Cape Town

O turismo em Cape Town (Cidade do Cabo, em português) é tão vibrante quanto a própria cidade. São muitos pontos turísticos, vida diurna e noturna agitada, ótimos vinhos, restaurantes, belas paisagens e um povo para lá de animado.

Quem viaja para Cape Town,a África do Sul, encontra atividades para aqueles que querem curtir a natureza com calma ou para aqueles que vão praticar esportes radicais.

É uma mistura de grandiosas montanhas, praias belíssimas, atrações culturais e históricas, e uma cidade grande. Tudo faz de Cape Town um destino de viagem perfeito.

E não é difícil de entender porque ela recebe o título de cidade mais visitada do continente africano. Quer saber mais sobre o que fazer em Cape Town?

Veja neste artigo os principais pontos turísticos da cidade, como se locomover, onde ficar, idioma, moeda, clima, população, centro histórico, e muito mais e ainda dicas para intercâmbio e turismo. Confira!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Cape Town

Seguro viagem África do Sul »

 

Turismo em Cape Town: Mapa da cidade

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Cape Town »

 

Tudo sobre Cape Town

Turismo em Cape Town.
Vista aérea de Cape Town.

Cape Town é a 2ª cidade mais populosa da África do Sul, com cerca de 3 milhões de habitantes, ficando atrás somente de Joanesburgo.

É a capital legislativa da África do Sul, que possui ainda outras duas capitais: Pretória (capital administrativa) e Bloemfontein (capital judiciária).

É um dos principais portos do país e o 2º maior centro urbano, financeiro e cultural da África do Sul. Sendo uma das cidades da África do Sul (em breve) que mais de destaca.

Na cidade se falam cerca de 11 idiomas, sendo o inglês o oficial, junto com dialetos como zulu, xhosa, entre outros. A moeda da África do Sul é o rand. Para ligar para Cape Town, use o código do país (27) e da cidade (21).

Dicas de viagem para Cape Town
Cabo da Boa Esperança é o ponto mais ao sul do continente.

O clima em Cape Town é mediterrâneo, tem as estações do ano bem definidas e nenhuma delas com temperatura extrema. Ótimo para o turismo em Cape Town.

O verão tem clima ameno, com temperatura na média de 21,5°C, e o inverno é fresco e úmido, com temperaturas médias de 12,5°C. Veja quando ir para África do Sul (em breve).

Cape Town tem fuso horário de +5 horas em relação à Brasília, diminuindo para +4 horas no horário de verão brasileiro.

Para viajar para a África do Sul, brasileiro não precisa de visto para até 90 dias, somente passaporte com validade superior a data da volta e certificado de vacina contra febre amarela.

Incrível => Cruzeiro em Cape Town ao pôr do sol

 

Mais da história de Cape Town

roteiro na africa do sul
Ocupações mais antigas na região de Cape Town datam de 10.000 a.C.

As ocupações mais antigas na região de Cape Town datam de 10.000 a.C., mas só há informações mais detalhadas do local na Era dos Descobrimentos, quando o explorador português Bartolomeu Dias passou pela região, em 1486.

Mas o contato com os europeus começou mesmo em 1652, quando a Holanda criou um porto na região. Cape Town foi dominada pela Holanda por anos, até que na Revolução Francesa, Napoleão Bonaparte invadiu o território.

Isso fez com que o exército fosse enviado para a Holanda e deixasse a colônia desprotegida. Os britânicos aproveitaram e ocuparam o local em 1795.

Em 1803, eles devolveram Cape Town para a Holanda, mas voltaram a invadir a região três anos depois. A partir daí, a cidade ficou somente sob domínio britânico.

cidades da africa do sul
Além das influências dos britânicos, Cape Town recebeu influência de muitos imigrantes.

Além das influências dos britânicos, Cape Town recebeu influência cultural de muitos imigrantes, que chegaram a partir da descoberta de diamantes em 1896.

Outro ponto importante da história da cidade, foi a eleição do Partido Nacional em 1948, já na República da África do Sul, que deu início ao regime de segregação racial, conhecido como Apartheid.

Toda a cidade foi dividida entre brancos e negros, estes últimos massacrados e mal tratados. O regime foi erradicado em 1994 e a cidade voltou a crescer.

Entrou para o circuito mundial de turismo com a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, e o turismo em Cape Town se mantém ativo.

Confira => Caiaque em Boulders Beach

 

O que fazer em Cape Town

Pontos turísticos e passeios

Roteiro de 5 dias em Cape Town.
Moldura para fotos da Table Mountain.

Cape Town é uma cidade com diversas opções para quem curte atividades ao ar livre. Não à toa possui diversas das maravilhas naturais do mundo.

São muitas montanhas, praias e trilhas na Cidade do Cabo, mas acredite, existe muito mais. Cape Town ainda é um dos mais procurados destinos para mochilão.

Ao final deste artigo, você irá entender porque considero Cape Town uma das cidades mais lindas do mundo. Para começar, conheça os principais pontos turísticos de Cape Town.

Destaquei os 5 que considero imperdíveis como a Table Mountain; a Boulders Beach, onde você pode ter contato com milhares de pinguins.

E também o Cabo da Boa Esperança, que é considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, entre outros locais que você pode conhecer fazendo passeios em Cape Town.

Roteiro de 10 dias em Cape Town
Boulders Beach.

Sugiro ainda que você conheça as melhores praias de Cape Town. Muitos desses lugares integram a lista de pontos turísticos da África do Sul (em breve).

Se ainda tiver em dúvidas de o que fazer em Cape Town, destaco o mergulho com tubarão branco em Cape Town, o tour com ônibus turístico em Cape Town e passeio pela Table Mountain de teleférico.

Não deixe de ler este artigo com dicas de onde comer e restaurantes em Cape Town e, para quem gosta de vinhos, este artigo possui um mapa e dicas das melhores vinícolas perto de Cape Town.

Entre os seus passeios na África do Sul inclua experimentar as comidas típicas da África do Sul, que pode ser num dos restaurantes ou cafés, uma vez que o país possui uma das cafeterias mais bonitas do mundo.

Outra sugestão, que considero imperdível no turismo em Cape Town, é fazer um self drive no Kruger Park.

Imperdível => Tour privado para o Cabo da Boa Esperança

 

Dicas para montar seu roteiro

curiosidades da africa do sul
Como montar um roteiro nas cidades da África do Sul.

Para se organizar sua viagem de turismo em Cape Town, veja também quais os melhores bairros para ficar em Cape Town, para escolher sua hospedagem numa região que tenha mais a ver com seu estilo de viajante.

E ainda os hotéis recomendados em Cape Town por nossos leitores (em breve), muitos também na lista dos mais incríveis hotéis na África do Sul.

Durante as pesquisas, também é importante saber onde fica o aeroporto e tipos de traslados para o Centro de Cape Town, além de como se locomover em Cape Town.

Veja ainda onde fica Cape Town no mapa da África do Sul (em breve), quanto custa a internet na África do Sul e como alugar um carro na África do Sul. Assim, terá tudo para montar seu roteiro em Cape Town.

Delícia => Wine Tour em Cape Town

 

Dicas de turismo em Cape Town

Tive a oportunidade de ir para a África do Sul duas vezes, o que considero muita sorte. Na primeira fiquei 10 dias, durante minha volta ao mundo.

Na segunda passei 33 dias viajando pelo país e fazendo turismo em Cape Town.

Para ajudar os leitores, fiz artigos com meu roteiro de viagem na África do Sul e as dicas de viagem para a África do Sul. Por fim, confira fiz uma maravilhosa galeria de fotos da África do Sul.

Para outras informações sobre o país e também de Cape Town, dá uma olhada no site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), no post índice da África do Sul onde há artigos produzidos por vários blogueiros de viagem.

Já conhece Cape Town? Conte o que mais gosta por lá. Ainda não conhece? Qual atrativo mais te interessou?

Até + !!!

 

Background Tickets
Cape Town

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Cape Town

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Cape Town

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *