples, não existem grandes empresas e o turismo ainda não é tão desenvolvido como em outros países da Ásia. Adorei o país e foi de longe meu destino preferido no sudeste asiático, para o turismo é perfeito. Eu poderia passar meses por lá, visitando as ilhas, conhecendo praias e as pessoas. Eu não moraria, pois não há muita infra-estrutura...a capital Manila, por exemplo, é uma das piores cidades que já visitei. Por outro lado, não se vê violência e é tudo bem tranquilo. Espero ter ajudado. Obrigado pela visita. Até + !!!
  27. Valeria foz
    Adorei.
  28. Guilherme Tetamanti
    :) Obrigado por participar!!! Até + !!!
  29. Isaac oliveira
    Olá. Já acompanho via facebook. As tuas dicas são ótimas. Sucesso e Paz. Isaac (BLAU JONES ) Oliveira.
  30. Guilherme Tetamanti
    Oi Isaac, Fico feliz que está gostando do trabalho!!! Obrigado pelo comentário, Até + !!!
  31. Mirella - mikix10
    Que legal!!! A Filipinas esta no topp da minha lista de viagens... Abs
  32. Guilherme Tetamanti
    Oi Mirella, Quero voltar o quanto antes, me apaixonei pelo país. Obrigado por participar, Até + !!!
Quero Viajar Mais