Início / Ásia / Filipinas / Coron: Um paraíso tropical nas Filipinas

Coron: Um paraíso tropical nas Filipinas

Coron é um dos destinos que não pode faltar para os viajantes que estão explorando a ilha de Palawan, nas Filipinas. A cidade de Coron faz parte da ilha de Busuanga, ao norte de Palawan, mas é rota normal para quem está viajando pela região. É uma verdadeiro paraíso tropical, com incríveis praias e um monte de passeios que levam a lugares com paisagens de cair o queixo.

Como na maioria das cidades das Filipinas tudo é bastante simples, mas existem sim boas opções para os turistas. É possível encontrar ótimas pousadas e bons restaurantes, basta pagar o preço por isso. A cidade em si não oferece muito, sendo apenas o ponto de partida para passeios de barco e base para quem pretende mergulhar nas Filipinas.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar em Coron

 

Explore Coron e suas ilhas

Coron, nas Filipinas
Pausa durante passeio de barco em Coron.

A melhor maneira de conhecer os arredores de Coron é através de barco. São vários passeios disponíveis, mas também vale bastante a pena alugar um barco para grupos com mais de 3 ou 4 pessoas. É possível contratar o almoço e fazer seu próprio roteiro. Recomendo a escola de mergulho Amphibi-Ko, onde fiz meus mergulhos e também aluguei um barco com amigos que fiz no hotel.

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Expedição para conhecer o paraíso

Praias de Coron, nas Filipinas
Fim de tarde colorido em Coron.

Para quem pretende realmente explorar ao máximo esse destino e ainda gosta de uma boa aventura, nada melhor que fazer uma expedição pelo paraíso. É uma boa também para fugir da bagunçada Coron e conhecer praias desertas, aprender mais sobre a culinária e cultura e fazer um tour sem correria.

 

Pretende conhecer Coron nas Filipinas?

Coron, famosa ilha nas Filipinas
Pôr-do-sol com vista para restaurante em Coron, nas Filipinas.

album-fotos-filipinas-155album-fotos-filipinas-156album-fotos-filipinas-159album-fotos-filipinas-161album-fotos-filipinas-171

Após viajar nas Filipinas, tive a chance de conhecer um país com belezas inacreditáveis. Além do contato com a natureza, também gostei da história e simpatia do povo filipino, que foi um dos principais motivos por fazer essa parte de minha volta ao mundo ser tão especial. Para mim, Coron é um dos lugares que deveria parar no tempo, de verdade algo que ficará para sempre dentro de mim. Mais informações em Coron Island.

fotos-filipinasConfira a galeria de fotos das Filipinas


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar em Coron

Aluguel de Carros | Passagens AéreasPasseios nas Filipinas | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem para Filipinas seria uma aventura única, com maiores contrastes sociais e culturais, bem diferente dos países que havia visitado até então. Este é o 124º artigo, veja as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Planejando visitar Coron? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

10 Comentários

  1. Ola Guilherme.
    Estou a programar uma viagem as Filipinas.
    El Nido e paragem obrigatoria.
    A minha questao e se Coron nao sera uma repeticao de El Nido e de alguns tour que se fazem na Tailandia.

    • Oi Bruna,

      Realmente os lugares são parecidos, mas eu não excluiria nenhum deles kkkkk. Se você me perguntar qual deles escolher, não saberia te responder. Ambos são incríveis!

      Abraços

  2. OI Guilherme, eu aqui de novo! Nao to achando como ir de Coron pra El Nido. Nao achei conexoes de voo e li que o ferry eh complicado e demora mto. Esto indo perto do natal por isso queria ver com antecedencia. Como vc fez? Se vc tiver akguma dica, vai ser otimo! Obrigada mais uma vez!! Bjo! Yara

  3. Que mês você esteve nas Filipinas?Qual seria a melhor época para ir?obrigada.

    • Oi Luciana,

      Fui em fevereiro e não peguei nenhum dia de chuva. É bom evitar junho a outubro, onde a influência da monção sudoeste é muito clara, inclusive com a presença de tufões. Os outros meses são mais secos.

      Até + !!!

  4. Oi Guilherme… estou indo para as Filipinas, uma visita rápida, mas acho que vai ser proveitosa… Com base no seu blog e outros que li por ai montei um roteiro para meus 6 dias… Dá uma olhada e vê o que vc acha!

    Dia 1: Chegada no aeroporto de Clark às 13:50.
    – Ir até Manila e depois barco até Coron (17hs de viagem, Atienza Shipping Lines)
    dia 2: chegada em Coron ao meio dia
    dia 3: Passeio em Coron
    Dia 4: Barco para El Nido
    Dia 5: Passeio em El Nido
    Dia 6: Passeio em El Nido
    Dia 7: Translado para Puerto Princesa – Avião para Manila

    Tá muito apertado isso, mas é o que tenho pra essa vez, se eu gostar dou um jeito de voltar depois e ficar mais tempo…

    • Oi Jakeline,

      Você vai gostar, com certeza. Coron e El Nido são dos lugares mais incríveis que conheço. Eu recomendo voar entre Manila e Coron, verifique o aeroporto de Busuanga, que fica bem perto (Veja as cias aéreas nas Filipinas). Aí você ganha um dia e faz uma parada em Sabang, quando estiver indo para Puerto Princesa.

      Espero que ajude.

      Até + !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *