Início / Africa / África do Sul / O aeroporto e tipos de traslados para o centro de Cape Town

O aeroporto e tipos de traslados para o centro de Cape Town

O Aeroporto Internacional de Cape Town (Código – CPT) está localizado a 22 quilômetros do centro da cidade e é o segundo aeroporto mais movimento da África do Sul (perdendo somente para Joanesburgo) e o terceiro mais movimento do continente.

Apesar de não ser tão espaçoso quanto o aeroporto de Joanesburgo, o terminal é moderno e oferece uma boa estrutura para o viajante, com todo o conforto dos serviços essenciais a um turista, como restaurantes, free shop, salas VIP e amplos espaços para quem precisa relaxar enquanto aguarda o embarque.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Cape Town

Quanto custa seguro viagem para a África »

Traslado para o aeroporto internacional de Cape Town
Voo entre Joburg e Cape Town pela South African Airlines.

O aeroporto de Cape Town oferece voos diretos para as principais cidades sul-africanas, que geralmente passam batidas pelos turistas, e também para vários destinos ao redor da África. O trajeto entre Cape Town e Joanesburgo é como a ponte aérea Rio-SP, sendo considerada uma das mais movimentadas do mundo, com dezenas de voos diários.

Existem diversas rotas com voos vindos direto da Europa, Ásia e cidades na América do Sul, caso do voo da Malaysia Airlines que passa por Buenos Aires e segue para Kuala Lumpur. Infelizmente não há voos diretos do Brasil para o aeroporto do Cape Town e a única linha direta disponível do Brasil para a África do Sul faz o trajeto São Paulo/Joanesburgo.

Para quem não se importa em atrasar a viagem com escalas, contanto que pague um bom preço pela passagem área, há opções de voos que fazem conexões em algumas cidades européias ou em Dubai.

A Copa do Mundo que aconteceu em 2010 na África do Sul trouxe muitos benefícios para o aeroporto, que recebeu uma imensa reforma para atender a demanda de turistas, com a construção e ampliação de seus terminais.

Fique ligado => Excursão para Ilha Robben em Cape Town

Aeroporto Internacional de Cape Town
A380 em Joanesburgo, na conexão com o aeroporto de Cape Town.

Alimentação e compras | O aeroporto oferece uma grande variedade de restaurantes, bares, cafés e opções fast food. Além disso, existem diversas lojas espalhadas por toda sua extensão que vendem souvenirs, eletrônicos, moda, acessórios, cosméticos, CD’s e livros.

Bagagens | Para quem precisa guardar a bagagem no aeroporto, há um serviço de guarda de volumes. O aeroporto conta também com um escritório de achados e perdidos, que é gerenciado pela polícia do aeroporto. Confira o link para o site oficial: www.airports.co.za

Prático => Passeio de ônibus turístico em Cape Town

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Traslado aeroporto/centro de Cape Town

Para fazer o traslado do aeroporto ao centro de Cape Town (como já falamos, fica a 22 quilômetros do centro da cidade), o turista pode optar por ônibus fretados, táxis credenciados, alugar um carro ou ainda o Airport MyCiti Shuttle, um serviço privado que leva os turistas do aeroporto para uma estação de trem localizada no centro da cidade. A notícia ruim é que não há nenhum trem ou metrô ligando o Aeroporto Internacional de Cape Town à cidade.

Ônibus |A empresa MyCiti faz linha aeroporto/centro com opções de saída a cada meia hora. O tempo de viagem é de cerca de 30 minutos e inclui paradas em Table Bay Harbour, Cape Town International Convention Center, as praças Thibault e Greenmarket, o Museu Iziko, a Universidade da Cidade do Cabo, Hotel Mount Nelson, a praça Dunkley e o Centro Cívico. O site está em inglês, e caso precise de ajuda para organizar seu traslado, pergunte aqui nos comentários 🙂

Outra opção são os ônibus e vans privados da City Hopper e da Centurion Tours. Eles partem dos setores de desembarque dos terminais e deixam os turistas e pontos importantes da cidade. Caso não chegue até seu hotel, certamente estará mais perto e basta uma curta corrida de taxi para terminar o trajeto.

Táxis | O serviço de taxi é 24 horas e o tempo médio de viagem desse tipo de transporte do aeroporto até o centro da cidade gira em torno de 20 minutos. A empresa oficial do aeroporto se chama Touch-Down Taxis.

Aluguel de carro | Para quem deseja alugar um carro durante a estadia em Cape Town, o aeroporto oferece várias opções de agencias 24 horas que prestam esse serviço. Avis, Budget, First, Hertz e National Alamo estão entre as principais agências do país. As estradas são boas, a única ressalva é que na África do Sul o trânsito funciona na mão inglesa, o que exige um pouco mais de atenção para quem não está acostumado.

Planejando alugar um carro em Cape Town?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Traslado para o aeroporto de Cape Town

Se antes você estava em dúvida, agora provavelmente já sabe como sair do aeroporto e chegar ao centro de Cape Town, e mesmo que não hajam serviços tão bons como em cidades do primeiro mundo, certamente utilizando essas opções listadas aqui, você fará sem problemas o transfer entre seu hotel e aeroporto.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Cape Town: dicas de bairros e hotéis

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours na África do Sul | Seguro de Viagem


Eu adoraria ver sua participação aqui no blog, tirando suas dúvidas ou compartilhando algo que pode ajudar outros viajantes. Se também tiver dicas sobre o traslado do centro ao aeroporto de Cape Town, ou quiser contar uma experiência, deixe seu comentário abaixo.

Até + !!!

 

Posts relacionados:

– 5 pontos turísticos imperdíveis para conhecer em Cape Town

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

– Dicas de onde comer e melhores restaurantes em Cape Town

– Roteiro de 21 dias numa viagem de carro na África do Sul

– Soweto, história e passeios irados no maior bairro do mundo (Vídeo)

5 experiências que mudaram minha opinião sobre Joanesburgo

Confira nossa galeria de fotos da África do Sul

Dicas para economizar em seu Safari no Kruger Park

Dicas de viagem sobre o que fazer em Cape Town

O mergulho com tubarão branco em Cape Town (Vídeo)

O projeto Blogueiros na África do Sul (#DescubraAfricadoSul) foi uma realização do Travel Concept Solution e apoio da Pangea TrailsSouth African Airways e incentivo da agência nacional de turismo (South African Tourism), da cidade de Joanesburgo (Joburg Tourism) e também de Cape Town (Cape Town Tourism). A viagem foi patrocinada, mas as opiniões aqui expressas são de livre expressão do autor. Veja também os blogs que participaram da viagem: Dentro de Mochilão, Territórios, Quero Viajar Mais e Viagem Criativa.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

6 Comentários

  1. Quanto é o airport bus service?

  2. Quanto deve ser a corrida de taxi credenciadodo aeroporto para a cidade (waterfront)? Somos 2 casais e deve ficar mais barato e seguro. Obrigado

  3. Como está o serviço de uber em cape town? Alguém sabe quanto sai do aeroporto ao centro?

    • Oi Camila,

      Tem Uber sim em Cape Town, você consegue cotar pelo próprio aplicativo, basta colocar o ponto de partida procurando direto no mapa. Fiz aqui e deu 174 rands até a Long Street, área bem central. Isso hoje são 42 reais.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *