10 cidades mais lindas do mundo que valem a pena visitar

por Guilherme Tetamanti

10 cidades mais lindas do mundo que valem a pena visitar

Hoje é dia de compartilhar os nomes, fotos e minha lista das cidades mais lindas do mundo. Elas foram selecionadas entre os destinos que conheci na minha viagem de volta ao mundo, que durou 365 dias.

Não escondo de ninguém que minha preferência durante uma viagem é conhecer as paisagens mais bonitas, praias, belezas naturais e tudo que esteja ligado ao ecoturismo.

Porém, também gosto de experimentar o que é possível fazer nos centros urbanos, comer em bons restaurantes, visitar grandes museus e saber como é o dia a dia da população local.

Durante minha volta ao mundo foram 18 países visitados e dezenas de cidades incríveis, desde pequenos povoados, até metrópoles com milhões de habitantes.

São lugares que de alguma forma marcaram a minha viagem e muitos deles foram mais que especiais. Está preparado?

Então, confira agora quais são as 10 cidades mais bonitas do mundo, na minha opinião, todas visitadas durante minha volta ao mundo.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis do mundo

Cupom de desconto Seguros Promo »

 

Qual é considerada a cidade mais bonita do mundo??

  1. Queenstown – Nova Zelândia
  2. Istambul – Turquia
  3. Cape Town – África do Sul
  4. San Diego – Estados Unidos
  5. Atenas – Grécia
  6. Luxor – Egito
  7. Sydney – Austrália
  8. Chiang Mai – Tailândia
  9. Luang Prabang – Laos
  10. Dublin – Irlanda

É claro que nas Américas, na Europa e na África e mesmo na Ásia e na Oceania você pode visitar destinos e considerar que aquelas sim são as cidades mais lindas do mundo.

Embora haja alguns destinos que, se não são unânimes estão perto de estarem no top 10 de todo o viajante, como Paris ou Londres, por exemplo, essa é uma lista muito pessoal.

Além de se concentrar no países que visitei na viagem de volta ao mundo, as cidades são categorizadas de acordo com vários critérios que incluem beleza, atrativos, mas também minha experiência no local.

Eu sei que é um pouco subjetivo e por isso a lista pode até “causar discórdia”. Mas, confira um pouco mais de cada lugar lindo do mundo no meu vídeo de volta ao mundo que talvez você entenda melhor minha visão.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no mundo »

 

1. Queenstown – Nova Zelândia

Cidades mais lindas do mundo
Cidade é conhecida como a capital dos esportes radicais do mundo.

Queenstown é conhecida como a capital dos esportes radicais do mundo, título que foi bastante influenciado pela fama de AJ Hackett, maluco da Nova Zelândia, inventor do Bungee Jump.

A cidade, além de ser casa de 3 Bungy Jumps (inclusive um dos maiores do mundo com 134m), também oferece voos de para-paint, paraquedismo, trilha para mountain bike e outras atividades. Para mim, a cidade mais bonita do mundo.

É um dos destinos mais buscados na Nova Zelândia. Sua localização é privilegiada, à beira do Lago Wakatipu, entre as montanhas. Com isso, todas as atividades que a cidade oferece em meio a tanta beleza natural faz de Queenstown a primeira da lista.

Algumas delas são: passeio na Skyline Queenstown Gondolaou cruzeiro de Queenstown a Milford Sound. Além desses, tem muitas atividades interessantes na região do Lago.

Os esportes radicais são praticados inclusive no inverno, como o esqui, as trilhas também são comuns. Dá para conhecer povoados no lado norte, ou ainda, só relaxar e aproveitar deliciosos restaurantes.

E curtir muito a vista de uma das cidades mais lindas do mundo. Leia também o post sobre o que fazer em Queenstown.

 

Onde ficar em Queenstown

Qual é considerada a cidade mais bonita do mundo?
Hilton Queenstown Resort & Spa | Foto: Booking.

Para aproveitar tudo isso, conheça os 30 melhores hotéis de Queenstown.

  • Hilton Queenstown Resort & Spa: Situado às margens do Lago Wakatipu, o Hilton Queenstown Resort & Spa é uma opção 5 estrelas na cidade. Os quartos são espaçosos e dispõem de cama king-size, TV e um banheiro com chuveiro e banheira separados e diversos produtos de banho de luxo.
  • QT Queenstown: Com vista para o Lago Wakatipu e para os picos deslumbrantes do Alpes do Sul, o QT Queenstown é um resort luxuoso.  Os quartos têm TV a cabo e banheiro privativo com produtos de higiene pessoal gratuitos e secador de cabelo. Você pode saborear refeições no Marketplace Bazaar e curtir no Reds Bar.
  • The Rees Hotel & Luxury Apartments: O Rees Hotel & Apartments conta com Wi-Fi gratuito e serviço de transfer de cortesia para o centro de Queenstown. Os quartos e apartamentos do The Rees são elegantes, com TV e janelas panorâmicas com vista do Lago Wakatipu e das montanhas ao redor.

Veja => Fotos da Nova Zelândia

 

2. Istambul – Turquia

Cidades que vale a pena conhecer
Ponte do Bósforo liga as partes europeia e asiática de Istambul,

Istambul é uma das metrópoles mais visitadas da Europa, com suas igrejas, mesquitas, museus, palácios e muralhas na Turquia.

Muitos roteiros de viagem recomendam de 3 a 4 dias na cidade, mas confesso que até mesmo uma semana pode ser pouco para explorar todas as possibilidades, ainda mais por ser a única cidade do mundo que se divide em dois continentes.

A própria Ponte do Bósforo, que liga as partes europeia e asiática de Istambul, é um lindo cartão postal. Existe até navegação pelo Bósforo com jantar imperdível.

Portanto, é preciso de alguns dias para conhecer todos os pontos turísticos como a Mesquita Azul e o Mercado de Especiarias. Tudo isso acessível por um walking tour pelas ruas de Istambul.

E o melhor de tudo é que fica fácil conhecer todos os cantos de uma das cidades mais lindas do mundo. Super moderna, Istambul tem, inclusive, um metrô por baixo das águas do Estreito de Bósforo.

Também é possível explorar as belezas dos dois continentes passeando de barco. Outro jeito de explorar a cidade de dois continentes é aproveitar a rica culinária de Istambul. Leia também o artigo com dicas para uma viagem para Istambul.

 

Onde ficar em Istambul

Qual a capital mais bonita da Europa?
Swissotel The Bosphorus Istanbul | Foto: Booking.

A cidade está bem preparada para receber turistas e sua rede hoteleira conta com hotéis em Istambul muito confortáveis e modernos.

  • Swissotel The Bosphorus Istanbul: O Swissotel The Bosphorus Istanbul oferece acomodações 5 estrelas de luxo com piscina exclusiva na cobertura e spa premiado. As acomodações dispõem de mesa de trabalho e área de estar, e há Wi-Fi gratuito em todas as áreas do hotel. Você pode desfrutar de bebidas e petiscos do frigobar.
  • Çırağan Palace Kempinski Istanbul: Este hotel 5 estrelas está situado em um palácio otomano do século XIX. As acomodações do Çırağan Palace Kempinski Istanbul incluem roupas de cama de luxo e janelas panorâmicas. Todas as unidades dispõem de varanda com vista dos jardins ou do mar.
  • CVK Park Bosphorus Hotel Istanbul: O CVK Park Bosphorus Hotel Istanbul está situado no Centro, a apenas 150 metros da Praça Taksim. Os quartos são luxuosos e contam com TV, Wi-Fi gratuito, chaleira elétrica e comodidades para fazer chá e café de cortesia.

Inspire-se => Fotos da Turquia

 

3. Cape Town – África do Sul

Cidades mais incríveis da África
Cape Town.

Cape Town, na África do Sul, é uma das cidades mais interessantes do mundo, com diversas opções para quem curte atividades ao ar livre, mas está viajando com orçamento reduzido.

Tudo bem que é bem legal fazer todos os passeios, como o mergulho com tubarão branco, a viagem até Cape Peninsula e saltar no maior bungy jump do mundo.

Porém, as montanhas, praias e trilhas estão entre os pontos turísticos que não se pode perder na Cidade do Cabo. Para conhecer os principais pontos turísticos, não deixe de ir conhecer a Table Mountain.

Você pode explorar as trilhas da Table Mountain, ou até mesmo o bondinho que fica no topo da montanha. Outro local bem interessante para explorar a cidade é Cape Point. Veja um passeio de um dia para Cape Point.

As praias também são imperdíveis, é claro. Especialmente aquelas que abrigam pinguins como Boulders Beach.  Além disso, dá para fazer vários passeios interessantes em Cape Town.

São vários museus interessantes, incluindo a ilha que Nelson Mandela ficou preso, que você pode conhecer em um excursão à Ilha Robben, local onde ficou por quase 30 anos o líder sul-africano.

E ainda, quem curte vinhos, pode explorar as belas vinícolas da região. Leia mais sobre o que fazer em Cape Town.

 

Onde ficar em Cape Town

cidades mais bonitas do mundo 2019
Radisson Blu Hotel Waterfront | Foto: Booking.

Algumas vinícolas, inclusive, oferecem hotéis em Cape Town.

  • Radisson Blu Hotel Waterfront: O Radisson Blu Hotel Waterfront oferece vista do Oceano Atlântico e da famosa Ilha Robben da Cidade do Cabo. Os quartos aconchegantes e elegantes têm deslumbrante vista da Table Mountain ou do mar. A poucos passos do mar, o restaurante do Radisson oferece espetacular cenário para um almoço, jantar com coquetel.
  • The Table Bay Hotel: O The Table Bay Hotel é um hotel 5 estrelas luxuoso situado no porto da Cidade do Cabo. Os quartos possuem ar-condicionado, frigobar, TV de tela plana via satélite e comodidades para fazer chá e café. Também incluem banheiro privativo com banheira, chuveiro e amenidades de banho gratuitos.
  • Blue Views Villas and Apartments: Localizada a apenas 50 metros da isolada Praia Bakoven, a Blue Views Luxury Accommodation tem Wi-Fi gratuito e serviço de limpeza diário de segunda-feira a sábado. As acomodações possuem vista do mar, uma piscina privativa, cozinha totalmente equipada, TV e sistema de som.

Imagens => Fotos da África do Sul

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

4. San Diego – Estados Unidos

Melhores cidades do mundo
San Diego é a 6ª maior cidade dos EUA.

San Diego é a 6ª maior cidade dos Estados Unidos e muito procurada para as viagens de turistas de todos os cantos do mundo. A cidade possui restaurantes de todos os tipos, festas e casas noturnas, dezenas de museus, ótimas praias e diversas outras atrações.

Além das baladas, a cidade é perfeita para quem curte fazer atividades ao ar livre. Especialmente nas várias praias de San Diego, como Pacific Beach. Além dos calçadões e pistas de skate, dá para aprender ou aprimorar o surfe, e muito mais.

Uma das atividades que vale a pena fazer é um cruzeiro pela Baía de San Diego e uma visita inesquecível ao Museu USS Midway.

E ainda, é possível conhecer vários museus para entender mais a fundo a história da cidade, além de parques, bons restaurantes que a cidade americana tem a oferecer. Para te ajudar, confira o post o que fazer em San Diego.

 

Onde ficar em San Diego

50 cidades mais bonitas do mundo
Kimpton Hotel Palomar San Diego | Foto: Booking.

É o verdadeiro espírito da Califórnia, que está aflorado nesta que é uma das dez cidades mais lindas do mundo e com hotéis maravilhosos em San Diego.

  • Andaz San Diego – a Concept by Hyatt: Localizado no bairro de Gaslamp, o Andaz San Diego – a Concept by Hyatt tem Wi-Fi gratuito, piscina na cobertura e restaurante com uma vista deslumbrante de San Diego. Todos os quartos incluem base para iPod, TV a cabo, frigobar com bebidas não alcoólicas e lanches de cortesia, geladeira, cafeteira e banheiro privativo.
  • Kimpton Hotel Palomar San Diego: Este luxuoso hotel design oferece quartos elegantes, com janelas panorâmicas. Todos os quartos do Kimpton Hotel Palomar San Diego incluem TV de tela plana e base para iPod. O restaurante Curadero serve pratos em estilo mexicano no café da manhã, almoço e jantar.
  • Hotel del Coronado, Curio Collection by Hilton: Este hotel histórico, construído em 1888, está situado ao longo da Costa do Pacífico, na Califórnia, e oferece acomodações de luxo, comodidades de alta qualidade em um ambiente elegante, de estilo vitoriano.

Veja mais => Fotos da Califórnia

 

5. Atenas – Grécia

Cidades imperdíveis da Europa
Atenas, na Grécia.

Atenas, na Grécia, é uma cidade movimentada, sempre com o vai e vem de turistas que viajam pelo país para conhecer sua cultura ou relaxar em uma das ilhas gregas. O centro histórico é lindo, com ótimos restaurantes, lojas e bares que agitam a vida noturna da cidade.

Além de conhecer a Acrópole, que pode ser vista de toda a cidade e forma sítios arqueológicos da Grécia Antiga muito interessantes, assim como o Templo de Zeus tem muito mais o que fazer por lá.

O pôr do sol, sem dúvidas, é uma das coisas que recomendo fazer, principalmente em um Sunset Bike Tour em Atenas.

Para explorar a culinária grega, que é maravilhosa, escolha um dos bares e restaurantes com vista. Assim, você pode apreciar o cenário de uma das cidades mais belas do mundo.

Para conhecer mais Atenas, vá às mesquitas, museus, além de explorar o mercado de pulga e outros comércios locais. E, para finalizar, leia sobre Atenas e seus pontos turísticos.

 

Onde ficar em Atenas

a cidade mais feia do mundo
Plaka Hotel | Foto: Booking.

Aproveite e conheça os bairros para escolher onde ficar em Atenas e opte por um dos hotéis em Atenas melhor avaliados.

  • Royal Olympic: é um 5 estrelas que tem piscina ao ar livre, academia, bar e restaurante da cobertura. Os quartos possuem ar-condicionado, frigobar, secador de cabelo e wifi gratuito.
  • Central Hotel: oferece um terraço na cobertura com banheira de hidromassagem, além de wifi gratuito no saguão. Os quartos dispõem de ar-condicionado, cofre e um banheiro com secador de cabelo.
  • Hotel Plaka: oferece um bar na cobertura com vistas deslumbrantes da Acrópole e de Atenas. Os quartos incluem frigobar, cofre, wifi e ar-condicionado.

Imperdível => Fotos da Grécia

 

6. Luxor – Egito

Cidades para conhecer no mundo
Visita noturna no Templo de Karnak, em Luxor.

Luxor é uma das cidades mais importantes da história do Egito, destino turístico muito procurado devido a seus templos e ao impressionante Vale dos Deuses, conjunto de 62 túmulos dos reis egípcios.

Você pode ir para Luxor em um passeio exclusivo. As construções como o Templo de Luxor são impressionantes. Mas, não é apenas isto que tem pra fazer.

Outro momento bem mágico durante o por do sol é a oração que eles costumam fazer neste momento do dia. Vale a pena conhecer! Saiba mais sobre cada lugar, lendo sobre os templos de Luxor.

 

Onde ficar em Luxor

dicas do Egito
Sofitel Winter Palace Luxor | Foto: Booking.
  • Nefertiti Hotel Luxor: Com vista para o antigo Templo de Luxor, Nefertiti oferece quartos confortáveis com ar-condicionado e banheiro. A estação de trem de Luxor está a apenas 10 minutos a pé.
  • Pavillon Winter Luxor: O Pavillon Winter Luxor fica no Centro e oferece vista do Rio Nilo e fica a apenas 100 metros do Templo de Luxor. Os quartos e suítes são mobiliados de forma confortável e incluem varandas privativas mobiliadas com vista do jardim.
  • Sofitel Winter Palace Luxor: Este hotel prestigiado fica a uma curta caminhada do Templo Luxor e oferece comodidades de alto padrão. O interior apresenta uma enorme escadaria, teto altos e áreas de lazer decoradas com móveis antigos e belos arranjos florais.

Incrível => Fotos do Egito

 

7. Sydney – Austrália

Melhores destinos da Oceania
Sydney é super organizada, recheada de opções para o turismo.

Sydney é a principal cidade da Austrália, super organizada, recheada de opções para o turismo e ótimo transporte público.

Além disso é uma cidade jovem que propicia uma excelente qualidade de vida, com diversos restaurantes, bares, casas noturnas, praias, museus, parques. Enfim, há muitos pontos turísticos em Sydney.

O mais incrível é ver as construções e modernidades desta super cidade integradas com a natureza. Entre as várias praias, a famosa Bondi Beach é uma parada imperdível.

Entre as construções que estão como as principais atrações turísticas a Ópera de Sydney é o cartão postal mais buscado da cidade. Veja um tour pela Ópera de Sydney incrível.

Super desenvolvida, Sydney também oferece shoppings e maravilhosos restaurantes para quem gosta de explorar este tipo de local em uma viagem (veja dicas de restaurantes em Sydney). Enfim, é uma cidade bem completa, e linda, é claro!

 

Onde ficar em Sydney

as cidades mais bonitas do mundo
The Langham Sydney | Foto: Booking.
  • The Langham: Está situado na baía de Sydney. Conta com wifi gratuito, piscina bem brande ao ar livre e outra coberta, spa, academia, sauna e os serviços com custo adicional de massagem, babá e lavanderia. Acomodações refletem a elegância de todo o hotel e o banheiro é revestido em mármore; elas incluem ar-condicionado, TV e serviço de quarto.
  • The Darling at The Star: Localizado a 400 metros do Museu Marítimo e da ponte local, o local oferece wifi gratuito, piscina aromática ao ar livre com bar, sauna a vapor, banho turco, spa e academia. As acomodações incluem ar-condicionado, TV, base para ipod, frigobar, roupões de banho, lençóis de algodão egípcio e comodidades para chá e café.
  • Ovolo Woolloomooloo: Um hotel 5 estrelas, que fica a 700 metros da catedral de St. Mary, a 900 metros do Hyde Park. O local oferece wifi gratuito, piscina coberta, academia, jacuzzi, bicicletas gratuitas. As acomodações com móveis de época incluem ar-condicionado, TV, frigobar, lavanderia gratuita, cafeteira e roupa de cama luxuosa.

Quer descobrir como planejar e viajar o mundo?
Confira o meu livro Quero Viajar Mais »

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

8. Chiang Mai – Tailândia

Cidades mais incríveis do mundo
Templo dourado de Wat Phra That Doi Suthep.

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, com cerca de 700 mil habitantes, atrás apenas de Bangkok. Também é um destino turístico bastante procurado no país, principalmente pela grande quantidade de templos budistas, mais de 300.

Além disso, Chiang Mai é casa de diversas agências de viagem e empresas que perceberam o potencial do turismo na região. São diversas atividades disponíveis para os turistas, desde simples passeios pela cidade até visitas a templos incríveis.

As antigas tradições ainda são preservadas ao lado das modernidades da grande cidade. No entanto, os principais pontos turísticos de Chiang Mai, sem dúvida, são os templos que mostram muito da cultura local da chamada capital espiritual da Tailândia.

Conheça uma excursão ao Templo Branco e Triângulo Dourado. E ainda, os passeios pela Old Town, o centro histórico, também ajudam a entender mais ainda da cidade. As construções maravilhosas, pintadas à ouro, não são exclusivas dos templos.

É possível, até mesmo, encontrar hotéis em Chiang Mai com arquiteturas pra deixar qualquer um impressionado. Já pensou em conhecer isso tudo em um tour de bike pela Old City em Chiang Mai?

 

Onde ficar em Chiang Mai

dicas da tailandia
Shangri-la Hotel | Foto: Booking.
  • U Nimman Chiang Mai: O U Nimman Chiang Mai oferece acomodações com terraço ao ar livre e sauna. Os quartos possuem TV e banheiro privativo com roupões de banho e chinelos. Algumas unidades contam com uma área de estar para você relaxar. Oferece Wi-Fi gratuito em toda a propriedade.
  • Phra Singh Village: O Phra Singh Village conta com recepção 24 horas, serviço de quarto e Wi-Fi gratuito em todas as áreas. As unidades têm ar-condicionado, TV via satélite, geladeira, chaleira elétrica, chuveiro, secador de cabelo e guarda-roupa. Todos os quartos também possuem banheiro privativo com banheira ou produtos de banho gratuitos.
  • Shangri-La Hotel: O 5 estrelas Shangri-La Hotel oferece acomodação luxuosa com internet a cabo gratuita na culturalmente rica Chiang Mai. Todas as unidades incluem TV de tela plana, DVD player e frigobar. Um menu de travesseiros e edredons de penas também está disponível.

Recomendo => O que fazer em Chiang Mai

 

9. Luang Prabang – Laos

Cidades diferentes ao redor do mundo
Luang Prabang é super agitada e dá para se divertir bastante.

Luang Prabang é uma das principais e mais desenvolvidas cidades do Laos. O turismo por aqui também é bastante explorado, com diversas opções de trekking, passeios de elefante…existe muito o que fazer em Luang Prabang.

Além disso, é ponto de partida para um dos roteiros de viagem mais exóticos que já fiz. Diferente dos outros locais desta lista com as dez cidades mais bonitas do mundo, Luang Prabang não se destaca por ser grande e moderna.

Muito pelo contrário, a cidade é pequena e charmosa. No entanto, a noite de Luang Prabang também é super agitada e dá para se divertir bastante.

Além de conhecer bares, como o Utopia, que é a dica noturna, também não deixe de conhecer a feirinha noturna da cidade. Ela é cheia de produtos locais, ou seja, melhor impossível para conhecer mais a fundo a cultura local.

Para se aprofundar, você pode participar de uma oficina de lenço de tecelagem em Luang Prabang, de produção de vinhos ou fazer uma oficina de artesanato em Luang Prabang.

 

Onde ficar em Luang Prabang

o que fazer no Laos
Avani+ Luang Prabang Hotel | Foto: Booking.
  • Avani+ Luang Prabang Hotel: Situado no centro de AVANI Luang Prabang, o AVANI Luang Prabang dispõe de  Wi-Fi em todas as áreas e um estacionamento privativo. Os quartos deste hotel incluem ar-condicionado e TV de tela plana. Também há chaleira elétrica, frigobar e comodidades para fazer chá e café.
  • Pullman Luang Prabang: O Pullman Luang Prabang oferece um restaurante, piscina ao ar livre, uma academia e bar, em Luang Prabang. Esta propriedade 5 estrelas dispõe de um jardim e quartos com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e banheiro privativo. A acomodação oferece recepção 24 horas, serviço de quarto e organização de passeios.
  • The Grand Luang Prabang: O The Grand Luang Prabang está localizado no Palácio Xiengkeo. Os quartos do The Grand Luang Prabang possuem móveis e piso de madeira e estão equipados com TV via satélite, frigobar e mesa de trabalho. Alguns oferecem vista para o rio.

Mais opções => Melhores hotéis na fantástica Luang Prabang

 

10. Dublin – Irlanda

Cidades mais bonitas da Irlanda
Dublin é uma fantástica mistura de culturas.

Por ser a capital e maior cidade da Irlanda, que no início do século XII tornou-se sede do poder inglês, Dublin é uma fantástica mistura de culturas devido a grande presença de estrangeiros, principalmente descendentes dos vikings noruegueses.

Simplesmente andar pela cidade, apreciando seus lindos prédios, pontes e outras construções, uma dica para quem curte passeios ao ar livre é ir para os parques.

Para curtir os melhores pontos turísticos, a dica é ir para a Viking Area, área medieval com igrejas, museus e castelos para ver.

Para curtir a noite, não faltam opções de pubs legais, bem típicos de Dublin. Outro passeio legal é conhecer o Museu da cervejaria Guinness ou a destilaria de whiskye Old Jameson. Veja um passeio até a cervejaria Guinness em Dublin.

Tanta mistura trouxe muita vida à cidade, que oferece muito ao turista. Sem dúvida uma das melhores cidades do mundo. Para saber tudo, confira o que fazer em Dublin.

 

Onde ficar em Dublin

O que fazer na Irlanda
The Merchant House – Temple Bar | Foto: Booking.
  • The Merchant House: O The Merchant House – Temple Bar está a 300 metros do Castello de Dublin. Amplas e confortáveis, as acomodações incluem ar-condicionado, TV de tela plana com canais a cabo, área de estar, geladeira, máquina de café, ferro de passar roupa e secador de cabelo. As suítes hospedam até duas pessoas, com uma cama de casal extra grande.
  • Radisson BLU Royal Hotel: Com atendimento em inglês, o hotel oferece wifi gratuito, serviço de câmbio e café da manhã incluso (em quase todas as opções). Espaçosos, os quartos dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana, secador de cabelo, cafeteira, frigobar, máquina de café (algumas) e banheira.
  • The Fitzwilliam Hotel: Um cinco estrelas localizado em Saint Stephen’s Green, o charmoso bairro das compras. As suítes hospedam até duas pessoas, com uma cama de casal ou duas de solteiro. E dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana, secador de cabelo, fero de passar roupa, frigobar e banheira.

Imagens => Fotos da Irlanda

 

Quais as cidades mais lindas do mundo?

Claro, que nunca haverá consenso numa lista com as cidades preferidas para viajar, mas acho que é uma boa chance de conhecer novos destinos turísticos e planejar uma viagem de férias. Cada cidade foi especial por motivos diferentes, mas sempre oferecendo boas opções para o turismo.

Pesquisando sobre as cidades mais lindas do mundo? Tem outra opinião? Gostaria de compartilhar suas histórias? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Zudi Dadalt

    Algumas estão na minha lista também, as outras estão na minha bucket list. Legal!

  2. Mari Vidigal (Ideias na Mala)

    Oi Guiherme, Tudo bem? Não conhecia seu blog e estou adorando. Muita coisa bacana e muitas boas dicas para a minha viagem para a Tailândia, ou melhor, minha viagem pela Ásia. Vou rodar India, Tailândia, Laos e Camboja (cortei Vietnam com MUITA dor no coração) em 2 meses, e tô super empolgada! Super Obrigada pelas dicas! Agora falando deste post, puxa, nunca tive coragem de fazer um ranking das cidades mais lindas que já visitei. Acho difícil comparar os lugares... mas já que você deu o gancho, vou tentar. Da sua lista, certamente incluiria Cape Town e talvez Sydney, ao invés de San Diego, colocaria San Francisco, trocaria Dublin por Edimburgo. E o resto, mudaria tudo :O). Colocaria algumas cidades no Japão, Chicago (amo a parte artística do centro) e cidades pequeninas na Europa. Apesar do clichê, possivelmente incluiria Paris e Florença. Difícil hei?! Enfim, passei mais para alfinetar e brincar de tira-põe cidade! Quando tiver um minutinho, passa lá no Ideiasnamala.com pra dar um oi! Abraços, Mari Vidigal

  3. Guilherme Tetamanti

    Oi Mari, Difícil mesmo criar essas lista, nunca haverá consenso kkkk Sobre o Sudeste Asiático, que delícia é planejar uma viagem pra lá hein?? Quero muito voltar e tb cortei o Vietnam...bom que ficou motivo para ir denovo :) Vou fuçar sim, adoro conhecer blogs!! Abraços e valeu pela visita!

  4. Camila

    Guilherme, estou indo com mais 2 amigos para Filipinas, Tailândia e Hong Kong ao total 20 dias de viagem. O que recomenda? Obrigada

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Camila, Vocês já fecharam os voos? Me passa mais informações para conseguir te ajudar. Abraços

  6. Richardson

    Curti muito o post, infelizmente dessas eu só conheço Dublin, onde morei, e realmente é linda. A minha lista de cidades mais bonitas é essa (fora de ordem mesmo): Budapeste, Praga, Berlim, Londres, Roma, Barcelona, Amsterdam, Edimburgo, Bruxelas e Dublin. Paris ficou longe da minha lista haha

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Richardson, Essas listas vão longe, eu gostaria de conhecer todas as capitais da Europa para avaliar melhor...um dia chego lá!!! Valeu, abração

  8. Camila

    Concordo plenamente, viajei 14 países e de todos a Nova Zelândia para mim foi a viagem mais inesquecível. Lake takepo e Queenstown são lugares fora do normal......

  9. Guilherme Tetamanti

    Oi Camila, Disse tudo, são lugares fora do normal. Não vejo a hora de voltar, ficar mais tempo, viver mais um país tão lindo. Valeu, beijos

  10. Iara Vilela

    Adorei a lista, principalmente porque estou indo para Chiang Mai mês que vem. Dessa sua lista, a que mais gostaria de conhecer é Queenstown,acho que deve ser uma delícia de cidade! :*

  11. Guilherme Tetamanti

    Oi Iara, Vai amar Chiang Mai, há muuuuita coisa pra ver. Sobre Queenstown sou suspeito, minha cidade preferida. Obrigado pela visita :). Vou fuçar seu blog!!!

  12. Robson

    Irado Gui!!! Pena que ainda não conheci as cidades da lista, mas já vou guardar esse post como consulta para as próximas viagens! Abraço!!

  13. Nadja

    Claro que uma lista dessas sempre é pessoal. Não conheço todas essas cidades, então claro que a minha lista seria diferente. Queenstown é mesmo maravilhosa. Mas Dublin?? Jura?? hahaha Essa eu não concordei mesmo. Por curiosidade, por que você coloca ela na lista? Eu fui pra lá e não curti muito, então queria saber outros pontos de vista. Beijos

  14. Guilherme Tetamanti

    Oi Nadja, Adorei os castelos e conhecer a história do vikings. Todas as construções são tão antigas, de pedra...achei a cidade linda. Também sou fã de cerveja, adorei conhecer o Museu da Guinness e os pubs pela cidade. O que seria dos bonitos se não fossem os feios??? Kkkkk, gostei sim de Dublin!! Obrigado pela visita...Beijos

  15. Juliana Brenner

    Queenstown é a cidade mais linda do mundo mesmo. Morei na Nova Zelândia por 6 meses e sou apaixonada por esse lugar. Quando eu fui há 12 anos atrás, tinha um albergue que tinha uns janelões de vidro com uma visto incrível das montanhas com neve no topo. A visto ao subir no carrinho para o bunggee jumping também incrível, mesmo para quem não vai pular. Amei seu blog. Próxima viagem, Tailândia. Vi as dicas de mergulho. Em breve vou te perguntar mais! abç

  16. Guilherme Tetamanti

    Bom saber que estou ajudando :) Obrigado pela visita e sempre que precisar, só perguntar. Beijos

  17. Fernando Canedo

    Boa lista, Guilherme. Mas eu trocaria Dublin por Edinburgh ;)

  18. Guilherme Tetamanti

    Oi Fernando, Tenho certeza que se tivesse visitado Edinburgh, também estaria em minha lista. Faltou $$$ no fim da viagem...hehe Obrigado pela visita...uma abraço

  19. Karin S.

    Eu tenho muita dificuldade em determinar as "10 mais" de qualquer coisa, mas me dei conta de quanto o sol e a temperatura importam no meu critério de avaliação! Parabéns pela iniciativa de "se mandar"!

