Camboja

COMPARTILHE

Ahhh o Camboja 🙂 Quem pesquisa sobre o turismo no Camboja, na Ásia, e apenas vê lindas imagens de suas praias paradisíacas ou dos magníficos templos de Angkor Wat, não imagina o sofrimento de sua população devido à Guerra do Vietnã.

Entre 1969 e 1975, o Camboja foi intensamente bombardeado pelos Estados Unidos, que almejava destruir as tropas vietnamitas que se escondiam na fronteira entre os dois países.

Terminada a guerra, o enfraquecimento do governo deu espaço para a tomada do poder pelo partido comunista Khmer Vermelho, que comandou o país entre 1975 e 1979, resultando num genocídio que estima-se ter eliminado dois milhões de pessoas.

Professores, médicos, advogados e todos que tinham algum tipo de estudo foram mortos, pois seu objetivo era criar uma economia baseada na agricultura e coletivização da produção.

Mas toda essa história triste, não combina com a beleza ímpar desse país. Confira agora o que fazer no Camboja e como funciona o turismo na região.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta no Camboja

Melhor seguro viagem para o Sudeste Asiático »

 

Turismo no Camboja

Turismo no Camboja

Felizmente, em 1979 desertores do Khmer Vermelho com o apoio das Forças Armadas do Vietnã, invadiram o Camboja, conquistaram a capital Phnom Penh e começaram assim a restabelecer a paz na região.

Hoje em dia, apesar da visível pobreza e contrastes sociais, o Camboja recebe muitos turistas estrangeiros, interessados em suas belezas naturais, rica cultura, simpatia do povo e, principalmente, para conhecer as maravilhosas ruínas de Angkor Wat, complexo de templos que no passado abrigou o maior império do sudeste asiático, abrangendo Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã.

Independente se o foco da sua viagem é conhecer um pouco da história do país, aproveitar os pontos turísticos e as belezas naturais ou mesmo realizar um trabalho voluntário como eu fiz, viaje para o Camboja. Vale muito a pena!!!

 

O que fazer no Camboja

Viagem ao Camboja

Um dos principais destinos turísticos do sudeste asiático, juntamente com Indonésia, Tailândia e Vietnã, encanta os viajantes com os mistérios e belezas dos templos de Angkor Wat.

Porém, existem outros atrativos nas cidades de Siem Reap e Phnom Penh, muitas vezes ligados à história do Khmer Vermelho, além das praias e ilhas paradisíacas no sul do país.

Antes de começar a falar sobre as atrações do Camboja, recomendo ler três artigos: uma sugestão de roteiro de viagem no Sudeste Asiático e ainda um guia sobre monções asiáticas com a resposta sobre qual é a melhor época para viajar na Ásia?

E, para começar a mergulhar no tema, descubra o que fazer no Camboja.

 

Phnom Penh

Turismo no Camboja
Monumento em homenagem aos mortos em Killing Fields.

Phnom Penh, a capital e principal cidade do Camboja, é destino de viajantes que pretendem experimentar muitas possibilidades dentro de uma cultura com tradições e costumes tão diferentes.

É aqui que estão o principais museus e símbolos para descobrir como o Khmer Vermelho atuou no Camboja, sendo possível inclusive visitar uma antiga escola que serviu como prisão. Para saber mais, leia o post sobre o que fazer em Phnom Penh.

 

Sihanouk Ville

Turismo nas praias do Camboja
Fim de tarde em Sihanouk Ville.

Sihanouk Ville é o principal destino para quem pretende conhecer as praias do Camboja. É uma cidade muito procurada por jovens mochileiros, devido à agitada vida noturna, ótimas praias e local de partida para Koh Rong, uma ilha paradisíaca que deve ser incluída em seu roteiro.

Leia tudo sobre as praias de Sihanouk Ville.

 

Koh Rong

Turismo nas ilhas do Camboja
Pôr-do-sol em Koh Rong.

Imagine uma ilha sem muita infraestrutura, com luz elétrica disponível devido aos geradores dos pequenos hotéis, que disponibilizam somente lâmpadas e tomadas dentro dos bangalôs, além do restaurante e recepção.

Para quem gosta de natureza, praia, mergulhar e fazer caminhadas de exploração, leia o artigo sobre as praias de Koh Rong, com plâncton luminoso e estrelas cadentes .

 

Chong Khneas

Tudo sobre o Camboja
Criança fazendo pose para pedir dinheiro em Chong Khneas.

Um dos principais atrativos de Siem Reap, é a cidade flutuante de Chong Khneas. Apesar de ser interessante conhecer esse modo de vida alternativo, achei um passeio caro e até mesmo apelativo.

Leia a experiência completa sobre a cidade flutuante em Siem Reap, que é triste e incrível ao mesmo tempo. Por falar em Siem Reap, é uma cidade agitada, que possui bons restaurantes, bares e divertida vida noturna, além de ser porta de entrada dos Templos de Angkor Wat.

 

Angkor Wat

Turismo em Angkor Wat no Camboja
Famoso amanhecer em Angkor Wat.

Antes de pisar nos templos de Angkor Wat, ouvi histórias de outros viajantes que contavam sobre a magnitude e beleza do lugar, mas confesso que não imaginava ser tudo tão imenso, esplendoroso e encantador.

São 400 km² de área, dezenas de templos considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco e portais que definitivamente valem a visita. Para saber qual a melhor maneira para visitar o complexo, leia sobre minha experiência nos Templos de Angkor Wat e tire suas dúvidas se é melhor fazer um tour guiado ou por conta própria.

 

O que ainda quero ver no Camboja

Poucos turistas brasileiros viajam para o sudeste asiático apenas para visitar o Camboja, e comigo não foi diferente. Precisei dividir meu tempo entre Tailândia, Laos e Filipinas. Fiquei aproximadamente 10 dias no Camboja e consegui ter um bom panorama da cultura Khmer e fiz diversas atividades, mas faltou tempo.

Gostaria de voltar para explorar mais as grandes cidades, como Siem Reap e Phnom Penh, além de conhecer lugares escondidos ao redor do país. Para você se inspirar, veja essas fotos e imagens do Camboja.

Caso precise de mais dicas sobre o que fazer no Camboja, procure no post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

Você sonha em conhecer o Sudeste Asiático? Alguma dúvida sobre essa viagem? Deixe nos comentários!

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

 

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Fernanda
    Muito obrigada pela sugestão!!
  2. Fernanda
    Oi Guilherme!! Primeiramente, parabens pelo blog! Estou preparando meu roteiro para a Asia e muitas dicas estou pegando aqui em seu blog. Vou passar rapidamente por Sihanoukville, chego dia 15 pela manha e fico até dia 17 de noite. Estou com dificuldade em decidir se fico hospedado em Sihanoukville ou em Koh Rong, ou então fico uma noite em cada. Qual a sua sugestão? Desde já agradeço, Fernanda
  3. Guilherme Tetamanti
    Oi Fernanda, Koh Rong é um paraíso, fique mais tempo lá. Sihanoukville, até tem uma praia ou outra mais bonita, mas nada que se compare! Abraços
Quero Viajar Mais