20 fotos das Filipinas: destino incrível do sudeste asiático

por Guilherme Tetamanti

20 fotos das Filipinas: destino incrível do sudeste asiático

Quando comecei a pesquisar e ver fotos das Filipinas, havia algo dentro de mim dizendo que seria um de meus destinos preferidos durante minha volta ao mundo. Adoro viajar para lugares com infinitas praias paradisíacas, clima tropical e ainda não gastar tanto para aproveitar as férias. Quem não gosta???

O país ainda não recebe tantos turistas como seus vizinhos do sudeste asiático, Tailândia e Vietnã, mas mesmo assim é um destino que oferece boas condições aos turistas, apesar de muitos setores serem bastante precários, como o transporte público e saneamento básico.

Planeje sua viagem => Como ter Internet fora do Brasil

 Seguro viagem para o Sudeste Asiático »

 

Melhores fotos das Filipinas

 

Fotos lindas das Filipinas: onde fica?passeios nas filipinas

Filipinas é um país asiático. Tem uma área total de 300.000 km², faz fronteira com Taiwan, Palau, Indonésia, e Malásia. A população é de 103 995 000 habitantes.

Sua capital é a cidade de Manila, mas a cidade mais populosa é Quezon. A língua oficial é o Filipino e inglês. O governo é república presidencialista.

A moeda é Peso filipino (PHP) e o clima é tropical úmido.

turismo nas filipinas

A Filipinas, é um destino ainda novo para a maioria dos brasileiros, existe pouca informação em português sobre o que fazer em uma viagem nas Filipinas. O país é um dos destinos mais incríveis do sudeste asiático, com seu clima tropical, povo simpático e as praias mais bonitas do mundo.

tudo sobre filipinas
El Nido, Filipinas

Gostei tanto da cultura, hospitalidade e alegria de viver dos filipinos, junto com as incríveis paisagens naturais, que o país tornou-se um de meus destinos preferidos em minha viagem de volta ao mundo.

É possível chegar em El Nido, é através dos “bankas” que saem de Coron, na ilha de Busuanga, cidade conhecida por seus naufrágios e também por incríveis praias e passeios de barco.

fotos das cidades das filipinas

As Filipinas possuem as melhores opções para mergulhar e essa é a intenção de grande parte dos viajantes que procuram o país como destino de férias. Além de possuir as praias mais bonitas do mundo, esse arquipélago também reserva lindas surpresas debaixo d’água, verdadeiro paraíso para exigentes mergulhadores.

onde fica filipinas?

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nas Filipinas. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ao viajar para as Filipinas, tive a chance de conhecer um país com belezas inacreditáveis. Além do contato com a natureza, também gostei da história e simpatia do povo filipino.

imagens das filipinas
Palawan

Toda a falta de infra-estrutura para o desenvolvimento do turismo, fica em segundo plano quando as paisagens e simpatia do povo filipino começam a aparecer. Conheci as praias mais bonitas do mundo, visitei o rio subterrâneo, fiquei hospedado em palafitas e fiz diversos tipos de mergulhos.

Enfim, foram duas semanas incríveis nas Filipinas, que fizeram minha viagem pela Ásia começar em grande estilo, com diversas histórias e fotos de viagem para compartilhar.

fotos bonitas das filipinas
Vulcão Taal

O Vulcão Taal está localizado na ilha de Luzon, entre as cidades de Talisay e San Nicolas, na província de Batangas. É uma ilha dentro do lago Taal, que por sua vez se situa dentro de uma caldeira formada por uma forte erupção antiga. Situa-se a cerca de 50 km da capital do país, Manila.

pontos turisticos filipinas

 

Imagens das Filipinas

O que fazer nas filipinas
Rio submerso Puerto Princesa

O rio subterrâneo de Puerto Princesa, é o segundo maior do mundo com cerca de 8 km de extensão, sendo uma das 7 novas maravilhas da natureza. Na verdade o rio fica em Sabang, 76 km ao noroeste da cidade de Puerto Princesa.

   

É certamente uma das atrações mais populares das Filipinas, passeio indispensável para quem pretende fazer uma viagem de férias na ilha de Palawan.

Todos os barcos em direção ao rio subterrâneo de Puerto Princesa partem de Sabang. Ir até a cidade e não ter tempo de explorar suas praias é um desperdício.
A principal vantagem de ficar em Sabang, é chegar ao porto bem cedo, às 8 da manhã, bem antes das dezenas de vans que saíram de Puerto Princesa. Assim, você evita as filas, o cansaço de duas viagens num único dia e ainda curte as lindas praias em Sabang.

Outra dica para quem gosta de caminhadas, é fazer o caminho de volta para Sabang, após o passeio no rio, através da Monkey Trail, ou trilha dos macacos. É uma trilha de 5 km no meio da floresta, bem difícil e desgastante, que realmente vale a pena.

roteiro filipinas
Pausa para foto num dos passeios em El Nido, na Ilha de Palawan.

El Nido, no extremo norte da ilha de Palawan, é para mim o lugar mais lindo do mundo. A cidade é bem pequena e não oferece muito ao turista, além das praias e os famosos passeios de barco.

Existem poucos restaurantes e bons hotéis, mas isso pouco importa, pois o turismo é realmente voltado para conhecer o lugar mais lindo do mundo.
clima da filipinas

Um país tão grande, com mais de 7000 ilhas paradisíacas, possui infinitas possibilidades para os turistas. Descobrir os segredos e as melhores atrações, realmente não é tarefa fácil.

Para quem pretende realmente explorar ao máximo esse destino e ainda gosta de uma boa aventura, nada melhor que fazer uma expedição pelo paraíso. É uma boa também para fugir da bagunçada Coron e conhecer praias desertas, aprender mais sobre a culinária e cultura e fazer um tour sem correria.

o que ver nas fiilipinas
Filipinas, um país com natureza abençoada formado por milhares de ilhas, certamente proporcionaria fotos de tirar o fôlego. Tudo bem que a vista aérea é show – e as fotos de vistas aéreas mais ainda -, mas muito ainda estava por vir.

Pois é, sendo um imenso país formado por impressionantes 7.107 ilhas e um dos maiores arquipélagos do mundo, há sempre um local novo e diferente para se conhecer estando nas Filipinas.

Percebi isso encontrando outros turistas pelo caminho, que haviam visitado destinos que eu nem tinha ideia que existiam. Tem clima tropical, povo simpático, vulcões, arrozais, lagoas secretas e praias que estão entre as mais bonitas do mundo.

pontos de interesse filipinas
Praia de Boracay

A maior propaganda da Ilha de Boracay, uma ilha tropical ao sul de Manila, é a praia conhecida como White Beach, anunciada como a praia mais bonita do mundo.

Esta praia é realmente incrível, com boa estrutura para os banhistas, águas cristalinas e grande extensão de areia branquinha. Perfeito e, claro, não poderia ficar de fora da lista de praias da Ásia!!!

Com algumas árvores ao redor e águas rasas em diferentes tons de azul (uma sensação de transparência), aqui também é o centro comercial da ilha. Logo, você encontrará diversas opções de restaurantes, lojas e hotéis.

lugares para visitar filipinas
Boracay

Boracay, uma ilha tropical ao sul de Manila, a capital, é um dos principais destinos turísticos do país, devido às suas famosas praias, grandes resorts e diversos pacotes de viagem Filipinas. É uma região bastante explorada por agências de viagem do mundo inteiro, bem diferentes de outras ilhas, como Cebu e Palawan.

dicas de viagem filipinas
Ilha de Palawan

A Ilha de Palawan nas Filipinas tem as mais bonitas paisagens do mundo, as melhores atividades e principalmente um bom custo-benefício. Possui incríveis praias e ainda é um destino onde ainda é possível viajar fazendo bastante economia.

férias nas filipinas
Ilha de Palawan

O Arquipélago de Barcuit é onde ficam as lagoas e praias secretas de El Nido, cenários incrivelmente alucinantes.

   

Nas Filipinas me encantei com a água clara, com aquele tom maravilhoso entre o verde e o turquesa, e muitas rochas enormes, que formam aqueles paredões, além dos rios e cavernas.

para onde ir filipinas
Coron

Coron é um dos destinos que não pode faltar para os viajantes que estão explorando a ilha de Palawan, nas Filipinas. A cidade de Coron faz parte da ilha de Busuanga, ao norte de Palawan, mas é rota normal para quem está viajando pela região.

É uma verdadeiro paraíso tropical, com incríveis praias e um monte de passeios que levam a lugares com paisagens de cair o queixo.

hoteis nas filipinas
Coron

A melhor maneira de conhecer os arredores de Coron, é através de barco. São vários passeios disponíveis, mas também vale bastante a pena alugar um barco para grupos com mais de 3 ou 4 pessoas.