  20. Guilherme Tetamanti

    kkkk, Totalmente verdade. Ainda mais pra mim que fiz o roteiro da volta ao mundo seguindo o verão!!! Obrigado pela visita

  21. Gabriel Oliveira

    Guilherme, muito bom seu blog. Parabéns. Grande abraço. To aqui acompanhando...

  22. Guilherme Tetamanti

    Valeu Gabriel, Sempre que precisar já sabe, é só perguntar. De preferência aqui pelos comentários. Abração

  23. Laise

    Oi Guilherme!Ótimo post, mas senti falta de cidades como Barcelona (a minha preferida) e Londres!! Também acho Istambul mágica!! Um abraço!

  24. Guilherme Tetamanti

    Oi Laise, Tb adoro Barcelona, mas não visitei durante a volta ao mundo. Londres tive uma rapidíssima passagem e tb não tive chance de conhecer melhor. Obrigado pela visita...Até + !!!

  25. Monique Ribeiro

    Adoreeei esse post e as fotos! Preciso conhecer muito ainda mas acho que vou concordar contigo na maioria destas! :) Bjs

  26. Guilherme Tetamanti

    Quase todas têm praia, será que é por isso?? :)

  27. Priscila Reis

    Chiang Mai é mesmo um sonho!!! E o templo branco no caminho de Chiang Mai para Chiang Rai contrasta com esse dourado maravilhoso presente na maioria dos templos da Tailândia! Vc conheceu? Istambul também é incrível, mas não está na minha lista de mais bonitas do mundo. Talvez dentre aquelas com os restaurantes mais legais! yummy Curti demais a sua volta ao mundo. Um sonho! Parabéns bjs Pri

  28. Guilherme Tetamanti

    Oi Pri, Conheci sim...o Wat Rong Khun. Achei um dos lugares mais alucinantes do mundo...o que são aquelas pinturas dentro do templo?? Surreal demais!!! Obrigado pela visita. Bora ir atrás dos próximos sonhos :) Beijokas

  29. Cláudio Cesar de Lima

    Eis, finalmente, a definição da beleza.

  30. Guilherme Tetamanti

    Ainda faltam muitas cidades para minha lista :)

  31. Andy

    I really enjoyed Istanbul! It is an incredible city. Great journey you had around the world! Congrats on being a finalist in the BigBlogExchange! I wish you the best. Boa Sorte Andy BackpackingDiplomacy.com

  32. Guilherme Tetamanti

    Hi Andy, Nice to see u on the final as well. I hope we can join the lucky ones. Istambul is realy amazing, i'd love to spend more time there. Cheers bro!!!

  33. Leandra Perpétuo

    Nesta lista faltou Budapeste

  34. Guilherme Tetamanti

    Oi Leandra, Eu havia planejado visitar Budapeste no final da volta ao mundo, mas infelizmente não consegui. Obrigado pela visita. Até + !!!

  35. winny

    Howdy,, Im supported u in bigblog excahnge and voted for ya,, would like u drop into my blog winnyradc.wordpress.com -Greeting from Indonesia- Winny

  36. Guilherme Tetamanti

    Hi Winny, I,ve been in Bali during a trip in 2010. I love your country, your people. I just voted for you. Good luck!!!

  37. Elaine Scanavacca

    Concordo muita com a sua lista. Vou agora p/ Luang Prabang no Laos e desses me falta Dublin e San Diego. As outras cidades sao mesmo de encher a alma de alegria por ter conhecido. Boas viagens! Se precisar de algo, tenho uma agencia de viagens bem bacana. Abr Elaine

  38. Nadja

    Nossa, Elaine, você não foi guia da turma de julho de 1995 da excursão Meus 15 anos na Europa da Stella Barros?

  39. Guilherme Tetamanti

    Olá Elaine, Você vai adorar Luang Prabang, é um lugar ainda pequeno, mas com um arzinho de desenvolvimento. Obrigado pela participação. Até + !!!

  40. Altier Moulin

    Cara, fiquei muito tentado a fazer uma volta ao mundo, mas acho que só depois da Copa de 2014 mesmo. Essa foto de Queenstown tá massa demais. Luxor e Cape Town são realmente show. Agora, me surpreendeu você incluir Dublin. Eu não tinha essa visão da cidade.

  41. Guilherme Tetamanti

    Eu quero fazer outra depois da Copa...bora conversar!!! Dublin é show...da pra fazer quase tudo a pé. Adoro a história da civilização viking. Abração

  42. Rafael Carvalho

    Que demais, hein? Adoro listas kkkk!!! Pena que dessas eu conheço poucas!!! Abração, Rafa

  43. Guilherme Tetamanti

    Estou viciado em listas...kkkk Valeu Rafa...abração