É possível contratar o almoço e fazer seu próprio roteiro. Recomendo a escola de mergulho Amphibi-Ko, onde fiz meus mergulhos e também aluguei um barco com amigos que fiz no hotel.

melhores atrações filipinas
Manila, capital das Fiilipinas

Manila, a capital das Filipinas, possui algumas boas atrações para quem pretende conhecer o país. Recomendo poucos dias na cidade, apenas para aproveitar a escola para uma das ilhas. O bairro de Intramuros é algo que não deve ficar de fora de um roteiro de viagem nas Filipinas.

O transito é caótico em Manila, até difícil de entender como tudo funciona sem quase haver semáforos. melhores passeios filipinas

Capital das FilipinasPor ser a capital e principal cidade do país, a cidade serve de ponte para quem pretende mergulhar nas Filipinas ou explorar o turismo nas ilhas paradisíacas do país.

O bairro Intramuros é um distrito cercado por muros construído pelos conquistadores espanhóis no século XVI, que na época era considerado a própria Manila.
 

Gostou das fotos das Filipinas?

As fotos das Filipinas são minhas preferidas de toda a viagem de volta ao mundo, afinal os diferentes tons do mar, as praias, os passeios, tudo trouxe aspectos incríveis para as imagens que consegui capturar.

Curtiu minhas fotos das Filipinas? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Fotos

Veja paisagens e fotos das principais atrações turísticas

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Fotos

Veja paisagens e fotos das principais atrações turísticas

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Fagner fagui

    Olà Guilherme eu gostei muito do site muito bom e interativo paisagems belissimas... olhaeu esta querendo fazer uma viagem para Filipinas e gostaria de saber quanto iria custar na faxa de ida e volta e se possivel gostaria de saber se tem alguma rota aèrea do Brasil para Filipinas obrigado!

  2. Ana

    Fagner, Desculpe me "intrometer" (rs), mas eu acabei de voltar das Filipinas e pesquisei muuuito a passagem, então tenho algumas informações que podem ajudar. Eu não sei qual o seu mecanismo de busca, mas no meu caso eu tenho uma amiga que é agente de viagem, então o que ela sempre faz é cotar todas as cias aereas possíveis e eu analiso ciaXvalorXconexõesXtempo, se vc tiver alguma agente de viagem tente fazer isso para achar a melhor opção para vc. Se não tiver aqui vão algumas informações. Na época que eu comprei (agosto/13) as cias areas americanas estavam bem mais baratas do que as europeias e asiaticas, entre R$1.500,00 R$2.000,00 mais baratas, como queria o mais barato possível acabei optando pela United (era a mais barata de todas). Os pontos ruins de ir pelos EUA são: vc precisa do visto americano e normalmente o trajeto demora mais, eu não me lembro exatamente, mas acho que as mais rápidas demoravam em torno de 26h, e pelos EUA 30h ou até mais. O trajeto que eu fiz foi São Paulo - Chicago - Tokyo - Manila, até acabei fazendo um stop de 5 dias em Tokyo. O voo até Chicago foi umas 10h, depois até Tokyo foi mais umas 12h e até Manila 4h.

  3. Guilherme Tetamanti

    Oi Fagner, Fico feliz em saber que gostou. Não é fácil chegar saindo do Brasil. Primeiro é preciso chegar em Bangkok, depois voar para Manilla. Sobre valores, pesquise no site Skyscanner. Um abraço

  4. renata

    Oi Guilherme, Tudo bem? Vi que voce escreveu que a Filipinas é mais barata que a Tailandia e a Indonesia. Ja viajei bastante pros dois paises mas ainda nao conheço a Filipinas, é realmente mais barato? E os mergulhos sao baratos tambem? obrigada

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Renata, É sim mais barato viajar nas Filipinas, pois o destino ainda não recebe tantos turistas internacionais. Minha média de gastos na Tailândia foi de US$ 50,00 / dia, já nas Filipinas US$ 35,00. Uma saída de mergulho custa cerca de US$ 40,00. Obrigado pela visita, Até + !!!

  6. Jéssica Minguini

    Agradeço sua atenção e as dicas, estou te acompanhando! Beijos

  7. Jéssica Minguini

    Oi Guilherme, tenho uma duvida. Como você tem mais conhecimento gostaria de saber qual pais seria melhor opção de viajem entre Filipinas, Tailândia, Indonésia e Malásia? Beijos

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Jéssica, É bem difícil essa escolha, todos os países têm lugares fantásticos...kkkk. A Malásia não conheço, mas tenho alguns amigos que foram e adoraram. Eu escolheria as Filipinas, pois ainda não é tão turístico quanto Tailândia e Indonésia. Além disso é mais barato e o povo é bastante acolhedor. Obrigado por participar. Até + !!!